LONDRES VIAGENS

3 vezes Londres

melinasouza01

Quem me acompanha no instagram/blog/canal já sabe que passei um mês de “férias” (blogueira tem férias?) lá na minha amada Terra da Rainha (também conhecida como Londres). Agora que estou de volta vou indicar para vocês alguns lugares que passei boa parte dos meus dias de Novembro.

melinasouza02

Hyde Park: esse é um dos parques reais de Londres, o que significa que antigamente era propriedade dos monarcas da Inglaterra e do Reino Unido. Ele é enorme (uma das maiores áreas verdes da cidade) e muito lindo. Nessa época do ano eles abrem um parque natalino chamado Winter Wonderland que fica em Hyde Park.

Green Park: esse também é um dos parques reais de Londres (esses monarcas tinham bom gosto!). Antigamente ele era um cemitério (!) para leprosos, mas em 1668 ele se tornou um parque (real).  Ele é enorme e tem muitas árvores. Só tive a oportunidade de passear por ele no Outono (quase Inverno) e, apesar de ter feito isso nas minhas estações favoritas, confesso que fiquei super curiosa para saber qual a sensação de passear e sentar em seus bancos para ler um livro ou ouvir música na Primavera e no Verão.

Bloomsbury Square Gardens: encontrei esse lugar meio que por acaso quando estava andando (inclusive mostrei em um dos Vlondons) e, depois desse dia, passei (e fiquei) por lá várias vezes. É uma praça encantadora que fica próxima ao famoso British Museum (Museu Britânico) e fica em uma região que tem tudo a ver com literatura (quem aí já ouviu falar da editora Bloomsbury?). Como não se apaixonar?

melinasouza03

Primark: é uma loja de departamento gigante onde você encontra vários tipos de roupas, pijamas, calçados, itens de decoração, acessórios, guloseimas, filmes…enfim! Você realmente encontra uma variedade enorme de produtos e com preços acessíveis mesmo a Libra estando mais que quatro Reais (!). A qualidade não é excelente, mas posso dizer para vocês que as peças que comprei no ano passado ainda estão inteiras ;)

Topshop: nessa loja você encontra roupas, acessórios e produtos de beleza. Os preços já não são tão acessíveis se comparados com a Primark, mas vi vários produtos com 50% de desconto agora no final do ano. Ah, na Topshop da Oxford Street você também encontra livros divertidos, itens de decoração, papelaria, Lola’s Cupacake (deliciosos!), Bubbleology (mostrei aqui), estúdio de tatuagem e cabine de fotos *-*

Boots: essa farmácia tem em praticamente todo lugar (sério!) e nela você encontra remédios, cosméticos e produtos de maquiagem de diversas marcas. Uma das coisas que mais gosto é que eles fazem muitas “promoções” do tipo “pague dois e leve três” ou “ganhe o produto x a cada tal valor”.

Kipling: claro que não poderia deixar de fora as lojas da Kipling, né? Pra quem já quiser conhecer um pouquinho é só clicar aqui para ver o post e o vídeo que fiz no ano passado.

melinasouza04

Foyles: amo! amo! amo! Já fiz um post falando sobre ela no Blog Serendipity, mas agora ela mudou de endereço (fica na mesma rua, mas em outra quadra) e ficou ainda mais linda. Sempre fico impressionada com a quantidade de livros em cada seção e, é claro, na variedade de seções.

Waterstones: como não amar uma livraria que, além de uma quantidade maravilhosa de livros e vários andares, ainda tem uma variedade super legal de artigos de papelaria? Impossível, né? Existem várias espalhadas pela cidade, mas a minha queridinha fica na Piccadilly e é bem fácil de achar (mas já aviso que é fácil de se perder no tempo por lá hehe).

Blackwell: quando cheguei em Londres esse ano, estava louca para matar a saudade da Blackwell, mas tomei um susto quando vi que ela estava em reforma e que só iria abrir em Dezembro (ok, agora tenho mais um motivo para voltar para Londres). Não sei se as obras já terminaram nem como ficou/vai ficar, mas imagino que não pode ser nada menos que lindo (sério!). Uma das coisas que mais gostava nessa livraria era o fato de ter várias promoções do tipo “leve três e pague dois” *-*

Esses são apenas alguns dos meus lugares queridinhos de Londres. Quem aí já conhece?

Ah, sintam-se à vontade para indicar mais lugares nos comentários, viu?

 Para acompanhar o meu dia-a-dia é só me seguir no instagram ;)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

23 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
dezembro 30, 2014
Próximo post
dezembro 30, 2014
  • Bruna

    Mel, meu sonho é conhecer Londres, mas enquanto isso não se realiza, fico viajando com você e suas fotos incríveis.
    Você me inspira muito, e te desejo tudo de bom sempre.
    Estou aguardando um encontrinho aqui no RS, hein? Hahaha.
    Um Feliz Ano Novo para ti. Beijão <3

    • Melina

      Fico muito feliz em saber que as minhas fotos te ajudam a viajar um pouquinho para o seu sonho :)
      Espero que você consiga realizar logo e conhecer essa cidade apaixonante <3
      Tomara que em 2015 tenha encontrinho por aí :)
      Feliz ano novo pra você também :*

  • Kimberlly

    Oi Mel, tenho a impressão de já ter visto esse post hehe Fui a Londres recentemente, queria muito ter ido ao Winter Wonderland, but estava na cidade para estudos e não para turismo e não tive tempo de conhecer todos os lugares que desejava, mas na próxima vez eu vejo :)
    Eu fui para a Inglaterra no final de Novembro, pensei até que teria sorte de vê-la, mas quando cheguei você já estava indo embora. A Waterstones é um amor ♥ Você também ♥ XOXO

    • Melina

      Eu publiquei esse post no blog da Kipling há algumas semanas :)
      Você deve ter visto por lá hehe
      Aaaah quem sabe não nos encontramos em Londres em 2015? Vou torcer pra que isso aconteça :)
      :* e obrigada pelo carinho

  • bernardo

    :) post muito legal

  • Becky

    Um dia irei visitar cada cantinho de Londres, fotografar e viver nesse país maravilhoso.
    Mel, espero que em 2015 você possa viajar mais, e compartilhar com todos os seus leitores, acho muito lindo a forma que você mostra suas viagens e seu dia a dia.

    PS: Ainda tem mais vídeos da sua viajem para Londres? #Vlondon :)
    Bjos.

    • Melina

      Muito obrigada <3 Espero que poder ter muito mais coisas especiais para compartilhar com vocês em 2015 :)
      Ainda tenho mais alguns Vlondons pra editar e mais alguns posts da viagem para fazer <3
      :*

  • Nubia de Faria

    Oi Melina,

    Ainda não fiz nenhuma viagem para fora do Brasil, mas cada vez que vejo suas fotos me dá uma vontade enorme de conhecer o mundo todo. Adorei as fotos do intercâmbio com a Sharon.
    Que você continue voando alto em 2015 e deixando a gente com mais desejo, só de olhar para suas fotos lindas!

    Um Abraço

    • Melina

      Fico muito feliz em saber que minhas fotos te deixam com vontade de conhecer o mundo. Espero que você consiga conhecer vários lugares mágicos <3
      :* e muito obrigada pelo carinho

  • Lara.

    Mel! Socorro!
    Eu me sinto absolutamente empolgada quando chego aqui e leio posts relacionados à Londres.

    Você é absolutamente incrível por fazer o que faz.

    Beijos.

    • Melina

      Vamos pra Londres <3
      Obrigada pelo carinho :*

  • Helen Roseno

    Mel tão Londres <33

  • Nathy Lia

    Oi, mel! Quero dizer que te acompanho já faz um tempo, mas nunca comentei. Não me pergunte o porque que eu também não sei. Pretendo mudar esse hábito de ficar só nas beiradas observando e participar mais…
    Enfim, eu amo os posts em que você fala sobre Londres, porque nós temos dividimos amor em comum essa cidade maravilhosa que sonho em conhecer e morar. Enquanto esse momento não chega, vou conhecendo através de seus posts, seus clique, seus vlondons (que foram sensacionais! Ficava animada toda vez que via um upload de suas peripécias em Londres hahaha).
    Sou grande admiradora de seu trabalho.
    Super beijo! Um feliz 2015 e muito muito sucesso para você!

    http://www.blogsoudelua.blogspot.com.br

    • Melina

      Muito obrigada por me acompanhar e pelo comentário que deixou hoje. Vou amar te ver mais vezes por aqui :)
      Fico feliz em saber que gostou dos Vlondons. Espero que goste dos próximos que vou postar ainda <3 E dos futuros que farei quando voltar para Londres.
      Aliás, quem sabe não nos encontramos em Londres em 2015?
      Que esse novo ano seja incrível para nós :*

  • Corpsemaou

    O primark e o Topshop parecem bem legal ;)

    http://madnesshoujo.blogspot.com.br/

    • Melina

      Só de ler seu comentário fiquei com saudade delas hehe

  • Lívia de Mesquita

    Fui para Londres no mês de outubro e fiquei 10 dias por lá. Não tive tempo de conhecer muitos lugares, mas nos que fui fiquei maravilhada por ter conhecido

    • Melina

      Espero que você consiga voltar para Londres em 2015 e conhecer mais lugares encantadores que têm por lá :)
      :*

  • Ana

    Mel, voltei de Londres faz dois dias e preciso dizer que compartilhamos muitos lugares favoritos?! Fui na Winter Wonderland e achei simplesmente mágico. Até andei num daqueles brinquedos que mais parecem um balanço gigante. Amei. <3

    Apaixonei na Primark e comprei algumas coisinhas também. A qualidade não é 100%, mas o preço totalmente compensa e tem muita coisa legal por lá.

    Sobre a Boots: essa farmácia só vende Ibuprofeno [aaaaa]. Brincadeiras a parte, precisei de ajuda um dia porque estava manca de tanto caminhar (eu acho) e a atendente foi super atenciosa.

    Waterstones: além de linda, meu lugar favorito pra roubar internet. Eu estava ficando próximo ao shopping da Ealing Broadway, e sempre ia lá roubar~ a internet deles. Hahahah.

    Beijos!

  • Giovanna Bergamini

    Eu vou pela primeira vez para Londres/Paris amanhã e estou bem animada. Seus posts e vlondons me ajudaram muito com o roteiro! <3 só senti um pouco de falta dos endereços, mas acho que não deve ser difícil de catar no google :3
    Obrigada, Melinda!

  • Sheila Wayszceyk

    Meeel, comenta sobre os livros da foto pleeease?

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro
  • você já se viu encantado com uma peça de roupa/acessório que nunca imaginou que fosse sentir vontade de usar? ou já deixou de usar algo porque alguém falou que aquilo tinha nada a ver com você? eu já, mas depois de um tempo percebi algo que é muito óbvio, mas que muitas vezes esquecemos: ninguém nos conhece tão bem quanto nós mesmos ♡ eu tô apaixonada por essa sapatilha da linha vegana da @tutusapatilhas ✨ e tô amando usar calças com mais frequência 😌 ei, tem cupom de 10% de desconto pra vocês válido até esse domingo (02/06) na loja virtual e física: mel10 ♡ (na loja física basta avisar que quer usar meu cupom e as atendentes maravilhosas vão dar 10% de desconto na compra!).

instagram