LIVROS

Tag 5 livros em inglês

IMG_8431

A Carina Fragozo do blog English in Brazil criou uma tag bem legal chamada 5 livros em inglês. São 5 categorias e para cada uma delas devemos indicar um livro em inglês. Ela me indicou para responder e no final das contas acabei indicando 6 livros pra vocês:

CATEGORIAS:

1. O primeiro livro em inglês

2. A leitura mais difícil

3. Um livro especial

4. Um livro que ainda quero ler

5. Um livro que me ensinou muito

LINKS PARA COMPRAR (BOOK DEPOSITORY*):

1. Save the Cupcake: Paperback

2. The Statistical Probability of Love at First Sight: Paperback | Hardback

3. The Geography of You and Me: Paperback | Hardback

4. This is What Happy Looks Like: Paperback | Hardback

* Ganho uma pequena comissão do Book Depository por cada compra feita pelos meus links ou pelo banner lateral

RESENHAS:

Save the Cupcake

The Statistical Probability of Love at First Sight

This is What Happy Looks Like

*-*-*-*

Quem quiser responder a tag aqui nos comentários, fique à vontade. E quem quiser responder em vídeo ou em post no blog compartilhar aqui nos comentários também para quem mais pessoas possam pegar dicas literárias :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

31 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
abril 23, 2015
Próximo post
abril 23, 2015
  • keli d'angelo

    Melzinha não estou conseguindo acessar o blog, mesmo fazendo o que você ensinou.

    • Melina

      Ainda está tendo esse problema, chuchu? :(

  • Luiza / Luthy

    Oi Mel! Pelo que entendi, seus comentários no blog ficam pendentes até aprovação, então acho que esse vai ser o jeito mais fácil de falar contigo.

    Não tô comentando sobre o post, pode deletar depois que ler haha.

    Enfim, eu te mandei email no contato do blog e uma mensagem na página do fb há algum tempo atrás me oferecendo para traduzir seus posts pro inglês. (Eu já fui professora, e tals.) Não posso ajudar muito com os vídeos, mas as vezes dá pra transcrever?

    Bom, não sei. Se tiver interesse, me manda um email! Beijos!

    • Melina

      Oi, Luthy :)

      Os comentários sempre ficam retidos pra aprovação porque só assim consigo ler e responder todos :)

      Muito obrigada pela ajuda :D Seria ótimo! Vou anotar na minha agenda o seu contato e assim que conseguir reorganizar com o blog (ainda estou meio atrasada por causa do VEDA) vou responder seu email <3
      :*

  • Silvia

    Oi Mel,

    Eu comecei a ler livros em inglês há uns anos atrás, no começo foi um pouco difícil porque ficava me prendendo a palavras que eu não entendia.
    Hoje em dia, se não sei uma palavra e ela for muito importante, procuro a tradução, caso contrário vou pelo contexto mesmo. Facilitou bastante.
    Um livro que me fez perceber que já estava lendo melhor foi Extremely Loud & Incredibly Close, do Jonathan Safran Foer. Ao me emocionar com determinadas partes do livro, percebi que minha leitura já estava mais “fluente” (posso usar essa palavra pra descrever a leitura?).
    Se eu responder essa TAG no blog eu aviso aqui.
    Beijos e sucesso
    Adoro o seu trabalho

    • Melina

      Adorei saber um pouquinho sobre a sua história com livros em inglês :) É bom continuar sempre lendo pra ficar cada vez mais fluente e segura. Me conta sim se responder a tag :)
      Muito obrigada pelo carinho e boa leitura :*

  • Marcela

    Mel, queria saber uma coisa… sei q as vezes é ruim responder perguntas desse tipo mas…. onde vc fez ingles aqui no Nrasil? Rrs* Quais escolas vc frequentou aqui? Se puder me reapond

    • Marcela

      * Ficaria mto feliz. Obrigada, mto sucesso a vc!;) ;***

      • Melina

        Resopndi :)
        Muito obrigada pelo carinho :***

    • Melina

      Oi, chuchu :)
      Eu estudei inglês no colégio, mas era inglês bem básico mesmo. Depois fiz três semestres no curso de línguas da UFPR, mas por motivos bobos de insegurança acabei não fazendo o teste de nivelamento e fiz aula do nível que eu já sabia :P
      Além disso, estudei um mês na Avalon School em Londres e isso me ajudou bastante porque lá eu tinha que falar inglês o tempo todo, já que os professores e os colegas eram gringos :*

  • Thais S.

    Mel,qual sua serie favorita?
    bjos <3

    • Melina

      Série de livros? :)
      :*

      • Thais S.

        de filmes,tipo series do netflix

  • Carolina Bragança

    Melina, você é a minha grande inspiração. Eu também tenho um blog, e quero fazer Psicologia. Tô no terceirão. Em que faculdade você fez?
    Beijos, te admiro!

    • Melina

      Muito obrigada pelo carinho :)
      Cursei Psicologia na Faculdade Dom Bosco :* e bom terceirão pra você

  • Fernanda Rodrigues

    Oi, Mel!
    Fiquei com vontade de ler todos eles! Ando numa vibe de leituras em inglês (tenho baixado vários e-books no noisetrade). O que me desanima um pouco na leitura é o tipo de papel do livro. Normalmente os que encontro por aqui são papel jornal e eu sou alérgica. :/

    Seu post me lembrou Wonder (em Português, Extraordinário),da RJ Palacio. Livro fofo em de leitura fácil. Recomendo.

    Beijos!

    • Melina

      Amo Wonder <3 É um dos meus livros favoritos :D

      Hum...mas os livros que tem esse tipo de papel normalmente são os de edição de bolso gringa. Você consegue encontrar livros em paperback e em hardcover com papel de melhor qualidade :)
      :*

  • Mariana

    Mel, faz um vídeo mostrando as suas canecas?? Um beijo!

  • Lígia Timóteo

    É muito divertido ler em inglês, estou me arriscando nessa nova modalidade, mas eu estou relendo alguns que eu li em português, começar de uma maneira mais fácil hahaha. Esses são dicas ótimas, vou salvar para posteriores leituras (:

    Beijos Mel
    http://valentinassake.blogspot.com.br/

    • Melina

      Ler em inglês livros que você já leu em Português é uma ótima forma de ganhar mais confiança :)
      Espero que goste das minhas dicas :*

  • Carol

    Mel, é verdade que vc vai escrever um livro com a Lia do Just Lia? Bjs

  • Carina Fragozo

    Fiquei muito, muito feliz por você ter gostado e respondido uma tag criada por mim. Adorei saber um pouquinho mais sobre a sua história com o inglês através das suas escolhas. E é lógico que também adoraria te encontrar em breve!

    Um beijo,
    Carina ;)

    • Melina

      Amei responder a tag, chuchu. Muito obrigada por me indicar e pelo carinho :)
      Espero que esse encontro aconteça logo, né?

      beijos

  • Simone Ferraz

    Aiii, depois verei o vídeo em casa… Os nomes dos livros são bem interessantes!

  • Maria

    Eu queria começar a ler livros em inglês para treinar e amei as dicas Mel,mas queria saber como faz para comprar no book depository,obrigada!

  • Aline

    As suas dicas de leitura são maravilhosas, ainda mais quando se trata em fazer algo que amo muito – ler, relacionado a prática do inglês. Ótimo trabalho. Beijos *.*

    • Melina

      Muito obrigada, chuchu! Assim me animo pra indicar mais livros :)
      :*

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram