LIVROS

10 livros para 2016

There's no place like a book

Yay! Nem acredito que, entre um espirro e outro, consegui gravar um vídeo ~curtinho~ contando pra vocês 10 livros que pretendo ler em 2016. Ano passado foi a primeira vez que gravei um vídeo nesse estilo e super me animei para gravar a versão 2016 (também com roupa listrada em preto e branco) ;)

E aí, quais livros estão na lista de vocês? O que acharam da minha seleção?

Vou amar saber!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

36 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
janeiro 21, 2016
Próximo post
janeiro 21, 2016
  • Mariana Franzoi

    Oi Mel!!! Adoro o blog :) Fiz um post agorinha sobre os meus blogs favoritos e falei no teu blog lá! Se quiser dar uma olhada, o link é esse https://entresorrisos.wordpress.com/2016/01/21/7-blogs-favoritos/

  • Daiane

    De todos que você falou no vídeo me interessei bastante pelo, Por Lugares Incríveis, pena que ta esgotado em todo lugar :( mas assim que eu puder vou ler ele ?obrigada por me apresenta-lô Mel ??

  • Alba Bez

    Mel, amei suas escolhas! Você vai amarrr Perdida <3

  • Musica com Cafe (Fatima Teixeira)

    Melina, achei isto e lembrei de você:
    https://www.facebook.com/1075fm/videos/1180884448592918/
    É pipoca feita diretamente na maçaroca do milho, fica sensacional!!! :-)

    Um beijinho e um Feliz 2016 minha querida!

    Fátima Teixeira
    http://www.musicacomcafe.net

  • Amanda

    Mel, pra doenças alérgicas respiratórias eu super te recomendaria tentar tratar com fitoterapia (que seria a medicina das plantas, de onde vem a alopatia que você compra na farmácia geralmente). Vá numa farmácia de manipulação e encomende CÁPSULAS SE ALCAÇUZ, pode tomar até uns 2 meses direto e reto uma cápsula por dia, mas eu prefiro tomar quando sinto que minha rinite está pra chegar, sabe? (Eu fico com a garganta raspando e espirrando muito), ai eu tomo o tempo que estou em pré rinite e paro. Te juro, isso quase que curou minha rinite, estou quase totalmente independente de antialérgicos (só quando eu estou NA CRISE que dai eu tomo, mas se ter crises todo mês, depois do alcaçuz, eu fiquei uns 6 meses sem crise de rinite). Espero que te ajude como me ajudou =)
    (adendo: eu faço ciências biomédicas e uma das minhas linhas de pesquisa é fitoterapia, então estou te indicando isso com base em estudos)

  • Bel

    Oi Mel,

    Gostei de todas as suas indicações. Quero ler todos eles. Mesmo. Mas o que mais quero ler agora, porque quero ver, A Quinta Onda. Esse ano comecei lendo livros que já tinha lido ano passado. Ligações e Fangirl. Mas quero ler também os livros de Star Wars.

    Beijos

    https://oladobeldavida.wordpress.com/

  • Katarina Holanda

    Que amor, Mel! <3 Eu sou bem lenta pra ler, então tenho uma meta discreta, haha. Quero ler O Diário Russo, A Zona de Interesse e Show your work nesse primeiro semestre. :) Beeijo!

  • Elis

    Estou tendo problemas seríssimos com minhas listas… a lista de livros só aumenta… kkk … Até fiz uma “lista das listas” … Mas livros são sempre prioridade, né? A minha de livros é essa:

    *A Garota do penhasco – Grania Ryan
    * Morte Súbita – J. K. ROWLING
    * Desaparecido para Sempre – Harlan Coben
    * Depois daquela viagem – Valéria Piassa Polizzi
    * O Diário de Anne Frank
    * A lista de Brett – Lori Nelson Spielman
    * Série: A Seleção (5 títulos)

  • Carol

    Mel, eu já li Por Lugares Incríveis e realmente é um livro muito bom eu adorei tenho certeza que você também vai gostar. Também fiz resenha dele então se quiser ver vou deixar o link aqui http://estantesubmersa.blogspot.com.br/2016/01/resenha-por-lugares-incriveis.html

  • Amanda

    Nossa, Carry On se tornou um dos meus livros favoritos da vida, gente eu não sei lidar com o quanto eu amo esse livro, meu favorito da R. Rowell sem dúvida. *–* E Baz é um dos melhores personagens ever, eu adoro ele demais. Eu basicamente o li em um dia e não paro de voltar e ler meus capítulos favoritos.

    Só uma coisinha Mel, em seu vídeo vc disse que Carry On é a fanfic da Cath, na verdade não é e também não é nenhum dos livros que existem no universo da Cath, nem é preciso ter lido Fangirl pra ler Carry On creio eu, o que eu gostei bastante, a história ficou bem melhor do jeito do livro. Eu só sei que eu leria uma série de 8 livros mesmo só com essa história. <3

  • Bruna Diana

    Mel,aqui têm uma foto sua:aparece o nome do seu blog nela,mas não o seu nome:
    http://littlewonderscrm.blogspot.com.br/2015/05/top-5inspiracoes-para-escrita.html

  • Luana

    Oi Mel! Amei sua lista! Adicionei All the bright places, Mosquitoland e The opposite of Loneliness pra minha também, esse ano tá tão complicado pra arranjar tempo pra ler, mas vai dar certo! :P Beiijos!

  • Débora de Alcântara

    Eu gostei muito de All the bright places e gostei mais ou menos de Mosquitoland. Fiquei muito curiosa pra ler Heap House. Eu nunca faço lista dos livros que quero ler, geralmente olho pra minha estante e escolho um aleatoriamente rsrsrs

  • Mile

    Achei alguns dos meus preferidos na sua lista! Principalmente “All the bright places” da Jennifer Niven. Foi um livro que abriu muitas possibilidades pra mim no ano passado, como estudante e como leitora. A autora é maravilhosa e me ajudou muito!
    “Carry on” também está na minha lista por motivos de Rainbow Rowell <3 Ah! já que perguntou, eu te recomendo ler um livro da Colleen Hoover. É um caminho sem volta! Beijinhos :-)

  • Helena

    Olá Mel, me interessei pelo livro do Oliver Sacks que você indicou no vídeo.
    Eu sempre gosto mais dos vídeos de conteúdo literário que você posta, e sempre vejo com um caderninho por perto para poder anotar as suas indicações.
    Estou com uma lista grande já para procurar para comprar, e alguns que você sugeriu, eu já li também.
    Tenho uma dúvida, vc gosta de ler autores da literatura nacional mais antigos? Como Nelson Rodrigues, Euclides da Cunha, Graciliano Ramos?Acho que nunca vi dentre os livros que aparecem nos vídeos.
    Vejo mais literatura mais jovem mesmo.
    É um estilo seu, uma preferência, ou você já se dedicou a outros tipos de obras?
    Beijos!!

  • Murieli Pacheco

    Amei esse vídeo ♥ A iluminação ficou muito bonita >.< Comentei lá no canal e vim comentar aqui também, pqe não? haha
    Desses que você mencionou pretendo ler 4 :)
    A 5° Onda (se Deus quiser vou ler o livro antes do filme kkk , pra assistir em casa mesmo, pqe no cine já não dá mais :/); Carry On ( e com esse tenho que ler de uma vez Fan Girl, vamos para de enrolar né?! haha), Por lugares Incríveis, Mosquitôlandia ♥♥ (quero quero).
    Beijos chuchu :*

  • Anny Evelyn

    Oláá Mel! Eu quero muito ler “Girl Online” da Zoella. Ah,você já ouviu a música Here da Alessia Cara? A letra é muito legal.
    Bjuuu ♥

  • Becky

    Quero mais vídeos como esse! Não me canso de assistir seus vídeos, (até os antigos heheh).
    Desses livros que você indicou, o que está na minha lista é o “A 5ª Onda”. Queria ler antes de assistir o filme, mas nem sei se vai dar…
    Esse ano minha lista nem tá grande, tem “Sherlock Holmes”, “Minha vida fora de série – 3ª Temporada”, e algum livro da Bruna Vieira. Porém, vou ficar de olho nas suas indicação ;)

    Bjos :*

  • Flávia Caroline

    Ainda não fiz nenhuma lista…mas gostei das indicações, como sempre né :D
    que marcador fofinhoooo *-*

  • Carolina

    Mel, que marcador de páginas tão amor, ele me lembrou um post antigo aqui do Serendipity em que você fala sobre o fotógrafo fazer a câmera hahaha (um dos posts que mais me identifiquei)! Quanto aos livros pra 2016 to encantada kkkk e All The Bright Places é maravilhoso! Beijooos!! :*

  • Jessica Belotto

    Ahh! Mel! Estou muito feliz que você resolveu dar uma chance para a Carina Rissi esse ano e vai ler os livros dela!!! <3 Sou apaixonada pela série Perdida e todos os outros livros dela, tenho certeza que você vai amar também *—*. Amei saber os livros que quer ler esse ano. O que mais me chamou atenção ai foi Mosquitoland. Já vi a versão brasileira dele e amei muito, estou louca para comprar. Outro livro que quero muito ler antes de ver o filme é a 5° onda, a história parece ser ótima e quero muito ler antes de assistir (para evitar spoilers hehehe). Amei o vídeo Mel! Te amo <3 <3 <3

  • vanessa

    Li “Fangirl” recentemente e amei, mas não tô curiosa pra ler “Carry ON” – ‘haha – a história da fanfiction não me chamou tanta atenção pra querer saber mais, não sei porque.
    Ouvi falar muito bem também do livro “Perdida” e quero muito ler logo!!
    http://www.jujubasdosdezoito.com.br/

  • Lena

    MEEL SUA LINDA! amei o vídeo e já inclui vários livros na minha lista de leitura. Vim te recomendar “A Menina Que Navegou Ao Reino Encantado No Barco Que Ela Mesma Fez” (titulo bem grande né?!) O livro é super lindo, com ilustrações maravilhosas, e a história é bem no estilo de Alice
    um beijo pra vc

  • Mariana

    OI Melzinha

    Estou com uma lista gigante de livros para ler!
    Outra lista gigante pra comprar… kkkkkk
    Na verdade, fico lendo uns 2 ao mesmo tempo.
    No momento, estou lendo a 5 onda também, era pra terminar antes de ir assistir o filme, mas vou hoje e estou pensando se ainda vai ter tempo de ler todo… kkkkk
    Muito bom!
    Achei super interessante o livro The Opposite of Lonelines, uma capa realmente intrigante ! Será que tem pra vender aqui no Brasil?

    Bom é isso.

    Muitos Beijinhos
    http://www.maricotacaradericota.com

  • Gabriel

    adorei a sua lista!! a cada vídeo seu sobre livros, eu adiciono uns dois ou três na minha wishlist hahahah

    http://www.becodetudo.blogspot.com

  • Agatha Silva

    Adorei o vídeo e o post como sempre! Me interessei por todos os livros que você citou! Nós temos gostos muito parecidos! <3
    Mal posso esperar pra ler suas resenhas. Esse marca-página é lindo!
    Você é incrível! Beijos, sua linda.

  • carol

    Vou acrescentar alguns desses livros na minha lista de leitura com certeza e eu já li Por Lugares Incríveis que é muuuuito bom mesmo, tenho certeza que você vai gostar também, beijo.

  • Liu

    Gostei muito do vídeo e me fez perceber o quanto, ao menos em minha visão, seu gênero vem mudando um pouco dos primeiros vídeos que vi. O fato de “Fangirl” ter um spin-off me deu uma vontadezinha de dar uma chance para Rainbow (tentei ler “Eleanor & Park”, mas não estava gostando muito da leitura e, após uma briga, minha amiga que havia me emprestado o livro, me pediu ele de volta e nunca mais pensei em voltar a ler esse livro).
    Para esse ano, minha lista principal (que é basicamente os livros que eu já tenho que estão me esperando para serem lidos) pode parecer pequena: “Quem é você, Alasca?”, “As Crônicas de Nárnia” e “Jane Austen & Seven Novels”; mas a razão é que este último [Jane Austen & Seven Novels], como você já deve ter percebido, tem seus 7 romances e em inglês (meus primeiros livros em inglês!). Mas, claro, como você mesma disse, tem muitos outros que planejo ler, mas só estou citando os principais que eu sou praticamente obrigar a ler para poder pegar em qualquer outro. Planejo também ler algum livro de Lima Barreto, o 2º livro de “Para Todos os Garotos…”, “Perfeitos”, “Fangirl” e “Funny Girl”, por exemplo. Ah! Também vi, recentemente, “O Leitor do Trem das 6h27” em uma livraria e me chamou a atenção; alguém que já leu poderia me dizer sua opinião quanto ao livro?
    Enfim, dos que me lembro agora são estes os livros que já estão na minha lista. Gostei muito do vídeo e adoro seu blog!
    Ah! Provavelmente irei para Curitiba em junho/julho! Quais passeios você me indica? Vou ficar por aí de 5 a 7 dias.
    Beijos, ?

  • Barbara Sá

    Oi, Mel!
    Carina Rissi é puro amor, também quero ler esse da Rainbow <3
    Não gosto de fazer metas, pois nunca cumpro. Sou péssima!
    Mas super irei te apoiar nessa meta, vou cobrar resenha, hein?

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  • Amanda

    Acho que nunca comentei aqui, te acompanho muito pelo Snap e adoro suas fotos no Instagram, te acho uma fofa e suas fotos são maravilhosas. Assisti esse vídeo hoje e me deu vontade de comentar, adorei as escolhas dos livros, e sobre os da Carina Rissi, confesso que comecei a ler sem saber quase nada sobre ela e sobre os livros dela, e me apaixonei, já li No mundo da Luna, Procura-se um marido e Perdida. No momento estou lendo Encontrada e estou amando. Beijos e espero que aproveite seus livros :D

  • Victoria Alencar

    Mel, fiquei com vontade de ler todos esses livros! Parecem ótimos mesmo. Mas o que já sei que amo (e que vc vai amar com certeza) é: CARRY ON <3 <3 <3 (finge que tem milhares de corações para simular o tamanho do meu amor)!! beijosss haha

  • Adriana Maria

    Oii Melzita!

    Muito interessante sua lista!
    Pausa pra dizer que vi esse vídeo no computador ao invés de ver no celular e uauá, a imagem fica bem diferente rsrs
    Entao, da sua lista que já estava na minha lista rsrs, vou ler Carry on, All the bright places e Mosquitolândia. Tbm quero ler Em busca do tempo perdido do Proust, a serie O diário da princesa pq passando na livraria outro dia esbarrei com o Casamento Real =O
    Tbm vou ler Anna Karenina, do Tolstoi. Vou ter uma leitura mais densa por mês e outras mais leves =)
    E a lista do ano passado, você leu bastante coisa? Leu o da Amy Pohler? e o da Felicity? Espero resenhas =)

    Meeeeel! e essa viagem pra Londres com você por duas semanas hein? hein? Que demais!!! Minha amiga ficou: faz a cotação vai, se não você não se aguenta rsrs maaaaaaaas
    Infelizmente não vou poder participar pq estou guardando din din pra passar o ano q vem longe do Brasil! Yeee!!! Quem sabe não nos encontramos ano que vem pelazoropa?

    bjs

  • Camila Ferraz

    Você podia listar quais são os livros. Eu fico olhando o blog do trabalho e não tem como assistir o vídeo, hehe

  • Natalia Saldanha

    Mel, lindona! Você é uma fofa!!
    Tenho certeza que você vai amaaaaaaaar Por Lugares Incríveis! E Estou lendo nesse momento Procura-se um Marido da Carina Rissi, e também só ouvi elogios dele, e até agora não está me decepcionando! hahaha
    Grande beijo!
    Deus te abençoe! ;)

  • Natalia Saldanha

    Se esse for meu segundo comentário…é que deu erro na página! hahahaha

    Mel, você é uma fofa!!!!!
    Tenho certeza que você vai amaaaaaar Por Lugares Incríveis, é lindo! E eu estou lendo nesse momento Procura-se um Marido, porque também ouvi muitos elogios, e até agora ele não tem me decepcionado!

    Grande beijo!
    Deus te abençoe!
    ;)

  • MELINA TAZAWA

    Olá Mel,minha xará!!!:)
    Encontrei vc no YouTube como sugestão e cliquei com a curiosidade de saber como eram os seus vídeos.
    Não sei vc mas sempre que conheço uma Melina fico toda empolgada…rs
    Estou amando seus vídeos,principalmente suas recomendações de leituras!!!
    Morei no Japão por muitos anos e nas livrarias de lá os funcionários costumam colocar pequenas plaquinhas indicando os livros que eles recomendam.
    Aqui no Brasil não tem isso e sempre senti falta….e então pá!!Conheci o seu canal!!!!:)
    Acompanharei com certeza!
    Sucesso Mel e obrigada por compartilhar várias coisas legais;)

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro
  • você já se viu encantado com uma peça de roupa/acessório que nunca imaginou que fosse sentir vontade de usar? ou já deixou de usar algo porque alguém falou que aquilo tinha nada a ver com você? eu já, mas depois de um tempo percebi algo que é muito óbvio, mas que muitas vezes esquecemos: ninguém nos conhece tão bem quanto nós mesmos ♡ eu tô apaixonada por essa sapatilha da linha vegana da @tutusapatilhas ✨ e tô amando usar calças com mais frequência 😌 ei, tem cupom de 10% de desconto pra vocês válido até esse domingo (02/06) na loja virtual e física: mel10 ♡ (na loja física basta avisar que quer usar meu cupom e as atendentes maravilhosas vão dar 10% de desconto na compra!).

instagram