Food

BISCOITINHOS NATALINOS

Melina Souza

As fotos do post de hoje foram feitas em Dezembro do ano passado, mas nunca foram publicadas aqui. Fiz esse post para o Blog da Kipling, mas acabei não conseguindo repostá-lo em tempo por aqui. Ainda bem que Natal tem todo ano, né? ;)

Esses biscoitinhos foram feitos/decorados por mim, pelo Beni, pela Yas e pelo Ricardo :)

INGREDIENTES

Melina Souza

Melina Souza

1 xícara de farinha de trigo

1/2 xícara de açúcar mascavo

1/4 xícara de xarope de milho (usei o da Yoki)

75g de manteiga sem sal

1 colher de chá de canela

1/2 colher de chá de mistura de especiarias

Assadeiras

Papel manteiga

Confeitos para decorar

Chocolate derretido (para decorar)*

*Você pode usar glacê ou outra cobertura de sua preferência

Melina Souza

PASSO-A-PASSO
Melina Souza

Peneire a farinha de trigo, o açúcar mascavo e os temperos (mistura + canela) em uma tigela grande

Melina Souza

Acrescente a manteiga (picotei ela para facilitar na hora de misturar) e misture tudo com as mãos até obter uma farofa

Melina Souza

Depois que a massa já estiver mais seca, acrescente o xarope de milho e misture até a massa ficar consistente. Depois disso, enrole ela em um plástico e deixe descansando por 30 minutos na geladeira.

Melina Souza

Melina Souza

Pré-aqueça o forno a 180ºC e corte os biscoitinhos com a forminha de seua preferência (não pode ser muito fino nem muito espesso).

Melina Souza

Melina souza

Melina Souza

Coloque em uma assadeira com papel manteiga e deixe no forno por aproximadamente 10 minutos. Pode ser que precise ficar mais 1 ou 2 minutos, mas não pode deixar muito mais do que isso para não ficar muito duro.

Melina Souza

Deixe descansando na grade para esfriar e, enquanto isso, derreta o chocolate para decorar. Eu usei chocolate branco, mas você pode colorir ele com corante próprio para chocolate ou usar outro chocolate de preferência (com chocolate amargo deve ficar uma delícia).

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Achei essa receita aqui e gostei tanto que estou me controlando pra não fazer toda semana hehe Uma receita rendeu mais ou menos 40 biscoitos (varia de acordo com o tamanho das forminhas usadas) e eles ficaram deliciosos *-* já repeti algumas vezes e espero fazer de novo logo!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

5 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
dezembro 21, 2016
Próximo post
dezembro 21, 2016
  • Am

    Adorei as fotos, Mel! Fiquei louca de vontade de fazer aqui em casa, mas eu não sei cozinhar nada! Nunca fiz biscoitos. Não sou muito fã de biscoito, mas com cobertura de chocolate branco deve ficar divino!!
    Beijos!

  • Jessica Belotto

    Que delícia Mel! Amei a receita, achei super simples, com certeza vou tentar fazer aqui em casa :). Que saudades eu estava de entrar e comentar aqui nesse blog lindo <3 <3

  • Polyana Pinheiro (@desenrolagabriola)

    Fofos e fotogênicos! Confesso que até dá dó (uau, quantos acentos!) de comer 😂
    Fiquei bem animada para testar essa receitinha, pena que não tenho forminhas divertidas (afinal, faz parte da graça, né?).

    Beijoca! 💋
    http://www.desenrolagabriola.com/

  • Claudia Hi

    Esse formato de floco de neve ♥!!! Ah quero um cortador assim!

    Os biscoitinhos ficaram lindos Mel! A decoração está perfeita!

  • Isabela Libório

    Ai, meu Deus, que delícia, amo esses biscoitinhos <3 Queria que tivesse dado tempo de fazer esse ano, mas foi tudo tão corrido ): Amei o post e as fotos, Mel!

Deixe seu comentário

Instagram

  • queria que cerejeiras florescessem o ano inteiro 🌸 e vocês, qual flor gostaria? ☺️ #spring #primavera #cherryblossom
  • nem acredito que já estamos na primavera 😳 nem tive coragem de me despedir das minhas estações favoritas ainda hehe aliás, pra mim a ordem de preferência é inverno > outono > primavera > verão. E pra vocês? (obrigada pelo vaso fofo @dalexandrino139 🖤✨)
  • Ontem chegou o lançamento • a menina da montanha • e já separei para levar comigo na próxima viagem. É uma não ficção autobiográfica de uma mulher muito forte e inspiradora chamada Tara Westover. Ela e seus irmãos foram criados pelos seus pais nas montanhas (Idaho - EUA) isolados da sociedade (nunca foram ao médico ou a escola!). Aos 17 anos, inspirada por um de seus irmãos, ela decidiu descobrir como era a vida além das montanhas e foi assim que pisou em uma sala de aula pela primeira vez. Hoje em dia, aos 31 anos, ela já concluiu seu doutorado em Cambridge 😍 já estou me preparando para chorar com esse livro 😭 quem aí se animou pra ler? Vocês gostam de não-ficção? • obrigada @editorarocco por trazer esse livro pro Brasil, por me enviar esse exemplar e por apoiar meu trabalho 🖤 | publi ☺️
  • Por mais difícil que seja, não perca a esperança e saiba que você não está sozinho 💛 #setembroamarelo
  • Essa semana começou com uma surpresa pra vocês. Eu e a @tutusapatilhas vamos presentear um seguidor com um vale tutu e o ganhador poderá escolher ~qualquer modelo disponível~ para ganhar (exceto botas).
Para concorrer basta seguir o @teawithmel e seguir a @tutusapatilhas e deixar um comentário nessa publicação 🖤 não é obrigatório marcar amigos nos comentários, mas sintam-se à vontade para indicar nos comentários nossos perfis para amigos que vocês achem que possam curtir nossos trabalhos 🖤✨ (isso aumenta as chances de vocês) ah, é preciso ter endereço de entrega no Brasil e o resultado será divulgado aqui nos Stories na segunda-feira dia 24/09/2018 ☺️ espero que tenham gostado da surpresa! Muito feliz por poder presentear uma de vocês com uma tutu 🖤 ps: essa é a página que me empolguei fazendo ontem 🙃
  • Meio 🤦🏻‍♀️ antes do esmalte lascar hehe 😒 • estou bem animada pra essa semana que está começando. Quem também está? 🙃 (blusinha que comprei depois de ver no insta da @guid ✨)

instagram