Vocês não imaginam o quanto estou feliz em escrever o post de hoje. A minha amiga Luiza Trigo (também conhecida como Luly Trigo) está com livro novo! Sim, depois de Carnaval, está chegando nas livrarias mais um infanto-juvenil escrito pela menina dos cabelos coloridos lançado pela Editora Rocco. E esse post é a primeira publicação oficial sobre Meus 15 anos, o novo livro da Luly :) (que chique, né?)
Resenha:
Bia, uma das garotas mais nerds inteligentes do colégio nem acredita que um dos seus sonhos irá se realizar em breve: vai ter uma super festa de quinze anos. Sua noite de princesa já começou a dar certo e a chamar atenção no dia em que entregou os convites para os colegas (o que não deixou Jéssica, a garota mais metida do colégio, nem um pouco feliz). Tudo estava encaminhado para ser perfeito e inesquecível: Amanda e Bruno (seus melhores amigos) estariam lá e, tudo indicava que Thiago, sua paixão platônica também iria. Será que ele finalmente notará a existência de Bia?
Sabe aquele livro que você devora em poucas horas? Uma história leve e que te faz querer saber logo o que vai acontecer? Então, é assim que Meus 15 anos é! E uma das coisas que achei que tornou a leitura ainda mais rápida e envolvente é que cada capítulo é narrado pelo ponto de vista de um dos personagens.
Enquanto estava lendo, fiquei imaginando o quanto a Melina um pouco antes de completar 15 anos iria amar o livro e ficar sonhando que algo do tipo acontecesse com ela. Mas quero deixar registrado que, mesmo não fazendo parte do público alvo, eu amei e fiquei nostálgica desejando ter uma máquina do tempo e voltar para os meus quinze anos hehe
Mais detalhes:
Não sei vocês, mas uma das coisas que chama a minha atenção e me deixa com vontade de ler um livro, além da história, é claro, é o cuidado do autor e da editora com os aspectos físicos. Pelas fotos já deu pra perceber que o livro é lindo, né? As ilustrações da capa e de cada capítulo foram feitas pela talentosa Irena Freitas, que conseguiu dar um rostinho para cada um dos personagens.
Ok, além disso que vocês conseguem ver nas fotos, quero contar dois detalhes que amei: a capa e a contra capa têm verniz localizado e acabamento soft touch *-* muito amor! Sou dessas que ama sentir o livro durante a leitura :)
Onde comprar:
Meus 15 anos já está em pré-venda e, quem quiser garantir o seu exemplar, pode comprar na Saraiva com desconto de 25% clicando aqui (depois ele vai voltar para o preço normal de R$25,00).
EDITADO: O livro chegou hoje, dia 16 de Julho, em todas as lojas do Brasil \o/
As Valentinas (teaser):
As Valentinas é o teaser de Meus 15 anos. Quem me acompanha no instagram viu que há três semanas ele já foi liberado. Se você já quiser começar a se envolver com a história pode baixá-lo gratuitamente pelos seguintes links:
- Google Play: http://goo.gl/Ot3cSe
- Iba: http://goo.gl/2VYUIu
- Amazon: http://goo.gl/wOmXto
- Livraria Cultura: http://goo.gl/Rvd2P9
- Kobo: http://goo.gl/Rxjx8U
- Saraiva: http://goo.gl/zMt3CZ
- Apple: http://goo.gl/q2INFa
Siga a Luiza Trigo:
Quem quiser conhecer melhor a Luly pode acompanhá-la nas redes sociais: instagram | twitter | facebook | site
Meu afilhado:
Só pra deixar registrado que Meus 15 anos é meu afilhado ;)
E aí, quem se animou pra ler?
Obrigada por tudo, pessoal!
xoxo
ps: fotos tiradas por Sharon Eve Smith :)
Youtube ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads ❤ Flickr
hellen paulino kruger
Awwww que livro mais fofinho < 3
Thayanne
Só de saber que tem ilustrações já dá vontade de ler <3333.
http://thaypinheiro.wordpress.com/
Ísis Lorrayne
Sem dúvida, amei!!!!! Que livro mais fofo, em todos os aspectos, fiquei feliz por você ser a madrinha do livro, você merece :D O livro está, sem dúvida, na minha wishlist, pretendo ler nas férias de julho, já que o lançamento acontece neste mesmo mês!!
Beijos, Mel!! (Luly, parabéns pelo livro incrível)
♥♥♥
Camila
Fiquei sem entender, após o carnaval ou o São João??
Kkkkkkkk
Lindo livro :)
Melina
Carnaval é o nome do primeiro livro dela :)
Letícia
Adorei o livro *-* Mel, tudo bem? Assim como você eu amo fotografia e tenho uma nikon d5000(junto com meu pai), mais não sei muito usar, só o básico que o meu pai me ensinou. E gostaria de saber qual é a câmera que você usa(ou me indicaria) para eu conseguir tirar fotos legais? bjs <3
Melina
Oi, chuchu :)
Eu uso uma Canon T3i com lente 50mm 1.8 :)
:*
ps: as fotos desse post foram feitas pela Sharon
Duda Siqueira
Mais um pra minha wishlist ❤️ Vou comprar logo! Já tenho um carinho especial por ‘Carnaval’ porque a história se passa aqui em Recife! Tenho certeza que ‘Meus 15 anos’ vai ser mais uma leitura incrível!
Jessica M
Euu me animei!
Pelo pouquinho que li pela fotografia, já gostei, parece ser uma leitura leve e agradável!
A capa também me chamou a atenção *-*
Beijos!
Daniela Farias
Que amorzinho de livro!
Parabéns a Luly! :)
rayane m. de oliveira
amei sua resenha, Mel! Fiquei c/ mt vontade de ler “Meus quinze anos”!
Renata Carvalho
Que livro fofo! Não sou mais desse público-alvo, mas tenho certeza que eu teria amado ler se ainda tivesse 11, 12, 13, 14 ou 15 anos, eu costumava ler muitos livros assim.
Mesmo assim é um ótimo presente para pessoas dessa idade, a história deve ser tão fofa que com certeza iria influenciar e acabar se tornando o livro favorito de alguém.
Beijos,
Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog
Ludimila Ágatha
Eu já conhecia a Luly através de seu blog, mas nunca tinha reparado em seus livros. Seu post me despertou a curiosidade de procurar pra ler. E suas foto para o post ficaram lindas *-* A Irena também eu já conhecia e sou apaixonada pelas ilustrações dela, cada uma mais linda e fofa que a outra.
Só queria ressaltar, que tentei fazer o download de As Valentinas, e ainda não consegui :(
Beijos Melina !
http://anonimoprovisorio.blogspot.com/
Melina
Vish, mas que erro que deu?
Obrigada pelo carinho, chuchu <3
:*
Barbara Sá
Que livro lindo <3
Meu noivo se apaixonou pla Luly quando encontrou ela aqui na Bienal da Bahia, acredita? Ele leu Carnaval (e até resenhou no meu blog) e se apaixonou. Só vive falando da Luly, tenho até ciúmes, haha.
Eu estava louca para ver essa capa, amei As Valentinas. Vou comprar para dar de presente pra ele – e ler também, é claro.
Amei a resenha e as fotos, Mel.
Beijocas,
http://www.segredosentreamigas.com.br
Anna
Awwwwww tava mesmo querendo uma indicação para ler! Um amorzinho de livro. Bjjs
http://gossiptypewriter.wordpress.com/
Gabriela Soares
Que livro mais fofo! Deu uma vontade louca de ler haha
Beijão,
Like Gabs
Liara
Melzita já passei dos 15 a 8 anos mas achei tão fofo o livro que vou dar de presente pra minha cunhadinha que faz 15 anos agora em agosto no mesmo dia do seu aniversario :) ela anda toda empolgada com a festa que vai ganhar. Valeu pela indicação minha diva.
Vou querer saber mais sobre a Irena Freitas, achei as ilustrações e o livro ficou bonitão. Beijos
Zezinha Souza
O livro ficou maravilhoso e a Luly ❤ é muito querida e talentosa, não tem como não ser um sucesso. Adorei a história, as ilustrações e também a sua resenha!
Parabéns por ser a madrinha de um livro tão fofo, as fotos da Sharon ficaram encantadoras e a participação do Spock deu ainda mais graça a elas, amei! ❤
Beijinhos pra você, pra Sharon, pra Luly e pro Spock! ❤
Luly
Essa mãezinha é linda demaaaaais!
E só me deixa com mais saudade!!!! #socorro
Preciso voltar praí imediatamente! :P
Maria Luiza
Oi Mel! Fiquei muito curiosa com o livro. Você sabe se ele vai ser lançado em e-book?
Melina
Acredito que sim, mas a edição impressa está linda demais ;D
Luly
Oi Maria Luiza,
Vai sim. Deve estar disponível ainda essa semana (espero). :P
Mas como a Melzinha disse: a edição impressa está linda demais.
Hihihi
Bjinhos
Amanda
As fotos estão lindas e seu esmalte também! Falando sobre livros, Mel vc viu que a Zoe (Zoella) vai lançar um livro?
Melina
Nossa, não sabia :) Que legal! Vai ser sobre o que?
Amanda
Bom, ela deu detalhes nesse vlog, se caso vc quiser olhar: https://www.youtube.com/watch?v=CUFb-wKguvU parece que será bastante interessante, só por ser sobre uma garota com um blog anônimo já me deixou curiosa, ansiosa pra ler. (espero que lancem no Brasil).
Melina
Obrigada, chuchu :D
Vou dar uma olhada :*
Lívia
O que eu mais gostei no post na verdade foi notar a diferença de ponto de vista, olhar fotográfico, sei lá hahah… legal quando a gente consegue identificar quem tirou a foto só pelo jeito :3 Vale salientar que eu gosto do jeito das duas, ok?
;*
Ana Paula
Uaaaaau!! Vou comprar já! Minha festa de 15 anos será daqui a 2 meses, estou muuuuuito ansiosa hahah, e adorando os preparativos..
Mv
Mds, fiquei curiosa para ser esse livro agora. Essa capa é um amor, mds <3 Eu estou apaixonada por esse livro. Vou comprar de imediato!
Daniela
Mel!
Gostaria de tirar uma dúvida contigo (ou com a Sharon, pois vi que ela também responde alguns comentários) sobre algo que não tem nada haver com o post (que eu adorei, por sinal!).
Tripé para câmeras são todos iguais ou existe específicos para cada modelo? Sou bastante leiga no assunto e encontrei algumas a venda no ebay por um preço ótimo, mas não sei se seriam “compatíveis” com a minha Canon SX 40 =/
Você(s) poderiam me dar uma luz??
Beijos grandes e bem vinda de volta a casa :)
Melina
Oi, chuchu :)
Embaixo da câmera tem sempre um “buraquinho” para encaixar o tripé e isso é padrão. O que existem são modelos diferentes de tripés para diferentes funções (vídeos, fotografia…)
:* e espero ter ajudado
Lena
Li a prévia e já quero ler o livro todinho, devorá-lo! As personagens da Luli são incríveis e como me transporta para esse mundo adolescente, já amo <3
Vou passar na Saraiva semana que vem e trazer para casa!
Beijinhos no seu coração!
Mv
Mel? Como você consegui livro com jacket? E como alguem que não tem blog e essas coisas consegui?
Melina
Que livro, chuchu? :)
Isabelle Hendges
Que livro bonitinho, mel! Parece ser uma fofura, quando eu tiver um tempinho livre eu vou ler ele hehe também adoro sentir os livros! Amei as ilustrações também. Desejo todo o sucesso nas vendas do livro da Luly!
Beijos
http://devoradoradelivros.com
Angel
As fotos ficaram lindas como sempre, fiquei com vontade de ler o livro após ler sua resenha ( ps. é sempre assim, amo como você descreve os livros ) que fofo ela colocar você nos agradecimentos Mel, vou procurar em uma livraria aqui na minha cidade com certeza. Beijos. http://estarentreasas.blogspot.com.br/
Lala
Ameeeeei a resenha!
O livro ficou muuuuito lindo! Agora entendi o porque do choro da Luly no vídeo que ela postou, haha…
Quando vi que você era a madrinha dele fiquei muuito animada e feliz <3
Ainda não baixei o teaser mas pela resenha super me interessei pela história!
Nem preciso falar que as fotos ficaram lindas né?? O Spock aparecendo de relance ficou tããão fofo <3
Estou aguardando um lançamento aqui em Brasília e como você é madrinha podia vir junto, néé? <3
Beijão, Lala.
Bruna
Mel comecei a ler seu blog a pouco tempo e já amei esse livro é perfeito pela sua resenha vou fazer 15 anos ano que vem (to ansioosaa!!) e queria saber se a capa dele é dura?
Melina
Ele não é capa dura, chuchu :)
Laura Ribeiro
Não sabia que a Luly havia publicado um livro :O Depois dessa resenha e do pouquinho que eu li do livro (vagando pela internet) eu estou morreeeeendo de vontade de ler a.k.a devorá-lo. *__* E, gente, escapando um pouco do foco principal dessa postagem, as ilustrações da Irena são lindas!
Beijos || Unlocked Land ❤
Letícia
Esse livro lindo com certeza já está na minha lista!
http://www.katherinecomk.blogspot.com
Luanda Ribeiro
Que post perfeito Mel! Amo demais suas postagens e as fotos que você publica! Elas sempre ficam impecáveis! E o livro tá lindo demais! Amei a ilustração! Sem falar que mesmo tendo 23 anos ainda gosto de ler livros infanto-juvenis, rs. Vou baixar “As Valentinas” para ler no meu Kobo :) Beijos!
primaveravintage.blogspot.com
Carolina Rodrigues
Mel! Lembrei super de você quando este stop motion ficou pronto! Inverno, chá, e desenho em molekine… QUER MAIS? hahaha http://visualmomentsproduction.com/2014/06/16/wintery-tea-stop-motion-engpt/
Melina
Ficou fofo <3
Joana
HI ^^ Bom eu sou a Joana, mas pode me chamar me de Jojo. Eu queria muito uma dica sua please, tenho muita dificuldade em ler, sério! Não consigo me interessar em ler, e sei que livros são importantes, e que a leitura é essencial para uma boa escrita. Se puder me dar algumas dicas, ficaria agradecida. Bjs Jojo. Adoro seu blog <3
Melina
Oi, chuchu!
Não existe um livro certo ou uma fórmula para se apaixonar pela leitura, mas o livro que despertou isso em im foi Harry Potter. Depois que li o primeiro fiquei louca para ler os outros :)
:*
Dai Vieira
Estou louca para ler esse livro, a capa é bem sugestiva, também gosto de capas assim.
xoxo
http://crescendoaospoucos.com/
kamila
Mel quando você fez 15 anos você também fez festa ?
Melina
Fiz uma festa em casa para meus amigos <3 não fiz "festa de debutante" :)
carina
muito fofo
onde compro
Meus 15 Anos | Blog da Luly
[…] primeiro capítulo As fotos lindíssimas desse post são da Melina Souza do Blog Serendipity e as ilustrações fofíssimas são da Irena Freitas! […]
herika
esse livro e muito bom ela ja foi na minha escola
Evilly Queiroz
Eu to louca pra ler, mas minha mãe não quer comprar ;-;
Ambra
compra e em uma loja ( dooooo )
Letícia Viana
Olá! Acabei de ler a resenha de Na Casa Ao Lado e fiquei interessada, vim ver a resenha de Meus 15 Anos e fiquei super interessada e excitada (não pensem em outras coisas, em?) para ter um livro tão bonitinho assim na estate! *-* Já está na WishList!