LIVROS

You’re never weird on the internet (Felicia Day)

Weird on the internet

De uns tempos pra cá tenho me interessado muito para ler memoir de pessoas “aleatórias”. Quando digo aleatórias é porque não são pessoas que eu realmente acompanho o trabalho e/ou conheço relativamente bem antes mesmo de ler o livro. Por exemplo, ano passado resenhei Not That Kind of Girl e Why Not Me? e até então sabia quase nada sobre a Lena Dunham e Mindy Kaling.

Felicia Day

Com a Felicia Day não foi muito diferente. Lembro que conheci ela pelo Youtube e na mesma hora me inscrevi em seu canal, comecei a seguir no twitter e no instagram, mas desde então quase não vi suas atualizações em minhas timelines (tanto do twitter quanto do instagram). Mesmo assim, quando vi o seu livro em uma foto aleatória do instagram pensei “preciso ler esse livro!” e foi exatamente o que fiz uma hora depois de ter comprado ele (comprei no aeroporto um pouco antes de embarcar e comecei a devorá-lo assim que o avião decolou).

Felicia Day

Em You’re never weird on the internet (almost), Felicia compartilha vários acontecimentos da sua vida começando na infância – ela foi educada em casa e, durante muitos anos, suas companhias eram praticamente limitadas a integrantes da sua família – conta como a internet entrou pra sua vida (ela faz parte da geração dos primeiros Youtubers), sobre sua carreira como atriz, produtora e escritora…

Reading Time

Achei a leitura muito válida e motivadora, principalmente para quem, assim como, trabalha com internet. Ver como ela conseguiu transformar em algo concreto aquilo que estava em sua cabeça é muito interessante.

Outros assuntos que ela abordou e que achei bem interessante a forma com que foi feita foi bullying virtual, insegurança com críticas e cobrança (própria e dos outros). Muitas vezes vemos um caso de sucesso e esquecemos que a pessoa passou por muitas coisas até chegar onde chegou.

Reading

Gostei bastante da diagramação, da textura do papel, do peso do livro etc. e a única coisa que eu mudaria são as imagens em preto e branco e pequenas. Sei que isso encarece muito o livro, mas adoraria ver elas coloridas e em tamanho maior.

Books

Books

Felicia Day

Ah, quem já conhece a Felicia Day provavelmente já sabe disso, mas quem está conhecendo ela por esse post, Felicia é uma supergeek e, por isso, seu livro é cheio de referências geeks, o que deixa ele ainda mais legal :)

Book is always a good ideia

Recomendo esse livro para fãs da Felicia (acho que nem precisava falar isso, né? haha), pessoas que, assim como eu, trabalham com internet eu e gostam de ler memoir de pessoas aleatórias e estão procurando algo divertido e motivador ao mesmo tempo.

Book face

*Book Depository: PaperbackHardcover

E aí, quem já leu? O que achou? Quem acompanha a Felicia Day?

Acompanhe Felicia Day: instagram twitter youtube site • the guild

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

*Recebo uma pequena comissão do Book Depository por livros comprados por meio dos meus links.

16 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
março 8, 2016
Próximo post
março 8, 2016
  • Guilherme Lima

    Suas indicações nunca falham, vou correr pra ler esse livro que parece ser ótimo! Não conhecia a autora nem no Youtube, mas pelo que falou no post, acho que vou gostar, haha. Valeu pela indicação

    http://www.mente-agridoce.blogspot.com

  • Jessica Belotto

    Que lindo esse livro! A capa e o enredo me chamou bastante a atenção Mel, também adoro livros que falam da vida da pessoa que está escrevendo. Não conhecia ela, então fiquei bem feliz por ter a oportunidade de conhecer agora :). O livro é lindo e o enredo parece muito ser também e claro, com suas fotos maravilhosas é impossível não ficar desejando lê-lo hehehe <3. Infelizmente não tenho como comprar livros em inglês assim, mas espero muito conseguir ler um dia :). Amei as fotos e a resenha <3 <3 <3

  • Agatha Silva

    Amo a Felicia. Adoro o trabalho dela. Acompanho ela faz um tempinho no Youtube. Acho ela incrível.
    To doida pra ler o livro! Acabei de ver que ele está na promoção no Book Depository. Vou comprar é agora, haha <3
    Amei o post! As fotos ficaram um amorzinho <3

  • Débora

    Não conheço Felicia Day. Mas fiquei bastante curiosa depois de ler esta postagem. Gosto de ler livros que inspiram e com certeza, pelo que você escreveu, este é um deles. Obrigada pela dica!

  • Bia

    Ai, Mel! Seus posts e suas fotos são tããããão lindos!!
    Você é muito talentosa, consegue nos passar uma serenidade absurda em suas fotos, parece até mágica!!
    Um beijo para você e para o lindo do Spock! <3
    P.S.: Peço desculpas se escrevi o nome da bolinha de pelos errado! hehehe

  • Nicole Oliveira

    Mel, você está sempre contribuindo para o aumento da minha, já enorme, lista de livros para ler com essas suas resenhas maravilhosas! Haha’ Conheço a Felicia Day pelas redes sociais. Adorei a indicação! <3

  • Divana

    Quem veio ler a resenha desesperadamente porque a menina da capa se parece com a atriz que fez a Charlie Bradbury em Supernatural? Eu vim!
    E é ela mesmo, e não sabia que existia esse livro… E a Charlie no seriado é mesmo uma geek, mexe na internet a torto e a direito, e é muito engraçada e eu quase entrei em depressão quando…
    Mel, muito legal você ter trago esse livro pra cá, em contar um pouco dele pra gente! Ameiii!

    Küsse (Beijos)! =D

  • Giulia

    Já leu #GirlBoss? É bem nesse estilo :)
    Adorei a capa e a parte geek! Hehehe

    Beijos,
    Giulia | http://www.1livro1filme.com.br

  • natalia vilela

    Adoro quando voce resenha e fala sobre livros mel ! Sempre quero ler logo depois de ver seus posts …<3

  • Helena

    Obrigada por voltar a fazer resenhas no blog! Estava sentindo falta, é a parte mais legal do conteúdo que você publica! Fiquei interessada pelo livro, e queria saber, é difícil de compreender o inglês dele? Não sou muito fluente, mas consegui ler fangirl, depois de me inspirar no seu blog.
    Obrigada! Beijos

  • Clara

    Melzinha, adorei o post e fiquei com curiosidade para ler o livro.
    Vc nunca mais fez wishlists, né?
    beiijos!

  • jessica

    conheço ela de supernatural e adorava a personagem

  • lua

    Fiquei super interessada na leitura <3

  • Rossana B. Queiroz

    Conheci a Felicia quando ela fez a Charlie no Supernatural, uma das personagens da qual virei fã, pois também sou programadora de computadores e beeem geek ;) Fiquei muito a fim de ler o livro dela!!!

  • Leia Ana, Leia

    Não conhecia ela, vou pesquisar ;)

  • Francine

    Olá, Mel! Adorei o post e a dica, amo dicas literárias e as suas são sempre muito boas.
    Passo com frequência pelo seu blog, leio seus posts, acompanho no Insta, etc, mas sou mais tímida pra comentar rs. Mas lendo esse post confesso que me deu uma curiosidade sobre você rs. Eu explico. Acho muito bacana o trabalho que você faz com o blog, ver alguém que trabalha (muito bem) com internet e que deu super certo. E ai bate aquela curiosidade (de um modo não invasivo) sobre quais foram os seus passos até aqui. Como começou, dificuldades, etc. Talvez seja meu lado jornalista falando mais alto, mas me bateu aquela “e a Mel?!” enquanto lia sua resenha. Com certeza existem muitos outros leitores para quem você serve de inspiração. Seria muito legal ver um post ou um vídeo seu sobre isso, um “resumo” da sua história, desse seu trabalho.
    Beijão e parabéns pelo blog!!!

Deixe seu comentário

Instagram

  • essa foto não é de hoje, mas quem viu os vídeos que liberei essa semana no canal talvez reconheça de que dia é ☺️ tô postando só pra desejar um restinho de domingo lindo e pra agradecer todo o carinho que vocês me dão por aqui e no canal (liberei vídeo novo agorinha). Obrigada por me acompanharem e me incentivarem a continuar compartilhando uma parte de mim e da minha vida com vocês 🥰
  • livros físicos ou digitais? Eu amo os dois formatos ♡ hoje em dia acabo optando pela versão física quando a edição traz algumas experiências diferenciadas (arte, textura etc.) ou quando é um livro que sei que vou querer rabiscar/estudar 🤓 acabei de liberar um vlog novo e bem aconchegante no canal (link na bio). Espero que vocês gostem 🙃 #maratonadokindle
  • Qual a sua época favorita do ano? A minha é outono/inverno (novidade hehe) e quando as cerejeiras começam a nascer tenho que me controlar pra não tirar fotos todos os dias ♡ hoje fiz algumas com esse bordado lindo que ganhei de presente do @hasegawaphoto 😍♥️ (obrigada de novo pela surpresa e pelo presente, amorzin)
  • hoje o dia começou com 9°C (com mínima prevista de -1°C ♡) e com uma caixa com presentes lindos enviados pela querida @de_interna_a_residente 🥰 agora tenho um funko do Kevin pra me deixar ainda mais em clima natalino ✨ (obrigada de novo pela surpresa, chuchu! Amei). Como está sendo o dia de vocês? Fiz um convite no ~vídeo extra~ que acabei de liberar no canal (o link está na bio aqui do insta) 🥰
  • Vocês ficam com vergonha ou ficam de boa quando estão sendo fotografados? Eu sempre fico muito envergonhada 😳 Há alguns dias tive a felicidade de conhecer pessoalmente e ser fotografada pela querida e talentosa @paulaciprianoph ♡ e hoje recebi as fotos! Essa aí é uma delas e foi feita em um dos cantinhos da @borealisplantas lá no @botaniquecafe 😌 obrigada pela tarde divertida, nostálgica e com fotos lindas. Amei conhecer você e o @samulionis @oimidori ♡ voltem logo!
  • Você prefere viajar para o mesmo lugar várias vezes ou prefere variar sempre que surge uma oportunidade de viajar? Eu amo conhecer novas cidades e novos países, mas alguns lugares me encantam tanto que fico sonhando e torcendo para surgir alguma oportunidade de voltar. Toronto, onde essa foto foi tirada, é um desses lugares que me encantou e que quero muito voltar 😌🇨🇦

instagram