LIVROS

E-books Vs. Livro Físico (+ Kobo H2O)

Mesa de cabeceira

No post de hoje eu e a Uila falamos um pouco sobre as vantagens e as desvantagens entre e-books (livro digital) e livros físicos. O vídeo foi gravado em Dezembro então o cenário está bem natalino hehe

Mesa de cabeceira

Mesa de cabeceira

E aí, qual a opinião de vocês sobre e-books e livros físicos? Qual o e-reader de vocês?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

20 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
fevereiro 26, 2016
Próximo post
fevereiro 26, 2016
  • Rafaela Viana

    Oi Mel amei o vídeo ! <3
    Uso um Kindle PW e eu amo levo para todos os lugares!
    Às vezes quando não tenho money afinal sou estudante é bem fácil de encontrar livros na internet e ser feliz :D
    Vou analisar direitinho acho que eu quero um KOBO H2OH <3 por ser resistente a água
    Beijos

    • Melina

      Oi, chuchu ♥
      Fico feliz em saber que gostou do vídeo :D
      O Kobo H2O é ótimo e superrecomendo ♥ ♥ ♥ Depois me conta se comprou/gostou? :)
      :*

  • Luiza

    Como eu geralmente baixo meus livros gratuitamente, porque não tenho dinheiro pra gastar com tudo o que eu quero ler, eu super amo o Kindle porque ler no computador é péssimo. No entanto, se eu gosto muito de um livro eu sempre faço questão de comprar uma cópia física depois, primeiro só por ter, já que comprar livro é muito bom, mas também para obviamente colaborar com os autores que eu gosto. Pra mim, funciona, porque hoje em dia eu raramente compro livros que eu não sei se vou gostar, o que significa que posso gastar meu dinheiro com livros e autores que realmente me deixam felizes.

    Ou seja, eu amo meu Kindle, não troco ele por nada, ele é super conveniente por uma série de razões, mas nem por isso eu vou parar de comprar livros físicos porque ainda quero ter uma biblioteca igual a da Bela & a Fera haha.

    • Melina

      Vou fazer uma confissão: até agora, todos os livros que eu li no Kobo, eu tenho a cópia física na minha estante hehe
      Também sonho em ter uma biblioteca igual a da Bela e a Fera ♥ ♥ ♥
      :*

  • gabby mendes

    Uila sua fofaaaaaaaa
    que sotaque lindo! é o meu preferido! queria falar assim tbm, hehe
    amei o vídeo, bem explicativo. Eu amo o toque e o cheiro dos livros físicos tbm, mas nunca tive experiências com e-books .
    Beijão pras duas fofas!

    • Melina

      Uila é muito amorzinho ♥ e o sotaque dela é fofo que nem ela :)
      Fiquei feliz em saber que gostou do vídeo :D
      :*

  • Jessica Belotto

    Olá, Mel! Adorei o vídeo e gostei muito do assunto. Concordo com vocês sobre os pontos positivos e negativos de cada opção, acredito que o mais acessível, fácil e pratico seja o e-book, mas mesmo sabendo disso não consigo me acostumar com ele, me incomoda bastante ler um livro online, não sei porque, a sensação de um livro físico na mão ou a sensação de entrar em uma livraria e sentir os livros ao meu redor é tão mágica! Me sinto tão viva com isso, infelizmente hoje em dia isso não parece ser tão valorizado e cada vez mais o preço deles aumenta, fazendo com que os livros físicos sejam uma melhor opção, mas nunca deixo de comprar e ler o livro físico, mesmo com todas as dificuldades, pois só pela sensação e emoção já vale muito a pena! hehehe, o vídeo ficou muito fofo <3. Te amo sua lindinha <3 <3 <3

    • Melina

      Fico feliz em saber que gostou do vídeo, chuchu ♥
      Sabe, durante muito tempo não conseguia me imaginar lendo e-books, mas acho que com o e-reader certo isso mudou :)
      É uma experiência muito diferente, mas interessante! Gosto de ler tanto e-book quanto livro físico e consigo ver pontos positivos nos dois (como pontuei no vídeo) ♥
      Obrigada por compartilhar sua opinião e por sempre deixar comentários fofinhos por aqui, lindinha ;*

  • Karina Dias

    Essa loja é muito legal mesmo! hahaha

    Eu gosto muito dos livros físicos, são lindos, deixam a prateleira linda. Sou apaixonada por diagramação, quando tem algo diferente na diagramação do livro eu piro. Mas ultimamente eu tenho lido bastante no tablet (ainda não tenho um Kobo T-T), porque leio muito antes de dormir e divido quarto, então a luz do tablet incomoda menos.

    Cada um tem suas vantagens, acho que a escolha vai mais pelo momento né, mas eu gosto de ter as duas opções =)
    (ah essa decoração natalina *-*)

    Eating Peanuts

    • Melina

      Hahahaha fico feliz em saber que gosta da loja :P

      Eu também sou apaixonada por livros físicos e acho que já deixei isso bem claro nas minhas fotos haha amo amo amo ♥

      Sim, sim! Eu também gosto de ter as duas opções :)

      :*

  • Amanda Prado

    Estou preferindo os ebooks recentemente, simplesmente porque descobri que leio muito mais rápido um ebook do que um livro físico. Mas sempre que gosto bastante de algum livro preciso comprar a edição física, principalmente quando as editoras capricham nele. Acho que ter uma biblioteca nível Bela e Fera é o sonho de todo mundo apaixonado por leitura, haha.

    • Melina

      Biblioteca da Bela e a Fera ♥ ♥ ♥
      Sim, eu também leio muito mais rápido com e-reader. Lembro que fiquei impressionada quando percebi isso haha
      :*

  • Camile de Moraes

    Oi Mel,

    Com a tecnologia avançando cada vez mais, nós nos perguntamos: será que em um futuro distante ainda existirão livros de papel? Eu acredito que sim, pois uma grande maioria (eu acho), prefere os livros de papel. Eu prefiro os livros físicos, pois são mais confortáveis para a leitura, sem falar na sensação de segurá-lo.

    As vantagens do livro digital é que podemos guardar uma quantidade enorme de livros, evitando que você ocupe muito espaço na sua casa, e é bem mais fácil de carregar do que os livros de papel. E para aqueles que gostam de ler à noite, o digital é ótimo para leituras no escuro, já que a própria luz do tablet, celular ou computador, permite que você leia no escuro. As desvantagens é que é ele é mais desconfortável de ler do que o livro de papel, já que por causa da luz emitida pelo aparelho, a leitura excessiva acaba deixando o leitor desconfortável. De todos os livros que eu li, 2 ou 3 foram em celular ou tablet e eu não gostei muito, pois para marcar o livro onde você parou não dava.

    Já as vantagens do livro de papel, além de serem mais confortáveis para a leitura como eu falei acima, a sensação de ter o livro em mãos, de poder folheá-lo e sentir o seu cheiro (quem nunca fez isso?) , de sentir a textura da capa, do material do livro, é uma coisa que só o livro físico pode oferecer. Ele também é perfeito pra quem gosta de colecionar e ter a sua própria estante. Pra quem gosta de organizá-los e vê-los na prateleira, é ótimo. As desvantagens, que são poucas, é que eles ocupam muito espaço. Eu tenho mais de 100 livros e as minhas prateleiras já não cabem mais nenhum, mas como eu sou uma viciada em leitura, dou um jeito de caber mais um. E eles também custam um pouco mais caro que o livro digital (que pra mim não é problema nenhum, graças a Deus), Outra desvantagem pra quem compra pela internet é que demora um pouco pra chegar (dependendo de onde compra, demora cerca de uma ou duas semanas), já o livro digital não precisa nem esperar, depois da compra é só baixar o e-book.

    Enfim, mesmo sendo o e-book mais prático do que o livro físico, ainda fico com o meu precioso monte de papel e um dia ainda terei minha biblioteca estilo “A Bela e a Fera” hahahaha Acho que esse é o sonho de qualquer viciado em leitura, como eu. Mas como cada um tem o seu gosto, devo respeitar o de cada um.

    Com amor, Camie.

  • Del

    Deu até vontade de me render ao e-reader :) principalmente pela praticidade que ele oferece em viagens – vários livros sem ocupar espaço na mala (às vezes fico preocupada também em “machucar” um livro quando o levo comigo numa viagem).
    Já tentei ler em celular (tem um aplicativo bacana para isso – ubreader), mas só consegui um livro assim…
    Sobre os livros físicos, nossa, são tantas vantagens ♥ Dia desses comprei um que mistura uma ficção com fotografias de época e é muito legal ver essas fotografias assim, impressas num livro.

  • andrea

    eu tenho um kindle e adoro..melhor compra de 2015…meu volume de leitura aumentou consideravelmente…gosto de livro físico, mas tenho pouco espaço. mas o importante mesmo é ler.

  • Carolli Márol

    Oi Mel, antes eu tinha preconceito com ebook, não gostava de jeito nenhum, isso mudou bastante quando comprei o meu Kobo Glo há alguns anos atrás. A praticidade foi uma das coisas que mais me encantou., meu ritmo de leitura também aumentou bastante, mas infelizmente o meu kobo morreu rs travou e não quer mais ligar, perdi mais de 200 livros :C mas comprei um Kindle e estou ansiosa esperando ele chegar. Não abro mão dos livros físicos mas também não abro mão dos E reader. Bjs

  • Bianca

    Eu tenho um kindle e eu adoro! Tudo o que vocês comentaram sobre ler fora de casa e em viagem é muito verdade, ele facilita muito a minha vida. No kindle eu leio mais romances e livros grandes porque é muito ruim ler livros pesados haha Mas quando eu passo na livraria e vejo um livro muito bonito, com a diagramação legal, ou ilustrado, aí preciso do livro físico mesmo! Desde que fiz uma limpa aqui na minha estante resolvi ter apenas livros que eu releio, os meus favoritos e livros muito bonitos hahaha
    Beijos!

  • Aline de Carvalho

    Amooo os dois formatos!
    Sou apaixonada pelas minhas prateleiras de livros, mas como moro num ape de 38m² chega uma hora em que não dá mais pra lidar com tanto livro, fora que eu amo manter os bonitos limpinhos e em dia e carregando eles pela cidade acidentes acontecem haha e o plus de não precisar de luz e mesmo Game Of Thrones ser leve como pluma, são uma coisa ótima!

    Comprei meu Kobo Glo uns 3 anos atrás e foi a melhor compra do ano!
    Hoje ele está apresentando sinais de fraqueza, pedindo pra ser trocado haha mas me fez ver que as duas coisas são complementares :)

    Mesmo com meu Kobo continuo comprando meus livros físicos…é tipo ter um filho…o amor não divide, ele dobra!

    Adorei o vídeo!

  • Anne Ferreira

    Livro físico sempre pra mim. Só quando é uma emergência de eu estar louca pelo livro e não encontrar mesmo que eu recorro aos e-books

  • Stephanie Ferreira

    Desde que comprei meu kindle, eu prefiro muuito os ebooks, eu leio em qualquer lugar porque é leve e tem iluminação. São mais baratos também. Enfim, eu ainda leio livros físicos mas são poucos :)
    Beijos

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar um post novo no blog compartilhando uma serendipidade que aconteceu comigo hoje e que tem a ver com esse livro da encantadora @doddleoddle 🖤✨ #dodieclark #dodieclarkbook #secretforthemad #secretforthemadbook
  • uma cena do vlog que postei semana passada no canal mel in wonderland 🖤 quem aí também ama chihiro? 😍 #chihiro #totoro #ghibli
  • acabei de liberar no canal um vídeo apresentando minha nova estante desenvolvida pelas garotas incríveis do @varandaarquitetura 🖤 tô esperando vocês por lá 😍 #bookshelf
  • eu tô muito feliz com os comentários que vocês estão fazendo nos ~dois~ posts que liberei ontem no blog 🖤 sério, vou responder todos com calma mais tarde ✨ obrigada por todo carinho e apoio que vocês me dão ☺️ é bom demais saber que vocês estão gostando de acompanhar o blog 🖤
  • there’s nothing truer than being yourself 🖤 acabei de liberar ~mais um post~ no blog e dessa vez é um projetinho de blogagem coletiva muito amor que eu @sernaiotto e @desancorando criamos ✨
  • acabei de liberar no blog um post com dicas de filmes e séries para relaxar nesse feriado *-* e pra deixar tudo ainda mais completo e gostoso (hehe), inclui um biscoito delicioso que a Kellogg's lançou, feito com cereais 100% integrais ☺️ nas próximas semanas vou apresentar pra vocês outros produtos dessa nova linha que eu testei, provei e aprovei 😉 ah, tô esperando vocês lá no blog pra ver as minhas indicações e pra deixarem recomendações nos comentários também 🖤 | publi

instagram