ALEATORIEDADES

Desapego, a mágica da arrumação e Bazaap

Desapego

No vídeo de hoje falo um pouquinho sobre desapego, sobre o livro A mágica da arrumação da Marie Kondo e apresento um aplicativo muito legal chamado Bazaap.

BAZAAP

Bazaap

Como disse no vídeo, o Bazaap é um aplicativo gratuito e, para saber mais sobre ele e como funciona é só clicar aqui e aqui. Ah, e o código para usar o aplicativo sem precisar esperar na fila é E8LJ.

DICAS DE FOTOGRAFIA

Click

Pra quem quiser dar uma olhada em alguns dos meus posts com dicas de fotografia, é só clicar nos links abaixo:

Conceitos básicos de fotografia

Dicas para fotografar no quarto

Minhas lentes

3 dicas para melhorar suas fotos

Organização

E aí, o que acharam do aplicativo?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

12 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
janeiro 13, 2016
Próximo post
janeiro 13, 2016
  • Jessica Belotto

    Ai amei esse vídeo Mel! Tenho muita sorte e orgulho de poder dizer que sempre fui uma pessoa muito organizada com tudo, tanto com o quarto, estudos e coisas desse tipo, mas sinto que, assim como você, tenho tido dificuldade com isso, já que o tempo hoje em dia parece estar correndo e quando vejo já não tenho mais como fazer certa coisa. Amei o aplicativo (já estava querendo um, pois já tenho uma coisa que está a um tempo aqui em casa e meus pais querem vender), e apesar de ter gostado bastante da ideia do livro, sei que teria dificuldade em lê-lo, pois não costumo funcionar com livros desse tipo, será que você consegue me entender? hehehe. Mas minha dica de organização, que sempre coloco em prática quando posso é ver se estou me sentindo bem no lugar que eu estou, tipo, se eu entro no meu quarto e não me sinto bem dentro dele significa que alguma coisa ali está errada e ai tento procurar o que é e logo “eliminar” ou arrumar essa coisa, pra não ficar acumulando muitas coisa. Hoje em dia vejo que estou tendo muita dificuldade de me organizar com os estudos, sei que você já fez alguns posts falando sobre isso, mas se puder um dia falar sobre isso de novo iria agradecer muito :). Amei as dicas e o tema do vídeo/post. Te amo muito <3 <3 <3

  • Juliana Borges

    Amei todas as dicas Mel, tanto as do livro quanto a do app. Mas, mais que tudo, amei esse critério para manter alguma coisa ou não, pensando se ela te faz feliz.

  • Lara Melo

    Conheci esse livro através da Jout Jout e comprei mais por achar que seria engraçadinho, mas até que têm dicas de arrumação boas!

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

  • Tati

    Adorei as dicas, Mel. Vou testar esse aplicativo, vendo algumas coisas no Enjoei, mas não gosto muito. Por exemplo, tenho muitos livros que quero vender, mas eles só configuram lá frete PAC ou Sedex, quando sabemos que o frete do livro é bem mais barato por Registro Módico. Aí fica inviável a pessoa comprar. Quanto às fotos, só quero dizer que suas fotos são MARAVILHOSAS!!!! quem dera eu e as pessoas soubesse fotografar como vc!!! Eu acho que a primeira dica para tirar fotos boas é treinar o olhar. Tem muita gente com equipamento maravilhoso e fotos xoxas! Abç!!!!

  • Ana Gabrielly

    Olá Mel! Meu nome é Ana, comecei te acompanhando pelo Snapchat dai então descobri seu blog, gosto muito dos seus snaps e dos seus posts, espero que você leia meu comentário e se não for pedir muito gostaria q me mandasse um beijo pelo snapchat!
    Sempre tive vontade de criar um blog e você tem sido uma influencia para mim! Beijos *-*

  • Mariana

    Adorei, Mel! Minha mãe leu e depois me deu esse livro há semanas, mas ainda nao li…achei que era implicância com minha bagunça hahah mas depois da tua dica fiquei mais interessada. Beeijos

  • Carol Daibes

    Oi Mel!! Adorei o vídeo e já baixei o livro da Marie, na esperança de ficar mais organizada com as minhas coisas esse ano..?? Vc poderia acabar com a minha curiosidade e responder qual é aquele lindo livro que vc tanto lê no insta?? Beijos, que vc nunca pare de escrever (ou de fotografar)!

  • Hadassah Sorvillo

    Que legal esse post Mel! Acho que desapegar é preciso, tirar aquele peso das costas e ficar só com o que precisamos, o que nos faz realmente felizes. Satisfação não está exatamente na quantidade, mas sim na qualidade.

    Um grande abraço!

  • Debis Lima

    Adorei o Bazaap, tou baixando agora. Pq ngm nunca pensou num app desses antes?
    E esse livro de organização? Super em alta, não sei se compro, pq já tenho de outra autora: “organize-se” da Donna Smallin.
    Mas do que vc falou no vídeo, já fiquei pensando em dar uma olhada nas minhas roupas e livros, com ctz tenho muita coisa pra desapegar :)

    Bjs, http://www.debiseomundo.com

  • Pérola Santiago

    Oi Mel. Gostei bastante do post e vou baixar o app para testar, as dicas dos links de fotografia são bens legais <3
    bjs
    radior7.wordpress.com

  • Flavinha

    Já faz um tempinho que eu estou com vontade de ler esse livro, agora mais do que nunca, pois estou quase morrendo sufocada com roupas espalhadas por todos os cantos da casa rs.

    Também tenho o hábito de separar em pilhas, esse final de semana doei muitos livros, especialmente infantis, e vc tem toda a razão, parece que a gente fica mais leve mesmo :)

    Beijinhos

    http://www.chatadoslivros.blogspot.com.br

  • Simone Ferraz

    Verei os vídeos depois, pois aqui é tudo bloqueado… hahahahahahahahaha…
    Tenho esse livro aí…. Preciso ler e aprender porque meu quarto está uma bagunça e eu tenho que arrumar aquela zona hehehehehehehheehehehhe….

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro
  • você já se viu encantado com uma peça de roupa/acessório que nunca imaginou que fosse sentir vontade de usar? ou já deixou de usar algo porque alguém falou que aquilo tinha nada a ver com você? eu já, mas depois de um tempo percebi algo que é muito óbvio, mas que muitas vezes esquecemos: ninguém nos conhece tão bem quanto nós mesmos ♡ eu tô apaixonada por essa sapatilha da linha vegana da @tutusapatilhas ✨ e tô amando usar calças com mais frequência 😌 ei, tem cupom de 10% de desconto pra vocês válido até esse domingo (02/06) na loja virtual e física: mel10 ♡ (na loja física basta avisar que quer usar meu cupom e as atendentes maravilhosas vão dar 10% de desconto na compra!).

instagram