LIVROS LONDRES VIAGENS

Livrarias em Londres

Esse post, assim como todos publicados sobre o meu intercâmbio, me faz desejar encontrar um botão no computador que me teletransporte para os locais das fotos. Aliás, acho que todos os bookaholics (ou quase todos) vão desejar isso porque esse post é sobre duas livrarias que fizeram parte do meu dia-a-dia em Londres.

No meu caminho para a Avalon School eu passava por vários sebos e livrarias e essas duas sempre me faziam parar, olhar a vitrine e me controlar para não entrar e investir (sim, não vejo isso como gasto hehe) todo o meu dinheiro em livros (algumas vezes a Sharon que precisava me segurar hehe).

A Blackwell’s foi a primeira livraria que chamou a minha atenção quando estava andando para a Avalon pela primeira vez (no domingo quando o Tolga foi me ensinar o caminho). Ela é enorme e tem MUITAS coisas lindas além dos livros. Todas as vezes que entrei encontrei livros em promoção (alguns com etiquetas de “leve 3 pague 2” e outros com etiquetas de “menos 2 libras”/ “menos 3 libras”. Comprei alguns livros por lá (mostrei no Book Haul de Intercâmbio) e com certeza será uma das minhas primeiras paradas quando finalmente voltar para Londres.

As moleskines também estavam na promoção de leve 3 pague 2

Esqueci de comprar a minha moleskine amarelinha antes de voltar pro Brasil mimimi

Quem gosta de cartões comemorativos vai ficar louco porque lá em Londres (não só nessa livraria) tem muitos cartões lindos

Esse deixei para comprar na minha volta ;)

Esses livros = meu sonho de consumo

Olha aí a etiqueta de “menos 4 libras”

Comprei :D (esse já foi publicado no Brasil pela Cia das Letras)

Comprei também :)

Amei essa caneca *-*

Sim, lá tem moletom e camisetas inspiradas em livros e filmes *-*

Dois filmes que eu amo

Comprei hehe :)

Amo essa foto (obrigada, Sharon)

Me apaixonei por esse livro, mas deixei para comprar na minha volta (as ilustrações são lindas)

Sacola com a minha compra do dia: This is what happy looks like.

A Foyles é outro paraíso em Londres. Ela tem muitos e muitos livros em vários corredores (a parte de Young Adult e Ficção Científica são maravilhosas) e tem desconto de 10% para estudantes (a Blackwell’s não tinha quando eu fui, mas não custa nada perguntar de novo). Não tiramos muitas fotos lá dentro porque não sabíamos se podia e eu estava com vergonha hehe (na Blackwell’s nós pedimos autorização).

Sou dessas que senta no chão das livrarias e fica admirando vários livros ao mesmo tempo :)

E a vontade de comprar esse box?

Depois de passar na livraria e escolher um livro (ou alguns hehe) você pode ir no café da Foyles logo ao lado (eu e a Sharon AINDA não fomos, mas podexá que compartilharemos no futuro quando voltarmos para Londres)

Já disse que amo essas ilustrações e “recados” dos cavaletes londrinos?

Dentro da sacola: Fortunately, the milk…(autografado pelo Neil Gaiman)

Endereços:

Blackwell’s: 100 Charing Cross Rd

Foyles: 13-119 Charing Cross Rd Mudou para 107 Charing Cross Road

(sim, as duas ficam na mesma rua)

Estação de metrô próxima: Leicester Square (era nela que eu descia todos os dias)

Espero que tenham gostado das dicas e que tenham sentido um gostinho de Londres (e do friozinho lindo que estava fazendo no dia) pelas fotos tiradas pela minha amiga/irmã mais velha linda e talentosa Sharon Eve Smith (@sharoneve).

Para ver mais posts sobre o meu intercâmbio clique aqui e para ver os vídeos clique aqui.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

68 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
abril 1, 2014
Próximo post
abril 1, 2014
  • Letícia

    Mel, me deu vontade de ir para Londres SÓ para comprar livros (“só”), pode? :P
    Que bom que você ainda tem mais para falar de Londres. *-*

  • Amanda Estevez

    Aaah, se as nossas livrarias oferecessem essa variedade de livros…
    Rsrsrs, Mel, na foto em que você olha a vitrine parece aqueles cãezinhos que ficam olhando o frango da padaria.
    Bjs.

    http://amandaestevez.blogspot.com.br/

  • Clara

    Oi! Adorei o post Mel! Eu estava procurando sugestões de livrarias legais em Londres (vou em maio) e vi esse post. Acho que foi uma serendipty! Beijos e continue sendo a pessoa fofa e onspiradora que você é. :3

    • Melina

      Que legal que você encontrou o blog :)
      Também acho que foi uma serendipity, heim?
      Boa viagem e aproveite Londres por mim <3
      :*

  • Jessica M

    Eu, que nunca estive lá, senti uma vontade enorme de me teletransportar também rsrsrs
    Mel, uma pergunta que faz tempo que eu gostaria de fazer rs, você já pensou em escrever um livro? Você escreve tão bem!
    :)
    Beijos!

    • Melina

      Já pensei, sim. E até já recebi algumas propostas :) Quem sabe um dia, né? <3
      :*

  • Anna Schermak

    Estou apaixonada por esse post. Que livrarias lindas Mel!
    Me leva na bolsa na próxima vez que for para Londres!
    Sou pequenininha, acho que cabe heim hehehe

    Beijos!

    • Melina

      Combinado! Te levarei junto na próxima <3
      :*

  • Alessandra Martins Marques

    Ver todos esses livros me fez lembrar do tempo que eu estudava e aproveitava o intervalo pra ficar na Biblioteca da escola, fugir um pouco do barulho e das pessoas, amava ficar circulando entre as estantes cheias de livros muitos já velhos outros novos eu amava sentir o cheiro daqueles livros antigos(???), não que eu não goste de livros novos, pelo contrário, eu amo cheiro de livros e cadernos novo mais era tudo mágico: o cheiro, o silêncio os livros! Amei as fotos ficaram lindas Londres deve ser um sonho maravilhoso <3 <3

  • Renata Carvalho

    Já amo Londres e amo livros. Imagina só que sonho juntar essas duas coisas numa só! *___*
    Com toda a certeza do mundo eu vou visitar alguma livraria londrina quando for para lá, senão não seria eu.
    E as fotos ficaram muito boas, parabéns para a Sharon!

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias

  • Renata Tomines

    Deeeus!!! Como esse seu post me deu saudade de Londres e vontade de voltar o mais rápido possível!!!! *.*

  • Carolina

    como eu adorava voltar a londres :)

  • Evelyn

    Durante o tempo que estive lá a Foyles foi a minha segunda casa. Comprei várias coisas e só não “me soltei” mais com medo de pesar muito na mala. Paraíso!

  • Carolina

    Que fotos lindas!

    Mel,
    quero te agradecer porque através dos seus posts e vídeos comecei a ter mais interesse em “autores novos”. Acho que por causa da faculdade (fiz direito) só lia os “clássicos”, mas agora mudei minha opinião. :)

    E, mudando de assunto, esse domingo assisti “Becoming Jane”, que é um filme sobre a história da vida da Jane Austen. Como eu sei que você gosta dela, estou te indicando porque vale a pena assistir quando você tiver um tempinho!

    Beijos

    • Melina

      Fiquei feliz em saber disso <3
      Esse filme é lindo. brigada por ter lembrado de mim e me indicado :)
      :*

  • Thamara Santos

    A cada dia/foto que passa, eu fico mais apaixonada por essa cidade linda (que um dia ainda morarei!), e sinto que é o lugar onde mais quero estar em toda minha vida. Vejo suas fotos e me teletransporto imediatamente pra lá Mel! O gostinho da culinária vem a minha boca, o cheirinho de outono, a paisagem das folhas caindo, ou inverno, a neve caindo… Aiai, fico triste por não poder estar lá agora mesmo, mas feliz, porque ir à Londres é um grande e antigo sonho meu, e batalharei forte pra conseguir realizá-lo. As fotos ficaram muito muito boas! Meu coração ficou naquelas livrarias hehe. E eu também sou dessas que senta no chão das livrarias e fico olhando os livros (que inconveniência hehe). Mas então é isso, amei o post Mel! Faça outros mais assim <3

  • Coopik

    I think I just had a small heart attack… :) Looking at those beautiful books makes me wanna fly to London right now :) I’m a huge bookaholic so it is very dangerous to bring me at places like that, cause I can do a lot of damage (to my wallet) :)
    And Moleskines for such small prices… I’m a big sucker for this brand of journals :)
    All in all, these two stores are very dangerous places, because they are like heaven but you need a lot of money to buy all books you want there :)
    Thank you, Mel, for such wonderful blogpost, I really enjoyed it and if I will go to London, I would definitely visit these bookshops!

    • Melina

      One day I went to Blackwell’s with Inga, my russian friend from Avalon School and I remember you when I was there because I do know you are a bookaholic just like me:)
      I hope to meet you in person one day and that we can go to a bookshop with a lot of money to buy a lot of books :)
      xxx

      • Coopik

        Awww, that is so sweet, that you remembered me! :) Because I didn’t commented your posts or photos a lot lately (I am very shy writing to foreing people for God knows what reasons :) ) but recently I decided to communicate more with people I like not only because I want to practice my English more, but mainly because I like your blog and you, my biggest bookaholic friend so much and I appreciate all of your work and dedication :)
        And yes, I hope one beautiful day we can meet in person and do all those crazy girly stuff like buying tons of books, journals, taking a lot of great pictures and talking, talking, talking… :)
        One of my biggest wishes is to go to London and if some great force can gather us two there at the same time in the same place, it would be a blast!

  • Mayara Marins

    Também não consegui encontrar o botão de teletransporte :( #chateada haha
    Adorei o post.
    Sou apaixonada por livros e claro, acho as livrarias, sebos, bibliotecas… os lugares mais lindos e encantadores do mundo *-*

    http://loucalegalmente.blogspot.com.br/

    xoxox

  • Tamy

    Oi Mel.
    Adorei suas fotos, essas livrarias são MUITO AMOR <3
    E gente, o que é essa blusa do Laranja Mecânica? *—*
    Tamy | descoladavida.blogspot.com.br

  • Ana Carolina

    Oi, Mel!

    Nossa, essas livrarias realmente existem??? Parecem mais um sonho…. já adoro ficar dentro de livrarias namorando os livros, quanto mais nestas, dá para passar o dia inteiro! Nunca saí do país, mas agradeço muito por nos transportar para os lugares legais q você conheceu lá em Londres…
    Um abraço!

  • Daniela Farias

    Meu Deus, eu iria a falência em Londres!
    Como você não comprou aquele box do John Green? Sou louca por ele!
    Mel, quando você for para Londres me leva na mala? Sou magrinha, não vai dar excesso de peso! hahahaha :P
    Quero comprar esse box agora!! T-T
    Beijocas!

    • Melina

      Podexá que te levo na mala então :D
      Ah eu tive que me controlar porque eu já tenho os livros :P
      :*

  • Mariana de Moura

    Fotos lindas demais!! E a vontade de conhecer Londres só aumenta <3

  • Lala

    Genteee que livrarias mais lindas!
    Me apaixonei <3 <3
    Deu vontade de pular pra foto e começar a arrancar os livros da prateleira, haha!
    Esse cavalete é muuito amor <3
    Me lembro de alguns que vi em Orlando… Podiam ter mais aqui no Brasil <3
    Beijão, Lala.
    ps: por um Brasil com mais cavaletes com recados fofos!

  • Isa

    Que sonho Mel!! *-* espero poder realizar o sonho de ir para Londres um dia!! Principalmente torrar todo o meu dinheiro com livros em uma livraria londrina (e torcer pra não abrirem a mala porque isso já aconteceu comigo e não é legal hihihuhu). Mas, você é uma das únicas pessoas que eu já vi que amam Once (Irlanda também é vida né <3), tipo assim, me dá um abraço de novo =3. Esse filme me emociona muito não só por causa de falling slowly (pega o lencinho), mas por ver que existem muitos músicos (assim como eu) que são apaixonados (por música óbvio haha) e que tem vontade de serem reconhecidos pelo seu talento um dia. Sabe aqueles livros que você disse que são seu sonho de consumo (os com etiquetas de menos 4 libras)? Então, eu já vi para vender na Cultura, inclusive são os mesmos livros, na seção de livros entrangeiros, mas não sei o preço =/. Enfim, beijinhoos

    • Melina

      Obrigada por avisar, chuchu. Eu sempre fico babando por eles quando encontro aqui no Brasil, mas são muito caros por aqui :/
      :* e que seu sonho se realize logo <3

  • Pedro Leite

    Oi, Mel!

    Adoro seus posts sobre Londres, sua simpatia + a cidade deixa tudo muito lindo. .<

    Beijos.

  • ANGÉLICA CIRNE

    Meu coração até acelerou aqui com tanta emoção em ver isso, duas paixões da minha vida livros e Londres juntas. Obrigada por essa oportunidade.

  • Daniela Farias

    Querendo. Muito. Ir. Para. Londres. *-*

  • Ana Carolina

    Nossa, é o destino! Estou aqui em Londres procurando livros baratos (foi a coisa que mais comorei aqui em um mês) e vejo esse post! Já tinha visto a Foyles, mas irei procurar a outra indicação, obrigada!

    • Melina

      Oba! Que bom que o post foi útil. Aproveite Londres por mim :D

  • Thais Cavalcanti

    Diz que você comprou a caneca! To apaixonada nela. <3

  • Barbara Sá

    Nossa, tudo muito organizado e bonito.
    Viveria ai para sempre sem reclamar nadica de nada ‘-‘

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

  • Danielle Botelho

    Mel, o post está lindo como sempre! Me identifiquei porque adoro passear na Livraria Cultura aqui de Recife (vale muito a pena conhecer quando voltar, viu? a livraria é enorme, linda e fica na minha parte favorita da cidade).E fiquei super feliz de saber que ama os filmes que eu super amo também ^^ Não assisto muitos filmes, mas esses dois são uns dos mais queridos.

    Abração!!!

    • Melina

      Quando eu for pra Recife vou querer sua companhia na Livraria Cultura ;)
      :*

      • Danielle Botelho

        Yay! \o/

  • Roberta de Felippe

    O paraíso na terra, né? Eu me sinto em casa em qualquer livraria, mas as de Londres têm um quê de especiais.

  • Thai

    MEEEEL, que linda tua bota <3
    Onde tu comprou ela?
    Adorei as indicações, com certeza vou passar nessas livrarias quando for pra Londres!
    Beijocaaaas!

    • Melina

      Comprei na Primark por 6 ou 4 libras hehe :)
      :*

  • Larissa

    Mel!!! Amei o post! Mel eu preciso te contar porque achei muuuuito parecido, recentemente a minha tia apareceu com um exemplar de Madame Bovary. E a capa e tamanho são super semelhantes com essa coleção de livros que você mostrou nas fotos, parecido com um jeans, que tem Moby-Dick, Os Miseráveis e outros. Preciso te mandar uma foto pra você dar uma olhada :D.

    • Melina

      Deve ser dessa mesma coleção. Eles têm vários títulos clássicos *-*

  • Bárbara

    Que livrarias liiindas! Suas fotos sempre arrasando <3

    http://www.bwdfotografia.blogspot.com.br/

  • Dai Vieira

    Paraíso s2
    Ah também quero o Box do John.
    Bisou bisou :)
    http://crescendoaospoucos.wordpress.com/

  • Dan

    Amei o post, fotos, bota… A sensação de entrar numa livraria, principalmente das boas, é de muito conforto, você não acha? O look também estava muito bacana, gostei da descontração
    : )

    Abs,

    Dan Tupi.

    • Melina

      Que saudade de você, Dani :)
      Amei ver você por aqui <3
      :*

  • Sharon

    pode chorar de vontade de estar lá? (com vc!)

    • Melina

      Sabe o que pode? Vir aqui em Curitiba, ficar aqui em casa, e planejar nossas próximas aventuras.
      Amo você! :*

  • Cami

    Seu blog é muito lindeza Mel <3

    Que vontade de conhecer Londres! Eu tenho um ~problema~ a.k.a descontrole com relação a livros, mais precisamente livros bem feitos. Essas edições gringas são muito lindas! Comprei recentemente a gringa de Zombies vs. Unicorns e é muito bem feita… 100% de certeza que eu iria FALIR num lugar desses. HAHAHAHA

    Beijos Mel!

  • Alee

    Estou indo para Londres daqui a 9 dias… faz mais postagens sobre a cidade, pleaseee
    <3

    • Melina

      Ai que legal! Vou tentar preparar mais alguns posts :)
      :*
      ps: me leva junto?

      • Alee

        Obaaaaa
        Claro q te levo junto, que horas passo na sua casa para te buscar? hahaha

        *vc me respondeu :o hauhauhauahu *

  • Mariana

    Que lindas as fotografias!! Parabéns! Que máquina e lente você usa? Um beijo!

  • Aline

    O post mais lindo do blog até agora, como não se apaixonar por livrarias gente, é um encanto tudo isso, adorei Mel <3

  • Yoko

    Eu amo seus posts sobre Londres, tipo, é um sonho do fundo do meu coração de conhecer!
    Estou tentando até um projeto pessoal “Londres até 2016” hahaha :)
    Cada pedacinho que você posta de lá, me apaixono ainda mais. E ainda ajuda porque não sei nem por onde começar a planejar! <3

  • Carolina Rosinelli

    Aaaain Mel…esse post foi o post mais perfeito que eu li no seu blog!

    Hahaha.

    Londres + Livros! Pode existir coisa melhor?

    \o/

    Beijos!

  • Carol

    Esse post me deixou tão feliz! Queria muito mesmo ir para Londres (e espero ir algum dia) e quando isso finalmente acontecer vou com certeza passar em todas as livrarias que eu conseguir encontrar. Amei muito as fotos, Mel, principalmente aquela em você está sentada numa poltrona com um livro na mão (a Sharon é tão talentosa, meu Deus). Tomara que voces possam voltar logo para lá! Quero mais fotos como essas, haha.
    Mudando de assunto um pouquinho, to sentindo falta dos seus posts sobre filmes! Gostava muito das suas dicas :)

  • What’s in my purse? | A series of serendipity

    […] carteirinha de estudante da Foyles (falei sobre ela aqui). Com ela eu tinha 10% de desconto na compra de livros […]

  • Naomi

    Melina só pra avisar que a Foyles mudou e foi para o 107 Charing Cross Road logo ao lado da antiga livraria :)

    • Melina

      OMG! Preciso voltar para visitá-la! Obrigada pela dica :D
      :*

  • Luiza Duarte

    Meu deus, imagina se a Saraiva tivesse o meio da loja roupas inspiradas em livros? Eu ia à falência ‘0’ Sério, amei a Blackwell’s <3

  • Luana Cristina

    Mel, que post legal!
    Estou indo para Londres também, mas só no final do ano. Quero conhecer essas livrarias.

    Ah, amei teu casaco quentinho! Comprou lá ou aqui no Brasil?
    Não acho nada tão grosso e impermeável. Estou preocupada, acho que morrerei de frio!

    :)

    • Melina

      Na verdade esse casaco é de um amigo meu que conheci em Londres. Ele me emprestou porque passei frio no primeiro dia hehe mas lá você encontra casacos assim em lojas como a Primark :)
      :* e aproveite Londres <3

  • Carol

    Tô aqui em Londres e procurando muitas dicas.
    Seu post de livrarias tá na minha lista, Mel!

    <3

  • GR

    Adorei as fotos e os comentários… beleza e inteligência em uma mesma pessoa são raridades em nossos dias… Quem sabe não nos encontramos em Londres agora em janeiro?
    Au revoir,
    GR.

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar um post novo no blog 🖤 hoje é dia de #projetodetalhes e espero que vocês gostem do que preparei ✨ • as estrelinhas lindas que estão no meu rosto foram presentes da minha amiga querida e talentosa @flamboesa 🍭☺️
  • Yay! Tô preparando vários conteúdos pro blog e pros canais e vou aproveitar pra apresentar pra vocês mais um dos lançamentos da Kellogg's que mencionei na semana passada. Essas rosquinhas da foto são de aveia e mel e eu simplesmente amei *-* sério, queria que o pacotinho fosse eterno hehe ainda bem que vem bastante :P alguém aí já comeu? | publi
  • eu tô 😍 com essa ilustra amorzinho surpresa que a @imalenaflores postou no insta dela 🖤 o trabalho dela é lindo e ela é uma fofa (acompanho há anos) ✨ ela abriu seis vagas extras pra quem me acompanha e quiser encomendar ilustras de avatar nesse estilo com ela 🖤✨ as informações (valores etc.) estão no perfil dela ☺️
  • inspire 🌿🖤 foto do meu cachepô novo (é da @lojasantacomposicao ✨) pra avisar que hoje cedinho liberei um post novo no blog e ontem liberei um vídeo no canal serendipity ☺️ espero que vocês gostem 🖤 quando eu voltar pra Curitiba vou responder os comentários de vocês 🌿 obrigada por tudo, pessoal.
  • acabei de liberar um vídeo novo no canal serendipity 🖤 espero que vocês gostem ☺️ #bookshelf #bookhaul
  • acabei de liberar o vlog da semana no canal mel in wonderland 🖤✨ estou esperando vocês por lá ☺️

instagram