ENTRETENIMENTO JOGOS

Pokémon Go: 5 dicas

Melina Souza

Depois de alguns dias capturando pokémon pela cidade resolvi compartilhar com vocês 5 dicas. Espero que achem elas úteis e que ajude vocês de alguma forma :)

CAPTURE TODOS

Eu sei que a maioria das pessoas que fazem post/vídeos com dicas falam isso, mas estou aqui para reforçar (e também porque pode ser que o meu seja o primeiro/único post que você leia sobre o assunto hehe).

Capturar todos os Pokémon possíveis é bom por dois motivos: 1. você ganha experiência (XP) e, pra subir de nível, você precisa ter uma determinada quantidade de XP (por exemplo, pra passar do levem 17 pro 18 precisa conseguir 20.000xp) e 2. você ganha Stardust que é um item que você usa para deixar o seu Pokémon mais forte (aumenta o CP – combat power – e o HP – hit points).

Melina Souza

FAVORITE SEUS POKÉMON

Existe um limite de 250 pokémon que você pode manter (e pegando todos os que você encontrar pela frente não vai demorar muito pra atingir esse número). Para liberar espaço para novos pokémon você deve transferir para o professor aqueles que você não tem interesse em manter. Ao transferir cada pokémon você, além de liberar espaço, ganha um candy (que é importante para evoluir e/ou fortalecer seus pokémon).

Um detalhe importante: uma vez transferido, não tem como você recuperar aquele pokémon. Pra evitar de transferir um que você queira manter, você deve favoritá-lo. Assim você garante que ele vai continuar com você, mesmo que você clique sem querer para transferir para o professor (aparece um aviso como “não é permitido transferir um pokémon favorito”).

Felizmente não passei pela frustração de transferir um pokémon que queria manter, mas meu (con)cunhado fez isso e confesso que fiquei triste por ele.

Melina Souza

EGGS: BETTER HATCH THEM ALL

Assim como acho importante capturar o maior número possível de pokémon, acho que devemos chocar o maior número de ovos, independente da quilometragem dele (existem ovos de 2km, 5km e 10km). Já vi gente dando dicas de não perder tempo colocando ovos de 2km na encubadora, mas foi com um ovo de 2km que consegui meu Pikachu (até agora não encontrei ele em nenhum lugar da cidade).

Quando você tem mais de uma encubadora, uma dica que tenho para otimizar o uso delas é deixar as encubadoras de uso limitado pra ovos de 10km (ou 5km) e usar a encubadora infinita para ovos de 2km. Assim não tem risco de você ficar sem encubadora livre e a de uso infinito “presa” a um ovo de 10km.

Ah, já liberaram há um tempo uma imagem que diz quais são os possíveis pokémon para cada tipo de ovo. Se você ainda não salvou ou não viu é só clicar aqui.

YOUR BAG IS FULL: + de 350 ITENS

Podemos carregar no máximo 350 itens na nossa mochila (demorei um pouquinho pra perceber esse número na parte superior da tela). Depois de me desesperar por estar sem pokebolas e ficar recebendo o aviso “your bag is full” em cada pokéstop que parava percebi uma coisa: sempre que subimos de nível, ganhamos ítens e conseguimos ficar com eles na mochila mesmo que ela já esteja cheia (já cheguei a ficar com 373).

A dica que tenho é simples: se você estiver com 349 itens ao parar em uma Pokéstop você vai ficar com todos os itens que ganhar nela, por exemplo, se vierem 3 pokebolas, 1 revive e 1 poção, você vai ficar com 354 itens na mochila.

Melina Souza

POKELURE PERTO DE HOSPITAIS

Essa dica eu vi em alguma conta de Twitter com dicas de Pokémon Go. Muitas pessoas que estão em hospitais gostariam de estar capturando pokémon pela cidade, mas infelizmente não podem sair de seus quartos. Uma forma de ajudar essas pessoas a se divertir mais com o jogo é usar Pokélure em Pokéstops próximas a hospitais. Achei essa ideia muito legal :)

Bom, essas eram as 5 dicas que separei pro post de hoje. Espero que tenham gostado!

Vou amar ler dicas de vocês aqui nos comentários!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: lembrem-se de jogar sempre de uma forma segura. Cuidado ao atravessar as ruas, fique atento para ver se o lugar não é perigoso e essas coisas ;)

Posts relacionados

8 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
agosto 19, 2016
Próximo post
agosto 19, 2016
  • Carolina

    Oi mel, eu não jogo Pokémon Go, então eu só vi este post por causa das fotos, que estão como sempre incrivelmente lindas, parabéns. <3 :) Beijinhos de Portugal ;)

    • Melina

      Awn! Que fofa você ♥
      Muito obrigada por ter comentado e pelo carinho :*

  • Dani

    Amei as dicas Mel <3 principalmente a última!

    • Melina

      Fiquei feliz em saber que as dicas foram úteis ♥
      :*

  • Luana

    Post lindo! Vou compartilhar as dicas com a minha prima que está viciada, haha.

    Mel, onde você fotografou essas fotos? Estou vendo flores no fundo e fiquei curiosa. Quero visitar esse local quando for ai.

    • Melina

      Yay! Espero que sua prima goste das dicas hehe ♥
      As fotos foram feitas em uma pracinha de bairro residencial aqui de Curitiba :) Não é nenhum ponto turístico :x
      :*

  • Agatha Silva

    To muito viciada em Pokemon Go, na verdade toda minha família tá. Hahaha.
    Esse jogo com certeza é um marco na história dos games, ele é incrível.
    Sou do time Mystic, assim como meu pai. Mas meu irmão é Instinct e minha irmã é Valor.
    Eu adorei a dica do Lure perto de hospitais, com certeza fazer isso trás muitos sorrisos pra muitas pessoas.
    Adorei o post. Beijinos <3

    • Melina

      Minha mãe também tá viciada em Pokémon Go hehe ♥
      Tão bom quando toda família se empolga com algo, né?
      Eu e o Beni somos do time Valor ♥
      :*, fofinha

Deixe seu comentário

Instagram

  • meias com cores básicas (preto/branco/cinza), lisa, com estampa, cano alto, tão baixa que que não aparece, combinando com a roupa...como vocês costumam escolher as meias? Eu amo meias! Essa aí eu coloquei da mesma cor do tricô que estava usando 💛
  • você costumava subir em árvore ou não? 🌳 apesar de brincar bastante na rua, nunca fui de subir em árvores e por conta disso foi uma pequena aventura fazer essas fotos aí 😂 ah, acabei de liberar um post no blog (link na bio) e 22:00 vou divulgar quem vai ganhar o kit da muji 🖤
  • Vocês preferem peças de roupas com estampa, lisa, listrada ou xadrez? Eu sempre amei roupas listradas, mas ultimamente tenho gostado mais de peças lisas e/ou com um detalhe bordado 😌
  • Quer ganhar esses itens de papelaria da #muji que aparecem na foto? 🙃
Já explico como vai funcionar esse concurso. Antes quero saber quem aí já assistiu o vídeo que liberei hoje de manhã no canal? (O link está na bio aqui do insta)
Bom, esses produtinhos da muji foram enviados para mim pela @plataforma81 há um tempo para presentear algum seguidor 😌 pra concorrer ao kit (um caderno pautado A5, um notepad pontado tamanho mini, uma régua, uma borracha, um marca texto ponta retrátil laranja, uma caneta preta apagável ponta 0.4 e seis canetas de gel ponta 0.38 nas cores preta, blue, sky blue, red, pink e sakura), basta ser seguidor aqui do meu perfil e comentar dizendo porque ganhar esse kit a deixaria mais feliz 😌
Não é obrigatório marcar nenhum amigo aqui nos comentários, mas se você gosta do meu trabalho e quiser me ajudar a crescer, sinta-se à vontade para fazer um “comentário extra” me apresentando/indicando pra algum amigo que possa gostar do meu conteúdo ✨ ah e eu super indico que vocês sigam a @plataforma81 🖤 já fiz várias compras no site tudo veio direitinho. Lá vocês encontram produtos de papelaria trazidos diretamente do Japão 🇯🇵 amo muito!
O resultado de quem vai ganhar o kit vai ser divulgado nos Stories no dia 22/04/2019.
  • o que vocês fazem quando estão entediados? Eu abro um livro 🖤 
Quero indicar - de novo - pra vocês um um clube do livro que eu faço parte e amo: o #intrinsecos 😌 expliquei como ele funciona lá nos Stories, mas vou explicar resumidamente por aqui também. A @intrinseca tem um clube de assinatura em que todo mês os participantes recebem uma caixinha em casa com um livro inédito em uma edição exclusiva (amo!), uma revista que expande o universo daquele livro, um marcador de páginas e um brinde exclusivo que tem a ver com a história do livro 🖤 existem dois planos de assinatura: o anual (fidelidade de um ano) e o padrão que você pode cancelar qualquer hora sem pagar multa 🤓 estou amando ver os livros do clube juntinhos e sempre fico curiosa tentando descobrir qual vai ser o próximo título e qual cor vou encontrar na caixinha ✨ • publi 🖤🍀
  • qual foi a última coisa que você fez que te deixou com o coração quentinho? A minha foi uma caneca de chá com leite hoje logo que acordei 😌

instagram