LIVROS

Adventure Time: Mathematical Edition Volume One

Conheci esse livro quando estava no paraíso, também conhecido como Forbidden Planet, e desde então não me acalmei enquanto não comprei um exemplar. Como é um livro grande, acabei deixando para comprar pelo Book Depository e, ao invés de pagar £14,95 libras paguei $22,85 dólares (aproximadamente R$54,00 com a cotação da época que comprei).

Esse livro é uma versão em quadrinhos do desenho Hora de Aventura. Nessa ~linda~ edição de capa dura, com páginas super coloridas, acompanhamos Finn e Jake em sua batalha contra O Lich, que está determinado a destruir toda a Terra de Ooo e coloca-lá dentro de sua sacola. A aventura é dividida em quatro capítulos e eu não vou falar o que acontece em cada um deles pra não “estragar” a leitura.

Como não lembrar de Doctor Who com esse aviso sobre a sacola do Lich, né? haha

No começo há uma pequena apresentação dos personagens. Aliás, adorei a forma com que foi feito isso (adoro “setas” hehe)

É muito legal a sensação de ter nas mãos e ler algo que você está acostumado a assistir. Ainda mais em uma edição tão bonita (capa dura) e de qualidade. Ah, e é claro que é muito divertido escutar (na sua cabeça) a voz dos personagens durante a leitura hehe

Além da história, no final há várias ilustrações incríveis feitas por vários artistas:

Como vocês podem ver, o livro é em inglês (não sei se já foi ou se será traduzido para o português). Por ser um livro para crianças também, considero ele de nível fácil. Aliás, tem piadas muito boas  que não tenho ideia de como poderiam ser traduzidas para o português então mesmo que seja traduzido eu vou recomendar a leitura dele em inglês hehe

Atenção: algumas páginas têm notas de rodapé bem clarinhas (achei difícil de ler)

É um livro muito muito muito legal e hilário (já falei muito?), principalmente para quem é fã do desenho. Acredito que quem nunca assistiu um episódio ou não faz ideia do que se trata Hora de Aventura, vai achar esse livro meio (ou totalmente) sem sentido (não que Hora de Aventura tenha muito sentido hehe), mas vai acabar se interessando pela série.

E, para a minha felicidade…

…meu Volume Two já chegou! Mal posso esperar para ler (com a reforma do meu quarto e os compromissos que assumi, meus horários estão bizarros). O terceiro volume ainda não foi lançado (mas já está sendo vendido) e tem a Marceline na capa.

ISBN: 9781782760269 Editora: Titan Comics Páginas: 128 Nota: 5/5

Alguém aí já leu? O que achou? Se animou?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of SerendipityTwitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

58 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
fevereiro 19, 2014
Próximo post
fevereiro 19, 2014
  • anna

    Adorei sua meia calça,qal modelo é?

  • Geovanna Leal

    Adorei essa parede de tijolinhos! As fotos ficaram lindas.

  • Rafaele Sampaio

    Oi Mel, amei o livro e claro as fotos. Desculpa a curiosidade, mas esse lugar não é seu quarto né?
    PS: A capa do meu livro sai mês que vem, a menina da capa ficou tão parecidinha com você… vi só a previa! Estou super empolgada. <3

    • Melina

      É meu quarto sim, chuchu <3 Estou tão feliz com a reforma hehe
      Sério? Ai que lindo <3 Quero ver ele pronto logo *-* Parabéns :*

      • Caroline Tomé

        Awnnnn soube que voce fez um livro que fala da Mel Rafa. Eu quero heim. Só soube por que vi seu post hehehe mas quero ver, tá? A Mel divulgo em algum lugar?
        Bjs e parabéns Rafa

  • Denise

    Aaaaah que lindo, Melina! Não tem nenhuma loja por aqui que venda esse livro?

    • Melina

      Talvez tenha na Cultura, mas não tenho certeza :)

  • Tuani

    Só vi um mini episódio desse desenho no 3ds e achei engraçado, mas realmente não fez muito sentido pra mim, haha. Talvez eu assista quando tiver um tempo livre. Tá lindo demais esse sweater Mel, queria poder usar os meus, mas só mesmo em casa e com ac ligado aqui em belhell :/
    Beijinhos!

  • Gabriela

    Adorei! Sou super fã de Hora de Aventura e fiquei morrendo de vontade de comprar os dois <3 As ilustrações são bem lindinhas.

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

  • Natha

    Mel, comprei dois livros no The Book Depository já faz um tempão. Um dos livros foi despachado há 1 mês e 10 dias e o outro foi despachado há 1 mês e 15 dias e até agora nada de chegar aqui em casa. Pra mandar um e-mail de contato para eles perguntando sobre essas entregas eu escrevo em inglês ou português? Você, com a sua experiência em compra nesse site (é a primeira vez que compro lá) acha que esse tempo é normal?
    Sei que também teve o problema dos correios que entraram em greve mas sei lá, to ficando muito preocupada :(
    Espero respostas!
    Beijos Mel, amo seu blog!

    • Melina

      Oi, chuchu!
      Eu moro em uma capital e os livros normalmente levam um mês ou um pouquinho mais para chegar. Esse tempo aumentou agora nas compras que fiz no final do ano passado/começo desse ano e com a greve, mas os livros estão chegando direitinho.
      Quando não é pra capital acaba demorando um pouco mais (não sei onde você mora). Pra entrar em contato com eles, você precisar escrever em inglês mesmo, tá?
      Como você está preocupada recomendo que entre em contato com eles porque eles vão te “acalmar” :)
      Beijos

    • Julie

      Natha, desculpe me intrometer, mas é normal essa demora sim. Em outubro eu pedi uns 5 livros e todos eles demoraram em torno de 3 meses pra chegar, por causa da época do ano. Eles me deram reembolso em dois livros, mas mesmo assim eles chegaram!

      • Natasha

        Eu me intrometendo também!

        Comprei um em novembro e não chegou até hoje. Final de dezembro mandei email, eles super fofos sugeriram o reembolso ou enviar o livro novamente. Fiquei com a segunda opção… mas até hoje também não chegou. Não chegaram, nenhum dos dois. :( Desanimei….

  • Jess Vieira

    Mel, você já viu se a diferença entre essa edição, e a que vende na Livraria Cultura é só a capa?
    Eu quero comprar pra fazer parte da minha coleção, mas tô em dúvida D:

    Eu nem preciso comentar nada sobre o livro, né? Ele é perfeito *-*
    Ah, e você fez parede de tijolinhos ♥ Tô ansiosa pra ver tudo :*

    • Melina

      Eu ainda não consegui passar lá na Cultura, mas pretendo fazer isso essa semana aí te aviso <3
      :**

      • Lucília Reis

        Melina linda , que coleção linda é aquela do Snoopy? Você sabe me dizer se vende na Americanas? Estou louca por ela. Beijão :*

  • Fabiana Correa

    Oi Mel!
    Achei o livro muito bonito, fotos maravilhas!
    Assisti o desenho porque meus filhos queriam vê-lo, então assisti primeiro. Não sei se foi o episódio, mas no dia que assisti achei o desenho pesado e não recomendado aos meus pequenos. Mas acredito que tenha o seu valor para a idade adequada ;)
    Bju
    Fabi

  • Nanda

    Melina, só pela parede no background já fiquei curiosa para ver a reforma no quarto hehehe
    Deixa eu te perguntar uma coisa, acho que temos a idade mais ou menos parecida (tenho 23). Nos últimos meses tenho tido uma necessidade enorme de morar sozinha. Não sei se é a idade mesmo, ou se é vontade de ter meu próprio canto, além do meu quarto e do quartinho que eu enfiei meus livros, você não sente isso?

    Gosto muito da minha família, e somos só 3 aqui, mas mesmo assim eu fico querendo muito ter meu canto. Poder escolher minhas próprias panelas e os quadros para parede da sala… sei lá hehehe E mesmo se eu estivesse namorando há tempos não ia querer morar com namorado, ou amiga: sou só eu e minha canecas hahahahaha

    • Melina

      (temos três anos de diferença, chuchu :))
      Sei muito bem o que você tem sentido. Eu também sinto isso, mas, enquanto não posso ter o meu “cantinho”, tento compensar transformando meu quarto hehe

  • André Luiz

    Adventure Time <3 Adorei as fotos e fiquei viajando no livro!

    Para quem gosta de setas, como não perguntar se já leu/ouviu falar de "Foras da Lei Barulhentos, Bolhas Raivosas e Algumas Outras Coisas"? haha. A capa é cheia de setas que vão conduzindo as palavras desordenadas para formar o título :)
    O livro é lindo, cheio de ilustrações legais e contos de vários autores bacanas e famosos no Brasil, como Neil Gaiman e Jonathan Safran Foer. Pra gente que curte infanto-juvenis apesar de ter passado da idade é ótimo: cheinho de nostalgia!

    Beijo*

    • Melina

      Eu já vi, mas não tenho/não li ainda. Aliás, está na minha wishlist faz um tempo já. Aquela capa é incrível *-*
      :*

  • Carolina

    Oi, Mel!
    Não sei se é o tipo de livro que eu leria, mas com certeza compraria porque ele é lindo! haha Na época do intercambio eu cheguei a assistir Adventure Time na tv e gostei bastante. Aliás, esses desenhos americanos sem pé na cabeça (The Amazing World of Gumball e Regular Show) me divertiam horrores.

    Beijão

  • Cami

    Mel, faz roomtour do seu quarto novo! <3

    • Melina

      Farei :)
      Estou terminando a reforma ainda, mas já estou animada para mostrar os detalhes pra vocês <3

  • Thaís

    Você sempre me encanta com as suas fotos, Mel *-*

  • Clarissa Carino

    Suas resenhas são as melhores, Mel! Sempre caprichadas e cheias de fotos lindas e criativas pra nos dar mais vontade de conhecer os livros *.*

    Beijo!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

  • Luane

    Menina, você tira suas fotos sozinhas? Tipo “programa e corra”? São lindas, parabéns.

  • Uila Engel-Blank

    Oi Mel, aqui é a Uila que disse no Instagram que vai te mandar uma ou duas figuras de Doctor Who (e vou mesmo). Só falta as blind boxes da serie 1 chegarem aqui pra ver se vou ter repetidos do 11th Doctor da blusa vermelha, se tiver 3 dele (a chance de tira-lo é 3/20) eu vou ficar com um, dar um pra minha melhor amiga e um pra ti, mas teu 10th Doctor no terno azul já ta garantido, viu?

    Como tu gostas muito de Beatles (♡ ♡ ♡ ♡), achei que tu gostarias de saber que planejaram uma coleção dos Beatles pelo mesmo designer e a mesma marca que fizeram/fazem os do DW. Os meninos e um Yellow Submarine, claro!

    Eu com certeza vou colecionar, posso tirar fotos do Doctor visitando os Beatles, imagina! haha

    http://idlehands1.blogspot.de/2014/01/toy-fair-2014-titan-merchandise-doctor.html

  • Bianca Zoccoli

    Ai, que muito amor! Amo o Bmo! *-*

  • Lu Alves

    Eu querooo!!

  • Srtasherry

    Mel!!!

    Quando você irá fazer post da nova decoração do seu quarto ????? *-*

    Um beijo

  • Elisa Alecrin

    Por que tão fofa e com as coisas mais legais? *–*

  • Julie

    Ai, como eu AMO Adventure Time! Eu já andava procurando por quadrinhos deles, mas achei essa edição muito carinha, e existem muitos e muitos volumes de historinhas deles, feitas por diferentes artistas (o que me deixa muito perdida, na verdade). Mas agora com essa resenha… o único livro deles que eu tenho é a Encyclopaedia, que é muito legal e tão lindamente ilustrada. <3
    Estou muito ansiosa pra ver seu quarto novo! Essas paredes de tijolinhos são muitos lindas e me lembram muito a Snow de OUAT :)
    beijinhos

    • Melina

      Acabei de adicionar o seu na minha wishlist *-*

  • Bruna

    Oi, Mel linda! x)

    Queria te fazer uma pergunta.
    Há meses que tenho vontade de fazer um blog bacana pra falar sobre as coisas que gosto, fazer resenhas, falar de decoração etcetc. Mas sempre que venho ler alguns comentários das pessoas aqui no teu blog, essa vontade diminui, porque tenho medo de expor tanto minha vida assim, e os leitores serem intrometidos e fazerem perguntas como fazem a você (do tipo, “ei, por que você e o Thi terminaram?”; “ei, por que você não mora sozinha”).
    Imagino a sua raiva quando recebe esses comentários. :S eheh

    Queria saber como você lida com tudo isso, sem que esses comentários não te afetem tanto?

    Um beijoo

  • Marie

    Oi Mel! Suas fotos estão tão encantadoras com essa nova parede ♡
    Eu estou apaixonada pelo livro em quadrinhos, não vejo a hora de comprar o meu.
    Mel, você já postou essa foto a uns tempos, mas por favor, me fale, onde você comprou a Action Sampler?
    Beijos, sdv haha ♥

    • Melina

      Ganhei de presente, chuchu! Foi comprada em Paris :)
      :*

  • Sue

    Sei que todos estão comentando do quarto, mas é inevitável… pelas amostrinhas que têm saído nas tuas fotos, está ficando lindo! Curiosidade mil, Mel.

  • Karin de Oliveira

    Estou louca pra ver o resultado dessa reforma. E sabe que é legal??? Talvez eu veja ao vivo!
    Depois mando e-mail falando!
    Beijos

  • Amanda Carvalho

    Oi Mel,gostaria de saber se você poderia me responder como funciona o frete da Book Depository em relação a esse livro do AT?

    • Melina

      Book Depository não cobra frete :)
      Tem um post no blog explicando sobre como comprar nele ;)
      :*

  • Aline

    Mel, que esmalte lindo é esse roxo que você está usando??? Beijo!

  • Sâmia

    Hora da Aventura é muuuito legal, pena que ultimamente não tenho tido tempo de assistir hahaha
    Adorei, beijos!

  • Carolina Rosinelli

    Noossa Mel ouço ou melhor leio você e ouço os meus amigos falarem tanto desse seriado Dr. Who que estou com vontade de começar a vê-lo também.

    Estou super ansiosa para verificar a reforma do seu quarto. Já amei os tijolinhos, hahaha.

    Beijos Mel.

  • Adventure Time: Mathematical Edition Volume Two | A series of serendipity

    […] assim como o Matemathical Edition Volume One, o meu primeiro contato com esse livro também foi na Forbidden Planet em Londres e, pelo mesmo […]

  • Myllena Maartins

    Mel, gostei de vc. Estava procurando coisas sobre o desenho e achei esse site, ADOREI ;)

  • Adventure Time: livros (Hora de aventura) | A series of serendipity

    […] vídeo mencionei duas resenhas. Para quem tem interesse em ver (ou rever), é só clicar nos links: Volume 1 | Volume […]

  • fatima

    mel, quero a coleção toda das hqs do adventure time mais tem hq repetida tipo o encaderdado volume 1 e o mesmo do seu, por que ? muito obrigada

    • Melina

      Não sei dizer, chuchu! Não cheguei a ver essa outra versão :/

  • Carlos

    Q site vc comprou ????

  • Rômulo Pessanha

    Por que se chama Mathematical edition?

    Adoro esse desenho; também preferiria ler em inglês seria interessante nós mesmos conhecer as piadas intraduzíveis, rsr, adoro seu blog.

Deixe seu comentário

Instagram

  • o primeiro vinil natalino e colorido a gente nunca esquece 😌 alguém aí também coleciona discos? E quem aí também é fã do #CharlieBrown e sua turma? Ah, liberei um post novo no blog (link na bio) ✨ alguém adivinha sobre o que?
  • quando voltei pro Brasil tinha uma caixinha da intrínsecos me esperando 🖤 queria aproveitar pra compartilhar com vocês uma coisa que me deixou muito feliz: a @intrinseca me contratou para fazer algumas fotos dos mockups do #clubeintrinsecos pra eles usarem nas redes sociais 😊 então vocês vão encontrar fotos feitas por mim lá no insta, no facebook, twitter e site da editora ✨ fiquei muito feliz porque foi a primeira vez que uma editora me contratou como fotógrafa 😌 amei fazer esse trabalho tão especial pra Intrínseca e espero que vocês gostem das fotos que fiz 🖤 ah, o livro do mês de dezembro é o construtor de pontes do @markuszusak (autor de a menina que roubava livros) e a caixinha veio cheia de surpresa (ecobag, pin, papel pólen e enfeites literários pra árvore) 😍 amei! Vocês já leram algum livro do autor?
  • montei essa página para marcar os filmes de natal/ano novo que pretendo ver até o dia 31/12 desse ano, inspirada na página que a @thebluemornings fez ✨ quais filmes vocês já assistiram até agora? Minha lista por enquanto é: esqueceram de mim, elf (3 vezes), simplesmente amor, como o Grinch roubou o natal e cartão de natal 🎄
  • Queria saber qual é a opinião de vocês em relação a blogs. Vocês ainda acessam? Sentem falta de mais conteúdo nesse formato? Ontem liberei no blog um post sobre essa fofura aí feita pela @janamith ✨ quem já viu? (O link está na bio).
  • spockinho lindo está passando pra desejar um ótimo final de semana e pra avisar que acabou de sair um post novo no blog 😌 (olha o espírito natalino me fazendo ficar mais presente no blog) ✨ quais os planos de vocês pra hoje?
  • quem aí também ama escutar músicas natalinas? Essa foto faz parte do post que acabei de liberar no blog 😌 (o link está na bio)

instagram