LIVROS

Weird things customers say in bookshops (Jen Campbell)

IMG_3169

A primeira vez que vi o livro Weird things customers say in bookshops foi pelo tumblr. Lembro que era uma foto dele em um chão de madeira e o conjunto capa + título me fez abrir o Book Depository na mesma hora para adicionar na minha wishlist hehe pensei por alguns segundos e acabei comprando porque estava super curiosa para ler as coisas esquisitas que deveria ter nele.

IMG_3172

IMG_3178

Weird things customers say in bookshops é uma coletânea de situações engraçadas que aconteceram na Edinburgh Bookshop (parte 1), na Rippin Yarns (parte 2) e em outras livrarias gringas (parte 3). Alguns diálogos são bem curtinhos (duas linhas) e outros chegam a ter mais de uma página. Entre alguns diálogos há ilustrações divertidas feitas por The Brothers McLeod no estilo da ilustração da capa (mas sem as cores).

IMG_3202

É um livro curto (119 páginas), rápido e divertido. Enquanto estava lendo ficava tentando visualizar as cenas e isso deixou a leitura ainda mais interessante. A edição é capa dura e, sem a jacket, ele é todo preto com o título escrito na cor prata na lombada.

IMG_3206

IMG_4290

O conteúdo desse livro foi publicado inicialmente em um blog/tumblr com o mesmo nome, onde Jen Campbell publicava conversas esquisitas que aconteciam em livrarias. Lá ela também posta outros conteúdos literários :)

Tirei algumas fotos de algumas páginas ilustradas para vocês verem como o livro é por dentro:

IMG_4289

“Did Charles Dickens ever write anything fun?” | “Charles Dickens publicou alguma coisa divertida?”

IMG_4288

IMG_4285

IMG_4284

IMG_3174

IMG_3170

IMG_3154

Já foi publicado um segundo livro com mais coisas estranhas que clientes dizem em livrarias (estou aguardando o meu hehe) e está para sair mais um livro da Jen Campbell ainda esse ano. Vou colocar os links para quem tiver interesse em comprar pelo Book Depository:

Weird things customers say in bookshops: Book Depository

More weird things customers say in bookshops: Book Depository

The bookshop book: (ainda não está disponível para pré-venda)

* Comprando pelos meus links do Book Depository eu ganho uma pequena comissão e vocês me ajudam a ter dinheiro para comprar mais livros para resenhar e indicar no blog/canal, mas não deixem de pesquisar em outros sites como Amazon porque algumas vezes é mais barato por lá :)

Recomendo esse livro para quem quer se divertir, treinar inglês (os diálogos são tranquilos de entender) e, é claro, acha interessante a possibilidade de ler sobre situações engraçadas que acontecem nas livrarias pelo mundo :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

27 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
agosto 13, 2014
Próximo post
agosto 13, 2014
  • Bruna

    estou precisando de indicações de tumblrs literários :)

    • Melina

      Vou fazer um post com dicas dos meus favoritos :)

  • Adriana Maria

    Oi Mel,
    Nem acredito que já faz tanto tempo que não escrevo por aqui, mas óh, eu continuo acompanhando o blog e insta diariamente. O que motivou esse meu comentário é gratidão, agora que finalmente me dei de presente a minha primeira câmera ( com a lente cinquentinha <3 ).
    Agradeço à você pela sua sensibilidade, suas fotos, seus post por terem mudado a visão que eu tinha de mim mesma. Agradeço a você por sempre tentar encontrar a beleza nas pequenas coisas. Agradeço a você cada boa indicação literária e musical. Agradeço a você por ter me ensinado a fazer minhas primeiras compras internacionais rsrs Agradeço a você por ter despertado um lado fashionista em mim. Agradeço também as coisas que não aprendi a gostar mesmo depois de uma indicação sua (Star Wars, Doctor Who, Twinings ) e me mostrar que você ocupa sim um lugar cativo na minha vida mas que eu ainda tenho um gosto meio adrianistico rsrs Ainda assim, para sempre me fazer voltar no blog é claro que temos mais coisas em comuns.
    Quero que lembre-se disso tudo o que eu falei, alias, não so eu, mas a maioria dos comentários que fazem por aqui. Lembre-se das pessoas que te querem bem, querem que você continue fazendo o seu trabalho para além e o infinito e esqueça os comentários maldosos.
    Ah, claro que não faltaria pedido: quero click do leitor, queria muito saber a cor certa da sua penteadeira, quero muito um room tour e fotos especificas das novas 3 tatus que você não fez ainda e voto para que você e Sharon façam um workshop, dessa vez sobre fotografia. Bjus, tudo sempre de bom e até os próximos posts.

    • Melina

      Você não imagina o quanto fiquei feliz com o seu comentário (e o quanto ri nesse parte “Agradeço também as coisas que não aprendi a gostar mesmo depois de uma indicação sua (Star Wars, Doctor Who, Twinings )” hehe) <3
      Muito obrigada por me acompanhar e por deixar tanto carinho por aqui, me motivando a sempre manter o blog atualizado :)
      Pode deixar que seus pedidos já estão na lista :)
      :* e boas fotos com a sua câmera nova <3

  • Cláudia Durst

    Eu sou apaixonada por esse livro acho tão fofo que ATE resenhei no meu blog n com tantas fotos e coisas como o seu mas mesmo assim
    Bom saber que temos um gosto parecido. Xo

  • Daniela Farias

    Parece ser bem divertido!
    Já coloquei da minha “book list”. :)
    Beijinhos Mel!

  • Lala

    Adorei a resenha!
    As fotos ficaram um amor (sou apaixonada por essa parede de tijolinhos, haha) <3
    Já fiquei interessada no livro e doidinha pra ler, haha!
    Dei uma olhadinha no blog do livro e adorei!
    Beijão, Lala.

  • André

    Não conhecia este livro, Mel, mas existe um “correspondente” brasileiro chamado “Manual Prático de Bons Modos em Livrarias”, que trata do mesmo assunto: histórias divertidas, engraçadas ou constrangedoras que acontecem em livrarias.

    A escritora (que também começou num blog) é livreira e coleciona várias histórias que aconteceram entre ela, amigos e os clientes de onde trabalha. Como a narração dela é super engraçada (além das cenas, ela comenta tudo, dando dicas para não repetir a situação – por isso, o nome “manual”), ler o livro ou todo o arquivo do blog é ótimo.

    Beijo*
    andrecefalia.

    • Melina

      Eu ouvi falar sobre essa edição brasileira e agora seu comentário me deixou com mais vontade ainda de ler hehe deve ser muito engraçado, especialmente porque as situações se passam em livrarias daqui do Brasil, né? Vou procurar :)
      :* e bom te ver por aqui nos comentários :)

      • Dani Pereira

        Ia exatamente falar do Manual! Ainda bem que li o comentário do André antes para não ficar repetitivo! rsrsrs

        E assino embaixo (~literalmente!), o livro é demais, Mel! Você vai rir muitooo! Eu fiz resenha no blog, caso você queira saber mais! http://www.sohlendo.blogspot.com.br/2014/02/resenha-manual-pratico-de-bons-modos-em.html =]

        Outra coisa que esqueci de comentar no post do Carrossel: vi uma informação de que a Prefeitura de Paris não quer mais que pendurem os cadeados mesmo! =,[ Tão triste! Mas acho que quando eu finalmente for, vou levar aqueles coraçõeszinhos de feltro, sabe? Aí não pesa! hehehe

        bjaum!

        • Melina

          Adorei a resenha e a capa do livro é linda *-*
          Fiquei com mais vontade ainda de ler hehe
          Obrigada por compartilhar o link <3
          :*
          ps: pois é, também li isso sobre a ponte :x bem fofa a sua ideia ;)

  • Elisangela Sanabria

    Melinda… explica direitinho como comprar na Book depository pelo seu link.. ou já tem post explicando?? me envia o link….. Bj amooo seu blog lindooo

    • Melina

      Obrigada por se preocupar :)
      É só comprar usando qualquer um dos links desse post ou dos banners laterais do Book Depository <3
      :*

  • Larie

    Mel, lendo esse post lembrei de (o que talvez seja a versão br disso) um blog chamado “Manual Prático de Bons Modos em Livraria” que, inclusive, tem um livro de mesmo nome. :)
    É o mesmo esquema, alguém que trabalha em uma livraria contando casos estranhos/engraçados. Dá uma olhadinha que acho que você vai gostar! :*

    • Melina

      Muitas pessoas estão me indicando e me deixando com mais e mais vontade de ler essa versão hehe :D

  • Mariana Moura

    Que legal esse livro. Aqui no Brasil também tem um blog que fala sobre diálogos em livrarias, o http://manualpraticodebonsmodosemlivrarias.blogspot.com/. Você conhece, Mel?
    Foi lançado um livro com o mesmo nome há um tempo atrás e é bem engraçado. Pena que tentei acessar agora e não consegui, parece que está restrito.

    • Melina

      Nossa, o link não funcionou mesmo o.O que pena :(
      Eu já ouvi falar sobre o blog/livro, mas ainda não li :x

  • Naju

    Nossa que fofinho! *-*
    Ai Mel,você consegue saber todos os livros que nós precisamos ler,esse é um deles :3

    Beijos :33

  • Karin de Oliveira

    Mel, não vou falar que já entrou para a minha lista de desejos, né?
    Vou deixar uma outra dica bem parecida com esse livro.
    Tem um blog chamado “Manual Prático de Bons Modos em Livrarias” que no momento passa por reformas no layout e por isso está fechado. Mas a autora já deixou recado lá na fanpage do blog falando que logo logo ele retorna.
    A ideia dele é mostrar os mais diferentes “causos” que acontecem em livrarias. Muitas histórias ela mesma presenciou e também há colaborações de outros livreiros do Brasil.
    O blog é tão divertido que também já virou livro com o mesmo nome. Depois dá uma procurada.
    Milhões de Beijos

    • Melina

      Ahhh agora entendi porque o site não abriu. Obrigada pela explicação e pela dica, chuchu <3
      Estou bem curiosa para ler os casos brasileiros hehe devem ser muito engraçados *-*
      :* e saudade

    • Mariana Moura

      Ah, que bom saber que não acabou esse blog porque eu me divirto horrores com ele. Tomara que volte logo.

  • Kya

    That book looks so awesome. I saw it in a bookshop recently and I had to resist because I had a bundle of other ones… maybe next time. xD

  • Aline

    Deve ser bem engraçado! Aqui no Brasil tem o “Manual Prático de Bons Modos em Livrarias”, que tem a mesma proposta, conhece?

    Beijinhos!

    • Melina

      Ainda não li, mas já ouvi falar e acho que a proposta é a mesma sim *-*
      Deve ser ótimo!
      :*

  • Mateus Ida

    Essas ilustrações. <3 Parabéns pelas fotos, Mel!

  • Barbara Sá

    Fiquei mega curiosa quanto a esse livro.
    Já passei por tantas situações engraçadas numa livraria (principalmente olhando os new adults com aquelas capas mais picantes, sabe? haha).
    Vendo os comentários, me interessei também pelo livro nacional.
    Caçando pra comprar ‘-‘

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

Deixe seu comentário

Instagram

  • não sei vocês, mas tô ficando cansada do instagram...
  • hoje de manhã liberei um vídeo novo no canal respondendo uma tag bem legal e compartilhando uma parte da minha tbr desse mês 🖤 vou adorar ver vocês por lá respondendo a tag nos comentários ☺️ ah, muito em breve vai ter uma surpresa pra vocês lá no canal ✨
  • spockinho lindo mesmo quando tá chateado 😍
  • ontem encontrei esse poster no bazar da @lojasantacomposicao e nem pensei duas vezes se iria comprar ou não hehe 😂 na mesma hora pensei em fazer essa foto pra mostrar esse lançamento lindo que recebi da @tutusapatilhas 🖤✨ #vaidetutu
  • fechando minha sequência de fotos da #ccxp2017 com essa turma que marcou minha infância 🖤 foi quando comecei a assistir Hey, Arnold que o sonho de ter uma “janela no teto” pra ver as estrelas surgiu ✨ #nickelodeon #heyarnold #zaxywonderwoman • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💜
  • muito muito feliz de finalmente conhece pessoalmente a @lovemaltine que é minha amiga virtual há anos 🖤 e olha que mágico: poucos segundos antes tava pensando “nossa, quando será que vou conhecer a Ari e a @jeskagrecco ?” 😱 ai ai como amo serendipidades 🖤✨ • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💙

instagram