ENTRETENIMENTO JOGOS

Pokémon Go: 5 dicas

Melina Souza

Depois de alguns dias capturando pokémon pela cidade resolvi compartilhar com vocês 5 dicas. Espero que achem elas úteis e que ajude vocês de alguma forma :)

CAPTURE TODOS

Eu sei que a maioria das pessoas que fazem post/vídeos com dicas falam isso, mas estou aqui para reforçar (e também porque pode ser que o meu seja o primeiro/único post que você leia sobre o assunto hehe).

Capturar todos os Pokémon possíveis é bom por dois motivos: 1. você ganha experiência (XP) e, pra subir de nível, você precisa ter uma determinada quantidade de XP (por exemplo, pra passar do levem 17 pro 18 precisa conseguir 20.000xp) e 2. você ganha Stardust que é um item que você usa para deixar o seu Pokémon mais forte (aumenta o CP – combat power – e o HP – hit points).

Melina Souza

FAVORITE SEUS POKÉMON

Existe um limite de 250 pokémon que você pode manter (e pegando todos os que você encontrar pela frente não vai demorar muito pra atingir esse número). Para liberar espaço para novos pokémon você deve transferir para o professor aqueles que você não tem interesse em manter. Ao transferir cada pokémon você, além de liberar espaço, ganha um candy (que é importante para evoluir e/ou fortalecer seus pokémon).

Um detalhe importante: uma vez transferido, não tem como você recuperar aquele pokémon. Pra evitar de transferir um que você queira manter, você deve favoritá-lo. Assim você garante que ele vai continuar com você, mesmo que você clique sem querer para transferir para o professor (aparece um aviso como “não é permitido transferir um pokémon favorito”).

Felizmente não passei pela frustração de transferir um pokémon que queria manter, mas meu (con)cunhado fez isso e confesso que fiquei triste por ele.

Melina Souza

EGGS: BETTER HATCH THEM ALL

Assim como acho importante capturar o maior número possível de pokémon, acho que devemos chocar o maior número de ovos, independente da quilometragem dele (existem ovos de 2km, 5km e 10km). Já vi gente dando dicas de não perder tempo colocando ovos de 2km na encubadora, mas foi com um ovo de 2km que consegui meu Pikachu (até agora não encontrei ele em nenhum lugar da cidade).

Quando você tem mais de uma encubadora, uma dica que tenho para otimizar o uso delas é deixar as encubadoras de uso limitado pra ovos de 10km (ou 5km) e usar a encubadora infinita para ovos de 2km. Assim não tem risco de você ficar sem encubadora livre e a de uso infinito “presa” a um ovo de 10km.

Ah, já liberaram há um tempo uma imagem que diz quais são os possíveis pokémon para cada tipo de ovo. Se você ainda não salvou ou não viu é só clicar aqui.

YOUR BAG IS FULL: + de 350 ITENS

Podemos carregar no máximo 350 itens na nossa mochila (demorei um pouquinho pra perceber esse número na parte superior da tela). Depois de me desesperar por estar sem pokebolas e ficar recebendo o aviso “your bag is full” em cada pokéstop que parava percebi uma coisa: sempre que subimos de nível, ganhamos ítens e conseguimos ficar com eles na mochila mesmo que ela já esteja cheia (já cheguei a ficar com 373).

A dica que tenho é simples: se você estiver com 349 itens ao parar em uma Pokéstop você vai ficar com todos os itens que ganhar nela, por exemplo, se vierem 3 pokebolas, 1 revive e 1 poção, você vai ficar com 354 itens na mochila.

Melina Souza

POKELURE PERTO DE HOSPITAIS

Essa dica eu vi em alguma conta de Twitter com dicas de Pokémon Go. Muitas pessoas que estão em hospitais gostariam de estar capturando pokémon pela cidade, mas infelizmente não podem sair de seus quartos. Uma forma de ajudar essas pessoas a se divertir mais com o jogo é usar Pokélure em Pokéstops próximas a hospitais. Achei essa ideia muito legal :)

Bom, essas eram as 5 dicas que separei pro post de hoje. Espero que tenham gostado!

Vou amar ler dicas de vocês aqui nos comentários!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: lembrem-se de jogar sempre de uma forma segura. Cuidado ao atravessar as ruas, fique atento para ver se o lugar não é perigoso e essas coisas ;)

Posts relacionados

8 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
agosto 19, 2016
Próximo post
agosto 19, 2016
  • Carolina

    Oi mel, eu não jogo Pokémon Go, então eu só vi este post por causa das fotos, que estão como sempre incrivelmente lindas, parabéns. <3 :) Beijinhos de Portugal ;)

    • Melina

      Awn! Que fofa você ♥
      Muito obrigada por ter comentado e pelo carinho :*

  • Dani

    Amei as dicas Mel <3 principalmente a última!

    • Melina

      Fiquei feliz em saber que as dicas foram úteis ♥
      :*

  • Luana

    Post lindo! Vou compartilhar as dicas com a minha prima que está viciada, haha.

    Mel, onde você fotografou essas fotos? Estou vendo flores no fundo e fiquei curiosa. Quero visitar esse local quando for ai.

    • Melina

      Yay! Espero que sua prima goste das dicas hehe ♥
      As fotos foram feitas em uma pracinha de bairro residencial aqui de Curitiba :) Não é nenhum ponto turístico :x
      :*

  • Agatha Silva

    To muito viciada em Pokemon Go, na verdade toda minha família tá. Hahaha.
    Esse jogo com certeza é um marco na história dos games, ele é incrível.
    Sou do time Mystic, assim como meu pai. Mas meu irmão é Instinct e minha irmã é Valor.
    Eu adorei a dica do Lure perto de hospitais, com certeza fazer isso trás muitos sorrisos pra muitas pessoas.
    Adorei o post. Beijinos <3

    • Melina

      Minha mãe também tá viciada em Pokémon Go hehe ♥
      Tão bom quando toda família se empolga com algo, né?
      Eu e o Beni somos do time Valor ♥
      :*, fofinha

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar um vídeo novo no canal que envolve muito quentinho no coração. Spoiler: 🍪 📖 🖤 • me contem nos comentários o que traz a sensação de quentinho no coração pra vocês? 😌
  • Before we begin, I’d like to share a story.
Once upon a time there was a jellyfish. We’ll call it You.
You became lost sometimes.
You could be a little unsure.
You tried very hard.
But sometimes it didn’t feel like enough.
I hate to spoil the ending, but You is fine.
You is still here.
You is going to make it.
(Pillow thoughts)
• tradução livre: Antes de começar, eu gostaria de contar uma história. Era uma vez uma água-viva. Vamos chamá-la Você. Você se perdeu às vezes. Você se sentiu um pouco inseguro. Você tentou muito, mas às vezes não sentiu que era o suficiente. Eu odeio contar o final, mas Você está bem. Você ainda está aqui. Você vai conseguir.
• marca nos comentários quem você acha que está precisando ler essas palavras ☺️ Você não está sozinho e vai ficar tudo bem 🖤
  • females are strong as hell 🙃 (tradução livre: mulheres são fortes pra cacilda hehe) quem concorda? • tô meio sumida por aqui porque estou estudando algumas coisas pra conversar com vocês nos próximos vídeos 🖤 (quem já viu o que liberei essa semana? O link tá na bio) • qual a estampa da roupa que vocês estão usando nesse exato momento?
  • quem quer ganhar um exemplar da edição brasileira de Nimona? 🖤
Como prometi, vou sortear alguns livros nas próximas semanas para vocês que acompanham o @teawithmel ☺️
Para concorrer, basta comentar nessa foto falando que quer o livro (e seguir meu perfil, é claro!) 🖤
Resultado: domingo, dia 19/08 🙃
  • depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vim agradecer todo carinho que recebi de vocês esses dias em que estive na bienal 🖤 muito obrigada por tudo, pessoal! E muito obrigada por todos os comentários na foto anterior 😍 estou animada para mostrar mais do meu caderno pra vocês 🙃 • Onde vocês estão nesse exato momento? Eu tô no meu quarto sentada na minha mesa me preparando pra estudar um pouco de japonês 🤓
  • depois de ficar muito frustrada com a minha moleskine comprei um @ciceropapelaria e comecei um novo caderno de memórias, inspiração etc ☺️ tô feliz! Vocês gostariam que eu fizesse um post e/ou vídeo falando sobre ele?

instagram