ENTRETENIMENTO MÚSICA

5 bandas que deveriam ser mais ouvidas

melina souza

Quando o assunto é música eu não paro de falar. Eu não vivo sem meu fone de ouvido e a maioria das minhas ideias vem quando estou escutando alguma canção. Nos bate-papos em escolas, uma pergunta recorrente é “qual é a sua música favorita”. Bom, veja bem… essa pergunta é impossível de ser respondida, mas eu consigo citar as bandas que eu mais gosto. E inspirada nessa pergunta, resolvi fazer o post de hoje. Vou indicar para vocês cinco bandas que eu adoro, mas que não são tão conhecidas pela garotada. Um “OBS” (BEM GRADÃO): Não duvido que muitos de vocês conheçam algumas ou até todas essas bandas, mas quem conhece deve concordar que não são bandas muito tocadas nas rádios e mencionadas nas revistas adolescentes

Dave Matthews Band

Essa é a minha banda favorita EVER. Cresci escutando com meus pais e fiquei viciada. Eles existem desde 1991 e fazem um som entre Jazz, Rock e Folk. Eu acho super relaxante! Ah… e a voz do Dave… Me derreto toda!

 The Black Keys

The Black Keys é uma banda mais novinha, mas não menos querida. Eles são de Ohio e estão juntos deles 2001. A banda ficou super famosa com o hit “Lonely Boy” que deu aos meninos 3 prêmios no Grammy.

Alabama Shakes

O grupo foi criado em 2009 no Alabama, é claro, e toca um som entre o rock, blues e soul. A voz da Brittany Howard, a vocalista, é simplesmente incrível e é ainda melhor ao vivo. Eu fiquei embasbacada quando fui assisti-los aqui no Rio.

Pink Floyd

Pink Floyd tem um lugar especial no meu coração. A banda mais antiga da lista, foi também introduzida na minha vida pelos meus pais rockeiros. Cresci escutando Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, entre outros muitos e na lista não podia faltar a banda mais irada de todas. Desculpe aos fãs dessas outras bandas (Hehehe), mas o som que o Pink Floyd faz não se encaixa em categoria nenhuma. É deles e só deles, ninguém faz igual e não tem descrição. É simplesmente incrível. A versão abaixo é só com o David Gilmore, do show P.U.L.S.E.

Gotan Project

Gotan Project é uma banda francesa de tango eletrônico. Eles estão juntos desde 1999 e tiveram duas músicas como temas de novelas da Globo. O som deles é simplesmente sensacional.

E aí? Quais vocês já conheciam e quais vocês escutaram pela primeira vez? Gostaram das minhas dicas? Vocês curtem os posts de música?

beijinhos,

Luly

 Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Posts relacionados

72 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
julho 23, 2015
Próximo post
julho 23, 2015
  • Ranna

    Adorei as indicações, realmente não as conhecia. Fiquei super curiosa e vou agora mesmo pesquisar músicas delas.

  • Nati

    Pink Floyd é pouco conhecido???
    I don’t want to live on this planet anymore…

    • Luiza Trigo

      Infelizmente, Nati. Hoje em dia os jovens não sabem que banda é essa.
      Tbm estou nessa. :( Mas a gente pode mudar isso.

  • João Paulo

    Dessa lista só conhecia o Pink Floyde mesmo!

  • Becky

    Amei muito <3 Conheço todas essas bandas e amo todas, mas pink floyd é minha favorita definitivamente <3

  • Vitória Rios

    Eu estou sempre procurando bandas novas para me apaixonar e de todas dessa lista eu só tinha ouvido falar da The Black Keys. Agora não paro de escutar as outras, adorei a listinha, Mel.
    (chuvaecha.blogspot.com.br)

  • Tali

    Sinceramente, todo mundo conhece pink floyd, mesmo sem ter ouvido alguma música. E atualmente the black keys também hein.

    • Luiza Trigo

      Infelizmente, Tali. Não é todo mundo que conhece Pink Floyd. :(
      A gente normalmente pensa em quem a gente convive, mas não lembra de quem está no interior, que não teve a mesma educação. Até mesmo na cidade grande, existem milhares de pessoas que não tem o conhecimento que temos. Eu faço bate-papo toda semana em escolas no RJ e te digo que raramente encontro alguém que conhece a banda.

  • Sandy

    Fiquei interessada em ouvir algumas dessas bandas, menos a Pink Floyd que já conheço! Admiro muito o seu trabalho Luly, e o da Mel também!
    Beijos <3

  • Laís Cristina

    Adorei o post com as suas indicações Luly!! <3

  • Fabíola de Andrade Borges

    Apesar de não tocar muito em rádios nem nada mais “pop”, acho que são raras as pessoas que não conhecem Pink Floyd, ao menos pelo nome. Acho que é uma das bandas de rock mais marcantes de todo o tempo, por ter um estilo tão diferente das demais e letras tão incríveis. Além das várias curiosidades que rodeiam a banda ^^

    Dave Matthews Band e The Black Keys eu também conheço e gosto bastante. E sobre essas, concordo mais que pouca gente conhece.
    As outras eu nunca ouvi, mesmo! Vou procurar melhor…

    Ah, e outra banda que as pessoas raramente conhecem é Simon and Garfunkel. Não sei se já conhece ou se é garantido que vai gostar, mas recomendo

    • Luiza Trigo

      Então Fabíola… infelizmente essa informação é errada. Como expliquei em um comentário aqui em cima, a gente normalmente pensa só nos nossos amigos e nas pessoas que foram educados como a gente e esquece milhares de outras pessoas que não tiveram o mesmo acesso que a gente. Eu faço de 2 a 3 bate-papos por semana aqui no Rio de Janeiro, isso dá mais de 100 alunos e te digo que se encontro 5 pessoas que conhecem a banda, é muito! :(

  • Carol Rodrigues

    Menção honrosa a Dave Matthews!
    Top dos tops da vida ♥
    Todo meu amor DMB ♥

  • Daniela

    Oi, Luly, eu realmente não vivo sem os meus fones também. Dessas bandas, eu só não conhecia o Alabama Shakes e o Gotan Project, mas agora eu conheço por causa de você haha.
    http://agarotacomolivro.blogspot.com

  • Talita Neres

    Já conhecia duas dessas bandas! Mas acho o Pink Floyd até bem conhecido, agora The Black Keys nem tanto! Inclusive conheci no avião, um monte de CD lá pra ouvir e eu achei a capa meio hipster e TCHAM: ameeeeeeeeeei <3 <3 <3 Alabama Shakes eu já ouvi falar mas nunca parei pra ouvir nadinha </3

    • Luiza Trigo

      uahuhauahuah Pink Floyd já foi conhecido, agora não é tanto. :( Infelizmente.
      The Black Keys é vida! uhauhha :P E escute Alabama Shakes! É mara! :P

  • Paola Alves

    Conheço duas dessa lista! Mas só de conhecer pelo nome mesmo, acho que não cheguei a ouvir e tals! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • Luiza Trigo

      Ahhhh, Paola!!!! Depois tira um tempinho p/ conhecer! Todos são ótimos!!!!!

  • Anie

    Ei moça bonita!
    Vim indicar uma banda que começou em 1965! Eles tem um estilo único e pra mim mais que especial, gosto tanto que tenho uma tattoo na cocha toda com um desenho que remete a uma música deles! Não sei se você conhece, e se não, vale a pena! É o Grateful Dead, e o álbum que indico pra você é o American Beauty. Depois me conta.

    Besitos ^^

    Anie Tavares

  • Anie

    ooops coxa, que feio! rs

  • Silvia Coelho

    Adorei a lista, Luly :D
    Já conhecia quase todas essas bandas hehehe. Realmente o som delas é demais <3
    Beijos!

  • Priscila

    Ok, eu preciso falar que minha curiosidade me fez ver quais bandas seriam antes de ler o post e… levei um susto IMENSO ao ver Pink Floyd. Voltei para ler e “entendo” o seu posicionamento, mas jura que não acha uma banda com boa divulgação?
    Concordo que o som da garotada de hoje aprecia outras bandas, mas ainda considero uma das bandas mais conhecidas e divulgadas de todos os tempos.
    Enfim… talvez meu comentário seja mais uma tristeza por essa nova geração (hahaha), mas senti a necessidade de me expressar aqui. :)

    • Luiza Trigo

      Oi Pri! Pode chamar assim? :P

      Preciso te dizer antes que eu fui criada escutando Pink Floyd e essa banda faz parte do meu ser. uhauhauah E eu tbm achei que fosse impossível não conhecer. Tipo Beatles! Quem não conhece? Pois é… tem muuuuuuuuita gente que não conhece nem Beatles e meu coração dói quando descubro essas coisas. Depois que comecei a trabalhar diretamente com adolescente, vi que esse tipo de banda não chega até eles. Eles não tocam mais nas rádios, não nas rádios pops, que são as escutadas por adolescentes. Nenhuma revista fala sobre eles, nem nada.

      Nunca disse que a divulgação da própria banda é ruim, claro que não. Mas a divulgação dos meios de comunicação ligados aos jovens de hoje em dia não tem interesse em divulgá-los. Eu tbm fiquei triste quando descobri que existe tanta gente que não conhece, mas ao invés de só sentar e choramingar, resolvi colocá-los nos meus livros, fazer posts na internet e gritar para o mundo o quanto eles são bons. :P

  • Priscila

    Ops, sou a Priscila da “tristeza por ver Pink Floyd” na lista, rsrs
    Juntei dois pensamentos em um. Correção: “Concordo que hoje a garotada aprecia outro som/outras bandas”. ;)

  • Daniele

    OI OI Melina, eu conheco todas e A M O todas! ai ai… <3 faltou so o TWO DOOR CINEMA CLUB… Eu vi a tua atualização pelo meu FEED DO FACEBOOK e vim correndo.
    Um beijo, Um queijo …
    DANIELE ♥

    PORDANIELE.COM

  • Sarah Lynn

    Eu já conhecia algumas das bandas que você citou, mas tá valendo, já que eu não conhecia algumas! hahaha

    http://www.seismilmilhas.com/

  • Liu

    Conhecia já o The Black Keys e Pink Floid (meu pai tem acho que todos os discos do Pink). Sempre quando me perguntam sobre música acabo fazendo a louca: “Você PRE-CI-SA conhecer o Young The Giant e o Dry The River! Como assim você nunca escutou ‘Cough Syrup’ ou ‘New Ceremony’?”
    Eu sou aquela pessoa do grupo de amigos que sempre perguntam “de onde você tira tanta banda desconhecida?” Hahahaha
    Aproveitando: se não escutou essas duas bandas que mencionei: VOCÊ TEM QUE!
    Beijos!

    • Luiza Trigo

      Anotaaaado, Liu!
      E que bom que você me entende.
      Tem um monte de gente me dando bronca no post pq citei Pink Floyd. :(

  • Juliana

    Amoooo esses posts sobre música! Já conhecia The black keys e Pink Floyd e amei todas as outras bandas! Espero por mais posts como esse por aqui. Obrigada pelas dicas!
    Bjooos, Ju!

  • Letícia

    Luly,
    Tudo bom?
    Sinceramente, desde quando PINK FLOYD é pouco conhecida?
    Vamos rever esses conceitos aí.
    Por exemplo: Another Brick in the Wall. E Wish you were here?
    São músicas EXTREMAMENTE batidas.
    Talvez o título devesse ser: BANDAS CONHECIDAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER.
    Outra coisa: The Black Keys agora é mainstream. Duvido que a “garotada” não conheça. Aliás, a que “garotada” você se refere?
    É isso.

    • Luiza Trigo

      Letícia, precisamos parar de olhar para o nosso próprio umbigo.
      A gente conhece, os “nossos” conhecem, mas não é todo mundo que tem a mesma educação que a gente. Eu visito de 2 a 3 escolas por semana no RJ, falo com mais de 100 alunos e se eu te disser que 5 conhecem Pink Floyd, é MUITO! De verdade. Milhares de pessoas não tem o mesmo acesso que a gente, não tem os mesmos amigos, os mesmos pais… milhares de pessoas não conhecem Beatles!!!!! :O Tipo isso! É chocante, mas é verdade.

      Mas você tem razão sobre o título, vou ver com Melzinha de colocarmos só “Bandas que você precisa conhecer”, que tal?

  • Gabriel

    Adorei o post. Sempre é bom conhecer coisas novas. Eu to numa fase que não aguento mais ouvir as mesmas músicas todos os dias! Preciso de vozes/sons novos. Posts assim são muito bem vindos <3

    http://wwa.becodetudo.blogspot.com

  • bárbara Santana

    oii mel td bem? Queria saber onde vende discos pra Vitrolas? Bjsss

  • Bel VF

    Luly do céu, DMB é minha banda favorita da vida! Você não a única a derreter-se com a voz do Dave, ele é um músico sensacional e o que ele faz pelo mundo é incrível.
    Já ouviu Mumford & Sons, Kings of Convenience, Tedeschi Trucks Band, Bombay Bicycle Club, Half Moon Run, Admiral Fallow, Radio Moscow, Band of Skulls, The 88…. não? Fica a Dica!!!
    E The Black Keys nem me fale! Eu literalmente piro nas músicas deles, tão cheia de personalidade e sem rótulos! São show mesmo!
    Amei os post!

    • Luiza Trigo

      Ai socorroooooo! Quantas dicas! Conheço alguns, mas não todos. Estou anotando tudinho!!!!
      <3 <3 <3

  • Dani Raposo

    Luly, procura um CD chamado Pink Floyd para bebês. É a coisa mais linda de se ouvir. Td instrumental… Fica a dica! ;)

    • Luiza Trigo

      Danicotaaaaaa! Já comprei!!! Há uns 5 anos atrás. uhauhauhauhauahua

  • Thaís Ribeiro

    Amei esse post musical. Cara eu viciei nas musicas do The Black Keys agr kkk
    e gostei muito de Alabama Shakes tambem!! e Pink Floyd ja conheço e ja amo…
    :)

  • Lívia C.

    Oii Luly!
    Eu não costumo muito comentar, mas acho que vou começar a mudar isso. :)
    Gostei muito do post, gosto de posts de música, acabei de baixar Lonely Boys no meu cel, ouvi com meu pai e ele também adorou. Ainda não conhecia The Black Keys e Gontan Project e amei, então muito obrigada! haha
    Bjsss

    • Luiza Trigo

      Que bom, Lívia!
      Comentar é legal para sabermos se vocês estão gostando dos posts.
      Obrigada por comentar aqui. Hihihi :P

  • Beatriz Santana

    Pink Floyd pouco conhecido?? Acho que não hein Luly haha

    • Luiza Trigo

      Acho que sim, hein Bia Haha :P
      A gente precisa olhar para os outros. Eles podem ser conhecidos para gente, mas tem milhares de pessoas que não sabem da existência deles. Infelizmente. :(

  • Milena Schabat

    Já conhecia várias dessas bandas, mas The Black Keys é a minha favorita! <3

    • Luiza Trigo

      Amoooooooo! <3 <3 <3 Eles e Arctic estão sempre no meu fone.

  • malu

    arrasou Luly!! conhecia o Pink Floyd e o The Black Keys! eu tenho escutado bastante o fifth harmony!

  • Ana

    Gente, revejam essa lista rs
    Mas o que vale é a intenção!
    Muito legal a Lully ser colunista

    • Luiza Trigo

      Ana, posso até rever o nome do post, mas não a lista.
      Essas bandas, infelizmente, são sim pouco conhecidas para a nova geração.
      É triste, mas é verdade. :(

  • lorena

    the black keys é super popular e já marcou presença no lollapalooza do brasil. pink floyd é clássico, psicodélico e o syd barrett no início da banda foi uma revolução! nome do vocalista do vídeo é david gilmour!

    • Luiza Trigo

      Amo todos! <3 Mas nem todo mundo conhece! :(
      Precisamos apresentar p/ nova geração. uhauahuah :P

  • Ester

    Bom post. Não conhecia nenhuma, exceto Pink Floyd que, para falar a verdade, eu achava que todo mundo já conhecia ‘-‘ haha

    • Luiza Trigo

      Eles são super conhecidos sim, Ester. Mas não para a nova geração.
      Talvez eu tenha escolhido o nome do post errado.
      Mas tem muuuuuuita gente que não conhece a banda.

  • Gabby Mendes

    AMEI !!!
    amo amo amo receber indicações musicais, isso é tão rico de sensações e me deixa tão feliz!
    obrigada <3
    beijokas
    post musicais sempre serão bem vindos *-*

    • Luiza Trigo

      Que bom, Gabby! Farei mais vezes!!!
      Depois me conta o que achou?

      • Gabby Mendes

        Claro ! estou in love com Dave Matthews Band, não conhecia,completamente apaixonada…que voz é essa ?*————————*

  • Bianca

    Ótima lista, dessas só conhecia o Pink Floyd e The Black Keys… Uma banda que eu curto muito são os Artic Monkeys e apesar de não serem tão desconhecidos assim eu me incomodo um pouco pelo fato de que a maioria das pessoas só conhecem as músicas mais novas deles :/

    • Luiza Trigo

      É o mesmo caso p/ todas as bandas da lista. Elas fazem sucesso só com uma parte do público. Não adianta brigar e reclamar que são famosos, pois tem muita gente que não conhece.
      Arctic Monkey está na estrada há séculos, mas é assim… faz sucesso uma hora, “some” da outra. Os fãs verdadeiros ficam sabendo sempre de tudo. hihihi

Deixe seu comentário

Instagram

  • Before we begin, I’d like to share a story.
Once upon a time there was a jellyfish. We’ll call it You.
You became lost sometimes.
You could be a little unsure.
You tried very hard.
But sometimes it didn’t feel like enough.
I hate to spoil the ending, but You is fine.
You is still here.
You is going to make it.
(Pillow thoughts)
• tradução livre: Antes de começar, eu gostaria de contar uma história. Era uma vez uma água-viva. Vamos chamá-la Você. Você se perdeu às vezes. Você se sentiu um pouco inseguro. Você tentou muito, mas às vezes não sentiu que era o suficiente. Eu odeio contar o final, mas Você está bem. Você ainda está aqui. Você vai conseguir.
• marca nos comentários quem você acha que está precisando ler essas palavras ☺️ Você não está sozinho e vai ficar tudo bem 🖤
  • females are strong as hell 🙃 (tradução livre: mulheres são fortes pra cacilda hehe) quem concorda? • tô meio sumida por aqui porque estou estudando algumas coisas pra conversar com vocês nos próximos vídeos 🖤 (quem já viu o que liberei essa semana? O link tá na bio) • qual a estampa da roupa que vocês estão usando nesse exato momento?
  • quem quer ganhar um exemplar da edição brasileira de Nimona? 🖤
Como prometi, vou sortear alguns livros nas próximas semanas para vocês que acompanham o @teawithmel ☺️
Para concorrer, basta comentar nessa foto falando que quer o livro (e seguir meu perfil, é claro!) 🖤
Resultado: domingo, dia 19/08 🙃
  • depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vim agradecer todo carinho que recebi de vocês esses dias em que estive na bienal 🖤 muito obrigada por tudo, pessoal! E muito obrigada por todos os comentários na foto anterior 😍 estou animada para mostrar mais do meu caderno pra vocês 🙃 • Onde vocês estão nesse exato momento? Eu tô no meu quarto sentada na minha mesa me preparando pra estudar um pouco de japonês 🤓
  • depois de ficar muito frustrada com a minha moleskine comprei um @ciceropapelaria e comecei um novo caderno de memórias, inspiração etc ☺️ tô feliz! Vocês gostariam que eu fizesse um post e/ou vídeo falando sobre ele?
  • atenção você que quer escrever melhor 📝 no post novo lá no blog, uma das dicas que dei foi investir no C.R.I.E., um curso de redação intensiva para escritores criado e ministrado pelo meu amigo Fábio M. Barreto ☺️ no post também tem um cupom de R$200,00 de desconto pra vocês 😱 passem lá e divulgem pros amigos que querem/precisam escrever melhor 🖤 • publi

instagram