ENTRETENIMENTO FILMES E SÉRIES

Filmes de Janeiro

IMG_4486

Ok, confesso que era pra esse post  ter sido publicado na primeira semana de Fevereiro, mas por vários motivos (que nem lembro bem quais são hehe) ele ficou para Março, mas tudo bem.

No começo do ano, comentei aqui no blog que Domingo era o dia do filme em família aqui em casa então, todos os meses, irei assistir pelo menos quatro filmes em  boa companhia. Como gosto de dar dicas cinematográficas por aqui, resolvi escrever um post com os filmes de cada mês.

IMG_4455

Mesmo se nada der certo (Begin Again)

Já falei algumas vezes sobre esse filme por aqui, inclusive quando estava em Londres, então hoje só irei reforçar o quando amo o filme e a trilha sonora. Esse foi o escolhido para ser o filme do primeiro dia do ano (comentei sobre isso aqui) e todos aqui em casa amaram (só eu e minha mãe já tínhamos assistido). Para saber mais sobre a história é só clicar aqui.

IMG_4473

Ilha do Medo (Shutter Island)

Esse foi o filme que inaugurou a nossa nova tradição de filme em família aos Domingos (ou algum outro dia da semana quando não conseguimos no Domingo). Ilha do Medo é uma adaptação do livro homônimo (inicialmente chamado de Paciente 67) que já foi resenhado aqui no blog.

Edward Daniels (Leonardo DiCaprio) está investigando o desaparecimento de uma paciente em Shutter Island Ashecliffe Hospital, um hospital psiquiátrico para pacientes considerados perigosos. Lá ele descobre que são realizados experimentos radicais com métodos antiéticos com os pacientes e começa a questionar os profissionais que começam a agir com resistência. O legal desse filme é assistir sem saber muito da história para não correr o risco de estragar o suspense então vou parar por aqui.

IMG_4460

E se fosse verdade (Just like Heaven)

Terceiro filme do ano e terceiro filme com o querido Mark Ruffalo (hehe). Uma comédia romântica bem amorzinho que conta a história de uma médica que trabalha demais e não tem tempo para cuidar da sua própria vida (ela coloca o trabalho e os pacientes em primeiro lugar). Tudo muda quando ela sofre um acidente e, algumas semanas depois, ao voltar para o seu apartamento, ela encontra  David (Mark Rufallo) morando por lá. O curioso é que só ele consegue ver Elizabeth e, depois de muita discussão, eles começam a trabalhar juntos para descobrir o que de fato aconteceu com ela e o que eles podem fazer para trazê-la de volta.

IMG_4462

Os embalos de sábado à noite (Saturday Night Fever)

Nesse clássico, John Travolta é Tony Manero (adoro esse nome hehe), um jovem trabalhador, problemático e que é considerado o rei das pistas de dança de discotecas. Não quero falar muito para não estragar para quem nunca assistiu o filme, mas ao contrário do que muitos podem pensar, o filme não trata apenas de música e um cara que dança bem. Aborda questões importantes (e sérias) como amizade, violência, mágoa, decepção, família etc. É um filme que faz você refletir sobre várias coisas quando termina.

IMG_1849

Será que? (What if?)

Esse filme entrou pra minha lista de queridinhos. Dois atores que adoro, uma história fofa (clichê ou não, ela é fofa!), cenas lindas que me fizeram querer entrar com a minha câmera fotográfica e conhecer o Canadá e a Irlanda, looks super fofos usados pela personagem da Zoe Kazan e ah…esse filme me fez sonhar acordada.

Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho desde que encontrou sua (ex) namorada com outro há mais ou menos um ano. Parece que as coisas vão mudar quando conhece Chantry (Zoe Kazan), prima se seu amigo, mas não demora muito até que ele descubra que na verdade ela tem namorado e parece ser feliz com ele. Alguns dias depois eles acabam se reencontrando por acaso e decidem que vão ser só amigos e passam a fazer quase tudo juntos.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Esses foram os filmes do mês de Janeiro. Quem aí já assistiu? O que achou? E quais filmes vocês assistiram em Janeiro? Adoro receber indicações de vocês :)

Para acompanhar o meu dia-a-dia é só me seguir no instagram ;)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

22 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
março 3, 2015
Próximo post
março 3, 2015
  • Amanda

    Eu literalmente fiz uma lista no site Listography listando várias coisas e uma delas são os filmes que vejo por mês, então vou colocar aqui.

    Janeiro

    Lennon or McCartney?
    Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice)
    Quando os Animais Sonham (Når dyrene drømmer)
    Homens, Mulheres e Filhos (Men, Women & Children)
    A Teoria de Tudo (Theory of Everything)
    Whiplash
    What We Do in the Shadows
    REC 4: Apocalipsis
    O Senhor das Moscas 1990 (Lord of the Flies)
    Judas Kiss
    Verdade ou Consequência (Triple Dog)
    Dead Before Dawn 3D
    Conta Comigo (Stand by Me)
    Pride

    Eu indico loucamente Conta Comigo, pois eu achei o melhor filme sobre amizade ever, além de Whiplash e o documentário Lennon or McCartney se vc já não tiver visto sendo que também é fã. *-*

  • Becky

    Faz um tempo que não comentava :/
    Amo filmes, ainda não assisti todos, só o “Se fosse verdade”, mas quando encontrar mais tempo quero ver todos, principalmente o Begin Again :D
    Gostei muito do post e das indicações, quando tenho tempo de ler seu blog (mesmo por 5 minutos), fico muito feliz, heheh
    Bjos!

  • Jessica

    Ótimas escolhas, da tua listinha aí eu ainda não assisti “Ilha do medo”.
    “Sera Que?” é muito legal, e “Mesmo se nada der certo” tem uma das trilhas sonoras mais gostosas….

    Adoro as tuas dicas, idéias, receitas, fotos, viagens, livros, enfim tudo no blog, aproveito o comentário pra te dar uma dica também, não sei se você já viu o filme “God Help the Girl”, ele também tem uma trilha bacana, e uma atriz que eu gosto muito a Hannah Murray de skins.

    Bjãooo Melina

  • Alice Azambuja

    Que post mais amor, com as fots super maravilhosas(como sempre)!
    Te admiro muito, Mel! Continue sempre com esse lindo trabalho!
    (Ah, e obrigada pelas dicas super legais de filmes haha)
    Beijos <3

  • Aline Agostinho

    Ótimas dicas como sempre. Quem falar que não gosta clichê está mentindo pra si mesmo, de vez em quando, ou sempre, faz muito bem hahah
    Não assisti Begin Again e Ilha do medo ainda, mas quero ver.

    Mas desses, o que mais gostei foi Just like Heaven, a música é tão fofa e tem Mark Ruffalo <3

    Bjs

  • Larissa Oliveira

    Será Que foi um filme que me surpreendeu. Apesar de clichê, juro que não esperava o final. É sério! XD
    Fora que ouvir o sotaque do Daniel e ver Ruby Sparks (rs) em ação de novo foi uma ótima experiência.
    Beijinhos!

  • Renata

    Assisti “What if” no domingo de carnaval e eu AMEI. Pode ser bem clichê, você pode até saber o final, mas é bem divertido e as cidades onde o filme se passa são belíssimas.
    Dos outros assisti só “E se fosse verdade”. Esse filme é fofo e eu acho super engraçado. É um dos meus queridinhos.
    Quero muito assistir “Begin again’ e assim que der eu vou baixar (ou arrumar um dvd). Não assistiria “Ilha do medo” porque não é meu estilo de filme e confesso que nunca assisti “Embalos de sábado à noite” (pode me julgar, eu deixo)
    ;*

  • Débora Chrissanto

    Fiquei com vontade de ver a Ilha do Medo, pq adoro o DiCaprio e me empolguei quando você falou de assistir sem saber muito da história. What If? também é meu queridinho. Desde que assisti fiquei toda apaixonada e querendo mais ainda voltar pro Canadá, mesmo que eu tivesse ido pra Vancouver e não Toronto.
    x.o.x.o

  • patricia

    Oi Mel…eu só nao assisti ao primeiro e ao ultimo (mas pretendo), recomendo Os Embalos de Sábado a noite Continuam (músicas lindas), Ilha do Medo é incrível a interpretação do Leonardo (nota 1000) e final me surpreendeu. Agora o Mark é sem comentários. Bjs

  • Amanda Almeida

    Oi Mel, tudo bem?
    Gostei dos filmes, e é muito amor o mark em filmes de comédia romântica *-*. Estou há dias querendo ver Será que?, vou tentar ver no netflix com a família.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  • Paola Alves

    Fiquei curiosa pra ver os que ainda não assisti! “E se fosse verdade” é demais, assisto sempre que dá hahahaha http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Stefany Bueno

    Mel adorei o post e espero que você faça esse post todo mês, odeio ter que corrigir os outros mas quando você está falando do filme “Será Que?” em vez de você escrever “prima de seu amigo” você escreveu “prima se seu amigo”. Espero que você não fique brava por eu ter te corrigido. BBjjss

  • Ana Karla

    Só assisti: E se fosse verdade?
    muito bom! Amei as fotos arrasando sempre!

    http://www.byanak.com.br

  • Amanda

    Oie Mel \o/
    Quero muito ver “Mesmo se nada der certo” e “Será que?”. E ah.. “E se fosse verdade” é muito bom, né? Hehehe
    Adorei o post <33
    Beijão!!

  • Ana Clara

    Outro dia assisti um filme muito fofinho mas meio ~alternativo no Netflix US. Se chama Electrick Children, talvez você possa gostar então fica a indicação!
    Dos filmes que você falou só assisti What If? e é muuuuito fofo!! Daniel e Zoe Kazan <3

  • Fernanda

    haha! Eu adoro ver filmes assim, mais do passado também.
    Mas também quero ver os filmes do oscar e tal.
    Mas é uma delícia os antigos.

    ahhhhh
    Eu te vi no Mueller hoje,
    quase pulei em você, mas me segurei *——–*
    Voce é tao fofa!

    http://www.migas.com.br

  • Andresa Lee

    Oie Mel!
    Sou apaixonada pelo Mark Ruffalo! ♥ “E se fosse verdade” é mto gostoso de assistir. Sem contar que amei a trilha sonora! Um dos meus filmes preferidos com ele é “Minha vida sem mim”, já viu? É um drama antigo, e mto triste, mas o personagem dele é simplesmente apaixonante!
    “Será que?” foi o primeiro trabalho que vi do Daniel além de HP e fiquei mto mto mto encantada!!! *-* Esse filme é perfeito e passei grande parte dando risadinhas com os maravilhosos diálogos inteligentes e divertidos. Uma coisa curiosa foi que passei por uma situação mto semelhante a da Chantry e isso me fez ficar surpresa.
    Não sei se já assistiu, mas lhe recomendo o francês “A delicadeza do amor”: outro que entrou pra minha lista de queridos, daqueles que aquecem o coração!
    Ah, sigo seu blog há um tempão e é a primeira vez que comento. Amo seu trabalho: ele me inspira diariamente! ♥
    Bjo grande e mto sucesso pra vc! :*

  • Bia

    Adoro quando você faz posts sobre filmes. (ainda desejo um vlog com sua coleção) rs
    Um que eu via sempre no Netflix e nunca me interessei era o “Será que?”
    Depois que vi em seu blog, e você tem um “selo Mel de qualidade” hahahaha, eu arrisquei assistir.
    Meu Deus, que delicinha de filme, amei, amei, amei.
    Fiquei pensado quantas vezes passei por ele e não assisti. rs
    Adoro filmes e adoro suas indicações.
    Meu gosto para filmes é bem parecido com o seu. A maioria que você já fez posts eu já assisti e gosto muito.
    O próximo será “Mesmo se nada der certo”
    Continue com estes posts. bjks

  • Flávia Caroline

    Eu assisti mês passado, Será Que?
    aparentemente achei que seria bobinho, mas eu tbm me apaixonei, a história é linda, os atores são lindos, as cenas. E faz a gente sonhar com um amor verdadeiro assim *-*

    Beijinhos

  • Elisandra

    Mel, querida…
    Assisti o filme “se nada der certo” meio que por acaso e simplesmente amei!!!
    Logo em seguida, assisti outro também “por acaso”… o nome do filme é “QUESTÃO DE TEMPO”… nossa, inacreditável… é inglês :) … acho que tu já falou dele por aqui!

    AMO MUITO!

  • Juliana

    Mel, não sei se já te perguntaram (mas provavelmente já…), aonde você comprou sua Maison Jar? Beijinhos!

  • Gejapa

    Mel, já assistiu aventuras de Paddington??? é muuuuto bomm!!! tem no netflix!!! SUPER RECOMENDADO! Pelo menos eu gostei

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar um vídeo novo no canal serendipity 🖤 espero que vocês gostem ☺️ #bookshelf #bookhaul
  • acabei de liberar o vlog da semana no canal mel in wonderland 🖤✨ estou esperando vocês por lá ☺️
  • os garotos do @estudiograma vieram colocar minha cabeceira hoje 🖤 (arrasta pra foto do lado pra conhecer eles!) ✌🏻 desde criança sempre achei lindo camas com cabeceiras, mas essa é a primeira vez que tenho uma. ah, um recado muito importante: eles que fizeram a minha escrivaninha maravilhosa e nesse exato momento estão com uma disponível para pronta-entrega então caso alguém aí tenha interesse é só falar com eles pelo @estudiograma ou pelo site 😉 ah, a preferência é pra quem for de Curitiba ou redondezas. (mais um móvel testado e aprovado pelo @spock_inwonderland 🖖🏻👽)
  • acabei de liberar um post novo no blog compartilhando uma serendipidade que aconteceu comigo hoje e que tem a ver com esse livro da encantadora @doddleoddle 🖤✨ #dodieclark #dodieclarkbook #secretforthemad #secretforthemadbook
  • uma cena do vlog que postei semana passada no canal mel in wonderland 🖤 quem aí também ama chihiro? 😍 #chihiro #totoro #ghibli
  • acabei de liberar no canal um vídeo apresentando minha nova estante desenvolvida pelas garotas incríveis do @varandaarquitetura 🖤 tô esperando vocês por lá 😍 #bookshelf

instagram