LIVROS

Attachments (Rainbow Rowell)

Não cheguei a comentar no blog, mas a minha ideia era resenhar um livro em Inglês em uma semana e um livro em Português na outra, pra conseguir agradar o máximo de pessoas possível, mas não consegui. Semana passada resenhei Fangirl da Rainbow Rowell e essa semana, embora já tenha feito as fotos para mais duas resenhas de livros que já foram publicados no Brasil, eu precisava falar sobre Attachments também da Rainbow Rowell.

Attachments é o primeiro livro da autora Rainbow Rowell e, diferente de Eleanor & Park e Fangirl, não é um young adult (jovem adulto) e sim um chick-lit. A história se passa em 1999, quando a internet ainda era novidade, e nela há três personagens principais: Beth, Jennifer e Lincoln. Beth e Jennifer são duas amigas e colegas que ficam conversando sobre várias coisas pelo e-mail do trabalho (essa é a forma que elas encontraram para se comunicar já que não sentam perto uma da outra) e Lincoln é o rapaz responsável por monitorar os e-mails trocados pelos funcionários.

As mensagens trocadas pelas amigas são super engraçadas e, com o tempo, Lincoln percebe que está se apaixonado por uma delas e que isso complica tudo, afinal, como ele vai conseguir se apresentar pra ela, ter um relacionamento sério e esconder que lia seus e-mails “pessoais” trocados durante o horário de trabalho?

Esse livro é MUITO engraçado. Sério, teve uma hora que estava lendo enquanto esperava a minha vez de ser atendida no banco e que não consegui me controlar na risada. Os capítulos são divididos em mensagens trocadas por Jennifer e Beth e capítulos narrados pelo Lincoln. Isso tornava a leitura bem dinâmica porque muitos dos capítulos eram curtinhos (o livro tem 357 páginas e 89 capítulos).

É difícil isso acontecer (pelo menos pra mim), mas eu gostei muito dos três personagens principais. Não achei nenhum deles chatinho, sabe? E, pra variar, me apaixonei pelo Lincoln. Acho que a Rainbow Rowell tem o dom de criar personagens masculinos  apaixonantes hehe

Comprei meu livro pelo Book Depository e, se você for pesquisar, vai ver que ele está disponível em duas capas. A minha é a da edição britânica e a outra disponível é a edição americana (ambas são em paperback – “capa mole”):

Edição britânica | Edição americana

Embora eu ame a edição britânica, uma coisinha me incomodou: as pessoas da capa não parecem nada com os personagens principais. Mas pelo que eu vi, isso aconteceu com a capa britânica de Eleanor & Park também.

* Importante: comprando pelos links colocados nesse post (ou pelo banner lateral), você estará me ajudando porque eu ganho uma pequena comissão do Book Depository e, com esse dinheiro, poderei comprar mais livros para resenhar e apresentar para vocês.

É uma leitura rápida, envolvente e achei o inglês do livro bem tranquilo de entender. Não sei se a Novo Século (ou alguma outra editora) comprou os direitos para publicar esse livro no Brasil, mas se você é fã da Rainbow Rowell, gosta de chick-lit e quer praticar inglês, eu super recomendo.

Para conhecer mais sobre os outros títulos da autora é só clicar nos links: Eleanor & Park | Fangirl.

E aí, alguém já leu? Alguém se animou pra ler? Vou adorar saber a opinião de vocês nos comentários!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Posts relacionados

37 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
julho 30, 2014
Próximo post
julho 30, 2014
  • Barbara Sá

    Oi, Mel.
    Adoro Chick-Lit, já sei que vou me apaixonar pela história.
    Pelo visto a Eleonor te pegou de jeito. Vou começar a leitura de um livro dela hoje, espero que aconteça o mesmo comigo.
    Amei sua resenha e as, sempre incríveis, fotos ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

    • Melina

      Sim, a Rainbow já tem lugar garantido na minha estante hehe me apaixonei pela escrita dela <3
      Espero que você goste tanto quanto eu ;)
      :*

  • Líley

    Mel, não faz muito tempo que acompanho o seu blog, então não sei se soarei repetitiva. Essas fotos, você tira com o auxílio de um tripé ou alguém que tira pra você?

    Seu blog é muito lindo e fofo ♥

    • Melina

      Eu uso meu tripé (algumas vezes eu adapto um tripé/apoio hehe), mas para as fotos de fora e algumas muito complicadas de fazer com o tripé eu conto com a ajuda da minha mãe :)
      :* e obrigada pelo carinho

  • Tatiana

    Suas resenhas de livros da Rainbow Rowell estão me deixando cada dia com mais vontade de adquirir alguma de suas publicações!! Mel, conhece a http://www.foliosociety.com ? Tem cada edição LINDA, só os preços que são meio altos, compensa comprar em Londres mesmo. Sou apaixonada pelas edições de “O Senhor dos Anéis” e o “Hobbit” que eles vendem. Bjs

    • Melina

      Eu conheço e sou apaixonada :~ preciso ficar rica e ter mais espaço na estante hehe <3

  • Duda Siqueira

    Li ‘Eleanor & Park’ e ‘Fangirl’ por indicação sua e quando vi a primeira foto com ‘Attachments’ no seu instagram, eu corri pra ler a sinopse e amei <3 Não comprei ainda porque estou juntando dinheiro, mas mal posso esperar pra ter esse livro! Qual dos livros da Rainbow você mais gostou?

    • Melina

      Eu gosto dos três de formas diferentes então é difícil escolher um favorito hehe :P

  • Isabela

    Nossa to louca pra ler os livros dessa autora!

  • Laura

    Mel, dentre todos os livros da Rainbow que você leu até agora, qual é o seu preferido? Sei que deve ser difícil responder uma pergunta dessas, mas com certeza algum deles deve ter te agradado mais. (: Beijos!

    • Melina

      Eu gostei de uma forma diferente e por motivos diferentes de cada um. Ainda não consegui decidir qual é o favorito hehe

  • Thayanne

    Depois de ler “Eleanor & Park” fiquei com uma imensa vontade de ler todos os livros da Rainbow, mas se esse não for traduzido não tenho muita certeza se lerei D:.

    http://thaypinheiro.wordpress.com

  • Iasmin Pires

    Estou com vontade de ler Attachments e Fangirl. Eleanor & Parck não me interessou muito.

  • Laura

    Achei legal você colocar a capa da edição britânica e da americana, poderia fazer isso nas próximas vezes ?

    • Melina

      Vou dar um jeito de colocar quando eu souber quais são as capas britânicas e americanas :)

  • Yara

    Acabei de conhecer seu site, insta e blog. E … Bom, já me animei muuuito pra ler esse livro, já que tenho pesquisado bastante sobre livros em inglês legais para ler! Obrigada pela dica! <3

  • Alison

    Parece ser muito legal este livro. Será que já se tem aqui no Brasil?

    • Melina

      Ainda não tem, chuchu! Falei isso no post ;)

  • Larissa Fernandez

    Mel, essa semana a Novo Século postou uma foto de um envelope com ilustras de Eleanor & Park, enviado pela tradutora de Attachments. Então acho que eles já compraram os direitos!
    Xoxo

    • Melina

      Ai que legal <3 Fiquei curiosa pra saber como vai ser a capa :)

  • Niih

    Eu sempre me empolgo pra ler algo que você recomenda, Mel :3

    Infelizmente não posso comprar nada pelo Book Depository por motivos de: não tenho cartão. Na verdade, não existem cartões aqui em casa! VIVA O BOLETO! Hahahaha

    • Melina

      Parece que ele vai ser publicado aqui no Brasil também ;)
      Fico feliz em saber que se empolga com as minhas recomendações <3

  • Karin de Oliveira

    Pronto, vou falir com a Rowell!

    Estou lendo Fangirl, mas estou apaixonada já no terceiro capítulo. Comprei Landline e não vejo a hora dele chegar aqui em casa.
    Agora quero ler Attachments por conta da sua resenha (hehehe). Mas gostei mais de uma outra capa que tem disponível lá no Book Depository, achei mais focinha!
    Beijinhos!

  • Cristine Akemi

    Mel, não sei se você já leu, mas tem um da Meg Cabot que é nesse estilo (chick-lit, e-mails etc.), chama-se O garoto da casa ao lado.
    Na verdade é uma série de três livros, mas esse é o primeiro e o mais legal.

    Fiquei animada para ler esse Attachments, acho que vou comprar no kindle :)

    Beijos!
    Cris

    • Melina

      Eu simplesmente AMEI esse livro da Meg! Tenho os três livros da série aqui, mas ainda não conclui ela. Seu comentário me deixou com vontade de fazer isso agora mesmo haha
      Saudade de você, fofinha! Estou esperando seu blog ficar pronto, heim?! ;)
      :*

  • Ana Cristofari

    Oi Mel, tudo bem?!
    Agora que estou voltando a blogosfera estou perdendo a vergonha e vim aqui comentar no seu blog. Acompanho seu blog há alguns anos e acho linda as suas fotografias! Adorei quando você começou a fazer vídeos e sigo o seu canal. As suas dicas sobre intercambio foram maravilhosas e me inspiraram muito.
    Confesso que os únicos livro que li em inglês foram na época da escola. Eram pequenos e rápidos de ler, será um desafio ler um livro como esse que você recomendou no post. Fiquei interessada pela autora, pelo que você disse ela escreve de forma bastante envolvente.
    Mel, obrigada desde já por ser umas das minhas inspirações como blogueira. Espero que poça me apoiar na volta ao mundo dos blogs. Beijos e até mais!

    • Melina

      Fiquei tão feliz com o seu comentário. Espero que deixe a vergonha de lado e consiga aparecer por aqui (e nos comentários) sempre que sentir vontade :)
      Muito obrigada pelo carinho e sucesso pra você e pro seu blog <3
      :*

  • Daniela

    Acho que a Rainbow Rowell vai entrar na minha listinha de autores favoritos *.*
    As histórias dela são uma delícia de se ler!

  • Aline

    Gostei tanto de Eleanor & Park que talvez dê uma chance a esse. Especialmente porque vc o achou engraçado.
    :)

  • Paula

    Mel, qual livro você acha que parece mais com Fangirl? Eleanor & Park ou Attachments? Eu adorei Fangirl, e desde que acabei fiquei atrás de um livro parecido, mas não acho :( pelas coisas que você falou acho que talvez Attachments tenha um estilo um pouquinho semelhante. O que você acha?

    • Melina

      Eleanor & Park é mais “triste” então acho que o mais “parecido” é Attachments. Bom, depois de ler Fangirl eu comecei Attachments e não me arrependi hehe

  • Camila Leite

    Oi Mel, quando compro livros em inglês na Saraiva, eles sempre vem com uma etiqueta com o preço em dólar ou em euro, você sabe como tirar esse adesivo sem estragar o lugar onde estava colado?

  • Kar

    Hola Mel!
    I loved the review, and I love reading in english, so I can´t wait to buy one of Rainbow’s books. Attachments and Eleanor & Park, are specually catching my attention, so I supose when I had the money, I will buy them here. I love the covers too, they’re super cute and very colorful!

    Saludos desde Buenos Aires!

    • Melina

      I’m sure you will love all Rainbow Rowell’s books *-*
      They are amazing <3
      :***

  • Marijleite

    O mocinho lia os e-mails delas e elas não sabiam? :O
    Parece uma história interessantíssima, adoraria ler (tomara que traduzam e publiquem no Brasil logo!).
    Gostei muito da resenha.
    http://www.petalasdeliberdade.blogpost.com.br

  • Nathaly

    Qual nível do inglês?

Deixe seu comentário

Instagram

  • eu tô 😍 com essa ilustra amorzinho surpresa que a @imalenaflores postou no insta dela 🖤 o trabalho dela é lindo e ela é uma fofa (acompanho há anos) ✨ ela abriu seis vagas extras pra quem me acompanha e quiser encomendar ilustras de avatar nesse estilo com ela 🖤✨ as informações (valores etc.) estão no perfil dela ☺️
  • inspire 🌿🖤 foto do meu cachepô novo (é da @lojasantacomposicao ✨) pra avisar que hoje cedinho liberei um post novo no blog e ontem liberei um vídeo no canal serendipity ☺️ espero que vocês gostem 🖤 quando eu voltar pra Curitiba vou responder os comentários de vocês 🌿 obrigada por tudo, pessoal.
  • acabei de liberar um vídeo novo no canal serendipity 🖤 espero que vocês gostem ☺️ #bookshelf #bookhaul
  • acabei de liberar o vlog da semana no canal mel in wonderland 🖤✨ estou esperando vocês por lá ☺️
  • os garotos do @estudiograma vieram colocar minha cabeceira hoje 🖤 (arrasta pra foto do lado pra conhecer eles!) ✌🏻 desde criança sempre achei lindo camas com cabeceiras, mas essa é a primeira vez que tenho uma. ah, um recado muito importante: eles que fizeram a minha escrivaninha maravilhosa e nesse exato momento estão com uma disponível para pronta-entrega então caso alguém aí tenha interesse é só falar com eles pelo @estudiograma ou pelo site 😉 ah, a preferência é pra quem for de Curitiba ou redondezas. (mais um móvel testado e aprovado pelo @spock_inwonderland 🖖🏻👽)
  • acabei de liberar um post novo no blog compartilhando uma serendipidade que aconteceu comigo hoje e que tem a ver com esse livro da encantadora @doddleoddle 🖤✨ #dodieclark #dodieclarkbook #secretforthemad #secretforthemadbook

instagram