JAPÃO VIAGENS

SHIBUYA: HACHIKO E O CRUZAMENTO

Melina Souza

Shibuya é um bairro que fica localizado no distrito de Shibuya (sim, mesmo nome hehe) e ele é quase que um ponto obrigatório para qualquer pessoa que está planejando passear pelo Japão. Só pela foto aí de cima já dá pra ver que é uma experiência interessante porque tem muita, mas muita gente mesmo (nas fotos abaixo vocês vão poder ver isso melhor).

Melina Souza Melina Souza Melina Souza Melina Souza Melina Souza Melina SouzaMelina SouzaMelina Souza

As fotos acima foram tiradas em uma das faixas do famoso Cruzamento de Shibuya (vocês vão ter uma visão melhor dele nas fotos abaixo e também no vlog). Ele é considerado o cruzamento mais movimentado do mundo. Isso mesmo: do mundo! Esse cruzamento fica em frente a uma das estações mais movimentadas de Tóquio e nele cinco ruas se encontram, ou seja, tem muita gente mesmo.

O que torna esse ponto mais interessante ainda é que ele é um “caos organizado”. Quando você vê a quantidade de pessoas que estão ali pra atravessar a rua você pensa “Caramba! Vai ser tenso!”, mas no final das contas, é tranquilo.

SHIBUYA CROSSING

Melina Souza Melina Souza Melina Souza

HACHIKO

Melina Souza

Hachiko é um cachorro da raça Akita que ficou famoso por conta da sua lealdade ao seu dono e amigo. Sua história de lealdade e amizade inspirou o filme Hachi: A dog’s tale, que aqui no Brasil foi lançado como “Sempre ao seu lado“.

Todos os dias Hachiko acompanhava seu dono – professor Ueno – até a estação e, no final do dia, voltava para reencontrá-lo. Isso fazia parte de sua rotina, até que um dia, após sofrer AVC, Ueno não voltou para casa. Sua lealdade ao seu dono e amigo era tão grande que mesmo assim, todos os dias no mesmo horário, Hachi ia até a estação esperar pelo professor Ueno. Hachiko esperou durante os longos 10 anos, todos os dias, com a esperança de um dia reencontrar o dono até que no dia 8 de março de 1935, ele foi para o Céu.

Sua história comoveu tanto e sua lealdade ficou tão conhecida que ele ganhou essa estátua em homenagem e, todos os anos, no dia 8 de março é realizada uma cerimônia solene na estação de Shibuya.

Melina Souza

STARBUCKS

Melina Souza Melina Souza Melina Souza

Logo após atravessar o cruzamento tem um prédio com paredes de vidro (esse aí da foto abaixo) e nele, além de várias lojas, tem um Starbucks que é bem apertadinho e cheio, mas que nos dá uma vista ótima do cruzamento. Aliás, foi de lá que as fotos com uma visão mais de cima do cruzamento foram tiradas.

Melina Souza

COMPRINHAS

Melina SouzaMelina SouzaMelina Souza

Melina Souza Melina Souza Melina Souza Melina Souza Melina Souza

Como vocês podem ver nas fotos acima, Shibuya é conhecido como um dos centros de moda do Japão, especialmente para as pessoas mais jovens, e também é bastante visitado pela vida noturna que oferece. Lá você encontra diversas lojas então, se você estiver planejando fazer compras, vale a pena dar uma pesquisada e ver se suas lojas favoritas estão por lá.

VLOG


Esperamos que vocês estejam gostando dos posts e dos vídeos. Ainda temos muitas coisas legais pra compartilhar dessa viagem *-*

Obrigado por tudo!

xoxo

Posts relacionados

3 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
novembro 9, 2016
Próximo post
novembro 9, 2016
  • Cíntia Závoli

    Estou amando tudo que vocês estão compartilhando dessa viagem! Da pra sentir como se eu estivesse ido lá!
    As fotos estão maravilhosas e o vlog também! Gostei muito do cruzamento de Shibuya (fiquei chocada em saber que ele é o maio do mundo, rs)
    Beijos :*
    <3

    • Melina

      Oba! Ficamos felizes em saber que está gostando ♥
      Ainda temos muitas coisas legais pra compartilhar *-*
      Esse cruzamento é incrível mesmo ♥
      :*

  • maki

    nossa, Mel, é tudo tão diferente, né? parece outro planeta! eu tenho muita curiosidade de conhecer o Japão (tenho desde de pequena) e me dá uma animaçãozinha ver fotos assim, quando você tem um gostinho de como são as coisas por lá! confesso que também me dá uma leve ansiedade saber que tem tanta gente assim ao redor porque fico meio nervosa em multidões, mas tá valendo!

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar um vídeo novo no canal que envolve muito quentinho no coração. Spoiler: 🍪 📖 🖤 • me contem nos comentários o que traz a sensação de quentinho no coração pra vocês? 😌
  • Before we begin, I’d like to share a story.
Once upon a time there was a jellyfish. We’ll call it You.
You became lost sometimes.
You could be a little unsure.
You tried very hard.
But sometimes it didn’t feel like enough.
I hate to spoil the ending, but You is fine.
You is still here.
You is going to make it.
(Pillow thoughts)
• tradução livre: Antes de começar, eu gostaria de contar uma história. Era uma vez uma água-viva. Vamos chamá-la Você. Você se perdeu às vezes. Você se sentiu um pouco inseguro. Você tentou muito, mas às vezes não sentiu que era o suficiente. Eu odeio contar o final, mas Você está bem. Você ainda está aqui. Você vai conseguir.
• marca nos comentários quem você acha que está precisando ler essas palavras ☺️ Você não está sozinho e vai ficar tudo bem 🖤
  • females are strong as hell 🙃 (tradução livre: mulheres são fortes pra cacilda hehe) quem concorda? • tô meio sumida por aqui porque estou estudando algumas coisas pra conversar com vocês nos próximos vídeos 🖤 (quem já viu o que liberei essa semana? O link tá na bio) • qual a estampa da roupa que vocês estão usando nesse exato momento?
  • quem quer ganhar um exemplar da edição brasileira de Nimona? 🖤
Como prometi, vou sortear alguns livros nas próximas semanas para vocês que acompanham o @teawithmel ☺️
Para concorrer, basta comentar nessa foto falando que quer o livro (e seguir meu perfil, é claro!) 🖤
Resultado: domingo, dia 19/08 🙃
  • depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vim agradecer todo carinho que recebi de vocês esses dias em que estive na bienal 🖤 muito obrigada por tudo, pessoal! E muito obrigada por todos os comentários na foto anterior 😍 estou animada para mostrar mais do meu caderno pra vocês 🙃 • Onde vocês estão nesse exato momento? Eu tô no meu quarto sentada na minha mesa me preparando pra estudar um pouco de japonês 🤓
  • depois de ficar muito frustrada com a minha moleskine comprei um @ciceropapelaria e comecei um novo caderno de memórias, inspiração etc ☺️ tô feliz! Vocês gostariam que eu fizesse um post e/ou vídeo falando sobre ele?

instagram