ENTRETENIMENTO JOGOS

Joguinhos favoritos para passar o tempo

melmelmel

Hoje vou falar sobre algo que nunca falei aqui no blog da Kipling: meus aplicativos favoritos de jogos. Apesar de aproveitar o máximo possível do meu tempo livre para colocar a leitura em dia, também gosto de dividir esse tempo com joguinhos, principalmente em momentos em que simplesmente não consigo ler, como quando estou em algum meio de transporte (sei que não tem lógica eu ficar tonta lendo um livro no carro, mas ficar tranquila quando estou jogando algo no celular, mas fazer o que, né? hehe).

São três aplicativos divertidos e todos estão disponíveis tanto para iOS quanto para Android ;)

flow

Flow Free (iOS | Android): é um quebra-cabeça com um objetivo bem simples: unir os pontos coloridos formando tubos de forma que eles cubram toda a tela. O único cuidado é que se os tubos quebrarão se forem sobrepostos ou atravessados. Existem vários níveis e, quantos menos movimentos você fizer, melhor a sua pontuação (se você fizer apenas a quantidade mínima você “ganha” uma estrelinha sinalizando que conclui aquela fase com a pontuação máxima – adivinha quem ficou louca tentando fechar todas as fases com a tal da estrelinha?). Tenho um “carinho especial” por esse aplicativo porque ele me fez muita companhia quando usava o metrô de Londres pra ir da casa pra aula e vice-versa :) (obrigada, Lully por ter me apresentado!)

sillywalks

Ministry of Silly Walks (iOS | Android): alguém aí também é fã de Monty Python? Eu sou (e muito!), mas esse aplicativo é tão legal que mesmo quem não conhece a série pode se divertir. A ideia é dar um passeio com a sua “caminhada boba” por Londres, desviando dos obstáculos e pegando as moedas. Até agora só consegui caminhar por um pouquinho mais de um quilômetro, mas estou determinada a quebrar esse meu “recorde” hehe (obrigada, Tico por ter me apresentado!)

monument

Monument Valley (iOS | Android): esse é o aplicativo mais lindo (graficamente falando) de todos os tempos. O objetivo é guiar uma princesa silenciosa chamada Ida e, para isso, você pode manipular a arquitetura dos cenários lindos e cheios de ilusões de óptica. Da vontade de ficar tirando print de todos os cenários pra guardar de lembrança de tão lindos que são. (obrigada, Sharon por ter me apresentado!)

melinasouza01

E aí, alguém aí já conhecia algum desses aplicativos? Ah e quem tiver mais dicas de aplicativos desse tipo, por favor deixem nos comentários que adoro conhecer joguinhos novos ;)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Posts relacionados

37 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
agosto 14, 2014
Próximo post
agosto 14, 2014
  • Thais

    Flow Free é legal mas o draw lines é a mesma coisa e tem muitoooo mais fases ☺️

  • Bruna

    eu já conhecia o de tubos mel :) adoro esse tipo é parecido com um que tem no pou por isso logo amei quando vi no iphone da minha bff!

  • Letícia Lopes

    Olá Mel,adorei os aplicativos! Eu já conhecia o Flow Free e jogo muito ele nas horas vagas,ou quando estou dentro do carro indo para algum lugar. Adorei o post falando sobre…
    Admiro muito seu blog e canal e, você é linda!
    Um beijo.

  • Maria Eduarda Barbosa

    Já conhecia a maioria, também sou SUPER viciada, já conheceu o jogo da Kim Kardashian? Tô viciada nesse jogo, gente! heehehe

  • Giovanna Stucchi

    Adorei as dicas! :D
    P.S.: Seu blog é mt fofo! Parabéns!

  • Mayara

    Nossa, eu amei esse Monument Valley!! Lindo demais… Uma pena que é um jogo curto, as fases são poucas, acaba rápido :(

  • Íris Cristina

    Mel amei as dicas,já ouviu falar do jogo Dumb Ways To Die,é muito legal!

    • Melina

      Eu ouvi falar, mas ainda não joguei :P
      Vou procurar :D

  • Laura Rodrigues

    Monument Valley é incrível mesmo, eu comprei e viciei, baixei na noite logo antes de dormir e zerei na manhã. Já zerei de novo e meus amigos lá da faculdade de engenharia adoraram, tanto graficamente quanto pelo objetivo. É o peder da geometria, hahaha. <3

  • Maria Fernanda

    Todos esses jogos me pareceram muito legais! O_O
    Infelizmente…. (adeus produtividade)

  • Sabrina

    Oi Mel, eu sei que não tem nada a ver com o assunto mas, você vai fazer intercambio em Londres ou vai para morar? Ah, eu simplesmente AMO o seu blog, conheci há +/- um mês, você tem sido uma unspuração para mim desse tempo pra cá. Obrigada ;) beijos
    xxSah

    • Melina

      Vou turistar por lá :) Dessa vez não vou estudar, apenas passear <3
      Fiquei feliz em saber que gostou e que acompanha meu trabalho <3
      :**

  • Diana

    lindo demais seu blog!! Me identifiquei muito… Voce ainda faz: o seu texto no blog ? PS: seu blog é tão super mega fofo que chega a ser legal de ler como um livro!!!

    • Melina

      Obrigada pelo carinho e elogio, chuchu <3
      Não faço mais essa categoria :/
      :*

  • Ananda

    Dumb ways to die! bonitinho, viciante, engraçado e a musiquinha do video fica uma semana grudada na cabeça ahahah

  • Tatiana

    Monument valley é realmente muito fofo!! Eu tenho jogado clash of clans por 1ano e meio, jogo também kardashian hollywood, haha, é bobo mas fazer o que, smash hit e Ingress, que e o que eu tenho mais gostado!
    Bjs

  • Gabi

    Oi Mel, tudo bem?
    Eu estou viciada em BubbleWitch, e é claro Candy Crush. Dias atrás passei o maior apuros e vi o quanto esses joguinhos são viciantes…meu iPhone deu pau e desligou do nada, até ai tudo certo pois sempre faço backup…mas por incrível que pareça tudo voltou para o celular, menos o candy crush! Imagina meu desespero, pois já estava na fase 200! Quase chorei, até lembrar que minha mãe tinha o meu candy vinculado ao facebook dela, ai foi só baixar de novo e vincular a conta e todas as fases estavam lá….fala sério, imagina você ter batido o recorde do seu jogo favorito e ele simplesmente desaparecer? Quase surtei, rs.

    Bom final de semana :)
    http://gabrielagouveia.com.br/corderosa

    • Melina

      Hahaha nossa! Que tenso! Ainda bem que a história teve um final feliz :D
      :*

  • Niih

    Flow Free é vida! Só falta alguns níveis daquela última parte (cujo nome esqueci agora) pra eu conseguir zerar e, rapaaaaz, não é moleza. Mas é uma forma bem gostosa de passar o tempo (e uma das coisas que eu mais gostei de mostrar pro pessoal da minha sala. Era animado jogar com várias pessoas).

    Fiquei curiosa para conhecer Monument Valley. Pelas imagens que você colocou parece ser bonito mesmo :3

  • Amanda Pizani

    Oi Meel..
    Sei que você ama Adventure Time, e vim te contar que há uns dias atrás comprei um joguinho deles, chama Ski Safari e além de ser uma gracinha o jogo é bem gostoso pra essas horinhas “de bobeira” rs
    Beijos, adoro teu blog <3

    • Melina

      AiMeuDeus! Vou procurar hehe *-*
      Obrigada pela dica e carinho <3

  • Natalia Santos

    Hum, conhecia o do labirinto de tubos colorido, porém nunca joguei… acho que vou baixar =)
    Tem um que é bem simples mas eu gosto, é Bubble Poke, que funciona assim, quando mais bolinhas da mesma cor você conseguir juntar pra derrubá-las mais ponto você consegue, e claro muda de fase, tipo meio bobinho, mas o legal é que você tem que analisar bem a quantidade de cada cor pra poder ir derrubando-as… tipo isso… não sou boa em explicar, hahaaha!

    http://nattypoupee.blogspot.com
    http://nattwonderland.blogspot.com

  • Amanda Santos

    Vou mandar o joguinho do Monty Python pro meu namorado, ele é inglês e adora Monty Python. Conheci a série através dele.

  • Naju

    Mel,acabei me viciando no Flow Free e estou tentando conseguir todas as fases com estrelinhas, e ate agora estou conseguindo hehehe

  • Thayanne

    Mel, já jogou RUA2 ? É muito legal, principalmente pelo fato de jogar com um unicórnio :3.

    http://thaypinheiro.wordpress.com

    • Melina

      Ainda não joguei, mas alguém instalou ele no meu iPad haha

  • Carina Araújo

    Mel, você precisa baixar Tiny Tower! É meu jogo favorito desde sempre. O objetivo do jogo é basicamente administrar um edifício. Isso envolve construir novos andares e lojas, contratar empregados, cuidar do estoque, etc. Ele possui uma lista de missões bastante interessante e o melhor de tudo (na minha opinião hehe) é o “bitbook”, que é como se fosse o facebook dos “bitzens” (são os bonequinhos do jogo). Nessa rede social sempre tem uma postagem nova, desde a opinião que eles tem dos seus empregos até fatos engraçados do dia-a-dia deles. Morro de rir! Dá vontade de tirar print de todos haha. Vale a pena conhecer! Já vou avisando que ele é extremamente viciante haha :) Espero que goste, beijinhos da sua fã! <3

    • Melina

      Hahaha adorei *-*
      Parece ser fofo e divertido. Obrigada pela dica, chuchu :)
      Vou procurar <3

  • Fernanda

    Pudding Monsters e Zombie Tsunami são os melhores Melina! Confere lá :)

  • julia

    Tem um jogo que eu gosto muito pra passar o tempo que é o 2048 e outro jogo que eu gosto é o tapped out

  • Nicole

    Não conhecia o Monument Valley, muito amorzinho *__*
    Voce conhece o Two dots? Eu acho ele bem relaxante e a trilha sonora é bem legal

    • Melina

      Ainda não conheço, mas vou procurar ;)

  • Luana Souza

    Mel, queria muito instalar Monument Valley mas, ja baixeimMinistry of Silly Walks e gostei bastante

  • Ninha

    Amei todos, *-* rs, Mel baixa o Township é otimo, sou viciada nele rs

  • Josimar

    Gosto muito do Flow Free! (:

Deixe seu comentário

Instagram

  • quem quer ganhar um exemplar da edição brasileira de Nimona? 🖤
Como prometi, vou sortear alguns livros nas próximas semanas para vocês que acompanham o @teawithmel ☺️
Para concorrer, basta comentar nessa foto falando que quer o livro (e seguir meu perfil, é claro!) 🖤
Resultado: domingo, dia 19/08 🙃
  • depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vim agradecer todo carinho que recebi de vocês esses dias em que estive na bienal 🖤 muito obrigada por tudo, pessoal! E muito obrigada por todos os comentários na foto anterior 😍 estou animada para mostrar mais do meu caderno pra vocês 🙃 • Onde vocês estão nesse exato momento? Eu tô no meu quarto sentada na minha mesa me preparando pra estudar um pouco de japonês 🤓
  • depois de ficar muito frustrada com a minha moleskine comprei um @ciceropapelaria e comecei um novo caderno de memórias, inspiração etc ☺️ tô feliz! Vocês gostariam que eu fizesse um post e/ou vídeo falando sobre ele?
  • atenção você que quer escrever melhor 📝 no post novo lá no blog, uma das dicas que dei foi investir no C.R.I.E., um curso de redação intensiva para escritores criado e ministrado pelo meu amigo Fábio M. Barreto ☺️ no post também tem um cupom de R$200,00 de desconto pra vocês 😱 passem lá e divulgem pros amigos que querem/precisam escrever melhor 🖤 • publi
  • Quem já conferiu o post novo no blog? (Link na bio) 🖤 ontem respondi mais de 50 comentários que vocês deixaram nos posts anteriores e já já vou responder mais ☺️ obrigada por todo carinho que vocês me dão 🖤 • qual o maior sonho que vocês gostariam de realizar ainda esse ano? ✨
  • acabei de liberar um post novo no blog com 3 dicas bem legais (link na bio) 🖤 • esse livro chamou minha atenção pela capa e pelo título (amei!), mas depois que vi a sinopse fiquei ainda mais interessada. A narradora é uma mulher “magra, loira, com um apartamento incrível em NY e que parece ter tudo” que tem depressão. Acho muito importante trazer personagens assim na literatura e no cinema porque depressão não é frescura e qualquer pessoa pode sofrer com ela independente da “classe e status social”. Espero que alguma editora goste dessa sinopse e traga o livro pro Brasil. Quem aí se interessou por ele? Ou quem aí também se interessa primeiro pela capa/título? ☺️

instagram