INSPIRAÇÃO

#QUERIDAEUMESMA

IMG_5319

O Tavião me convidou pra participar de uma iniciativa global muito legal chamada #QueridaEuMesma e gravar um vídeo conversando com a Mel do passado.

Fiquei super feliz com o convite, mas confesso que foi meio difícil de gravar porque choro com facilidade, principalmente quando penso e falo sobre coisas que me marcaram muito (como as coisas que compartilhei no vídeo) e também quando fico envergonhada (como aconteceu quando comecei a falar com a “Mel do passado”).

Gostei muito da campanha e adorei ter participado dela. Muito obrigada pelo convite, Tavião!

Quem quiser, compartilha a sua conversa (seja em texto ou vídeo) aqui nos comentários, sinta-se à vontade que eu vou amar ler/assistir. E quem quiser assistir os outros vídeos dessa campanha é só clicar aqui.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Posts relacionados

36 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
março 13, 2015
Próximo post
março 13, 2015
  • Amanda Iegli

    Chora não, Mel! Vem cá, guria. Vamos tomar um chá :)
    Tu não tens motivo nenhum pra sentir vergonha de nada. Tu és e sempre vai ser um exemplo de pessoa pra mim (e pra muitas outras meninas e meninos. Certeza)
    Obrigada por tudo, Mel! (Menos a parte de me fazer gostar mais de ler. Gasto tanto dinheiro hoje em dia :/) hahhah
    Beijocas, chuchu!

  • Clay

    Nós que estamos desse lado da tela não imaginamos pelo que vc passou, pelos sonhos que vc não conseguiu realizar, pelos momentos que vc pensou em desistir e pelas situações que vc teve que encontrar forças e até mesmo encarar sozinha..
    Adorei essa iniciativa, quem sabe assim as pessoas passam a perceber que somos blogueiras, pessoas comuns e que temos as mesmas dificuldades que todos possuem
    Que nada na vida é fácil como muitos imaginam, quando assistem um vídeo seu compartilhando uma noticia boa uma viagem..
    Que você batalhou atrás de tudo isso e continuou sendo vc mesma =D
    Parabéns Mel, realmente não te conheço, mas são com videos e postagens assim que me sinto mais próxima e feliz por participar um pouquinho da sua vida (mesmo que virtualmente)
    Te admiro e respeito

    Grande beijo

  • Naidhy

    Gosto muito da sua autenticidade, e me identifico com suas lágrimas de vergonha.
    Minhas preces a Deus para você são “Que deus a faça mesmo uma velhinha chorona e sonhadora, e que você continue encantando nossos mundos “. Bjs

  • Flávia Caroline

    Ai Mel,*-* eu me emocionei
    obrigada por compartilhar algumas coisas tão intimas da sua vida. Você é muito linda por dentro e é por isso que eu acesso diariamente, esperando todo dia um post novo, porque eu sei que se eu estiver em um dia não tão bom eu sempre vou encontrar uma mensagem tão bonita sua.

    Beijinhos

  • Nat

    Que vídeo lindo. Foi muito legal te conhecer um pouco mais, desse jeito tão sincero. <3

    Meeeel do céu, levei um super susto hoje. Tinham 123098923 solicitações de amizade e notificações no meu facebook, e aí descobri que na verdade você compartilhou mesmo a imagem na fanpage do blog (dos gatinhos pretos). HAHAHAHA. Fiquei super feliz, que bom que a mensagem está sendo espalhada! :3

    Beijosss

  • Paola Alves

    Adorei essa série de vídeos! Muito legal esse projeto hehehee me diria tantas coisas <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Aline Costa

    Eu acho que também me emocionaria muito se falasse com meu eu do passado, é engraçado/estranho essa coisa de querer ser algo e depois tomar um caminho totalmente diferente, mas que pode dar certo também.
    Muito legal seu vídeo Mel, espero que continue realizando seu sonhos e acho que a Mel do passado ficaria orgulhosa da Mel de agora,

  • Vanessa Oliveira

    Oi Vanessa, tudo bom? Eu sou você com 23 anos. Você sempre acreditou demais em tudo, então sei que não duvidaria se recebesse uma carta de você mesma no futuro. Ficaria imaginando as tecnologias loucas do futuro que permitiram isso. Você sempre foi uma sonhadora distraída, e no futuro isso não vai mudar, os anos vão passar e você vai continuar com a cabeça nas nuvens. Acostume-se.
    No futuro você vai sair das montanhas e se mudar pra Vitória. Sim, aquela cidade que você sempre foi nas férias e sempre foi apaixonada. Você vai se formar num curso que nunca imaginou na vida: Oceanografia. Não, nada de história, biologia, psicologia e todas as coisas que você já imaginou. Oceanografia.
    Relaxa, você não sabe o que é e vai demorar um bom tempo até descobrir. Mas olha, vai ser incrível. Você vai viver experiências incríveis e conhecer pessoas maravilhosas, e mesmo com todas as dúvidas, vai morrer de orgulho de ser oceanógrafa.
    A faculdade será diferente de tudo o que você esperava. É só uma versão um pouco mais adulta do ensino médio, não precisa ter tanto medo, você vai dar conta. Só se cobre um pouco menos e aproveite um pouco mais.
    Você vai amar Vitória, e pela primeira vez na vida terá o sentimento de pertencer a um lugar. Vai ser a cidade que você vai sonhar pro seu futuro, pros seus filhos. Você nunca vai perder aquela batida acelerada do coração ao passar sobre a terceira ponte e olhar pra Baía de Vitória.
    E por falar em amar…ih, você vai tropeçar muito e fazer muita besteira. Vai entregar seu coração pra gente que não vai ter nenhum cuidado com ele. Mas calma! Você vai conhecer pessoas muito bacanas e que vão te fazer crescer muito também. Seu primeiro namorado vai ser um cara incrível e que vai te fazer crescer muito e finalmente se sentir mulher, adulta, linda. Você vai aprender muito com ele e vai aprender a amar de verdade também pela primeira vez. Serão muitas primeiras vezes.
    Mas além disso tudo, preciso te dar conselhos.
    Você é linda! Isso não tem nada a ver com seu rosto, com seu corpo, com o jeito que você se veste. Um dia você vai descobrir que ser linda é um estado de espírito. Pára com essas inseguranças que só te atrasam, com essas neuras e medos bobos, pára de maltratar tanto esse corpo e passe a ver ele com os olhos mais amorosos. Você vai viver momentos incríveis com esse corpo, não tenha vergonha dele.
    Pare de ser fujona! Fugir das coisas e dos seus problemas não farão com que eles melhorem. Fechar os olhos não vai fazer com que as coisas ruins desapareçam. Fale! Pára de guardar tanta coisa dentro e comece a falar. No futuro você vai perder muitas coisas importantes pelos sentimentos que não verbalizou. Não espere perder pra sentir o valor que algumas coisas tem na sua vida. Se você se permitir destruir todos esses muros que construiu a sua volta, verá que conseguirá construir muitas pontes com esses tijolos.
    Leia e ouça menos conselhos de revistas, amigos e do mundo a sua volta. Aprenda a ouvir mais seu coração e o que ele te diz. Viva de acordo com o que ele te diz, porque por mais mole e crédulo que ele seja, ele sempre esteve certo nesses seus anos de vida.
    E, Vanessa, não importa o quanto eu te aconselhe…você vai errar. Muito. Por vários motivos, de várias formas. Vai errar e perder muito. Vai errar e sofrer por isso. Vai errar bobeiras sem fim. Vai errar, e aceite isso, porque esse é o preço de crescer. Erre, peça desculpas a quem for necessário sem orgulho, sabendo que cada erro te fará uma pessoa mais forte. E mais sábia.
    E por último, quero te assegurar que quando você tiver a minha idade, vai olhar pra trás e ter muito orgulho do caminho que trilhou e da pessoa que se tornou. Vai ter orgulho das cicatrizes, internas e externas. Orgulho de quem é. No futuro você vai aprender a amar profundamente quem você é, suas luzes e suas sombras. Então calma, viva o agora, não tenha pressa em crescer. Lembre-se sempre de tudo que sua mãe falou, mas trilhe o próprio caminho. Você vai ser feliz, Muito.

  • Helen Saez

    Oie Melzinha, sabia que tinha uma mel bem profunda atrás de todo esse profissionalismo e sorriso! Eu fico muito vermelha quando estou envergonha. Achei diferente o fato de você chorar, hehehe eu sou chorona, mas em outros aspectos. Quando sou magoada, ou criticada porque estou fora do peso, esse preconceito me fere. Mesmo agora emagrecendo me sinto melhor qto a isso. Mas já chorei muito…acho que psicologas são sensíveis por natureza. Beijos <3. E continue sendo sempre você mesma, e profunda, sonhadora. Adoramos *__*

  • Jenni

    Melzinha, chorei junto com você.
    Pode parecer estranho o que eu vou falar: apesar do choro, seus olhos ficam lindos com lágrimas <3 Parece que ficam mais claros.

  • Beatriz

    #QUERIDAEUMESMA
    Querida eu mesma, tenho que te contar que você se emocionou e até deu uma choradinha vendo esse vídeo. É, é verdade, sim.
    Quero te contar que você conheceu a Mel, essa blogueira incrível, totalmente por acaso um ano atrás e se apaixonou pelo visual do blog e pela delicadeza e facilidade com que ela fala das coisas e por ela ser tão inspiradora. Você vai se identificar com várias das coisas que ela conta no vídeo ai de cima, vai começar a pensar seriamente em algumas coisas, vai ver também que esse vídeo te deu um pouco mais de força para seguir seus sonhos que, no caso, são também bem parecidos com os da Mel, como o de um dia morar na Inglaterra, e você vai querer um dia ser tão boa em alguma coisa como ela é sendo blogueira e ela mesma.
    Bem você também vai parar de falar (que dizer, digitar) porque chegou no fim do comentário. Você vai desejar tudo de bom para a Mel, mandar um beijo e dizer tchau.
    Ass: Querida eu mesma.

  • Danny Toledo

    Mel, eu ja te adorava, vendo vc assim, tao real e tao sendo vc mesma, não tenho palavras. Super emocionada com seu video, acho que eu não teria coragem de gravar. Ainda sou tímida em frente as cameras. bjao

  • Becky

    Fiquei muito feliz vendo esse vídeo, e emocionada. Você é um exemplo para mim.
    Espero que a Melina do futuro continue fazendo esse trabalho maravilhoso.
    Bjs!

  • Mari

    Muito humilde, e isso é que te faz bonita por dentro e por fora!
    Adorei!!

  • Rossana B. Queiroz

    Foi lindo o vídeo, Mel.. Já me imaginei fazendo isso pra eu mesma de uns 10, 15 anos atrás.. É emocionante ver o quanto a gente muda, e ao mesmo tempo continuamos nós mesmos ❤️

  • Evelyn

    Hey, Mel!
    Achei essa iniciativa maravilhosa. Nos faz pensar em como crescemos e amadurecemos bastante.
    Gostei muito do vídeo!
    Beijinhos :)

  • Ketelen

    Que emocionante! Fiquei com lágrimas nos olhos também, achei muito fofo o Spock pulando na cama ali atrás, parece que ele está pensando “está tudo bem mamãe?”. Adorei esse vídeo e adorei conhecer um pouco da Mel do passado.
    Beijos xx.

  • Debee

    Que FOOOOOOOFA, Mel!!!! Deu pra ter um vislumbre da Mel de alguns anos atrás e nossa, como ela passou por emoções! Esse vídeo me fez te admirar ainda mais. ♥

  • Aline Agostinho

    Ai que lindo <3

    Me identifiquei com a parte de ser chorona, também não gosto muito disso, mas a gente sobrevive. Chorei junto com você no vídeo.

    Tive uma história parecida com a faculdade, tentei duas vezes na USP e não passei, mesmo o curso não tendo muita concorrência, ter estudado em uma fraca escola pública não me favoreceu muito nos vestibulares. Terminei por fazer design e foi um curso muito bom para mim e não me arrependo de nada, portanto se eu pudesse falar comigo mesmo na época, eu diria para relaxar e que ia passar, no final eu me formaria e seria algo que eu iria gostar muito, e ter muito orgulho de ter passado duas vezes para a segunda fase do vestibular mesmo tendo estudado sozinha. Ainda há muitos sonhos para realizar, mas diria a mim mesma para ser menos ansiosa e mais paciente.

    Amei o vídeo, parabéns por tudo que conquistou e por ter mantido suas convicções.

    Acho que escrevi demais hahahha

    Bjs

  • Débora

    ♡♡♡ Incrível que quanto mais te conheço, mais coisas descubro que temos em comum!! Acho que nossas estrelas são parentes, vivendo na constelação chamada “Tea and dreams” ♡ e vez ou outra passamos perto da terra para lembrar a alguns que sonhos são possíveis, e que se nada der certo, um bom livro e uma xícara de chá tornam o dia mais alegre! ♡ pedimos a ajuda de nossas amigas clouds para que deixem a chuva ir de encontro com o frio e transborde de felicidade aqueles que se emocionam com um dia chuvoso!!! ♡
    Sinto isso em relação a você! Um carinho imensurável e a sensação de que te conheço desde sempre! ♡♡♡
    :*

  • Lara Esteves

    Posso confessar que chorei junto?

  • Rai Louven

    Ownn.. que lindo vídeo Mel! Realmente tem coisas que nunca mudam, como você ser chorona por exemplo. E nossa, como as pessoas nos pressionam sem nem percebermo, como em relação a não querer beber, por exemplo²! rsrsrs Gostei de conhecer um pouco mais da Mel…
    bjuss

  • Carolli Márol

    Me emocionei (‘=

  • Alessandra

    Mel,

    Adorei seu video, me inspirou a escrever uma carta pra Ale do passado, certeza que tenho muitas coisas legais para contar…
    Amo seu blog, assim como você sou uma Curitibana que adora frio e ama ler… continue sendo essa Curitibana querida, cativante e inspiradora…

    Beijos
    Ale

  • Duda Siqueira

    Eu amo todos os seus vídeos, mas acho que esse é o meu favorito porque conheci um tiquinho mais da Mel, haha ❤️ (As vezes eu fico meio chorona, então também fiquei com os olhos cheios de lágrimas no vídeo). Adorei!

  • Lorena Ferreira Pimentel

    Impossível não chorar junto, Mel. Você é uma querida!

  • Mariana Araujo

    Oi Mel, seu cabelo está perdendo a cor :(
    Mas eu amei muito esse vídeo, acho que foi o meu favorito de todos (eu nem sei se você vai ler isso) mas o mais bacana em você é que somos iguais nesse negócio de escolher não beber e nem fumar que pouca gente entende e eu fiquei mega feliz quando soube que não sou a única com isso. E eu tenho uma dúvida…não sei quantos anos você tem e morro do curiosidade para saber…ops hahaha
    Um beijão Mel!

    http://ummundoemduas.blogspot.com.br/

  • Brenda

    Oi, Mel! Parabéns pelo seu blog. Curto a cada dia! Adoro seus vídeos e as dicas de decoração e papelaria! Amoooooooo! Sinto saudades das suas dicas da Kipling! (buáá).
    Gostaria de deixar uma sugestão para um post (visto que data se aproxima!). Vc sempre faz um post sobre a páscoa, né? Assim como o vídeo de natal do ano passado (tradições natalinas), eu lhe pergunto: Vc tem alguma tradição de páscoa? Se tiver, conta pra nós!
    Quero deixar registrado que a receita que vc ensinou dos biscoitinhos de fécula de batata (há muito tempo atrás, hehe), já entrou na minha listinha e toda páscoa eu faço!
    Esse ano você poderia dar dicas de ornamentação para mesa da páscoa e continuar mostrando como a sua ficou! Adooroooooooooo! Bjs.

  • Naidhy

    Oi Mel, eu já havia comentado anteriormente sobre este post, mas sei lá, não está no ar… isso aconteceu também com um comentário que fiz no post Girl Power… enfim (aí fico pensando que não ta chegando aí, sei lá)… Mas enfim, não foi pra isso que voltei aqui.

    Eu estava revendo fotos antigas suas do blog e percebi muitas mudanças na Mel e na decoração do quarto, achei muito legal ver essa transformação… pensei que você poderia fazer um post sobre… tipo uma avaliação sua sobre toda esta transformação.

    Beijos

  • Bia

    Mel, parabéns por tudo! Que pessoa maravilhosa que você é. Achei essa tag muito diferente, queria que todas fossem mais… assim hahaha
    Fiquei muito feliz em saber que não sou só eu que fico vermelha e choro. Ficar vermelha é ruim, muito ruim. Não gosto quando as pessoas ficam tirando sarro. Seres humanos malvados -.-
    Porém, acho que a pior parte é a do choro. Isso sempre acontece quando me torno foco das atenções. Muitos me perguntam porque estou chorando, difícil explicar, né?
    Te entendo! hahaha
    Muitos e muitos abrações para você, fofura ♥

  • Math

    Oi, Mel! Acabei de assistir o video e tô muito emocionado (mesmo!).
    Chorei o video inteiro porque super me identifiquem com sua historia. Alias, sempre que falo de trajetória, sonhos etc me emociono… Rs.
    Jurava que vc tinha 17 anos, rsrs. :)
    O matheus do passado seria uma criança e um adolescente muito menos triste e complexado se pudesse me ver hoje… Não vou nem começar a falar dmais pra não chorar d novo. Ahahaha…
    Eu também nunca tive a menor vontade de beber, fumar ou experimentar qualquer tipo de droga e já ouvi muita gente no pe do meu ouvido tentando me convencer do contrario, mas eu adoro estar sempre sóbrio e me divirto assim. Rsrs.
    Um bjao pra Mel do passado e outro pra vc.. Hahaha

  • Andressa Bruske

    Oi Mel, que vídeo lindo! Emocionante.
    Me identifiquei com você em relação ao fato de não beber e tals.
    Beijos, tudo de bom pra você <3

  • Noemi

    Mto linda sua conversa com o passado!!!

  • Amanda

    Seu vídeo me fez imaginar se o meu “Eu” do passado estaria feliz com o meu “Eu” de agora…

  • Dafne Vitória

    que legaaal! Gostei muito dessa tag!

  • amyntaamoon

    Ai que fofa!! Eu também choro quando estou com vergonha. Na verdade eu choro por tudo, quando estou triste (derrr), braba, irritada, rindo demais … hahahah
    Legal ver que alguém tão jovem tem tanta maturidade, e mais legal ainda acompanhar teu blog desde quase o começo (2010?), e ver a proporção que ele tem hoje!
    Muitos beijos e sucesso pra você!

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar um post novo no blog compartilhando uma serendipidade que aconteceu comigo hoje e que tem a ver com esse livro da encantadora @doddleoddle 🖤✨ #dodieclark #dodieclarkbook #secretforthemad #secretforthemadbook
  • uma cena do vlog que postei semana passada no canal mel in wonderland 🖤 quem aí também ama chihiro? 😍 #chihiro #totoro #ghibli
  • acabei de liberar no canal um vídeo apresentando minha nova estante desenvolvida pelas garotas incríveis do @varandaarquitetura 🖤 tô esperando vocês por lá 😍 #bookshelf
  • eu tô muito feliz com os comentários que vocês estão fazendo nos ~dois~ posts que liberei ontem no blog 🖤 sério, vou responder todos com calma mais tarde ✨ obrigada por todo carinho e apoio que vocês me dão ☺️ é bom demais saber que vocês estão gostando de acompanhar o blog 🖤
  • there’s nothing truer than being yourself 🖤 acabei de liberar ~mais um post~ no blog e dessa vez é um projetinho de blogagem coletiva muito amor que eu @sernaiotto e @desancorando criamos ✨
  • acabei de liberar no blog um post com dicas de filmes e séries para relaxar nesse feriado *-* e pra deixar tudo ainda mais completo e gostoso (hehe), inclui um biscoito delicioso que a Kellogg's lançou, feito com cereais 100% integrais ☺️ nas próximas semanas vou apresentar pra vocês outros produtos dessa nova linha que eu testei, provei e aprovei 😉 ah, tô esperando vocês lá no blog pra ver as minhas indicações e pra deixarem recomendações nos comentários também 🖤 | publi

instagram