LIVROS

Meus 15 anos (Luiza Trigo)

Vocês não imaginam o quanto estou feliz em escrever o post de hoje. A minha amiga Luiza Trigo (também conhecida como Luly Trigo) está com livro novo! Sim, depois de Carnaval, está chegando nas livrarias mais um infanto-juvenil escrito pela menina dos cabelos coloridos lançado pela Editora Rocco. E esse post é a primeira publicação oficial sobre Meus 15 anos, o novo livro da Luly :) (que chique, né?)

Resenha:

Bia, uma das garotas mais nerds inteligentes do colégio nem acredita que um dos seus sonhos irá se realizar em breve: vai ter uma super festa de quinze anos. Sua noite de princesa já começou a dar certo e a chamar atenção no dia em que entregou os convites para os colegas (o que não deixou Jéssica, a garota mais metida do colégio, nem um pouco feliz). Tudo estava encaminhado para ser perfeito e inesquecível: Amanda e Bruno (seus melhores amigos) estariam lá e, tudo indicava que Thiago, sua paixão platônica também iria. Será que ele finalmente notará a existência de Bia?

Sabe aquele livro que você devora em poucas horas? Uma história leve e que te faz querer saber logo o que vai acontecer? Então, é assim que Meus 15 anos é! E uma das coisas que achei que tornou a leitura ainda mais rápida e envolvente é que cada capítulo é narrado pelo ponto de vista de um dos personagens.

Enquanto estava lendo, fiquei imaginando o quanto a Melina um pouco antes de completar 15 anos iria amar o livro e ficar sonhando que algo do tipo acontecesse com ela. Mas quero deixar registrado que, mesmo não fazendo parte do público alvo, eu amei e fiquei nostálgica desejando ter uma máquina do tempo e voltar para os meus quinze anos hehe

Mais detalhes:

Não sei vocês, mas uma das coisas que chama a minha atenção e me deixa com vontade de ler um livro, além da história, é claro, é o cuidado do autor e da editora com os aspectos físicos. Pelas fotos já deu pra perceber que o livro é lindo, né? As ilustrações da capa e de cada capítulo foram feitas pela talentosa Irena Freitas, que conseguiu dar um rostinho para cada um dos personagens.

Ok, além disso que vocês conseguem ver nas fotos, quero contar dois detalhes que amei: a capa e a contra capa têm verniz localizado e acabamento soft touch *-* muito amor! Sou dessas que ama sentir o livro durante a leitura :)

Onde comprar:

Meus 15 anos já está em pré-venda e, quem quiser garantir o seu exemplar, pode comprar na Saraiva com desconto de 25% clicando aqui (depois ele vai voltar para o preço normal de R$25,00).

EDITADO: O livro chegou hoje, dia 16 de Julho, em todas as lojas do Brasil \o/

As Valentinas (teaser):

melinasouza

As Valentinas é o teaser de Meus 15 anos. Quem me acompanha no instagram viu que há três semanas ele já foi liberado. Se você já quiser começar a se envolver com a história pode baixá-lo gratuitamente pelos seguintes links:

Siga a Luiza Trigo:

Quem quiser conhecer melhor a Luly pode acompanhá-la nas redes sociais: instagram | twitter | facebook | site

Meu afilhado:

Só pra deixar registrado que Meus 15 anos é meu afilhado ;)

E aí, quem se animou pra ler?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: fotos tiradas por Sharon Eve Smith :)

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

56 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
junho 18, 2014
Próximo post
junho 18, 2014
  • hellen paulino kruger

    Awwww que livro mais fofinho < 3

  • Thayanne

    Só de saber que tem ilustrações já dá vontade de ler <3333.

    http://thaypinheiro.wordpress.com/

  • Ísis Lorrayne

    Sem dúvida, amei!!!!! Que livro mais fofo, em todos os aspectos, fiquei feliz por você ser a madrinha do livro, você merece :D O livro está, sem dúvida, na minha wishlist, pretendo ler nas férias de julho, já que o lançamento acontece neste mesmo mês!!

    Beijos, Mel!! (Luly, parabéns pelo livro incrível)

    ♥♥♥

  • Camila

    Fiquei sem entender, após o carnaval ou o São João??
    Kkkkkkkk
    Lindo livro :)

    • Melina

      Carnaval é o nome do primeiro livro dela :)

  • Letícia

    Adorei o livro *-* Mel, tudo bem? Assim como você eu amo fotografia e tenho uma nikon d5000(junto com meu pai), mais não sei muito usar, só o básico que o meu pai me ensinou. E gostaria de saber qual é a câmera que você usa(ou me indicaria) para eu conseguir tirar fotos legais? bjs <3

    • Melina

      Oi, chuchu :)
      Eu uso uma Canon T3i com lente 50mm 1.8 :)
      :*
      ps: as fotos desse post foram feitas pela Sharon

  • Duda Siqueira

    Mais um pra minha wishlist ❤️ Vou comprar logo! Já tenho um carinho especial por ‘Carnaval’ porque a história se passa aqui em Recife! Tenho certeza que ‘Meus 15 anos’ vai ser mais uma leitura incrível!

  • Jessica M

    Euu me animei!
    Pelo pouquinho que li pela fotografia, já gostei, parece ser uma leitura leve e agradável!
    A capa também me chamou a atenção *-*
    Beijos!

  • Daniela Farias

    Que amorzinho de livro!
    Parabéns a Luly! :)

  • rayane m. de oliveira

    amei sua resenha, Mel! Fiquei c/ mt vontade de ler “Meus quinze anos”!

  • Renata Carvalho

    Que livro fofo! Não sou mais desse público-alvo, mas tenho certeza que eu teria amado ler se ainda tivesse 11, 12, 13, 14 ou 15 anos, eu costumava ler muitos livros assim.
    Mesmo assim é um ótimo presente para pessoas dessa idade, a história deve ser tão fofa que com certeza iria influenciar e acabar se tornando o livro favorito de alguém.

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

  • Ludimila Ágatha

    Eu já conhecia a Luly através de seu blog, mas nunca tinha reparado em seus livros. Seu post me despertou a curiosidade de procurar pra ler. E suas foto para o post ficaram lindas *-* A Irena também eu já conhecia e sou apaixonada pelas ilustrações dela, cada uma mais linda e fofa que a outra.
    Só queria ressaltar, que tentei fazer o download de As Valentinas, e ainda não consegui :(
    Beijos Melina !
    http://anonimoprovisorio.blogspot.com/

    • Melina

      Vish, mas que erro que deu?
      Obrigada pelo carinho, chuchu <3
      :*

  • Barbara Sá

    Que livro lindo <3
    Meu noivo se apaixonou pla Luly quando encontrou ela aqui na Bienal da Bahia, acredita? Ele leu Carnaval (e até resenhou no meu blog) e se apaixonou. Só vive falando da Luly, tenho até ciúmes, haha.
    Eu estava louca para ver essa capa, amei As Valentinas. Vou comprar para dar de presente pra ele – e ler também, é claro.
    Amei a resenha e as fotos, Mel.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  • Anna

    Awwwwww tava mesmo querendo uma indicação para ler! Um amorzinho de livro. Bjjs

    http://gossiptypewriter.wordpress.com/

  • Gabriela Soares

    Que livro mais fofo! Deu uma vontade louca de ler haha
    Beijão,
    Like Gabs

  • Liara

    Melzita já passei dos 15 a 8 anos mas achei tão fofo o livro que vou dar de presente pra minha cunhadinha que faz 15 anos agora em agosto no mesmo dia do seu aniversario :) ela anda toda empolgada com a festa que vai ganhar. Valeu pela indicação minha diva.
    Vou querer saber mais sobre a Irena Freitas, achei as ilustrações e o livro ficou bonitão. Beijos

  • Zezinha Souza

    O livro ficou maravilhoso e a Luly ❤ é muito querida e talentosa, não tem como não ser um sucesso. Adorei a história, as ilustrações e também a sua resenha!
    Parabéns por ser a madrinha de um livro tão fofo, as fotos da Sharon ficaram encantadoras e a participação do Spock deu ainda mais graça a elas, amei! ❤
    Beijinhos pra você, pra Sharon, pra Luly e pro Spock! ❤

    • Luly

      Essa mãezinha é linda demaaaaais!
      E só me deixa com mais saudade!!!! #socorro
      Preciso voltar praí imediatamente! :P

  • Maria Luiza

    Oi Mel! Fiquei muito curiosa com o livro. Você sabe se ele vai ser lançado em e-book?

    • Melina

      Acredito que sim, mas a edição impressa está linda demais ;D

    • Luly

      Oi Maria Luiza,

      Vai sim. Deve estar disponível ainda essa semana (espero). :P
      Mas como a Melzinha disse: a edição impressa está linda demais.
      Hihihi

      Bjinhos

  • Amanda

    As fotos estão lindas e seu esmalte também! Falando sobre livros, Mel vc viu que a Zoe (Zoella) vai lançar um livro?

    • Melina

      Nossa, não sabia :) Que legal! Vai ser sobre o que?

      • Amanda

        Bom, ela deu detalhes nesse vlog, se caso vc quiser olhar: https://www.youtube.com/watch?v=CUFb-wKguvU parece que será bastante interessante, só por ser sobre uma garota com um blog anônimo já me deixou curiosa, ansiosa pra ler. (espero que lancem no Brasil).

        • Melina

          Obrigada, chuchu :D
          Vou dar uma olhada :*

  • Lívia

    O que eu mais gostei no post na verdade foi notar a diferença de ponto de vista, olhar fotográfico, sei lá hahah… legal quando a gente consegue identificar quem tirou a foto só pelo jeito :3 Vale salientar que eu gosto do jeito das duas, ok?

    ;*

  • Ana Paula

    Uaaaaau!! Vou comprar já! Minha festa de 15 anos será daqui a 2 meses, estou muuuuuito ansiosa hahah, e adorando os preparativos..

  • Mv

    Mds, fiquei curiosa para ser esse livro agora. Essa capa é um amor, mds <3 Eu estou apaixonada por esse livro. Vou comprar de imediato!

  • Daniela

    Mel!

    Gostaria de tirar uma dúvida contigo (ou com a Sharon, pois vi que ela também responde alguns comentários) sobre algo que não tem nada haver com o post (que eu adorei, por sinal!).

    Tripé para câmeras são todos iguais ou existe específicos para cada modelo? Sou bastante leiga no assunto e encontrei algumas a venda no ebay por um preço ótimo, mas não sei se seriam “compatíveis” com a minha Canon SX 40 =/

    Você(s) poderiam me dar uma luz??
    Beijos grandes e bem vinda de volta a casa :)

    • Melina

      Oi, chuchu :)
      Embaixo da câmera tem sempre um “buraquinho” para encaixar o tripé e isso é padrão. O que existem são modelos diferentes de tripés para diferentes funções (vídeos, fotografia…)
      :* e espero ter ajudado

  • Lena

    Li a prévia e já quero ler o livro todinho, devorá-lo! As personagens da Luli são incríveis e como me transporta para esse mundo adolescente, já amo <3

    Vou passar na Saraiva semana que vem e trazer para casa!

    Beijinhos no seu coração!

  • Mv

    Mel? Como você consegui livro com jacket? E como alguem que não tem blog e essas coisas consegui?

  • Isabelle Hendges

    Que livro bonitinho, mel! Parece ser uma fofura, quando eu tiver um tempinho livre eu vou ler ele hehe também adoro sentir os livros! Amei as ilustrações também. Desejo todo o sucesso nas vendas do livro da Luly!

    Beijos
    http://devoradoradelivros.com

  • Angel

    As fotos ficaram lindas como sempre, fiquei com vontade de ler o livro após ler sua resenha ( ps. é sempre assim, amo como você descreve os livros ) que fofo ela colocar você nos agradecimentos Mel, vou procurar em uma livraria aqui na minha cidade com certeza. Beijos. http://estarentreasas.blogspot.com.br/

  • Lala

    Ameeeeei a resenha!
    O livro ficou muuuuito lindo! Agora entendi o porque do choro da Luly no vídeo que ela postou, haha…
    Quando vi que você era a madrinha dele fiquei muuito animada e feliz <3
    Ainda não baixei o teaser mas pela resenha super me interessei pela história!
    Nem preciso falar que as fotos ficaram lindas né?? O Spock aparecendo de relance ficou tããão fofo <3
    Estou aguardando um lançamento aqui em Brasília e como você é madrinha podia vir junto, néé? <3
    Beijão, Lala.

  • Bruna

    Mel comecei a ler seu blog a pouco tempo e já amei esse livro é perfeito pela sua resenha vou fazer 15 anos ano que vem (to ansioosaa!!) e queria saber se a capa dele é dura?

  • Laura Ribeiro

    Não sabia que a Luly havia publicado um livro :O Depois dessa resenha e do pouquinho que eu li do livro (vagando pela internet) eu estou morreeeeendo de vontade de ler a.k.a devorá-lo. *__* E, gente, escapando um pouco do foco principal dessa postagem, as ilustrações da Irena são lindas!
    Beijos || Unlocked Land ❤

  • Letícia

    Esse livro lindo com certeza já está na minha lista!

    http://www.katherinecomk.blogspot.com

  • Luanda Ribeiro

    Que post perfeito Mel! Amo demais suas postagens e as fotos que você publica! Elas sempre ficam impecáveis! E o livro tá lindo demais! Amei a ilustração! Sem falar que mesmo tendo 23 anos ainda gosto de ler livros infanto-juvenis, rs. Vou baixar “As Valentinas” para ler no meu Kobo :) Beijos!
    primaveravintage.blogspot.com

  • Carolina Rodrigues

    Mel! Lembrei super de você quando este stop motion ficou pronto! Inverno, chá, e desenho em molekine… QUER MAIS? hahaha http://visualmomentsproduction.com/2014/06/16/wintery-tea-stop-motion-engpt/

  • Joana

    HI ^^ Bom eu sou a Joana, mas pode me chamar me de Jojo. Eu queria muito uma dica sua please, tenho muita dificuldade em ler, sério! Não consigo me interessar em ler, e sei que livros são importantes, e que a leitura é essencial para uma boa escrita. Se puder me dar algumas dicas, ficaria agradecida. Bjs Jojo. Adoro seu blog <3

    • Melina

      Oi, chuchu!
      Não existe um livro certo ou uma fórmula para se apaixonar pela leitura, mas o livro que despertou isso em im foi Harry Potter. Depois que li o primeiro fiquei louca para ler os outros :)
      :*

  • Dai Vieira

    Estou louca para ler esse livro, a capa é bem sugestiva, também gosto de capas assim.
    xoxo
    http://crescendoaospoucos.com/

  • kamila

    Mel quando você fez 15 anos você também fez festa ?

    • Melina

      Fiz uma festa em casa para meus amigos <3 não fiz "festa de debutante" :)

  • carina

    muito fofo
    onde compro

  • Meus 15 Anos | Blog da Luly

    […] primeiro capítulo As fotos lindíssimas desse post são da Melina Souza do Blog Serendipity e as ilustrações fofíssimas são da Irena Freitas! […]

  • herika

    esse livro e muito bom ela ja foi na minha escola

  • Evilly Queiroz

    Eu to louca pra ler, mas minha mãe não quer comprar ;-;

  • Ambra

    compra e em uma loja ( dooooo )

  • Letícia Viana

    Olá! Acabei de ler a resenha de Na Casa Ao Lado e fiquei interessada, vim ver a resenha de Meus 15 Anos e fiquei super interessada e excitada (não pensem em outras coisas, em?) para ter um livro tão bonitinho assim na estate! *-* Já está na WishList!

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram