JAPÃO VIAGENS

QUIOTO: FLORESTA DE BAMBU DE ARASHIYAMA, HOSTEL…

Melina Souza

No post e vídeo de hoje vamos levar vocês pro dia em que chegamos em Quioto. Ela é uma cidade localizada na província homônima no centro sul do país. Fundada no século 8 (794 d.C), foi a capital do Japão Imperial, sendo substituída por Tóquio apenas em 1868. Quioto também é conhecida como “Cidade dos Samurais”.

Com uma população estimada em quase 1,5 milhão de pessoas (2010), Quioto forma, juntamente com as cidades de Osaka e Kobe, uma região metropolitana conhecida como Keihanshin, que abriga mais de 18,6 milhões de pessoas (dados de 2010), figurando como a segunda mais populosa região metropolitana do país, atrás apenas da Grande Tóquio.

O turismo se posiciona como a grande base da economia de Quioto. O legado cultural da cidade é constantemente visitado por grupos vindos de escolas de todo o Japão e turistas estrangeiros. Inclusive, mostramos no vlog do primeiro dia de Quioto (post de hoje) as senhorinhas que vieram de excursão da Inglaterra.  A indústria da cidade é maioritariamente formada por pequenas fábricas, a maior parte das quais dirigidas por artesãos que produzem artesanato tradicional japonês. A cidade é o maior centro de produção de quimonos por excelência. Porém, infelizmente, a venda de artefatos tradicionais tem vivido uma estagnação. A única indústria que tem vivido bem, pelo menos razoavelmente, é a eletrônica como a Nintendo que possui a sede mundial em Quioto.

Ela é uma cidade muito antiga e muito bonita, sendo considerada como um lugar obrigatório a ser visitado (pelo menos ao nosso ver hehe). Infelizmente ficamos pouco tempo, mas com certeza voltaremos para visitar todo o resto da cidade.

Os “Monumentos Históricos da Antiga Quioto” estão classificados como patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO. Destes monumentos fazem parte os templos Kamo (Kami e Shimo), Kyo-O-Gokokuji (Toji), Kiyomizu-dera (visitamos, mas estava com uma parte em reforma), Daigoji, Ninnaji, Saihoji, Tenryuji, Rokuonji (Kinkaku-ji), Jishoji (Ginkaku-ji), Ryoan-ji, Honganji, Kozan-ji e o castelo Nijo.

Outros locais de grande importância são o monte Arashiyama (com sua floresta de bambus) e o seu lago pitoresco, a região de Gion, um antigo bairro de geishas, e os canais que atravessam algumas das suas ruas mais antigas.

Enfim, é tudo muito lindo.

PIECE HOSTEL KYOTO

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Quando decidimos que iríamos passar dois dias em Quioto optamos por ficar em um hostel ao invés de alugar um lugar no Airbnb (como fizemos em Tóquio). O Piece Hostel Kyoto fica bem, beeem pertinho da estação, tem bicicletas para alugar, é bem limpinho/arrumadinho (acho que deu pra perceber pelo mini tour por fotos e no vlog hehe) e o espaço comunitário [cozinha, sala, banheiros (parte de banho e parte das bacias sanitárias)]. E ah! Todos os membros da equipe que trabalha lá falam inglês fluente!

HORA DE ALMOÇAR NA ESTAÇÃO

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

NOSSOS LOOKS DE VIAGEM

Melina Souza

Melina Souza

Melina SouzaMelina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

MINI TOUR PELA ESTAÇÃO
Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

HORA DO PASSEIO

_mg_1546

_mg_1551

_mg_1553

_mg_1554

_mg_1559

_mg_1562

_mg_1565

_mg_1568

_mg_1569

_mg_1571

_mg_1575

_mg_1582

_mg_1583

_mg_1587

_mg_1591

_mg_1595

_mg_1597

_mg_1599

_mg_1602

_mg_1604

_mg_1606

_mg_1608

_mg_1611

_mg_1614

_mg_1616

_mg_1618

_mg_1620

_mg_1624

_mg_1627

_mg_1628

_mg_1631

_mg_1635

_mg_1636

_mg_1640

_mg_1642

_mg_1645

_mg_1651

_mg_1653

_mg_1654

_mg_1656

_mg_1659

_mg_1661

_mg_1663

_mg_1666

_mg_1668

_mg_1682

_mg_1694

_mg_1700

_mg_1708

VLOG:

Esperamos que vocês estejam gostando dos posts e dos vídeos. Ainda temos muitas coisas legais pra compartilhar dessa viagem *-*

Obrigado por tudo!

xoxo

Posts relacionados

6 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
dezembro 7, 2016
Próximo post
dezembro 7, 2016
  • Hadassah Sorvillo

    Gostei de tudo! <3

  • Am

    Já tinha visto o vlog no canal (amei, aliás. Como todos os outros!) e agora vim aqui ver as fotos. Amo seus posts grandes cheios de fotos, especialmente esses do Japão que só fazem crescer a minha vontade de conhecer esse país. Essa viagem de vocês parece ter sido mágica demais! <3
    Beijos, chuchu!

  • Helen Saez

    Olá Melzinha, tudo bem com você? Adorei as fotos, o verde. Tudo lindo!! O que você achou do banheiro ser compartilhado? (pelo que entendi não tinha banheiro de banho no seu quarto, ne?) Eu sempre procuro ficar com banheiro privativo. Acho que aqui no Brasil, não é tão limpo. Conta um pouco sua experiência dos lugares compartilhados? Estou amando seus vlogs da viagem, tem me inspirado a conhecer um País que jamais eu pensei que seria tão legal. <3 Estou amando as fotos com a natureza, amo muito esse verde e flores, flor. :) Sua viagem foi linda! Vocês são fofos juntos, parceria de casal é lindo!
    Adorando tudo <33333 beijoooooo :**** sua fofa. ^^

  • Helen Saez

    Ps: Querooo te verrrrrrr logo *__*

  • Erika

    Lindas fotos! O Japão é demais não é?! Quero voltar lá de novo, seus posts estão me dando saudades. O outono lá parece ter um clima gostoso. bjoss

  • Duda Duarte

    Melzinha, não tenho comentado muito por aqui, mas esse final de semestre tem sido muito corrido! Tem pouco tempo que me mudei e ainda está tudo uma bagunça com pequenas reformas acontecendo. Mas sempre arranjo um tempinho para ver seus vídeos e ler seus posts aqui no blog!

    Os vlogs e posts do Japão estão lindos! Seu olhar é sempre especial! Ah, os vídeos temáticos de Natal estão encantadores!

    Parabéns por esse trabalho lindo e mágico! Espero poder te dar outro abraço em outra oportunidade! ♥️

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram