INSPIRAÇÃO

Vida além do instagram

IMG_7215

Sabe quando você tem algo pra falar, mas por algum motivo fica adiando, adiando e adiando? Pois é, já faz tempo que quero falar sobre o assunto desse post, mas sei lá por que fiquei deixando pra depois.

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tem perfil em pelo menos uma rede social (sei que essas pessoas existem, mas são raras), eu, por exemplo, tenho conta no instagram, twitter, facebook…enfim, em várias redes e de todas a minha favorita é sem dúvida o instagram. Sempre gostei de fotografar e amo poder compartilhar algumas coisas da minha vida e do meu dia-a-dia com quiser me acompanhar, mas como disse no começo da frase: algumas coisas. Nunca compartilhei e nem pretendo compartilhar aqui na internet tudo o que vivo (aliás, isso seria impossível haha).

Há quase um ano, quando estava lá em Recife, tive um sentimento parecido com o que estou sentindo agora e escrevi um post falando sobre como a minha vida mudou desde que comecei a compartilhar uma parte de mim na internet. Me fez tão bem tirar aquelas palavras da minha cabeça e transformar em um texto que decidi que era hora de fazer isso de novo.

Quem me acompanha no instagram (ou no blog mesmo), sabe que a maioria das minhas fotos são tiradas dentro do meu quarto. Tenho consciência disso e, sinceramente, gosto de conseguir registrar diferentes coisas e momentos aqui “nesse mundo só meu“. Mas não é porque a maioria das minhas fotos são feitas aqui, no lugar onde estou escrevendo esse post enquanto tomo um delicioso chá, que eu não saio do meu quarto. Já cansei de receber comentários do tipo “nossa, sai desse quarto”, “aff, você nunca sai” ou “o quarto dela deve ser enorme porque ela nunca sai dele”. Gente, vocês acham mesmo que a minha vida se resume ao que posto no instagram? Porque se for esse o raciocínio de vocês, quer dizer que enquanto não posto algo eu simplesmente não estou existindo. Tá, sei que vocês não pensam que eu deixo de existir, mas é o que parece sempre que leio comentários desse tipo.

Ninguém tem uma vida perfeita, ninguém está sempre feliz, ninguém posta nas redes sociais tudo o que está vivendo (embora possa parecer que algumas pessoas façam isso). Ninguém se resume ao que compartilha na internet, seja no instagram, facebook, twitter, snapchat. Lembrem-se disso!

Não é porque 90% das minhas fotos são tiradas no meu quarto que eu só vivo nele, não é porque só compartilho coisas felizes que eu nunca choro ou fico triste, não é porque só coloco fotos de doces que não como alimentos saudáveis…eu tenho vida além do instagram, do blog, do youtube…eu também vivo :)

Queria abordar outras questões nesse post, mas, pra variar, vou deixar pra outro dia (quem sabe não tão distante) ;)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: a foto do post foi tirada no meu quarto :P

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

67 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
abril 10, 2015
Próximo post
abril 10, 2015
  • rodrigo oliveira

    As pessoas se incomodam tanto que eu realmente não sei porque elas ” nos ” seguem. Se você compartilha de mais elas reclamam, se de menos também reclamam. Nunca estão contente com o que mostramos pra elas. Fora quando leem um post nosso e resolvem dar aquela opinião que não pedimos. Meu blog é mega simples mas tem uma galera que curte e comenta e tal, mas sempre tem aquele desnecessário que simplesmente não consegue cuidar da própria vida, se gostamos da pessoa não ficamos criticando. Todo mundo reclama do seu quarto MAIS QUERIAM MORAR NELE kkk eu mesmo gostaria de morar nele (: #Bjos #MelinaSuaLinda

  • Helen Saez

    Adorei esse post de verdade! Gosto muito quando você compartilha uma mel mais real as vezes, sei que você como eu somos sonhadoras e vivemos meio que “no nosso mundo” por ser mais feliz e mais legal, cheio de livros e coisas fantasiosas. Mas, eu gosto de saber como é a melzinha mais real também! Te adoro e fica em paz, não dê muita bola para as pessoas. Mel, você me inspirou tanto que estou com projeto de fazer meu blog também! Só que estou com dificuldade para focar num tema sabe? Quero falar coisas saudáveis, de transtornos alimentares ( voltados para psicologia, já que sou formada e sei muita coisa, sobre) (E beleza) São dois temas que quero falar, não se seria bom focar só um, o que acha? É porque eu quero que meus textos se tornem profissionais, e que consiga futuramente viver dele. Me dê dicas, e sugestões? Vou amar. Você é demais e fofa :) :*

    • Helen Saez

      Oie Mel, não entendi porque não aceitou meu comentário? Espero que não tenha te chatiado. bjs

  • **Aline**

    Concordo totalmente Mel! Minhas fotos do Instagram também são 99% do meu quarto(que tbm é lotado de coisas fofas pois temos gostos parecidos) e na verdade eu fico nele só a noite e nos fins de semana quando não saio. Dia de semana trabalho de 07:00 as 17:00, então chuchu o melhor é ignorar esse povo besta

  • Tati

    Eu mesma já vi um desses comentários que você citou no seu instagram há poucos dias. Quando vi o título do texto no twitter agorinha já sabia do que se tratava e achei o máximo você abordar esse assunto aqui, Mel. É um assunto chato, né? Mas tem pessoas que precisam ler isso. Seu quarto é lindo, um ótimo cenário para fotos e por meio delas acredito que tenha uma boa iluminação que acabe facilitando no resultado final da fotografia. O feed fica organizado e lindo com as fotos padronizadas e acho isso bem legal. Mas quando se é blogueira reconhecida, que tem um público, as pessoas acabam achando que tem alguma autoridade sobre a sua vida – o que é tão errado que nem consigo explicar o quanto! Pensam que vocês são obrigadas a compartilhar tudo ou que realmente compartilham tudo. A verdade é que só conhecemos uma pequena fração dos autores dos blogs que lemos, então não podemos nunca achar que podemos julgar toda a vida deles por meio de textos e fotos que compartilham com a gente.
    Talvez, quem pensa que sua vida está toda no instagram, precise viver um pouquinho mais fora da internet pra perceber que os outros não vivem só no mundinho virtual, e que há vida fora daqui. Acho que algumas pessoas se esqueceram disso, por isso estão cada vez mais amargas.

    Bom fim de semana, Mel ♥

  • Yasmin Hassegawa

    Oi Mel!

    Achei ótimo esse post. Falou e disse!
    Eu acho que são justamente ESSAS pessoas que fazem esse tipo de comentário que não têm vida além das redes sociais! Só vivem para ficar cuidando da vida alheia e enchendo o saco dos outros! Qual o problema de vc tirar a maior parte das fotos no seu quarto? (e que por sinal é uma fofuuuura de quarto! <3)…Realmente deve ser uma baita inveja porque você tem um quarto muito lindo e repleto de coisinhas fofas!
    Por mim e pela grande maioria dos seus leitores, continue postando fotos do seu quarto sim! :D :D :D

    beijão!!
    =****

  • Fernanda Leite

    As vezes me pego refletindo sobre isso também, Mel. As pessoas criaram a ilusão que a vida da gente se resume ao que postamos em redes sociais e no que aparentamos ser, mas não é bem assim. Além do mais, mesmo que tu ficasse o tempo todo no seu quarto, quem têm a ver com isso? A vida é sua, não das pessoas. Elas começam a achar que só porquê acompanham seu blog possuem o poder de opinar na sua vida particular. Você é uma pessoa muito incrível e seu quarto é um dos mais lindos que já vi, então se eu fosse você também ficaria boa parte do meu tempo nele :p
    Beijos.

  • Natalia

    Mel,
    Eu sei que isso incomoda, mas acredito que a melhor coisa que você pode fazer é ignorar estas pessoas. Aliás, se nós pensarmos neles, podemos chegar a conclusão de que eles podem estar em outros lugares mas sempre estão no computador/celular querendo te alfinetar e isto, pelo o que sei, não é ‘estar’ nos tais locais. Acho que expliquei mal, mas o que quero dizer é que eles querem que você saia do seu quarto, só que eles não saem da tela do computador/celular. Eles não vivem o momento, ao contrário de você, que pelas fotos e palavras, sempre vive o presente.
    Então, não ligue pra eles não! Continue vivendo neste quarto maravilhoso e registre aqueles sentimentos especiais com aquele jeitinho que só você tem!
    Beijos!

    PS: Estou amando o VEDA! :D

  • Ísis

    Mel <3
    Não vejo o problema que as pessoas acham onde não tem. É óbvio que ninguém vai postar tudo no Instagram, e todos sabem que a vida de ninguém é perfeita.
    Você posta fotos mto Lindas e Fofas :) que sempre alegram meu dia S2
    Acho melhor alguém mostrar a 'parte boa' de sua vida para fazer os outros felizes, do que postar coisas que fazem os outros tristes.
    E quanto ao seu quarto, o que posso dizer? Ali dentro é praticamente um mini mundo encanto hahah :D Sinceramente, as fotos mais lindas que você posta a maioria são no quarto!
    Bjos :*
    P.S.: E me avisa quando vc tiver em um evento aqui em Curitiba? Quero muito encontrar você: essa fonte interminável de fofura e amor <3

  • Christiane Isis

    Com um quarto lindo desses, tiraria a maior parte das minhas fotos aí também, hahaha

  • Shalon

    minha resposta pra quem diz ‘sai desse quarto’: sai da internet e get a life.

    Minha resposta pra melanie: se eu tivesse que escolher um só lugar no mundo pra morar… Acho que escolheria seu quarto ❤️❤️❤️

    Te ama demais, Jacu. Liga não pra esse povo bobo, feio e chato :P

  • Natii

    Oi, Mel.

    Gosto muito de escrever e sempre quis ter um blog, mas todos esses comentários negativos e chatos que você recebe me desanimam. Eu não consigo lidar bem com pessoas se metendo alem da o limite na minha vida…
    Gente, o que as pessoas tem a ver com o fato de você postar fotos só dentro do seu quarto? AFF… Eu sou tão apaixonada pelas suas fotos que nunca nem me toquei nisso… E que ideia imaginar que você nunca sai… Você nunca postou foto no banheiro, mas acredito sinceramente que você o utilize diariamente hehehe
    E mais, se você realmente nunca saísse do quarto, o que tem alguém a ver com isso? Ta fazendo mal a alguém você ficar no quarto? Não tenho paciência para pessoas pequenas… Não mesmo.

    Parabéns pelo seu trabalho. Posts e fotos sempre lindos! Não passo um dia sem visitar o Serendipity e nem sei mais para quantas pessoas já indiquei o blog. Falo de você como se fossemos velhas conhecidas. Ate meu marido já sabe quem é a Mel.

    Beijo :*

  • Maria Clara

    NA VERDADE eu acho que só uma pessoa incrivelmente talentosa conseguiria tirar TANTAS FOTOS MARAVILHOSAS no mesmo ambiente. Sério. Acho que essa é sua assinatura nas fotografias: registrar coisas incríveis onde ninguém esperaria. (Mas seu quarto é incrivel então seria meio impossível não ser tudo lindo kk).

    Mel, pessoas gostam de ser ácidas. Gostam de criticar e machucar, mas acho que até elas mesmas admitem o quanto você tem talento, por isso elas falam essas coisas, provavelmente uma inveja no fundo porque não conseguem reproduzir o que você faz com tanta facilidade.

  • Joyce Cristina

    Mel, meu orgulho!
    Concordo com tudo que você falamos, e sabemos que pessoas assim são as que estão infelizes com elas mesmas e desejam descontar em outros. Você é incrível,guria! Continue realizando seu excelente trabalho do mesmo modo de sempre sem se importar (tanto) pra pessoas de mente pequena!

    xo

  • Fernanda Prestes

    Nossa se fosse assim eu tava feliz porque ainda estaria na Europa! que sonho!!! haha Meu insta só tem fotos de lá ultimamente e ainda tenho muitas pra postar! Impressionante como a internet aliena as pessoas né.. Acho que com seu texto elas vão se lembrar que a vida não se resume à internet! :D

    Ps. amo seu quarto e sua vida wonderland na internet <3

  • Mariana Colibri

    Confesso que sempre achei que o facto de tirares fotografias sempre no quarto tivesse a ver com a imagem/estética do blog. Como se esse fosse o cenário do blog, o palco da maioria dos posts. Da uma certa concisão ao blog, é muito agradável. Nunca me passou pela cabeça que não saísses de casa só por tirares a maioria das fotos no quarto, sempre vi como algo propositado.
    Mas as pessoas são rápidas a fazer julgamentos precoces e a querer mandar na vida dos outros, vai haver sempre alguém a meter o nariz onde não deve, com opiniões infundadas :b
    Força Mel.
    Beijinhos!

  • Fã 87.617

    Resumo tudo isso com uma única palavra: RESPEITO! Acho que te vi essa semana em uma loja que vende peixes, depois passeando pelo shopping, pela livraria, etc….Era vc?

  • Lorenna

    Oii mel, eu adoro (adoooorooooo mesmo) acompanhar seu blog e Instagram, e o que tenho a dizer é que são apaixonantes, muito lindo, cheio de detalhes e também todo o cuidado que você tem para a fotos saírem lindas e perfeitas (na minha humilde opinião) , serio eu não me canso de admirar seu trabalho, e sempre falo para minhas amigas o quanto sou apaixonada pelo seu blog é claro o Instagram, então se preocupe com quem ti faz bem , ti faz sorrir ti faz melhor, que tenho certeza que valerá a pena <3

  • Deise

    Adorei o post Mel! Tudo isso é a mais pura verdade! Acho que muitas vezes as pessoas não entendem que os posts em um blog ou rede social não resumem a vida de uma pessoa, e sim, mostram uma parte dela!

  • Kévilin

    Mel, se eu tivesse um quarto tão lindo que nem o seu, também tiraria 90% das minhas fotos aí! Dane-se quem acha ruim! #behappyinanysituation (:

  • Ana

    haters gonna hate Mel… Veem várias fotos lindas e tem que achar algo para criticar daí encontram um padrão que nao quer dizer nada ( tipo, nossa, todas as fotos sao no quarto! vou criticar isso! ) e entao reclamam. Acho que as fotos no mesmo espaço são mais uma prova da sua criatividade porque é muito difícil ver sob novos angulos coisas que vemos todos os dias, mas vc consegue isso e de uma forma fofa e linda ! Nao fique triste com isso, isso sao criticas vazias, so pra criticar :) Adoro suas fotos, principalmente do seu quarto qe me inspiram a arrumar o meu :P

  • Maria Figueredo

    Mel realmente existem pessoas que são incapazes de distinguir as coisas como realmente elas são,todos somos iguais temos dias ruins e bons mas o que eu admiro é que existem pessoas como você que conseguem melhorar o dia de varias pessoas simplesmente com a delicadeza das suas fotos continue assim e compartilhe quando se sentir a vontade.
    Bjs de uma seguidora assídua das suas redes sociais♥

  • Mariana

    Mel, que capa linda desse livro “fras da lei barulhentos….” aonde você comprou essa versão??

  • Lala

    Mel, eu imagino o quão chato seja receber comentários desse tipo, mas eu vou sempre estar aqui nos comentários para expor o que eu sinto com toda sinceridade e te apoiar a continuar sempre com o que você faz! <3
    Beijão, Lala.

  • Naiara

    Oi Mel!
    Acompanho seu blog/instagram e outras redes sociais suas, só tenho que dizer que suas fotos são lindas e fofas, quanto você e seu quarto!! Tem hora que isso irrita, mais tenho certeza que você tira fotos no seu quarto porque gosta, com coisas que você gosta e compartilha nas suas redes sociais porque você gosta e é seu direito compartilhar e gostar do que quiser :)
    Muito chato esse tipo de gente que só passa para deixar comentários chatos ZzzzzZ!
    Beijinhos e parabéns pelas lindas fotos <3

  • Beatriz Lopes

    Como só vive no quarto Mel? As fotos que mais vejo é de ti conhecendo lugares maravilhosos! Andando, se divertindo… Graças a Deus as pessoas não compartilham tudo nas redes sociais, tem coisas que são tão nossas, que não dá para compreender.
    Beijao e sucesso lindona!

    http://Www.falandoemturismo.tk

  • Steffanie Oliveira

    Eu sempre admiro você por (pelo menos no que leio nos post, afinal, isso não quer dizer nada) não se importar tanto com o que as pessoas dizem. Mas a vida é assim, há sempre os inconsequentes.
    O que eu desejo a você é força para continuar a ser essa linda que inspira tanta gente, inclusive eu <3

  • Deise

    Melzinha, desculpa o assunto nada a ver com o post, mas queria uma ajudinha sua: você que conhece e entende de fofuras e coisas bonitas, saberia me indicar onde encontrar um álbum de fotos bonito aqui no Brasil? Tipo lojas de fotografia ou papelaria. Tô procurando por toda parte e não encontro. Encontrei no aliexpress, mas não estou a fim de comprar fora, tenho medo de que não chegue pra junho (minha ideia é montar um álbum pro dia dos namorados). Obrigada desde já e um beijão!

  • Jessica M

    Realmente é complicado, Mel! Como passamos um bom tempo na internet, as pessoas acabam sempre julgando, e achando que nossa vida só se resume a isso e não temos uma vida real, com bons ou maus momentos.
    Suas fotografias são lindas, mas deve ser meio complicado pra você lidar com pressão desse tipo. Por exemplo, as fotografias que você tira no seu quarto são lindas, é notável o amor que você coloca nelas, mas vejo que sempre tem alguém que quer saber qual é o modelo da câmera, não leva em consideração o tempo que você deve passar procurando o melhor ângulo, a melhor iluminação e enquadramento.
    Beijos e continue sempre nos inspirando com suas fotos e nesse quarto lindo!

  • Cinthya

    É nisso que as vezes me faz desacreditar na humanidade, porque a pessoa simplesmente não cuida da vida dela.. eu amo te acompanhar nas outras redes socias e para ser sincera nunca reparo se esta no quarto ou não! Curto porque gosto, acompanho porque admiro o trabalho e comento quando tenho algo a falar sobre determinado assunto.
    Enfim Mel não ligue mais uma vez..
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

  • Ludimila

    Oxê esse povo reclama de tudo! Eu amo o fato das suas fotos serem tiradas em grande maioria no seu quarto, isso mostra que você tem criatividade pra usar um mesmo espaço de formas diferentes e deixar tudo lindo mesmo assim <3

  • Brenda Ianca

    Meu deus!!!! Como você é maravilhosa até dando um “esporro” hahaha

  • Laura Nely

    Falou lindamente, e enquanto lia só conseguia ver o clipe do Sixx AM – Get it Right (https://www.youtube.com/watch?v=HaUm0FwtST8), não sei se faz o estilo musical que você gosta, mas o clipe retrata um pouquinho do que falou… Outra coisa que deve incomodar muito é os “Quem é seu namorado, Mel?” Gente, te admiro muito, sou super curiosa com todos os seus vídeos, posts, e compartilho de alguns pensamentos iguais aos seus, mas isso não me dá (e nem a ninguém) o direito de tentar invadir a sua privacidade, peloamor. Só um desabafo, haha;

  • Ariane

    olha, não sou muito de deixar comentário, mas quem deixa esse tipo de comentário falando da sua vida o que vc faz ou deixa de fazer, não tem maturidade pra ver que o que vc faz é o seu trabalho, faz parte do seu perfil, e vc como qualquer outra pessoa posta a foto que quiser, liga pra esse povinho não é recalque ! Rsrsrs bjoka

  • Mariana

    Mel, tem gente que perde grandes oportunidades de ficar em silêncio né? Digo, de não comentar umas bobagens! Seu blog e suas fotos são lindas, e ninguém devia questionar nada sobre sua vida. Mas você com certeza tem mais gente que te admira do que qualquer coisa :)

  • Giovana

    Mel, por isso que eu te adimiro tanto,você não deixa nada nem nimguém te aborrecer, ao contrário de mim, que fico me abalando por coisas tão simples, realmente tenho que mudar, mas em fim, não fique dando ouvidos a esse tipo de gente, sabe por que falam esse tipo de coisa? INVEJA! morrem de inveja, de quanto seu blog deixa as pessoas bem, de quanto você é famosa e principalmente linda, beijos no seu core!

  • Thais S.

    concordo mel.vc vai fazer um livro esse ano?
    espero que sim
    adoro seu quarto,onde vc compra suas decorações normalmente?

  • Uila

    Eu sou muito caseira, adoro ficar em casa com o meu marido, ou visitar amigos pra ver um filme na casa deles.

    Nao liga pra isso, flor. Mesmo se tu nao saísse do teu quarto, não era problema de ninguém. E su tu tivesses ansiedade social? Ataques de pânico ao sair de casa? Sei que provavelmente não é o caso, mas e se fosse?

    Eu adoro viajar, adoro passear, mas não tem nada como voltar pro nosso cantinho depois de um dia cansativo ou de uma viagem.

  • Júlia Marques

    Não sou blogueira, mas imagino que deva ser chato demais ter que ficar lendo comentários desnecessários como tal. O teu quarto é algo muito característico do blog, e não só como um quarto é o seu local de trabalho, é realmente o seu mundo representado num cantinho só. Acho isso incrível, porque apesar de ser “só” um quarto você sempre encontra um ângulo diferente pra fotografar ai dentro.
    Por tanto comentário chato: relaxa Mel, existem pessoas conscientes que sabem que você tem uma vida normal e que o blog é um complemento dela.
    Que esse teu trabalho continue por anos, inspirando e espalhando Amor em todo em qualquer click.

  • Lukas Reis

    Olá Mel, tudo bem com você?
    Hoje sedo quando acordei, vim vistar seu blog, e me deparei com esse texto lindo <3 Que estou apaixonado, pela clareza de suas palavras, e por ver como você expressa seus sentimentos. Não sei como existem pessoas assim, que acham que só porque você e outras pessoas são blogueiras, não tem vidas próprias, imaginam vocês como princesas em contos de fadas.
    Então queria dizer que eu entendo você, acho você uma pessoa brilhante, super talentosa e que vale ouro, eu amo seu trabalho e amo você!
    Então, Mil beijos :*
    Porque você é muito importante pra mim :D
    http://fotografandocadaideia.blogspot.com/

  • Douglas Vasquez

    Mel, minha linda, eu entendo o que você quis dizer completamente com esse texto!
    É que as pessoas apenas vêem aquilo que compartilhamos e não fazem dimensão de que nossos dias tem 24 horas além daquilo… Enfim, gosto muito mais quando você posta coisas assim, mais falando diretamente, sabe?

    Beijo!

  • Larissa

    Disse tudo. Acompanho alguns blogs já tem alguns anos e sempre vejo algum comentário maldoso. Ao invés de enviar amor, enviam coisas ruins. Mas não ligue. Amo as fotos do seu quarto e em cada uma delas você captura alguma coisa diferente e o mais legal é que compartilha conosco. Isso é o que importa. =D

  • Gabriele Lepca

    Hey Mels. Eu não sabia quem você era até te te atender no Café Nova York quando você foi lá com sua mãe e uma amiga (eu acho) que tinha acabado de chegar de são paulo. Desde então eu fico torcendo (idiota, não?) para você me responder ou algo assim, pois a gente tem tanto em comum e eu queria te convidar para tomar um chá qualquer tarde. Ou um café, que eu prefiro.
    Seu post diz muito, eu posto grande parte do meu dia em redes sociais e estou me arrependendo disso, as pessoas ficam com olho gordo. Seu quarto é maravilhoso, e se fosse meu, eu também ia passar boa parte do tempo nele!! Eu também amo meu cantinho.
    Beijo, da Gabi.

  • Sarah

    Continue postando fotos do seu quarto sim! São lindas, vc fotografa super bem e conseguem ficar sempre diferentes! Beeeijos. Continue assim.

  • Débora Chrissanto

    Eu entendo o que te motiva a escrever esse post, pq eu já li esses comentários em postagens suas. Mas não entendo o que se passa na cabeça das pessoas de primeiro: achar que sua vida se resume ao que elas vêem em fotos, e segundo: que você tem a obrigação de mostrar tudo só por ser blogueira. Eu não acho certo por diversos motivos, primeiro pelo seu próprio bem e depois pq eu adoro ver suas fotos sempre meigas e felizes ou que me passam algo bom. Pois mesmo que por alguns segundos ou minutos são momentos que me deixam bem e que acabam contagiando o resto do meu dia. Não importa quantas fotos você coloque, eu sempre vou gostar de ver cada uma e te desejarei sempre momentos bons pra compartilhar com o mundo, ou até pra guardar só pra você ficar feliz consigo mesma.

  • Debee

    Ai, Mel, tem muito disso mesmo! Já me peguei pensando coisas assim de várias blogueiras e vlogueiras, e sei que é uma bobagem. Eu li aquele seu texto um ano atrás e já comecei a te admirar por ele; agora, então, a coisa aumentou. Admiro muito você e a sua visão das coisas, pois sei que sua vida não é perfeita e mesmo assim você mantém a doçura. <3

  • Talita Paiva

    Ei Meliiiina *-*
    queee blog mais lindo é esse?
    Primeira vez que entreeei nele aqui e ameeei.
    Agora quero acompanha sempre que der!
    Vim aqui lhe pedir pra gravar essa TAG olha:
    https://www.youtube.com/watch?v=ncaBUbRxWKc
    Um grandeee beijoooo ;*

  • Beatriz Almeida

    eu adoro você mel, e amo cada foto sua. Principalmente as que são tiradas no quarto.
    Então, tire muitas fotos aí e poste pra gente sempre… Eu sei que não sou só eu que adoro suas imagens… :) <3

  • Fabiana

    Good grief, você escolheu se tornar uma ‘pessoa pública’, não importa o que você faça, vai ter alguém pra criticar, alguém que não vai não gostar. Você pode dizer: sim, e então eu tenho o direito de me posicionar sobre. Sim, você tem, e sempre se posiciona muita bem, mas por que você deixa isso afetar o resto do seu trabalho? Desculpa, mas eu já não tenho muita expectativa quando você fala que vai gravar certo vídeo ou que por exemplo vai gravar um vídeo todo dia. Parece que você se cobra demais e espera demais das outras pessoas. E eu posso estar totalmente errada também. Mas poxa, me pareceu uma coisa tão boba, aposto que você recebe muito mais elogios do que críticas.

  • Lucas Mendes

    Oi Mel!

    Olha, sendo sincero, já fazia algum tempo que eu queria que você fizesse um post assim. De verdade.

    Eu te acompanho aqui no blog já faz tempo e, naturalmente, nas redes sociais também. Não tenho costume de favoritar blogs, mas o seu é uma exceção. Como o Instagram também é a minha rede social favorita, eu sempre acompanhando seus posts por lá e leio alguns comentários do tipo que você citou. Eu fico tipo “Cara, para. Sério”, por que eles não são capazes de compreender que aquilo tudo, é parte do seu cotidiano. É a exposição do seu trabalho, algo que você nos mostra com amor. Acredito que depois desse “desabafo”, eles vão entender melhor o recado. Parabéns.

    E continue sendo essa pessoa linda que, independente de qualquer coisa, nos transmite energias positivas e inspiração :)

    Um beijo!

  • Wesley Alves

    Ooopa! Apoio voce totalmente, já passei por momentos semelhantes e sei como é ruim… Só por que eu vivia sorrindo e tals me perguntavam se eu nao tinha problemas e quando eu ia desabafar ignoravam… chato isso. Mas é isso ai, seja voce e ignore as criticas…Viva e seja feliz, por que voce é linda e escreve muito bem *-* .. Bjs!

  • Taninha

    Por isso que adoro você! Sinto sinceridade!

  • Fernanda

    Nossa, exatamente o que eu acho! Várias pessoas já me falaram a mesma coisa. Inclusive uma amiga da minha mãe perguntou para ela qual era o meu problema, que eu só postava foto no quarto e tinha que sair de casa! Como assim gente? Nem todo mundo quer compartilhar todas as saídas/eventos/etc e nem por isso a gente vive trancado, triste ou sozinho. Não sei como ainda tem gente que pensa assim né? Enfim, adoro seu blog e todas as suas fotos, seja onde for! Haha <3

  • Monisa

    Mel, é verdade que você tem uma vida além do instagram e não passa o dia todo no quarto. Mas e se, por acaso, você realmente passasse o dia no quarto… Qual seria o problema? Nenhum! Caso você ficasse feliz passando o dia todo no quarto pessoas não teriam nada a ver com isso. Não se preocupe tanto, você já deve ter percebido que as pessoas sempre irão arranjar um motivo para reclamar. :) (obs: adoro suas fotos, é engraçado como as fotos quade sempre são no quarto, mas são tão diferentes umas das outras)

  • Norma

    Oi Mel…
    Olha eu sou uma estranha no ninho… Mais entendo bem oq vc disse, passo por coisas um pouco parecidas.
    Sabe sou uma jovem adulta, mãe de gêmeos, e muitas pessoas confundem o fato de eu gostar de determinadas coisas, com ter maturidade… Gosto de ler como vc, amo as redes sociais, não curto tv, e sofro da síndrome da paixão por coisas fofas. Conheci vc através da minha sobrinha e acompanho se IG e seu blog.
    Entendo o quanto é chato as pessoas que não lhe conhecem pessoalmente , falar algumas coisas que são inverdades. Passo por coisas chatas assim, quase todos os dias. “Nossa larga esse tablet um pouco”, “Você não larga esse livro????”, O que tem de bom nesse celular que você não larga ele???”, “Nossa, isso é coisa de criança, vc nunca cresce???”. Faço mil e uma coisas durante o dia, e parece que as pessoas só vêem que estou fazendo isso, e muito pior confundem o fato de eu ter muitas coisas fofas, com eu ser imatura…
    Só nos resta ignorar…

  • Gabriela

    Acho que a maioria das minhas fotos são no meu quarto também, haha. É sempre bom guardar algumas coisas só pra gente e não ficar tirando fotos e compartilhando na internet. http://www.alemdolookdodia.com

  • Nathyane Caroline

    As pessoas só direcionam o olhar para o que querem, Mel. Além de se intrometer sem embasamento. Infelizmente, poucos expandem o raciocínio. Mas fica bem e expõe teus pensamentos sempre que achar necessário. Amo tuas fotos no quarto e sei o quanto seu mundo no quarto te faz bem. Mas, ao mesmo tempo, sei que os seus outros mundos devem ser fantásticos. Cheiro. <3

  • Bárbara Santana

    Oii Mel, Onde vc comprou seu óculos de coração tão lindoo <?
    3 <3 bjosss

    • Bárbara Santana

      Responde por favor mell <3

  • Paola Alves

    As pessoas esquecem que as outras pessoas que tem perfis na internet (assim como elas) também são pessoas e vivem, comem, dormem, sofrem, ficam felizes.. não entendo a dificuldade de entender isso hahahaah! Concordo plenamente com você Mel <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • Mallu

    Estava pensando sobre isso ontem mesmo. Amo internet, tecnologia e redes sociais, mas parece que as pessoas estão esquecendo que devemos respeitar a privacidade dos outros. Gosto de compartilhar determinados momentos abertamente na internet e de acompanhar blogs e canais do youtube. Acho que aprendemos muito uns com os outros, mas vejo que falta maturidade ainda para a maioria dos usuários. Infelizmente já vi alguns youtubers muito legais desistirem de postar por não aguentar essa exposição toda. Espero que você não nos abandone Mel haha. Bjs, Mallu.

  • Alessandra Carvalho

    Dia desses vi um comentário desses no seu instagram e pensei: nossa que gente chata!
    Você trabalha do seu quarto, logo é natural que as fotos sejam nele…e se vc não tira foto em algum de seus passeios é porque está muito mais preocupada em se divertir do que parar pra fotografar né.
    Eu moro no Rio de Janeiro e confesso que tenho até medo de sair para certos lugares com a minha DSLR. Me inspiro muito nas suas fotos dentro do seu quarto <3 Queria ter tanta criatividade para fazer sempre fotos lindas, diferentes e inspiradas em um mesmo local!!

  • Márcia Henz

    Eu sempre leio quietinha, mas hoje vou comentar: ótimo post, Mel!
    Vivemos em um tempo em que as relações ficaram tão superficiais que passamos a acreditar que o que está na superfície é tudo o que existe!
    São tantas as dimensões de uma pessoa, seria enlouquecedor postar tudo na internet – o que tem aqui é um pedacinho que a gente escolhe dividir, nunca o todo.
    Super beijo!

  • Simone Ferraz

    Ai caramba!!! Tem gente que veio ao mundo para amolar os outros né?
    Como que alguém pode pensar que vc só vive no quarto, que loucura!!
    E também vc tira foto de onde vc quiser, ué!
    Eu já acho que no seu quarto, vc pode tirar fotos mais elaboradas, com mais detalhes e sem ninguém para atrapalhar! :-)

    Dá bola para esse pessoal, não, Mel!

    Beijoss.

  • Michele

    Mel, eu adoro tanto seu blog. Eu entro aqui sempre q quero q minha vida fique mais doce. Acho tão absurdo as pessoas pensarem q sua vida se resume a um quarto ou a comer doces…gente, não dá pra acreditar que vc receba comentários deste tipo.
    Olha, não tem outra coisa a falar senão ignora esse povo maluco! Eu ADORO tudinho q vc posta. Sua arte é incrível! Vc diz q queria ser veterinária, mas gente, vc tem TANTO talento pra fotografia…vc é uma fotógrafa nata!

  • Rossana B. Queiroz

    Te entendo e acho super saudável compartilhar apenas parte da tua vida :) Amo teu estilo de fotos, acho que tu passas uma mensagem muito positiva e clara nesta idéia de compartilhar bastante o teu cantinho. No meu insta (que atualmente é minha rede social favorita também) eu atualmente adoro postar fotos dos meus bichinhos de estimação (que são relativamente novos e me fazem muito feliz), mas porque eu posto muito sobre eles não quer dizer que eu não tenha amigos e não tenha uma vida (com altos e baixos) além disso.. Apenas AMO postar coisas que no momento me fazem feliz e que eu acredito que possam arrancar sorrisos de outras pessoas ^^.. que bom que tu também pensas assim!! <3

  • Aninha

    Aii Melinda, nem liga pra esse tipo de comentário.

    Acho que é um monte de gente idiota, tanto porque, se realmente olhassem o seu trabalho iam ver que ele não se limita ao seu quarto. É deprimente o quanto o “amor” pode se tornar em julgamentos e inveja tão facilmente.

    Mas por favor, não desista desse seu trabalho maravilhoso e que além de ser uma linda inspiração para nós, te traz grandes retornos pessoais.

    Beijos

Deixe seu comentário

Instagram

  • Yay! Tô preparando vários conteúdos pro blog e pros canais e vou aproveitar pra apresentar pra vocês mais um dos lançamentos da Kellogg's que mencionei na semana passada. Essas rosquinhas da foto são de aveia e mel e eu simplesmente amei *-* sério, queria que o pacotinho fosse eterno hehe ainda bem que vem bastante :P alguém aí já comeu? | publi
  • eu tô 😍 com essa ilustra amorzinho surpresa que a @imalenaflores postou no insta dela 🖤 o trabalho dela é lindo e ela é uma fofa (acompanho há anos) ✨ ela abriu seis vagas extras pra quem me acompanha e quiser encomendar ilustras de avatar nesse estilo com ela 🖤✨ as informações (valores etc.) estão no perfil dela ☺️
  • inspire 🌿🖤 foto do meu cachepô novo (é da @lojasantacomposicao ✨) pra avisar que hoje cedinho liberei um post novo no blog e ontem liberei um vídeo no canal serendipity ☺️ espero que vocês gostem 🖤 quando eu voltar pra Curitiba vou responder os comentários de vocês 🌿 obrigada por tudo, pessoal.
  • acabei de liberar um vídeo novo no canal serendipity 🖤 espero que vocês gostem ☺️ #bookshelf #bookhaul
  • acabei de liberar o vlog da semana no canal mel in wonderland 🖤✨ estou esperando vocês por lá ☺️
  • os garotos do @estudiograma vieram colocar minha cabeceira hoje 🖤 (arrasta pra foto do lado pra conhecer eles!) ✌🏻 desde criança sempre achei lindo camas com cabeceiras, mas essa é a primeira vez que tenho uma. ah, um recado muito importante: eles que fizeram a minha escrivaninha maravilhosa e nesse exato momento estão com uma disponível para pronta-entrega então caso alguém aí tenha interesse é só falar com eles pelo @estudiograma ou pelo site 😉 ah, a preferência é pra quem for de Curitiba ou redondezas. (mais um móvel testado e aprovado pelo @spock_inwonderland 🖖🏻👽)

instagram