JAPÃO Looks VIAGENS

SHINJUKU: LAMEN VEGETARIANO, LEITORA FOFA E HALLOWEEN

Melina Souza

No post (e vídeo) de hoje vocês vão passear um pouquinho por Shinjuku (Harajuku e Omotesando) com a gente. Shinjuku é o principal centro comercial e administrativo de Tóquio, abrigando uma das estações de trem mais ocupada no mundo (estação de Shinjuku) e também o edifício metropolitano do governo de Tóquio, o centro da administração do governo de Tóquio. Esse distrito também é conhecido por abrigar os mais variados departamentos de lojas, cinemas, parques e livrarias.

SHINJUKU

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

LIVRARIA KINOKUNIYA

Melina Souza

Melina Souza

Apesar do dia 10 de Outubro ser feriado lá no Japão (Dia do Esporte), as lojas estavam funcionando normalmente e tinha muita gente passeando (e trabalhando, afinal as lojas estavam abertas hehe). Apesar de ter tentado por um tempo, não consegui tirar uma foto sem pessoas da faixada da livraria onde comprei a minha primeira edição de Alice no País das Maravilhas em japonês (mostrei ela nesse vídeo), mas acho que essa ficou boa para guardar de lembrança e para apresentá-la para vocês.

A livraria tem ~apenas~ 9 andares e tudo bem dividido. Como vocês podem ver no vlog, antes de entrarmos na livraria tem uma placa dizendo o que as pessoas encontrarão em cada andar. Infelizmente não é permitido filmar/fotografar lá dentro, mas pelo menos vocês têm um incentivo a mais para visitar o Japão ;)

LOOK MEL

Melina Souza

Moletom: Forever 21 • Saia: Forever 21 • Sapatilha: Tutu • Mochila: Forever 21 • Ecobag: Forever 21

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Esse foi o dia em que levei minha sapatilha caramelo para passear pela primeira vez. Amo esse modelo de tutu porque ele é fofo, delicado e fácil de combinar (saia, calça, shorts, vestido…). A saia que estou usando é a mesma que já apareceu aqui no blog e a mochila apareceu semana passada no post da Skytree (vocês já viram?) e ontem no look que fotografei na Tutu.

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

LOOK BENI

Melina Souza

Blazer: Zara • Camiseta: Não Lembro! • Calça: Zara • Botinha: Tutu

Melina Souza

Melina Souza

Não sei se vocês já sabem, mas agora a Tutu lançou uma linha masculina. São duas opções de botinha nesse modelo. Essa aí é na cor marrom tabaco, mas tem também na opção preto. Fazia muito tempo que estava procurando uma botinha nesse estilo então fiquei bem feliz quando recebi essa novidade.

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

UNIQLO + BIC CAMERA = BICQLO

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

HELLO KITTY

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Foto da foto!

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

LAMEN VEGETARIANO

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Atenção, vegetarianos (e não vegetarianos, mas que gostam de opções vegetarianas também)! O Beni descobriu um lugar muito legal que tem opções para vocês. A culinária japonesa é focada basicamente em carboidratos e carnes então não é muito fácil encontrar restaurantes vegetarianos (mas tem como customizar como vocês puderam ver nesse post aqui).

Esse aí das fotos acima é um dos poucos que tem opção de lamen vegetariano (esse aí da foto) e é delicioso! Ele fica na 1 Chome-11-7 Shinjuku, Tokyo 160-0022. No vídeo vocês podem ver mais um pouquinho dele e do lugar.

PARQUE NACIONAL DE SHINJUKU

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

O Parque Nacional de Shunjuku (Ou Shinjuku Gyoen em japonês) proporciona uma experiência confortante no centro do distrito de Shinjuku, de Tóquio. Pena que acabamos indo num dia que estava fechado (como dissemos lá em cima, era Dia do Esporte), pois esse parque é conhecido por proporcionar a paisagem artística nesse oásis em uma das maiores cidades do mundo. As flores de mais de mil cerejeiras são o maior destaque do jardim de cerca de 58 hectares.

As fotos que tiramos para esse post foram tiradas logo ao lado das cercas que delimitam o parque. Porém, só com esse gostinho do parque já valeu a experiência hehe Na próxima viagem vamos dar um jeito de passar por lá com mais calma (e em um dia que não seja feriado, claro!).

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

LEITORA SUPER KAWAII

Melina Souza

Yay! Essa aí é a Jenn Sayuri, uma leitora muito fofa e querida que eu tive a sorte de conhecer pessoalmente nesse dia. Ela é brasileira, mas mora no Japão há mais de 20 anos (ou é há quase 20 anos? esqueci hehe). Jenn, muito obrigada pelo carinho, por me acompanhar e pelo abraço. Amamos passar um tempinho do dia ao seu lado.

THIS IS HALLOWEEN

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Essa decoração linda de Halloween é do Starbucks que fica no prédio Tokyu Plaza que aparece no finalzinho do vlog. Ele tem uma parte aberta então ficamos comendo nossos biscoitos ao ar livre cheio de luzinhas pisca-pisca e abóboras. Foi lindo!

VLOG

Esperamos que vocês estejam gostando dos posts e dos vídeos. Ainda temos muitas coisas legais pra compartilhar dessa viagem *-*

Obrigado por tudo!

xoxo

Posts relacionados

14 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
novembro 23, 2016
Próximo post
novembro 23, 2016
  • carol sena

    é muita foto linda, amei sua meia calça tenho uma igual (haha) <3
    o beni todo modelo pras fotos. rs Adorando acompanhar sua estadia no Japão, só fico toda perdida querendo ler as planas nas fotos haha

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/2016/11/look-blusa-do-namorado-short-soltinho-e.html

    • Mel e Beni

      Awn! Obrigada, chuchu ♥

      Ainda temos bastante material para algumas semanas de posts e vídeos do Japão! Você vai adorar ♥

  • Cíntia Závoli

    Amei o post! As fotografias estão maravilhosas!
    Fiquei com muita vontade de conhecer essa livraria, hihi *-*
    Beijos

  • Mandy

    que fotos lindasss <3

  • Claudia Hi

    Quantas fotos lindas, nem sei por onde começar a comentar haha!

    – Adorei seu moletom azul Mel, parece super confortável! E acho lindo (e meio corajoso) conseguir tirar fotos na rua, onde passam vários pedestres rs.
    – O Beni é super estiloso! Acho legal como ele combina o social com o despojado!
    – Achei lindo o cabelo da Jenn!!! ♥ (adoro roxo, lilás…)
    – Essa decoração de Halloween é muito fofa! A foto dos cookies é TÃÃOOO comfy!

    Acho que é só por enquanto haha!

    • Mel e Beni

      Ficamos felizes que tenha gostado das fotos! ♥
      Foi bem tranquilo tirar as fotos lá! Na verdade é bem mais tranquilo do que você imagina hehe
      O Beni agradeceu e falou: “Obrigado hehehe Sempre tento vestir umas coisas legais” ♥
      Também achamos lindo o cabelo dela! Super fofa ela!

      Obrigado pelo carinho, chuchu ♥

  • Polyana Pinheiro (@desenrolagabriola)

    Amei ver como foi mais um dia de vocês no Japão! Me deu vontade de comer esse lamen vegetariano (um dos motivos pelos quais o Japão nunca foi meu destino dos sonhos é realmente o fato de ser difícil achar esse tipo de comida por lá). Mesmo através dos vídeos dá para sentir o clima de fofura, bagunça e organização ao mesmo tempo. Muito legal!

    Beijoca! 💋
    http://www.desenrolagabriola.com/

    • Mel e Beni

      Obrigada, chuchu! Ainda temos material para fazer vários vídeos e posts *-*
      É meio complicado de se achar, mas não é nada impossível. Inclusive dá para pedir para customizar os pratos nos restaurantes ou se dedicar a cozinhar em casa!
      Lá foi muito lindo! Aliás, é muito lindo! ♥
      :*

  • Karina Dias

    Que post grande, adoro! *-*
    Já falei que estou adorando os posts do Japão? Acho que já disse isso em cada um deles, mas vale reforçar. Quantos lugares legais que dá vontade de ir conhecer hoje, estou só aumentando a minha lista de lugares pra visitar quando eu for.
    Seus vlogs estão cada vez melhores e você e o Beni são muito fofos

    E essa decoração do Starbucks tá uma fofura. Eu sempre adorei a ideia do Halloween e queria enfeitar a casa, distribuir doces (ou ir recolher alguns se me deixarem haha). Esse ano eu finalmente consegui fazer uma festinha de Halloween…coisa bem simples, mas teve vários doces e comidas decoradas, sessão do Estranho Mundo de Jack, maratona de Stranger Things, fantasma do ventilador iluminado por pisca-pisca e fantasia de bruxa pra assustar o meu sobrinho que era um vampiro. Foi muito divertido!
    P.S. Senti falta dos seus posts de DIY de Halloween XD
    Eating Peanuts

    • Mel e Beni

      Que bom que adorou o post, chuchu! Realmente temos muitas fotos para postar e às vezes temos que nos frear para não lotar de fotos, mas têm tantas fotos bonitas que fica difícil não postar várias!
      Sobre a edição, muito obrigada ♥♥ Estamos tentando melhorar cada vez mais!
      Deve ter sido bem legal a tua festinha *-* Aqui não deu para fazer nem festa nem DIY porque a viagem do Japão ocupou uma boa parte de outubro! Queria ter feito várias coisas, mas fica para ano que vem ♥♥♥

  • Débora

    Quantos lugares lindos vocês visitaram. *.* Fiquei com muita vontade de entrar na livraria que deve ser enormeeeee afinal, são 9 andares. Pena que não dava para tirar fotos por lá. Também fiquei com muita vontade de visitar o parque, parece ser bem bonito pelas fotos que vocês conseguiram tirar do lado de fora. Fico imaginando como é por dentro. ^^ Nossa, é tão bom visitar parques e esse aí cheio de cerejeiras deve ser incrível. =)
    Ah! A decoração de Halloween ficou tão linda, achei tão legal vocês terem colocado ela para fechar o post. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar um vídeo novo no canal que envolve muito quentinho no coração. Spoiler: 🍪 📖 🖤 • me contem nos comentários o que traz a sensação de quentinho no coração pra vocês? 😌
  • Before we begin, I’d like to share a story.
Once upon a time there was a jellyfish. We’ll call it You.
You became lost sometimes.
You could be a little unsure.
You tried very hard.
But sometimes it didn’t feel like enough.
I hate to spoil the ending, but You is fine.
You is still here.
You is going to make it.
(Pillow thoughts)
• tradução livre: Antes de começar, eu gostaria de contar uma história. Era uma vez uma água-viva. Vamos chamá-la Você. Você se perdeu às vezes. Você se sentiu um pouco inseguro. Você tentou muito, mas às vezes não sentiu que era o suficiente. Eu odeio contar o final, mas Você está bem. Você ainda está aqui. Você vai conseguir.
• marca nos comentários quem você acha que está precisando ler essas palavras ☺️ Você não está sozinho e vai ficar tudo bem 🖤
  • females are strong as hell 🙃 (tradução livre: mulheres são fortes pra cacilda hehe) quem concorda? • tô meio sumida por aqui porque estou estudando algumas coisas pra conversar com vocês nos próximos vídeos 🖤 (quem já viu o que liberei essa semana? O link tá na bio) • qual a estampa da roupa que vocês estão usando nesse exato momento?
  • quem quer ganhar um exemplar da edição brasileira de Nimona? 🖤
Como prometi, vou sortear alguns livros nas próximas semanas para vocês que acompanham o @teawithmel ☺️
Para concorrer, basta comentar nessa foto falando que quer o livro (e seguir meu perfil, é claro!) 🖤
Resultado: domingo, dia 19/08 🙃
  • depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vim agradecer todo carinho que recebi de vocês esses dias em que estive na bienal 🖤 muito obrigada por tudo, pessoal! E muito obrigada por todos os comentários na foto anterior 😍 estou animada para mostrar mais do meu caderno pra vocês 🙃 • Onde vocês estão nesse exato momento? Eu tô no meu quarto sentada na minha mesa me preparando pra estudar um pouco de japonês 🤓
  • depois de ficar muito frustrada com a minha moleskine comprei um @ciceropapelaria e comecei um novo caderno de memórias, inspiração etc ☺️ tô feliz! Vocês gostariam que eu fizesse um post e/ou vídeo falando sobre ele?

instagram