FOTOGRAFIA LIVROS

#CHALLENGEBOOKAMAJIG #4

Melina Souza

Estou tão feliz de ter conseguido concluir o desafio fotográfico-literário que comecei em Agosto. Fiquei tão feliz que já comecei Setembro fazendo outro hehe (falarei sobre ele outro dia aqui no blog).

#FLAMINGPAGES

Melina Souza

De todos os dias do desafio, esse foi o que menos gostei da ideia. Era para queimar literalmente um livro ou então fazer uma montagem no Photoshop (coisa que, além de não saber fazer, não me animei nem um pouco hehe). Ao invés de destruir um livro, ou uma página qualquer, resolvi fazer uma foto que tivesse uma vela acesa junto a um livro.

Confesso que fiquei um tempo olhando na minha estante procurando algum livro que tivesse fogo ou algo relacionado no título, mas só lembrei de “Em Chamas” depois que li o título dele nos comentários dessa foto lá no insta. Apesar de ter usado o Harry Potter and the cursed child, achei que ficou legal o fato da cor do livro combinar com a da vela hehe

UNCONVENTIONAL

Melina Souza

Quando vi que o tema envolvia usar na foto objetos não literários, mas que tinham a ver com o livro, nem pensei duas vezes quando vi o This is what happy looks like na estante. Tanto o porquinho quanto o computador (representando e-mails) são elementos importantes na história. O livro foi publicado no Brasil com o título de Ser feliz é assim pela Galera Record. Quem quiser ler a minha resenha (e me ver ruiva hehe) é só clicar aqui.

#READSLEEPDISNEY

Melina Souza

Como amo Disney, essa foi a foto que tive mais opções de elementos para usar/incluir. Não está aparecendo na foto, mas a Rainha Má e a Branca de Neve estão em cima de um livro que comprei na Disney no ano passado que conta a história da Rainha Má.

REARRANGE A SHELF

Melina Souza

Estou com muita vontade de mudar várias coisas no meu quarto – inclusive as minhas estantes e prateleiras -, mas como o tempo está corrido, improvisei essa reorganização temporária ~só pra foto~ hehe (logo depois voltou tudo pro lugar).

#BOOKISHWAVE

Melina Souza

Confesso que essa foi uma das fotos que menos gostei de fazer e que menos fiquei satisfeita com o resultado. Queria ter conseguido fazer algo melhor.

BEHIND THE SCENES

Melina Souza

Essa foi uma das minhas fotos favoritas de todas do projeto por motivos de: Spock! Haha olha só a linguinha dele, gente *-*

#FLOWERPOWERJILL

Melina Souza

Vocês não imaginam o quanto estava forte o Sol na hora em que tirei essa foto. Sério, foi muito difícil encontrar um cantinho florido em que ele estivesse um pouco mais suave para poder fotografar o livro (ainda mais um livro com capa clara). Quem encontrou esse muro cheio de Jasmim foi mainha (ela ama essa flor). Achei esse cantinho tão lindo que aproveitei pra fotografar só as flores em ângulos diferentes.

HOUSE PRIDE

Melina Souza

Minha casa em Hogwarts é a Corvinal. Não tenho uniforme, varinha e nem funko pop de personagens da minha casa, mas acho que esse marcador lindo da Luna Lovegood feito pela Juliana Fiorese foi uma escolha perfeita para homenagear a minha casa, afinal, livros são muito amigos de nós que fazemos parte da Corvinal :P

AUGUST HAUL

Melina Souza 6

Aproveitei que o tema do dia 30 era August Haul e acabei gravando e liberando lá no canal (e aqui no blog) um vídeo mostrando todos os livros que comprei e os livros mais legais que chegaram na minha Caixa Postal em Agosto.

AUGUST WRAP UP

Melina Souza

Estou muito feliz por ter conseguido ler todos os livros que me propus a ler durante o mês de Agosto. Queria ter conseguido mais livros, mas a correria (incluindo o BEDA hehe) não permitiu. Desses livros, já resenhei o You know me well aqui no blog. Pretendo resenhar outros e adoraria saber qual a preferência de vocês pra montar uma listinha de acordo com os mais pedidos :)

E aí, quem se animou pra fazer um desafio literário-fotográfico?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

8 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
setembro 3, 2016
Próximo post
setembro 3, 2016
  • Evelyn

    Adorei o post, Mel, e amei as fotos. Aliás, suas fotos são sempre lindas e cheias de amor, impossível escolher uma favorita. ♥

    • Melina

      Fiquei muito feliz em saber que gostou das minhas fotos, chuchu ♥
      Obrigada pelo carinho :*

  • ALana Andrade

    Quem mais comenta aqui sou eu hahahaha
    Eu ameeei todas as fotos… até a foto BOOKISHWAVE que tu menos gostou. Oxeee eu achei criativo siiim.
    Se tu ficou feliz q conseguiu ler os seus livros de agosto… imagine eu.
    Então… eu comprei, mais ainda não chegou, o livro: O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares … não li nenhuma rezenha ( porque não procurei, e só comprei ele pq gostei da capa hahahaha e vi que tem o II e o III ). Você tem ele na sua estante maravilhosa???
    E que ótimo que tu já vai começar outro desafio.
    O único desafio que fiz foi … 50dias fotografia, tem no face… foi o único que fiz até agora ? … é muito bom e prazeroso concluir os desafio. ❤
    E a nossa vida tem um monte rsrs
    Abraços forte Melzinha.
    Fique bem!! ???

    • Melina

      Você é uma das pessoas que mais comenta mesmo ♥ aliás, sinto falta quando não tem comentário seu em algum post hehe
      Fico feliz em saber que gostou das fotos, chuchu ♥
      E aí, o livro já chegou? Já começou a ler?
      Eu nunca fiz um desafio de 50 dias. Esse aí tinha tema ou era aleatório?
      Eu fiz alguns e amo quando consigo concluir *-* é uma sensação ótima!
      Muito obrigada pelo carinho, fofinha ♥
      :*

  • carol sena

    amei o desafio, quem sabe eu não faça também um dia…
    amei as fotos, lindas principalmente a da parede florida <3

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    • Melina

      Fiquei feliz em saber que gostou do desafio ♥
      Ahhh faz sim :D É muito bom :*

  • Letícia Tonetto

    Mel, não tem muito a ver com esse post em si (que, a propósito, está um amorzinho e impecável e livros <3), mas, de repente, bateu uma vontade de elogiar seu trabalho, que me inspira muito, e dizer que admiro seu jeito leve de levar a vida.
    Parabéns por todas as suas conquistas! Um beijo

    PS: suas resenhas sempre influenciam minha próxima leitura!

    • Melina

      Nossa, fiquei tão feliz agora com o seu comentário ♥
      Muito obrigada mesmo pelo feedback e pelo carinho ♥
      Deixou meu dia mais lindo :)
      :*
      ps: estou com uns livros bem legais pra resenhar em breve *-*

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram