FOTOGRAFIA LIVROS

#CHALLENGEBOOKAMAJIG #4

Melina Souza

Estou tão feliz de ter conseguido concluir o desafio fotográfico-literário que comecei em Agosto. Fiquei tão feliz que já comecei Setembro fazendo outro hehe (falarei sobre ele outro dia aqui no blog).

#FLAMINGPAGES

Melina Souza

De todos os dias do desafio, esse foi o que menos gostei da ideia. Era para queimar literalmente um livro ou então fazer uma montagem no Photoshop (coisa que, além de não saber fazer, não me animei nem um pouco hehe). Ao invés de destruir um livro, ou uma página qualquer, resolvi fazer uma foto que tivesse uma vela acesa junto a um livro.

Confesso que fiquei um tempo olhando na minha estante procurando algum livro que tivesse fogo ou algo relacionado no título, mas só lembrei de “Em Chamas” depois que li o título dele nos comentários dessa foto lá no insta. Apesar de ter usado o Harry Potter and the cursed child, achei que ficou legal o fato da cor do livro combinar com a da vela hehe

UNCONVENTIONAL

Melina Souza

Quando vi que o tema envolvia usar na foto objetos não literários, mas que tinham a ver com o livro, nem pensei duas vezes quando vi o This is what happy looks like na estante. Tanto o porquinho quanto o computador (representando e-mails) são elementos importantes na história. O livro foi publicado no Brasil com o título de Ser feliz é assim pela Galera Record. Quem quiser ler a minha resenha (e me ver ruiva hehe) é só clicar aqui.

#READSLEEPDISNEY

Melina Souza

Como amo Disney, essa foi a foto que tive mais opções de elementos para usar/incluir. Não está aparecendo na foto, mas a Rainha Má e a Branca de Neve estão em cima de um livro que comprei na Disney no ano passado que conta a história da Rainha Má.

REARRANGE A SHELF

Melina Souza

Estou com muita vontade de mudar várias coisas no meu quarto – inclusive as minhas estantes e prateleiras -, mas como o tempo está corrido, improvisei essa reorganização temporária ~só pra foto~ hehe (logo depois voltou tudo pro lugar).

#BOOKISHWAVE

Melina Souza

Confesso que essa foi uma das fotos que menos gostei de fazer e que menos fiquei satisfeita com o resultado. Queria ter conseguido fazer algo melhor.

BEHIND THE SCENES

Melina Souza

Essa foi uma das minhas fotos favoritas de todas do projeto por motivos de: Spock! Haha olha só a linguinha dele, gente *-*

#FLOWERPOWERJILL

Melina Souza

Vocês não imaginam o quanto estava forte o Sol na hora em que tirei essa foto. Sério, foi muito difícil encontrar um cantinho florido em que ele estivesse um pouco mais suave para poder fotografar o livro (ainda mais um livro com capa clara). Quem encontrou esse muro cheio de Jasmim foi mainha (ela ama essa flor). Achei esse cantinho tão lindo que aproveitei pra fotografar só as flores em ângulos diferentes.

HOUSE PRIDE

Melina Souza

Minha casa em Hogwarts é a Corvinal. Não tenho uniforme, varinha e nem funko pop de personagens da minha casa, mas acho que esse marcador lindo da Luna Lovegood feito pela Juliana Fiorese foi uma escolha perfeita para homenagear a minha casa, afinal, livros são muito amigos de nós que fazemos parte da Corvinal :P

AUGUST HAUL

Melina Souza 6

Aproveitei que o tema do dia 30 era August Haul e acabei gravando e liberando lá no canal (e aqui no blog) um vídeo mostrando todos os livros que comprei e os livros mais legais que chegaram na minha Caixa Postal em Agosto.

AUGUST WRAP UP

Melina Souza

Estou muito feliz por ter conseguido ler todos os livros que me propus a ler durante o mês de Agosto. Queria ter conseguido mais livros, mas a correria (incluindo o BEDA hehe) não permitiu. Desses livros, já resenhei o You know me well aqui no blog. Pretendo resenhar outros e adoraria saber qual a preferência de vocês pra montar uma listinha de acordo com os mais pedidos :)

E aí, quem se animou pra fazer um desafio literário-fotográfico?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

8 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
setembro 3, 2016
Próximo post
setembro 3, 2016
  • Evelyn

    Adorei o post, Mel, e amei as fotos. Aliás, suas fotos são sempre lindas e cheias de amor, impossível escolher uma favorita. ♥

    • Melina

      Fiquei muito feliz em saber que gostou das minhas fotos, chuchu ♥
      Obrigada pelo carinho :*

  • ALana Andrade

    Quem mais comenta aqui sou eu hahahaha
    Eu ameeei todas as fotos… até a foto BOOKISHWAVE que tu menos gostou. Oxeee eu achei criativo siiim.
    Se tu ficou feliz q conseguiu ler os seus livros de agosto… imagine eu.
    Então… eu comprei, mais ainda não chegou, o livro: O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares … não li nenhuma rezenha ( porque não procurei, e só comprei ele pq gostei da capa hahahaha e vi que tem o II e o III ). Você tem ele na sua estante maravilhosa???
    E que ótimo que tu já vai começar outro desafio.
    O único desafio que fiz foi … 50dias fotografia, tem no face… foi o único que fiz até agora ? … é muito bom e prazeroso concluir os desafio. ❤
    E a nossa vida tem um monte rsrs
    Abraços forte Melzinha.
    Fique bem!! ???

    • Melina

      Você é uma das pessoas que mais comenta mesmo ♥ aliás, sinto falta quando não tem comentário seu em algum post hehe
      Fico feliz em saber que gostou das fotos, chuchu ♥
      E aí, o livro já chegou? Já começou a ler?
      Eu nunca fiz um desafio de 50 dias. Esse aí tinha tema ou era aleatório?
      Eu fiz alguns e amo quando consigo concluir *-* é uma sensação ótima!
      Muito obrigada pelo carinho, fofinha ♥
      :*

  • carol sena

    amei o desafio, quem sabe eu não faça também um dia…
    amei as fotos, lindas principalmente a da parede florida <3

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    • Melina

      Fiquei feliz em saber que gostou do desafio ♥
      Ahhh faz sim :D É muito bom :*

  • Letícia Tonetto

    Mel, não tem muito a ver com esse post em si (que, a propósito, está um amorzinho e impecável e livros <3), mas, de repente, bateu uma vontade de elogiar seu trabalho, que me inspira muito, e dizer que admiro seu jeito leve de levar a vida.
    Parabéns por todas as suas conquistas! Um beijo

    PS: suas resenhas sempre influenciam minha próxima leitura!

    • Melina

      Nossa, fiquei tão feliz agora com o seu comentário ♥
      Muito obrigada mesmo pelo feedback e pelo carinho ♥
      Deixou meu dia mais lindo :)
      :*
      ps: estou com uns livros bem legais pra resenhar em breve *-*

Deixe seu comentário

Instagram

  • qual foi o último livro/última série que você não conseguia parar de ler/ver até terminar?
Esse aí da foto (A Paciente Silenciosa) foi um livro que me prendeu muito e eu fiquei tão empolgada que tive dificuldade de falar sobre ele no vídeo 🤣 aliás, quem viu o vídeo?
  • Apaixonada por essa edição linda que a @antofagica lançou do clássico A Metamorfose 😍. A tradução é direta do alemão, as ilustrações são incríveis, a capa é dura e o tamanho é perfeito pra levar em qualquer lugar. Parabéns, @antofagica ♡ primeiro de muitos clássicos! Ah, arrasta pro lado pra ver a versão “Quando Gregor Samsa certa manhã, despertou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado em um cachorro adorável” 🤣 • publicidade 🍀
  • Eu tô meio ausente por aqui, mas tenho registrado alguns momentos do meu dia e compartilhado lá no meu canal (inclusive teve vlog novo hoje e eu tô amando ler/responder os comentários de vocês lá ♡). Me conta três coisas que deixaram você feliz hoje? As minhas foram 1. Friozinho em Curitiba; 2. Estudei Psicologia e 3. Facetime com o @hasegawaphoto ♡
  • acabei de liberar um vlog lá no canal (link na bio) com registros de três dias dessa última semana ♡ espero que vocês gostem! Como está sendo o domingo de vocês? O meu está bem amorzinho. Acabei de assistir A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata com mainha e com meu irmão. Amei e chorei. Quem já viu? E quem já leu?
  • hoje foi tão corrido que cogitei não atualizar o blog, mas felizmente consegui fazer as fotos do 6 on 6 e o post está no ar 😌 como foi o dia de vocês? Já assistiram o document your life lá no canal? ♡
  • como está sendo o domingo de vocês? O meu está sendo com muito trabalho, mas ótimo 😌 hoje liberei um vídeo novo no canal. Um vlog estilo document your life + asmr (sem voz, apenas sons do meu dia). Quem já viu? 😌 (o link está na bio) • Postei duas fotos muito parecidas pra mostrar pra vocês como dois registros da mesma cena com dois equipamentos diferentes e editadas da mesma forma. A primeira foto foi feita com o iPhone (8plus) e a segunda com a minha câmera (canon 80D). Qual vocês gostaram mais?

instagram