LIVROS

50 ícones da moda (Paula Reed)

01

Nessas últimas semanas a minha coleção de livros de moda cresceu e hoje vou falar sobre 3 livros que comprei recentemente e que amei.

A PubliFolha trouxe para o Brasil uma coleção escrita por Paula Reed, ex-editora de moda da Harvey Nichols. Atualmente já foram publicados 3 volumes onde ela apresenta 50 ícones que inspiraram a moda nas décadas de 1950, 1960 e 1970 (em inglês também é possível encontrar os livros referentes às décadas de 1980 e 1990).

Nesses livros há um seguinte padrão: na página esquerda sempre há um texto que não ultrapassa a página falando sobre alguém (ou uma peça de roupa, por exemplo) e na direita há uma imagem (colorida ou preto e branco) relacionada. Isso torna a leitura muito mais rápida porque além de conhecermos os ícones, temos a oportunidade de visualizá-los. E o que achei mais legal é que a autora não nos apresenta apenas pessoas que viviam exclusivamente para o mundo da moda (por exemplo, modelos e estilistas), mas também filmes, movimentos, músicos, políticos etc.

Como vocês puderam ver nas fotos, a editora caprichou bastante nas edições: as capas são duras e coloridas (com cores lindas por sinal), o papel é grosso e todos os volumes seguem o mesmo padrão de diagramação (tanto dentro quanto fora), ou seja, pode deixar todos juntinhos na estante sem se incomodar porque eles ficam alinhados bem certinhos.

E aí, gostaram dos livros? Alguém já leu?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

21 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
maio 8, 2014
Próximo post
maio 8, 2014
  • Duda Siqueira

    Adorei o post Mel <3 Estava pensando em comprar um livro de moda desde que vi '100 anos de moda', você tem não é? Você gostou mais desses ou de '100 anos de moda'?

    • Melina

      Oi, chuchu :)
      Fiquei feliz em saber que gostou do post.
      Eu tenho o 100 anos de moda, sim (inclusive já resenhei no blog http://melinasouza.com/2013/06/06/100-anos-de-moda-cally-blackman/) e essa sua pergunta é difícil de responder hehe Tanto o 100 anos de moda quanto essa coleção são lindas e com muitas informações. O que posso destacar de ponto mais positivo da coleção é que ela é mais fácil de carregar e de ler por causa do tamanho.

      Beijos

  • Sophia Samhan

    Babei demais nesses livros, pelas fotos deu para ver que estão super caprichados e eu morri de amores pela imagem da Grace Kelly ali… Necessito!
    Bjs!
    Blog → Pegando Meu Rumo

  • Mary

    oi mel! você sabe se tem a serie completa alem dos três livros??

    • Melina

      No Brasil só foram publicados esses três até o momento, mas lá fora tem das décadas de 80 e 90 também :)

  • Bruna Santos

    Eu tenho o 100 anos de moda e adoro, só acho complicado para ler porque ele é muito grande e pesado. Achei esses três livros lindos, as capas são um charme! Fiquei com vontade de ler.

    http://bbyme.com.br

  • Au Sonsin

    Oi Mel!
    Muito bacana o livro, me deu a maior vontade de comprar!
    Mas tenho uma dúvida sobre outra coisa: Você sabe de algum bom livro sobre moda no cinema? Especifico, mesmo? Eu tenho livros de moda que falam sobre o cinema, mas nenhum é sobre o cinema e a moda direto assim :( E procurando na saraiva, cultura, fnac e etc, o resultado é quase 0.. Pergunto pra você porque preciso fazer uma monografia sobre isso, e talvez você saiba de algum livro, mesmo que seja em inglês, ou saiba alguém que saiba.. :/
    Bom, fica ai o meu apelo, hehe!
    Beijão e parabéns pela resenha, pelo blog, por tudo, amo isso aqui <3

    http://www.vitaminatrendy.com

    • Melina

      Nossa, eu não consigo pensar em nenhum, mas fiquei curiosa. Se descobrir algum eu aviso aqui no blog :)
      :* e boa sorte na busca <3

  • Florencia González

    Que fofoos <3
    Amei!

  • Barbara Sá

    Oi Mel, amei.
    O conteúdo é lindo, mas o designe… Jjá estou imaginando-o na minha estante.
    Será que vende em loja online?

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    • Melina

      Acredito que vende, sim :)
      Pelo menos nas livrarias grandes que vendem online deve ter :)
      :*

  • Patty

    Toda vez que passo em alguma livraria fico namorando o dos anos 50, mas ainda não me animei a comprar, mas está na minha lista ^^
    Beijos

  • Lulu

    Mel vc comprou em banquinha , livraria ou site? Os livros parecem bem interessantes mesmo =)

  • Alicia

    Mel, uma sugestão legal seria que você escolhesse as suas citações favoritas de alguns livros que você já leu ou que está lendo e postasse aqui no blog.
    Beijos

  • Sarah Dianovsky

    Amei mel! Morri de vontade de ler eles agora. Adoro esse tipo de leitura <3

  • le_tih

    Mel, adorei saber dos livros!
    Curso história e sempre que posso meus trabalhos são sobre moda ou alimentação. É sempre bom ter mais bibliografia para o assunto. E os preços são bons!
    Uma pena ainda não ter o de 1980, faço uma matéria sobre cultura na década de 80 e seria maravilhoso presentear a professora com esse livro.

    Beijos

    • Melina

      Fiquei feliz em saber que essa minha indicação foi útil pra você ♥
      Estou torcendo pra sair logo das décadas de 80 e 90 :)
      :*

Deixe seu comentário

Instagram

  • (no insta de vocês o número de likes já sumiu?) • o que fica na mesinha do lado da cama de vocês? Na minha tem livros, cremes, nintendo 3ds, flags pra marcar livros, meu e-reader, spray de travesseiro... e agora tem essa criaturinha (que é um segura-vela) que comprei no @o.bestiario ♡
  • essa foto não é de hoje, mas quem viu os vídeos que liberei essa semana no canal talvez reconheça de que dia é ☺️ tô postando só pra desejar um restinho de domingo lindo e pra agradecer todo o carinho que vocês me dão por aqui e no canal (liberei vídeo novo agorinha). Obrigada por me acompanharem e me incentivarem a continuar compartilhando uma parte de mim e da minha vida com vocês 🥰
  • livros físicos ou digitais? Eu amo os dois formatos ♡ hoje em dia acabo optando pela versão física quando a edição traz algumas experiências diferenciadas (arte, textura etc.) ou quando é um livro que sei que vou querer rabiscar/estudar 🤓 acabei de liberar um vlog novo e bem aconchegante no canal (link na bio). Espero que vocês gostem 🙃 #maratonadokindle
  • Qual a sua época favorita do ano? A minha é outono/inverno (novidade hehe) e quando as cerejeiras começam a nascer tenho que me controlar pra não tirar fotos todos os dias ♡ hoje fiz algumas com esse bordado lindo que ganhei de presente do @hasegawaphoto 😍♥️ (obrigada de novo pela surpresa e pelo presente, amorzin)
  • hoje o dia começou com 9°C (com mínima prevista de -1°C ♡) e com uma caixa com presentes lindos enviados pela querida @de_interna_a_residente 🥰 agora tenho um funko do Kevin pra me deixar ainda mais em clima natalino ✨ (obrigada de novo pela surpresa, chuchu! Amei). Como está sendo o dia de vocês? Fiz um convite no ~vídeo extra~ que acabei de liberar no canal (o link está na bio aqui do insta) 🥰
  • Vocês ficam com vergonha ou ficam de boa quando estão sendo fotografados? Eu sempre fico muito envergonhada 😳 Há alguns dias tive a felicidade de conhecer pessoalmente e ser fotografada pela querida e talentosa @paulaciprianoph ♡ e hoje recebi as fotos! Essa aí é uma delas e foi feita em um dos cantinhos da @borealisplantas lá no @botaniquecafe 😌 obrigada pela tarde divertida, nostálgica e com fotos lindas. Amei conhecer você e o @samulionis @oimidori ♡ voltem logo!

instagram