JAPÃO VIAGENS

SHIBUYA: HACHIKO E O CRUZAMENTO

Melina Souza

Shibuya é um bairro que fica localizado no distrito de Shibuya (sim, mesmo nome hehe) e ele é quase que um ponto obrigatório para qualquer pessoa que está planejando passear pelo Japão. Só pela foto aí de cima já dá pra ver que é uma experiência interessante porque tem muita, mas muita gente mesmo (nas fotos abaixo vocês vão poder ver isso melhor).

Melina Souza Melina Souza Melina Souza Melina Souza Melina Souza Melina SouzaMelina SouzaMelina Souza

As fotos acima foram tiradas em uma das faixas do famoso Cruzamento de Shibuya (vocês vão ter uma visão melhor dele nas fotos abaixo e também no vlog). Ele é considerado o cruzamento mais movimentado do mundo. Isso mesmo: do mundo! Esse cruzamento fica em frente a uma das estações mais movimentadas de Tóquio e nele cinco ruas se encontram, ou seja, tem muita gente mesmo.

O que torna esse ponto mais interessante ainda é que ele é um “caos organizado”. Quando você vê a quantidade de pessoas que estão ali pra atravessar a rua você pensa “Caramba! Vai ser tenso!”, mas no final das contas, é tranquilo.

SHIBUYA CROSSING

Melina Souza Melina Souza Melina Souza

HACHIKO

Melina Souza

Hachiko é um cachorro da raça Akita que ficou famoso por conta da sua lealdade ao seu dono e amigo. Sua história de lealdade e amizade inspirou o filme Hachi: A dog’s tale, que aqui no Brasil foi lançado como “Sempre ao seu lado“.

Todos os dias Hachiko acompanhava seu dono – professor Ueno – até a estação e, no final do dia, voltava para reencontrá-lo. Isso fazia parte de sua rotina, até que um dia, após sofrer AVC, Ueno não voltou para casa. Sua lealdade ao seu dono e amigo era tão grande que mesmo assim, todos os dias no mesmo horário, Hachi ia até a estação esperar pelo professor Ueno. Hachiko esperou durante os longos 10 anos, todos os dias, com a esperança de um dia reencontrar o dono até que no dia 8 de março de 1935, ele foi para o Céu.

Sua história comoveu tanto e sua lealdade ficou tão conhecida que ele ganhou essa estátua em homenagem e, todos os anos, no dia 8 de março é realizada uma cerimônia solene na estação de Shibuya.

Melina Souza

STARBUCKS

Melina Souza Melina Souza Melina Souza

Logo após atravessar o cruzamento tem um prédio com paredes de vidro (esse aí da foto abaixo) e nele, além de várias lojas, tem um Starbucks que é bem apertadinho e cheio, mas que nos dá uma vista ótima do cruzamento. Aliás, foi de lá que as fotos com uma visão mais de cima do cruzamento foram tiradas.

Melina Souza

COMPRINHAS

Melina SouzaMelina SouzaMelina Souza

Melina Souza Melina Souza Melina Souza Melina Souza Melina Souza

Como vocês podem ver nas fotos acima, Shibuya é conhecido como um dos centros de moda do Japão, especialmente para as pessoas mais jovens, e também é bastante visitado pela vida noturna que oferece. Lá você encontra diversas lojas então, se você estiver planejando fazer compras, vale a pena dar uma pesquisada e ver se suas lojas favoritas estão por lá.

VLOG


Esperamos que vocês estejam gostando dos posts e dos vídeos. Ainda temos muitas coisas legais pra compartilhar dessa viagem *-*

Obrigado por tudo!

xoxo

3 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
novembro 9, 2016
Próximo post
novembro 9, 2016
  • Cíntia Závoli

    Estou amando tudo que vocês estão compartilhando dessa viagem! Da pra sentir como se eu estivesse ido lá!
    As fotos estão maravilhosas e o vlog também! Gostei muito do cruzamento de Shibuya (fiquei chocada em saber que ele é o maio do mundo, rs)
    Beijos :*
    <3

    • Melina

      Oba! Ficamos felizes em saber que está gostando ♥
      Ainda temos muitas coisas legais pra compartilhar *-*
      Esse cruzamento é incrível mesmo ♥
      :*

  • maki

    nossa, Mel, é tudo tão diferente, né? parece outro planeta! eu tenho muita curiosidade de conhecer o Japão (tenho desde de pequena) e me dá uma animaçãozinha ver fotos assim, quando você tem um gostinho de como são as coisas por lá! confesso que também me dá uma leve ansiedade saber que tem tanta gente assim ao redor porque fico meio nervosa em multidões, mas tá valendo!

Deixe seu comentário

Instagram

  • Como vocês costumam guardar os registros das viagens que fazem? Acabei de liberar um vídeo no canal do dia em que comecei a fazer o meu diário de viagem 😌 o link está na bio aqui do insta ✨
  • Alguma dica pra deixar a insegurança de lado e começar um sketch? É engraçado como colocamos obstáculos bobos até mesmo em coisas simples e que não vão ter nenhuma grande consequência como usar um caderno ou um novo estojo de aquarela, né? Aquarela e “rabiscos” são apenas hobbies pra mim e não tenho pretensão de transformar em trabalho, mas mesmo assim fico levemente ansiosa sempre que vou usar algo novo 😶 O sketch de espiral comprei há quase um ano e ainda está limpinho. O bloquinho de aquarela ganhei da @sharoneve em 2015 e hoje foi a primeira vez que usei uma de suas folhas. Esse estojo de 12 cores me acompanha há alguns anos (quem lembra dele?) e o de 24 comprei hoje por influência da @thebluemornings e ainda não usei 😬 quem mais é assim?
  • praticamente a primeira selfie do ano e segunda foto preto e branco desse feed (preciso dar um jeito nisso 🖤). Como está sendo o dia de vocês? Estou pensando seriamente em arrumar a minha estante, mas confesso que tô com um pouco de preguiça 😬
  • sabe quando você abre um livro e se vê praticamente em todas as páginas? Qual livro fez você se sentir assim? Esse aí parece que sou eu em todos os momentos (vou mostrar um pouquinho dele lá nos Stories) ✨
  • como se llama? Aceito sugestões de nomes pra essa 🦙 fofa que ganhei da @maruyamacamila @yumiyume_store ✨ ah, hoje é dia e isso significa que o blog foi atualizado 🖤 espero que gostem das fotos que preparei pra hoje 😌
  • Vocês têm algum hábito de começo do dia “pré-rotina”? Tipo, ler, meditar, se alongar etc.? Eu vi esse livro quando estava passeando pela Indigo em Toronto e achei a ideia dele muito fofa: pequenos textos para inspirar o leitor no começo e no final do dia ✨ vocês gostariam que eu mostrasse ele por dentro no blog, no youtube ou aqui nos stories? 😌

instagram