BELEZA

O dia em que voltei a ser morena

melinasouza

Esse post deveria ter sido feito há “alguns” meses e vocês não imaginam o quanto estou me sentindo aliviada por estar sentada escrevendo ele nesse exato momento. Confesso que até pensei em deixar o post e o vídeo de lado, afinal, larguei a ruivice em março, mas fiquei com “dó” de fazer isso e resolvi dedicar algumas horinhas para editar o vídeo, as fotos e escrever sobre a transformação.

melinasouza_ruiva

No final do ano passado, decidi “virar” ruiva e, para isso, contei com a ajuda do querido e super profissional Rahim Hansen. Fiz um post cheio de fotos e um vídeo mostrando o processo e tentei fazer o mesmo na minha transformação “de ruiva para morena”, mas infelizmente nem o Gui nem a Dan puderam me acompanhar para ajudar com a câmera :P (juro que apesar disso e da dificuldade para registrar o post foi feito com muito capricho e carinho, tá?)

melinasouza02

Bom, antes de falar sobre a transformação, quero responder uma pergunta que recebo muito até hoje: Por que você desistiu do ruivo, Mel?

Quando decidi fazer a mudança mais radical que já fiz no meu cabelo, eu já tinha em mente que não iria manter o ruivo por muito tempo (no final das contas, mantive apenas por três meses). Como expliquei no post da transformação, sempre achei lindo esse tom de cabelo e sempre tive curiosidade de saber como ficaria em mim. Apesar do choque inicial, amei e curti bastante a minha ruivice, mas queria voltar a ser morena ainda no primeiro semestre de 2014 porque já estava planejando viajar para Londres no final do ano e não queria ter que me preocupar com a raiz aparecendo nem com o cabelo desbotado.

Além disso, sempre tive o costume de lavar o cabelo todos os dias e isso, é claro, faz com que o cabelo colorido desbote mais rápido (mesmo que você use shampoo próprio para cabelos com coloração e os melhores produtos/linhas). No meu caso o ruivo desbotava para o loiro e, embora ache cabelos loiros lindos, não acho que combine comigo e ficava realmente incomodada e querendo pintar de novo o mais rápido possível hehe.

Mesmo com todos os cuidados, usando os melhores produtos e com orientação profissional, a saudade da minha “cor natural” era forte e acabei voltando a ser morena :)

IMG_1583

O processo para voltar a ser morena, foi basicamente o mesmo feito para me deixar ruiva. O Rahim limpou o acobreado do meu cabelo fazendo um processo chamado Soap Cap, que é uma forma menos agressiva de retirar a pigmentação do cabelo (uma descoloração suave e sem amônia). Antes de adicionar a a coloração próxima ao meu tom natural, ele adicionou uma cor de fundo. No vídeo ele explicou com mais detalhes.

melinwonderland

Essas fotos foram tiradas logo depois de voltar do salão :)

IMG_4672

Essa é a linha usada pelo Rahim na minha transformação (no final do post, tem um parágrafo escrito por ele explicando).


Claro que tirei algumas fotos na frente do espelho, né? hehe

IMG_1586

IMG_1587

IMG_1588

Para escurecer o cabelo da Mel, usamos tonalizante sem amônia nas cores 5 e 5,07 Dialight da L’ORÉAL. O tonalizante mantém a cor natural da raiz colorindo comprimento e pontas. Na sequência foi feita uma cauterização a frio da Redken para reconstrução e fixação da cor. O enxágue feito também foi especial com uma medida de shampoo e uma de condicionador para não desbotar muito. O cuidado com produtos para cabelos coloridos é fundamental, pois, além de tratar, evitam o desbotamento rápido.

Queremos ouvir suas dúvidas e ajudá-los. Para isso, curta a página do GHD e participe enviando sua sugestão e dúvida sobre nossos temas. Nossos profissionais de beleza responderão.

Use sua Beleza 
Have a good hair day!

rahim

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Posts relacionados

34 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
outubro 23, 2014
Próximo post
outubro 23, 2014
  • Aninha

    Ai Mel, vc fica linda de qualquer jeito. Você ficou muito charmosa ruivinha. Suas sardinhas, seu tom de pele clarinho e seu olhos combinaram bastante. Mas nada como a gente se sentir bem, né? Se você sentiu saudades de sua cor natural, nada mais justo do que voltar. *-*

  • Bruna Eloise

    Ruivo ficou lindo em você, mas te acho muito mais bonito morena.
    Acho que as sardinhas realçam mais! <3

    Quando puder responder meu e-mail sobre o TCC, agradeço eheh
    Ah, fiquei sabendo que você foi no New York ontem com uma conhecida minha, a Natasha.
    Muito legal!

    Beijão!

    • Melina

      Vou responder ele no final de semana :)
      Nossa, que legal! A Natasha é uma fofa. Amei conhecer ela <3
      :*

  • Carol Araldi

    Linda com qualquer cor, mais o ruivo te deixa ainda mais iluminada *-*

  • Tuh

    Passei por exatamente a mesma coisa, Mel, mas para ser loira! Sou morena de olhos verdes igual você e meu sonho de vida era ver como eu ficava loira. Tomei coragem, paguei bem caro e consegui ;) Infelizmente, a vida não é um mar de rosas e além da raiz crescer super rápido, eu também me pegava pensando se aquela cor combinava mesmo comigo. Enfim! Bem que eu teria continuado “legally blonde” se não tivesse me metido na maior confusão tentando pintar em casa (se ficar curiosa e quiser dar umas risadas, fiz um post sobre isso no meu blog: http://caleidoscopica.com/2014/04/minha-saga-do-cabelo-loiro/).

    O ruim de voltar para o preto é que o meu ficou hiper manchado e fraco… saudades cabelos grossos e da cor uniforme natural que eu tinha antes :\
    Mas relaxa que você arrasa com os fios escuros!!! Sempre digo: Morenas de olhos verdes, uni-vos, hahahaha! Vamos chamar a Jolie e a Megan Fox e criar uma sociedade! #aloka

    Beijos

  • Mariana Cruz

    vou confessar uma coisa: o seu corte está na minha pastinha de inspiração de cabelos… eu acho seu corte lindo, e vc fica bonita tanto ruiva qt morena… eu sei que o ruivo dá mais trabalho, mas ficou beeeem legal! mas voltar à morenice é melhor ainda, né? é um alívio… eu acho que seus olhos sobressaem mais com o cabelo moreno!
    bjos :3

  • Jullia

    Amo você de qualquer jeito, Mel. Você fica linda de todos os jeitos mas acho que você morena fica mais bonita, porque eu acho que já me acostumei haha. Amo muito o serendipity, xoxo.

  • Stefannie

    Meel, essa semana estava olhando suas fotos com o cabelo ruivo, e me perguntando pq você não manteve ele, haha. Gostei muito de você com o ruivo, ficou diferente!! Mas sempre é bom mudar, nem que seja por pouco tempo!!! Eu como tenho cabelos looongos, as vezes dá a loca e eu corto, mas depois bate um arrependimento, hahaha, mas depois cresce! Agora fez um ano que deixei crescer de novo e já quero cortar :p. Mulheres!

    Beijos, admiro muito a sinceridade e carinho que tem nos posts e com as leitoras!!!!

  • Jess

    você ficou lindo de todas as formas. Mas acho que o preto/castanho é sua marca registrada e tive um certo choque quando você pintou. risos
    Embora tenha ficado lindo (o tom ruivo tinha tudo para dar certo em uma pessoa de olhos claros, sardinhas e pele clara), estamos tão acostumados com suas madeixas morenas ressaltando seus olhos que eu achei muito legal quando você voltou com o preto.

    Mas de toda forma, você é tão fofa e tão linda que qualquer cor fica legal :)

  • Ana

    O ruivo combinou muito por causa das sardas, mas achei besteira fazer todo este sacrifício para ficar só 3 meses com o novo visual. Agora seu cabelo vai demorar anos para voltar ao que era! Mesmo “voltando” a cor natural, que na verdade ainda é tinta, seu cabelo vai demorar para se livrar do fundo ruivo que ainda aparecem em algumas fotos. Comprasse uma peruca para matar a curiosidade e pronto, rsrsrs. E já que você gosta de transformações, já tentou ficar sem franja? Ou não gosta da sua sobrancelha grossa? Se fosse você eu tentaria um corte no ombro para dar mais volume, parece que você tem pouquinho cabelo. Ah Mel, você fica linda de qualquer jeito, ainda mais com este olhão verde!

    • Melina

      Já fiquei sem franja um tempo, mas sempre amei ter franja ;)
      E não tenho nenhum problema com as minhas sobrancelhas. Pelo contrário, gosto muito ;D

  • Paulla Ferreira

    Mel vc fica Linda de qualquer jeito! Achava lindo a cor do seu ruivo. Beijos :)

  • Liine

    Eu também fui ruiva por um tempo e desisti pelo mesmo motivo que você!
    Vou viajar em breve e não quero me preocupar em gastar lá o que eu gasto aqui com mascaras e tinturas.. hahahaha
    Você fica linda ruiva, mas eu prefiro você morena ♥ fica um contraste mais bonito! hahahaha

    Post novo no blog com Look do dia e Rio de Janeiro! vem ver? :)
    http://l-mfh.blogspot.com.br/2014/10/look-i-want-you-by-my-side.html

  • DaniTupi

    http://nanossavida.com/

    Mel, dá uma olhadinha nesse blog e, se puder,dá uma ajudinha. É sobre doar sutien para que tem câncer de mama. “Outubro Rosa”.

    Abs.

    • Melina

      Vou ver, Dani!
      Obrigada por compartilhar :)
      Beijos

  • Juliana

    Seu cabelo é lindo de qualquer jeito, mas acho que castanho realça mais seus olhos e fica mais bonito! ;)

  • Luna

    Você fica linda ruiva, mas acho que fica mais ainda morena <3

  • Gabriele

    Pintei meu cabelo de ruivo nesse mesmo tom que você tinha, acobreado, fiquei 2 anos ruiva e enjoei. Por sorte, quando pintei de ruivo não precisei descolorir porque meu cabelo natural é loiro, ele não desbotava, era maravilhoso. Mas enjoei, descolori para voltar a ser ruiva, porque pra tirar o ruivo é complicado, ainda mais para voltar para um tom claro. Fiquei um ano loira e voltei a ser ruiva, mas dessa vez o tom não ficou como eu queria, porque não usei tinta importada, e desbota super rápido. Vamos ver se na próxima vez que eu retocar usando a mesma tinta que eu usava antes vai ficar no tom que eu gosto, espero que sim, haha.

    http://www.gabistaniak.com

    • Melina

      Acho que uma das maiores vantagens do cabelo loiro é não precisar descolorir sempre :)
      Vou torcer pro seu cabelo ficar no tom que você que na sua próxima tentativa hehe
      :*

  • Tacila Porto

    Ah Mel, você fica linda dos dois jeitos.
    O importante é como você se sente e com qual cor fica mais a vontade.
    Seu cabelo é lindo ♥

    Bjs
    Carinho das Palavras

  • Anna

    Ficou linda…
    Mel, como faço para te mandar presentes?

    • Melina

      Obrigada, chuchu <3
      Hum...você pode enviar para:
      Caixa Postal 24509
      CEP 81570-971
      :)
      :*

  • Eduarda

    Seu cabelo é lindo! Faz um post falando sobre todos os seus “piercings” na orelha Mel! Sou apaixonada por brincos.. hahahaha
    Beijão!!

    • Melina

      Na verdade eu só tenho um piercing na orelha direita e três furos em cada :P
      :*

  • Thamara Santos

    Olá Melzinha! Amei o post, gostaria de reforçar como você fica linda em qualquer tonalidade, mas morena, pra mim, é muito mais amor <3
    E como o post é sobre cabelos (pra mim caiu como luva), estou pensando em cortar o cabelo, mas não sei que modelo de corte fazer, e como eu acho o seu muuuuuito lindo, poderia dizer o nome do corte? Ou sei lá, explicar mais ou menos como ele é cortado? Eu amo demais demais seu cabelo Melzinha, e eu tipo, não to querendo cortar muito, só dar uma renovada hehe ^^

    Obrigada pela atenção! Beijos :*
    Te amo e tenha um ótimo dia! <3

    • Melina

      Vish, eu não sei o nome do corte, mas vou perguntar pro Rahim na próxima vez que for no salão :)
      :* e obrigada pelo carinho <3

  • Daiana Fialho

    Vou ser super sincera.
    Você fica mil vezes mais perfect morena. Estilo Zooey Deschanel!! rsrs
    Eu tb acho lindo cabelo estilo ruivo natural e até cheguei a pintar. Mas preferi retornar ao natural pq tem que ter vocação para manter o ruivo… e eu não tenho! rsrsrs.
    Beijos!! Amo seu blog e you!!

  • Vanessa Lima

    Nossa, moooorro de vontade de ser ruiva mas não tenho nenhuma coragem! Você fica linda ruiva e morena, mas morri de curiosidade pra te ver loira! Reconsidera passar um tempo com a cor ;)
    Beijos!
    vrlima.wordpress.com

  • joicy recco

    Mel você fica bem de qualquer forma. Pode pintar seu cabelo de vermelho, laranja, azul, preto, verde, arco iris, todas as cores do mundo que você vai ficar linda. Sem exagero mesmo :D mas seu cabelo ficou ótimo na cor escura, combina muito com o seu tom de pele, beijos

  • Sherry

    Mel, seu cabeleireiro é um gato! hauehuaehuahuhaueh

    Eu amei vc ruiva e morena… <3

    Um beijo

  • Clarissa Carino

    kkk Mel, já tinha até esquecido que você tinha sido ruiva, foi tão rapidinho! rs

    Mas você ficou linda tanto ruiva quanto está agora morena, as duas cores combinam com seu tom de pele branquinha e seus olhos lindos!

    Mas eu sou a favor do moreno por conta da praticidade e da saúde dos fios mesmo, pois já fui loira e sei o trabalho que dá cuidar de cabelo com coloração… hoje em dia não me imagino mais passando tanto tempo no salão pra fazer raiz hidratar etc.
    Mas é claro que cada um tem seu gosto, né, minha irmã está ruiva há um tempão já, está amando e não se importa de ter que fazer todos os cuidados necessários… então, o importante mesmo é se sentir feliz e bem consigo mesmo! ;)

    Beijos!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

  • Rafa

    Achei que você ficou uma fofa ruiva, mas morena, ó… Lindeza pura <3

    E fico feliz de saber que eu não sou a única que deixa de ter o cabelo colorido por causa de raízes e desbotamento! Tenho o cabelo bem escuro e fico com agonia de só pensar como seria trabalhoso manter um cabelo de um tom mais claro. Enfim, ótima postagem, como sempre!

    E aproveito para deixar aqui o meu elogio para as postagens de Halloween, estou amando! :B

  • Luciana

    Olá! Tudo bom? Está lindo seu cabelo! Estou com uma dúvida. No vídeo ele falou que misturou o 5.0 com o 5.1 e nesse post tem 5.0 com 5.07. Qual é a cor das duas? Obrigada!

  • Roberta

    Oi! To querendo tirar o ruivo acobreado e me achei esse post! Desculpa o comentário tao atrasado assim, mas vc lembra qual OX usou com essas tintas?

Deixe seu comentário

Instagram

  • hoje de manhã liberei um vídeo novo no canal respondendo uma tag bem legal e compartilhando uma parte da minha tbr desse mês 🖤 vou adorar ver vocês por lá respondendo a tag nos comentários ☺️ ah, muito em breve vai ter uma surpresa pra vocês lá no canal ✨
  • spockinho lindo mesmo quando tá chateado 😍
  • ontem encontrei esse poster no bazar da @lojasantacomposicao e nem pensei duas vezes se iria comprar ou não hehe 😂 na mesma hora pensei em fazer essa foto pra mostrar esse lançamento lindo que recebi da @tutusapatilhas 🖤✨ #vaidetutu
  • fechando minha sequência de fotos da #ccxp2017 com essa turma que marcou minha infância 🖤 foi quando comecei a assistir Hey, Arnold que o sonho de ter uma “janela no teto” pra ver as estrelas surgiu ✨ #nickelodeon #heyarnold #zaxywonderwoman • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💜
  • muito muito feliz de finalmente conhece pessoalmente a @lovemaltine que é minha amiga virtual há anos 🖤 e olha que mágico: poucos segundos antes tava pensando “nossa, quando será que vou conhecer a Ari e a @jeskagrecco ?” 😱 ai ai como amo serendipidades 🖤✨ • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💙
  • saudade #ccxp já! eu e o @hasegawaphoto fomos só na sexta, mas conseguimos aproveitar bastante ☺️ (aguardem vlog!) quem for hoje, passa lá no cantinho da @zaxyoficial pra fazer uma foto 360° 😍 é muito legal (mas confesso que dá um pouco de vergonha hehe) ps: ainda bem que eu e o Beni não caímos com as bundadas que demos um no outro 😂🤣 #zaxywonderwoman

instagram