ENTRETENIMENTO JOGOS

20 anos de Resident Evil

Resident Evil

Hoje temos mais um post relacionado ao mundo dos video-games! E dessa vez não se trata de jogo “bonitinho” – como foi o post sobre Pokémon -, mas sim de um survivor horrorResident Evil.

Hoje é celebrado – para alguns que jogaram quando criança, não, pois provavelmente tiveram medo ou pesadelos com o jogo – o vigésimo aniversário de Resident Evil – ou de Biohazard como era conhecido no Japão -, lançado oficialmente no dia 22 de março de 1996 para o PlayStation no Japão.

Capcpm

O jogo foi desenvolvido e lançado oficialmente pela Capcom – se você já jogou Mega Man ou Street Fighter deve conhecê-la -, e é o primeiro jogo das séries de R.E.

Aparentemente, a Capcom pretendia fazer um remake de um jogo de psychological horror lançado em 1989 chamado Sweet Home – jogo desenvolvido e lançado também por ela -, porém a partir de uma certa etapa, esse projeto acabou sofrendo mudanças e se tornou o Resident Evil (Biohazard).

O criador, Shinji Mikami, buscou influências quanto ao design do jogo num outro jogo chamado Alone in the Dark ( jogo divertido também) e buscou referências de cenário no filme de Stanley Kubrick – O Iluminado -, de 1980, por exemplo. O jogo recebeu boas críticas, e ainda é tratado por alguns como o precursor dessa categoria – survivor horror – de jogos.

Resident Evil

O gameplay do jogo se desenvolve em terceira pessoa, com o jogador podendo controlar a Jill Valentine ou o Chris Redfield, ambos membros de uma força especial tática, S.T.A.R.S., e tendo que resolver muitos enigmas, matar zumbis – ou fugir, pois você gastou a pouca munição que tinha num único zumbi de medo hahaha -, explorar o cenário todo – ou seja, uma mansão GIGANTESCA com atmosfera sombria e introspectiva (?) -, e gerenciar o inventário de itens – que se você estiver escolhido o Chris pra jogar, terá somente 6 slots de espaço e a Jill com 8 slots para poder guardar e carregar coisas -.

Resident Evil

Resident Evil

Resident Evil não é só susto e medo (como o Silent Hill  ou Fatal Frame, esses sim, jogos de dar medo), ele também é um jogo de ação, e por isso ele não te deixa tenso o tempo todo – alguns podem discordar disso hahah -. Enfim, agora é só jogar um pouco, né?

Resident Evil

Ah, sim! Precisamos contar um pouco do roteiro do jogo. O jogo começa com os membros do time Alpha sendo enviados para investigar o sumiço do time Bravo numa área meio afastada de Raccoon City, na Raccoon Forest. E depois de alguns imprevistos e mortes, os protagonistas e outros personagens vão parar dentro de uma mansão, e assim se inicia o jogo. O resto é por conta de vocês, pois vale a pena jogar esse clássico e não seremos nós que daremos spoillers hahaha.

Resident Evil

Só acho que se realmente forem jogar, joguem o Resident Evil Remake – que é como o próprio nome diz, um remake do primeiro jogo – ou a versão de 2002 para Game Cube ou a versão HD de 2015 que saiu para o PS3, PS4 e os consoles da Microsoft.

A Capcom fez um ótimo trabalho trazendo de volta o primeiro jogo da série para os “gráficos” e jogabilidade da atualidade fazendo com que esse jogo ficasse mais tempo eternizado e conquistando novos fãs. Enfim, um ótimo jogo.

Resident Evil

E aí, quem já jogou? Quem joga? Quem se animou pra jogar?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

13 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
março 22, 2016
Próximo post
março 22, 2016
  • Gabi

    Eu amei as fotos do post. Ficaram muito lindas
    Fiquei alguns dias sem internet e hoje já tinham vários posts pra mim ler <3
    PS. Fiquei sabendo pelo snap

    • Mel e Beni

      Ficamos felizes em saber que você gostou da foto! ❤
      Que bom que está de volta e esperamos que goste dos posts que preparamos! :)

      ps: yay !

  • Clara

    Eii Mel! Fiquei sabendo desse post pelo snap hehehe (se vc não se importar, vc pode mandar um beijo pra mim por lá? :) Te acompanho desde 2014 e o meu maior sonho é poder te conhecer pessoalmente e te dar um abraço bem apertado hihi <3) Eu sempre tive medo desse tipo de jogo, por mais que goste do suspense, da tensão e do "não saber o que está por vir" heheh enfim… adorei a ideia de você e o Beni escreverem juntos! Vocês formam um belo casal! Desejo a vocês todo o amor e a felicidade do mundo! Beijinhos de luz :* <3

    • Mel e Beni

      Acabei de mandar um beijo por lá! Obrigada por me acompanhar há tanto tempo, espero um dia ganhar um abraço seu! ❤❤❤

      Ficamos felizes em saber que gostou da ideia dos nossos posts em conjunto! *-*

      Muito obrigada pelo carinho! :*

  • Aline de Carvalho

    CARACA 20 anos? Tô velha! hahaha

    Eu acho que justamente o fato de Resident Evil não te deixar tenso o tempo todo que ele foi responsável pelos “semi” enfartes mais potentes de toda a minha infância hahahah
    Você se distrai pensando quais áreas ainda não explorou e BAM um monstro pula pelo vidro da delegacia e você cai duro no chão da sala haha incrível como apesar de tudo todo mundo jogava ele de madrugada e no escuro, parece que a gente curte um susto né haha

    Sinto saudades de jogar no Play 1 haha bons tempos!

    Adorei o post Mel ;)

    • Mel e Beni

      Pois é, o tempo passa rápido, né? haha

      Esses infartinhos são tensos! hehehe

      Ficamos felizes em saber que gostou do post! ❤

      :*

  • mariana

    Melzinha ;*

    meu namorado tem problemas com esse jogo !!! kkkk
    só conheço e sei tudo por causa dele
    já até mostrei o post pra ele, que disse assim: “agora vc pode ficar horas e horas vendo os snaps, insta, blog, tudo da mel”
    hahahha… ciuminho de vc pode?! kkkkk ganhou créditos!! kkkk

    ahh Mel, eu estou adorando que estou recebendo no meu email a resposta do meu comentário – vejo na hora! (viciada)

    huumm…. manda beijinho pra sua mainha que ainda não mandei por esses dias… fofa ;)

    beijinhos de docinho de coco
    http://www.maricotacaradericota.com/

    • Mel e Beni

      Haha Ficamos felizes de saber que seu namorado gostou do post! ❤

      E que bom que tá dando certo com as notificações. (:

      Pode deixar que mandarei beijo para mainha.

      Obrigada pelo carinho e beijinhos!

  • Aline Godoy

    Acho esse o melhor R. E. de todos! Mas meus jogos favoritos na série de “terror” ainda são o Silent Hill 1 e Alone in The Dark – The New Nightmare, morro de medo deles. Haha.
    Curioso e engraçado pensar na diferença de tamanhos nos inventários do Chris e da Jill. Será que foi intencional eles colocarem slots a mais pra ela – por ela ser mulher – e automaticamente carregar mais coisas na bolsa? Nunca tinha prestado atenção nisso levando para esse ponto…
    Enfim, curti bastante esse post. :) E a foto em PB está linda demais!

    • Mel e Beni

      Não sei se tem uma explicação certa para isso, mas provavelmente foi só para diferenciar mais a história sobre a perspectiva de cada um deles (e consequentemente a dificuldade (?) ). (:

      Ficamos felizes em saber que gostou do post! ❤❤❤

      :*

  • Geovana da silveira

    O remake de Resident Evil não tem a mesma emoção que sentimos ao jogar o primeiro lançado para o play one, este jogo é na minha opinião o melhor de todos desse gênero, apesar de gostar muito de Silent Hill, mas Resident Evil perde sua essência a partir do quarto jogo da saga pois Shinji Mikami já não faz mas parte da criação dos games.

  • Agatha Silva

    “Pois você gastou a pouca munição que tinha num único zumbi de medo” essa frase é muito eu! Hahahahha.
    Eu adoro a franquia RE, e estou amando os posts sobre jogos aqui no blog.
    Bateu uma vontade e saudadezinha de jogar esse primeiro…
    Pensando seriamente aqui em dar uma pausa na vida e dar uma jogadinha. Hahaha
    Adorei o post! <3

  • Jessica

    Só é meu jogo preferido da vida, infelizmente morreu no 6. Não me fale do 7, obrigada.

Deixe seu comentário

Instagram

  • Conhecendo lugares fofos e desejando morar neles 😌✨ (obrigada pela dica @patricia_belz ♡ )
  • eu já estou no clima de halloween 🎃 quem aí também se empolga com o dia das bruxas? Desde criança essa sempre foi uma das minhas datas favoritas (junto com o Natal) 🧡 e sempre fico muito feliz quando conheço pessoas que gostam de comemorar e viver esse clima tanto quanto eu 😌 (mesmo que a primavera não ajude muito a entrar no clima hehe). Já estou pensando nos vídeos e nos posts do blog que pretendo fazer para essas épocas. Aliás, o que vocês gostariam de ver de conteúdo referente ao dia das bruxas? Vou ficar de olho nas sugestões de vocês. E quem aí já leu essa graphic novel da @rainbowrowell e da @faitherinhicks ? Querem resenha? 🙃🎃🧡🖤
  • apaixonada por esse Van Gogh que ganhei de presente da @mundosemente 😍 (obrigada pela cartinha e por todos os presentinhos que você fez, Carol!) ♡ se vocês pudessem ter um amigurumi de alguém que vocês admiram, de quem seria? 😌
  • Me conta alguma coisa que te deixou feliz hoje? 😌 eu liberei um vídeo com uma tag muito especial e que me deixou muito feliz em todas as etapas: descobrindo, respondendo/gravando, editando e liberando o vídeo 🌻 tô feliz com esse vídeo e espero que vocês também fiquem (coloquei o link na bio aqui do insta e nos stories também) 😌
  • Setembro amarelo chegou e é sempre bom (e importante reforçar) que depressão não é frescura, não tem classe nem gênero e que pensamentos suicidas não são sinais de fraqueza. Saúde mental é tão importante quanto saúde física. Se você tem depressão, saiba que você não está só e nem precisa passar por tudo em silêncio. Tente conversar com algum profissional da área por mais difícil que seja. E nunca, nunca, nunca pense que tirar a sua vida é solução. Sua vida vale muito e ela importa, sim 💛 E se você tem a sorte de não saber o que é ter depressão, tenha empatia. Nunca julgue nem minimize o sofrimento alheio. A vida de todos nós têm o mesmo valor e esse valor é imenso! #setembroamarelo #setembroamarelo💛
  • como está sendo o sábado de vocês? O meu está sendo de leituras, chá e agora à noite vai ter pipoca e f.r.i.e.n.d.s 😌 querem um vídeo falando sobre esses livros aí da foto? Espero que sim porque eu quero muito falar sobre eles hehe falando nisso, acabei de liberar um vídeo extra no canal (link na bio) ✨ espero que vocês passem por lá 😌

instagram