INSPIRAÇÃO LIVROS

Dicas para quem quer escrever um livro

IMG_9354

Em Setembro tive a felicidade de conhecer pessoalmente a super querida e talentosa Socorro Acioli. Sabe aquelas pessoas fofas que te passam uma energia tão boa que você quer por perto sempre? Então! E além disso ela ainda tem aquele sotaque gostoso lá de Fortaleza :)

Pra quem ainda não conhece, a Socorro é escritora, lançou vários livros (A bailarina fantasma já foi resenhado por aqui) e também é professora de escrita criativa. No vídeo abaixo, ela deu 5 dicas super legais para quem tem interesse em escrever um livro:


Espero que tenham gostado do vídeo e da novidade :)

(mais tarde vai ter vídeo novo no Canal Serendipity)

Acompanhe a Socorro Acioli: Instagram | Twitter | Blog

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: beijo especial pro pessoal do GABA :D

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Posts relacionados

23 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
outubro 15, 2014
Próximo post
outubro 15, 2014
  • Lala

    Adorei o vídeo!
    Meu Deus, essa Socorro é uma fofa, o vídeo ficou muito divertido com vocês juntas haha!
    Amei as dicas e já irei colocá-las em prática (siiim, eu tenho um projeto de livro hehe aliás eu nunca falei isso, mas hoje decidi falar. Mais ou menos em junho, eu comecei a escrever uma fanfic baseada em ninguém mais, ninguém menos que você e o seu blog! Foi antes de você mudar o nome do blog e a fanfic iria se chamar “Serendipity”, fiz o prólogo, sinopse, mas acabei desanimando por falta de planejamento… Depois de um tempo fiquei sem saber se era uma boa ideia e tô meio assim até agora. A fanfic era segredo e eu iria te mandar pelo correio, seria minha primeira cartinha pra você… Quem sabe um dia ela chega por aí? Haha).
    Bom, depois desse parênteses ENORME, quero dizer que espero que a Socorro apareça mais por aqui e desejo muito sucesso a ela, que é uma fofa!
    Beijão, Lala.
    ps: Socorro vem pra Brasília e traz a Mel juntoo!
    obs: Spock vem junto!

    • Melina

      Aiiii sua fofa! Me deixou com os olhos cheios de lágrimas de alegria.
      Fiquei tão feliz em saber desse seu projeto “secreto” que nem sei o que falar <3
      Espero um dia poder te dar um super abraço :*** e obrigada por tudo

      • Lala

        Meel, não sabe como me inspira! Já sonhei com nosso encontro várias vezes, e não paro de sonhar (dormindo ou não, hehe)! Te admiro muito e quero que saiba que faz muita parte da minha vida <3

  • Lívia

    A Mel ficando rosinha com os elogios da Socorro HAHAHAH <3

  • Marijleite

    Moças sorridentes, me peguei sorrindo também :) !
    Conheci a Socorro pela resenha de “A Bailarina Fantasma” aqui no blog. Desde então, venho acompanhando o trabalho dela de longe, fiquei “grudada” na tv para vê-la no Esquenta. Quero ler todos os livros dela!
    Gostei da novidade, que seja um super sucesso!
    Ah, e é claro que prestei bastante atenção em todas as dicas!

    Sorteio trilogia “A Seleção” no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

  • Caroliny

    Eii Mel, adoreiii o post. <3
    Você poderia fazer um tour pelo seu quarto.
    Eu assisti o Bookshelf tour e amei! Bjão.
    http://oinvernodebatom.wordpress.com/

  • Kézia Martins

    Nossa, adorei o video. Eu sou fã da Socorro e to louca pra ler o livro, mas ainda não encontrei aqui na minha cidade (Sou de Tubarão) Eu queria muito fazer aquele cursinho dela online, mas to sem dinheiro pra pagar (snif snif), mas um dia eu ainda faço algo dela, agora, você nem imagina a minha felicidade quando eu vi as dicas que ela falo. Serio, me ajudou muito, obrigada! Eu sou escritora e estou terminando o meu livro ele vai ser tipo: romance, so que um romance bem real nada de bla bla bla, vai ter muita quebra de cabeça hahah e fiquei contente por ver que estava seguindo as dicas da Socorro, to indo pelo caminho certo então. Mal posso esperar pra publicá-lo. Quando isso acontecer, será que posso te enviar uma copia pra resenha? Sou fã do seu blog Mel. Beijãão!

    • Melina

      Vou amar receber um cópia do seu livro, chuchu :)
      Fiquei feliz em saber que o post/vídeo te ajudou <3
      Muito sucesso pra você!
      :** e obrigada pelo carinho <3

  • Eduarda

    Ooi mel, queria saber se você já leu “Persépolis” e o que você achou caso ja tenha feito. Ele é um livro em quadrinhos e a história parece ser bem interessante, beijos!!!

  • Bruna Santos

    Gostei tanto que até revi o vídeo. Quero muito escrever um livro, já tive ideias de temas e as dicas da Socorro são vai ser bem úteis. Também fiquei com vontade de ler os livros dela, ela é uma fofa! <3

    http://bbyme.com.br/

  • Dani

    AMEI as dicas Mel *-* Eu ainda não li nenhum livro da Socorro mas ela parece muito fofa e com certeza irei ler, principalmente por que amei ela! Fora a Bailarina fantasma tem outros livros dela resenhados aqui?

    • Melina

      Ainda não tem outros livros dela resenhados por aqui, mas no futuro vai ter :)

  • Érika Salgado

    Mel, parabéns pelo blog que você mantém! Saiba que ele é minha dose de inspiração diária de leveza, simplicidade e alegria.

    Amei as dicas para escrever um livro e também a novidade da série da Socorro Acioli. Aliás, que pessoa linda que ela é! E ainda considera o Harry um amigo!

  • Juliana Alves

    Ameii a novidade! ^.^

  • Bruna Bittencourt

    o/ Estou super contente com a noticia da republicação e continuação de “A bailarina fantasma”! Ja faz alguns anos q li e não vejo a hora de ter o livro em casa! Amei as dicas! ❤️❤️

  • Alessandra

    Mel, eu tenho quase umas cem poesias que guardo num caderninho. Muitos me dizem que a poesia está no sangue, pois meu tio avô era Carlos Drumond de Andrade, mas quem o conheceu foi só minha mãe ….uma pena. Mas enfim, meus amigos me encorajam a publicá-las, mas não sei ainda o que farei com elas. Beijinhos !!!

  • Melina Fernandes

    Ameeei <3
    EU já li A Bailarina Fantasma e amei demais! Meu sonho é ser escritora, então eu super gostei desse vídeo, ainda mais porque é com você e essa escritora tão linda e fofa!

    http://girlsdetudoumpouco.blogspot.com/

  • Érika Salgado

    Mel, parabéns pelo seu trabalho! Seu blog é uma dose diária de inspiração!

    Adorei o vídeo, as dicas de escrita e a Socorro Acioli. Puxa vida, incrível uma escritora já tão conceituada ser tão acessível e simples, além de considerar o Harry Potter um amigo!

    Já pensou que interessante vocês duas (mais a linda da Sharon) numa versão mais estendida do “Blogdelicious” aqui em SP? Fotografia, experiência com blog e escrita criativa são temas que todo mundo que quer começar a tocar um projeto pessoal (como um alívio da pressão diária)… Seria incrível e um sonho!

    Beijos para as duas!

    • Melina

      Adorei a ideia ;)
      Quem sabe no futuro isso não acontece? <3
      :*

  • Luciana Matoso

    Nossa, que legal! Adorei o vídeo, A bailarina fantasma foi o primeiro livro que eu li, eu gostei muito e foi um livro que me marcou muito também. Com certeza vou querer ler a série <3

  • Socorro Acioli

    Pessoal, quanto carinho! Muito obrigada!
    Quero responder um por um assim que der tempo.
    Sobre os cursos: no momento não temos nenhuma turma on-line aberta. Estou repensando o formato porque eu viajo muito muito muito e não tenho conseguido fazer e acompanhar como eu gostaria. Estou pensando em fazer assessoria individual para escritores, mas vou avisar assim que as coisas estiverem definidas. Um grande beijo pra todo mundo! : )

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram