LIVROS

A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA (KIMBERLY BRADLEY)

Melina Souza

Há algumas semanas fui convidada pelo pessoal da Darkside Books para ler o livro A guerra que salvou a minha vida, da escritora Kimberly Bradley. Esse livro é o primeiro lançamento do selo Darklove de 2017 e chega essa semana nas livrarias *-*

O LIVRO

Melina Souza

Como o lançamento é da Darkside Books, ou seja, a editora com as edições mais lindas do Brasil, eu já sabia que o livro seria no mínimo lindo. Quando chegou o pacotinho preto aqui em casa, já corri pro meu quarto pra abrir e admirar o livro – e o kit lindo – que tinha nele. Apesar de ter recebido algumas imagens por e-mail antes, preciso contar para vocês que fiquei mais encantada do que imaginava quando peguei ele em mãos. Que edição linda! Quanto capricho e amor em um único livro!

Melina Souza

Melina Souza

A edição é capa dura (*-*) e a arte da capa, da lateral e da quarta-capa, é linda demais. Amei a paleta de cores usada e o o fato de imitar retalhos (isso tem uma ligação linda com a história). Na capa há alguns pontos com verniz localizado (na imagem da protagonista e nos botões que ligam alguns retalhos) que dão um toque especial.

Melina Souza

Quando abri o livro pela primeira vez e dei de cara com essa folha de guarda maravilhosa com lavandas pensei “MeuDeus! É ainda mais lindo do que imaginei!”. Fiquei encantada com essa combinação.

Melina Souza

Por ser uma livro que se passa na Segunda Guerra e é narrado por uma criança, eles acrescentaram essa foto de crianças refugiadas. No kit, eles mandaram essa e mais duas fotos da época (foto abaixo).

Melina Souza

Melina Souza

No final do livro tem mais duas fotos em preto e branco. Essa do cavalo (amei o corte) e uma de um avião voando durante a Guerra.

Melina Souza

Essa folha linda com o título escrito várias vezes aparece no começo e no final do livro.

Melina Souza

Um detalhes que adorei é que cada capítulo abre com um botão e alguns fios e a sua posição varia de capítulo para capítulo.

Melina Souza

O marcador, como vocês podem ver, é azul e combina com alguns dos botões que aparecem desenhados na capa.

Melina Souza

As páginas são amareladas e têm uma textura boa de sentir. Adorei o espaçamento entre as linhas e das margens. Amo quando as editoras tomam esse cuidado, porque quando a fonte é muito pequena e as linhas são muito apertadas, a leitura fica muito cansativa.

A HISTÓRIA

Melina Souza

A guerra que salvou a minha vida é um livro que se passa na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial. A protagonista se chama Ada e é uma garota inglesa de mais ou menos 10 anos que nasceu com uma deficiência física: seu pé direito é torto. Por conta disso, sua mãe nunca permitiu que ela saísse de  casa e praticamente o tempo todo demonstra ter vergonha dela.

Tudo o que Ada conhecia do mundo se resumia a o que tinha dentro do pequeno apartamento onde moravam, a o que conseguia ver pela janela e o que o seu irmão mais novo, Jamie, contava – já que ele tinha uma vida normal, podia sair de casa e até ia para a escola.

Já nas primeiras páginas do livro, Ada decide tentar aprender a andar em segredo, na esperança de fazer com que sua mãe se orgulhasse dela independentemente de sua deficiência.

Melina Souza

Quando as coisas começaram a ficar mais complicadas por conta da Guerra e surgiram informações de que a Alemanha iria bombardear o país, muitas famílias de Londres enviaram suas crianças para o interior da Inglaterra para protegê-las.

A mãe (em momento algum o nome dela é dito; tanto Ada quanto Jamie sempre se referem ela como “a mãe”) comenta que irá mandar Jamie para o interior, mas que Ada continuará em Londres, pois ninguém iria querer cuidar de uma criança aleijada (pois é, a mãe dela é uma pessoa bem horrível e isso já fica claro nas primeiras linhas do livro).

Melina Souza

Para se salvar e proteger o irmão, Ada resolve fugir junto com ele para o interior, e, nessa fuga, ela conhece um mundo completamente novo. E não digo que é um mundo novo por conta da Guerra, e sim porque é a primeira vez que ela sai de casa e conhece coisas que muitas vezes passam despercebidas por nós, como a grama. Sim, é durante essa fuga que ela vê grama pela primeira vez.

Nesse livro, além de vermos a Segunda Guerra pelos olhos de uma criança, também vemos o mundo pelos olhos de uma criança de 10 anos que durante toda a sua vida foi privada de realmente conhecer o mundo. É emocionante e angustiante ao mesmo tempo.

Melina Souza

A guerra que salvou minha vida é aquele tipo de livro que deixa você com o coração apertado e com vontade de poder entrar para dar um abraço em alguns personagens (Ada e Jamie) e falar umas verdades para outros (a mãe). Apesar de ser uma história triste, a forma como ela é contada é tão envolvente que não dá vontade de fechar o livro. Como os capítulos são curtos, naquela mentirinha que nos contamos de “só mais um capítulo” conseguimos ler ele praticamente em uma sentada só.

Melina Souza

O VÍDEO

Se você gostou do vídeo, lembre-se de passar lá no Youtube para dar like, que isso me ajuda bastante!

O KIT

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Melina Souza

Esse é o kit fofo que os parceiros da Darkside vão receber pro lançamento desse livro *-*

 

Melina Souza

Li a prova do livro há pouco mais de uma semana, mas agora que chegou essa edição linda estou pensando seriamente em reler em breve *-* acho que esse livro combina muito com essa época do ano :)

Editado: o pessoal da Darkside liberou o primeiro capítulo do livro e é só clicar aqui para ler e se encantar! E eles acabaram de liberar na fanpage o booktrailer do livro *-* clica aqui pra ver!

Espero que vocês tenham gostado desse post e do vídeo!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

31 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
março 22, 2017
Próximo post
março 22, 2017
  • Hortênsia

    Mel, que livro mais lindo! Diagramação belíssima! Amei seu vídeo também! Obrigada por compartilhar, eu n conhecia bem a darkside books.
    Abraço!

    • Melina

      Fiquei muito feliz em saber que gostou do vídeo e que te apresentei a Darkside Books. As edições dessa editora são maravilhosas *-*
      Você vai amar <3
      :*

  • Laura

    Que linda essa capa! <3 <3

  • Alana Andrade

    Alô? Policia? Acabei de levar um tiro de Amor, SOCORRO !!!

    – Que lindeza !!! Que amor !! Que Perfeição!!

    Te abracei Mel.

    • Melina

      Awn! Que comentário mais fofo hehe amei, chuchu!
      Fiquei bem feliz em saber que gostou *-*
      :*

  • Helen Saez

    Olá Mel, eu achei esse livro só pelo que você falou triste e emocionante. Como me fez refletir que existem crianças que não recebem incentivos, e vivem uma vida assim, “meio jogadas.” adoro os livros dessa editora <3. Esse livro já vai para minha wishlist. Ameiiii suas fotos e a delicadeza e fiquei imaginando que livro inspirador cheio de lavandas e lição de vida! Estou já querendo :)) Deve ser muito maravilhoso trabalhar com livros!! Eu estou muito feliz por e com você porque por aqui também esfriou!!! Beijoooos :****

    • Melina

      O livro é bem triste e emocionante mesmo, chuchu. Tenho certeza de que é uma leitura que vai provocar reflexão em muitas pessoas, seja para mostrar que não devemos desistir e que podemos superar obstáculos por mais difíceis que eles pareçam ou seja para mostrar que devemos respeitar as pessoas…enfim, várias questões para refletir :)
      Muito obrigada pelo carinho e pelo feedback <3 fiquei muito feliz em saber que gostou do trabalho que fiz :D
      :* e uma sexta linda

  • Bruna

    Quero ler também! <3

  • Amanda de Souza

    Post maravilhoso, muito bem feito, amo a forma como você escreve, as fotos que tira. Enfim o post e o vídeo está lindo!
    😍😍😍

    • Melina

      Muito obrigada pelo feedback e pelo carinho, chuchu <3
      Fiquei muito feliz *-*

  • Gaby Melo

    O livros parece encantador, dá muia vontade de ler. E como sempre as suas fotos são lindas!

    • Melina

      Eeee fico feliz em saber que gostou das fotos, chuchu :)
      Espero que você leia ele logo *-*
      :*

  • Paloma Dörr

    Olá Mel *-* Estou encantada com essa história, acompanho seu blog já a bastante tempo, mas nunca tive coragem de me manifestar haha. Sou apaixonada pelas histórias da Segunda Guerra Mundial, e acredito que com esta não será diferente, li o primeiro capítulo e preciso muito ler o restante haha tenho certeza que deve ser uma história incrível!

    Beijnhos *-*

    • Melina

      Oba! Fiquei feliz em saber que deixou de ser fantasminha e resolveu comentar por aqui hoje *-*
      O livro é muito lindo e vou torcer para você conseguir ler ele logo <3
      :* e obrigada por me acompanhar

  • Flávia

    Comentei no seu canal mas sumiu meu comentário, poxa :( mas vou comentar por aqui mesmo, eu amei o vídeo e a indicação, você conseguiu passar a emoção da história, fiquei muito curiosa pra ler ele e fiquei até emocionada quando você leu sobre ela conhecendo a grama e nossa, que edição linda *-*
    Beijos Mel

    • Melina

      Eita! Youtube louco :/
      Fiquei muito feliz em saber que gostou do vídeo e que se interessou pelo livro *-*
      :*, fofinha

  • Divana

    Oi Mel!
    Só pra dizer que você é simplesmente incrível!
    Amei o texto, o vídeo, tudo! Muito bem feito e explicado. Me emocionei muito com o que você disse sobre o livro.
    Mil beijos!

    • Melina

      Oi, chuchu!

      Muito obrigada pelo feedback e pelo carinho :)
      Fiquei muito feliz em saber que se emocionou <3
      :*

  • Thaís

    Mel, terminei de ler ontem e ainda estou encantada. Já até resenhei também, tamanha admiração pelo livro. Aliás, que livro maravilhoso foi esse? <3
    Me apaguei muito à Ada, ao James, a Susan… cada personagem me trouxe uma sensação diferente, e por mais triste que a história seja, terminei o livro com o coração quentinho e satisfeito.

    Um beijo!

    • Melina

      Adorei saber sua opinião sobre o livro :)
      É uma história muito triste e emocionante e os personagens são muito “apegáveis”, né?
      Muito obrigada por compartilhar seus pensamentos aqui <3
      :*

  • Samara

    Olá,
    Pode me tirar uma dúvida esse kit você só conseguiu por ser parceira da darkside?
    Como faz pra ser?
    Tem como conseguir o kit de outra forma?

    • Melina

      Esse kit infelizmente não é comercializado :x
      A Darkside mandou somente para os blogs/canais parceiros da editora mesmo :)
      :*

  • Camila Cunha

    Olá Mel, faz tanto tempo que não comento aqui, desculpa!
    Sou a menina que te mandou um marca página dos Beatles, não sei se lembra enfim!

    Amei o livro e claro suas fotos, sou apaixonada pelos livros da Darkside, e sou louca pelos kits que os parceiros recebem, haha! Esse já entrou na lista de vou ler com certeza! Gosto de ler livros que se passaram na guerra, é bom para que nunca se esqueça os horrores dessa época.

    Bom, prometo não sumir mais!
    Beijos
    Camila

    • Melina

      Que saudade de ler seus comentários por aqui ♥ Fiquei feliz :)

      Os livros da Darkside são incríveis tanto em relação a edição quanto a história, né? Até hoje gostei muito de todos que li *-*

      Oba! Vou aguardar seus próximos comentários por aqui, heim?! hehe

      Beijinhos

  • Gabriela

    Oiiii mel
    Adorei o vídeo e as fotos,muito lindo o livro;parabéns pelo seu trabalho muito amorzinho 😍😍
    Adoro seus vídeos e indicações de livros !!

    • Melina

      Oi, chuchu :)
      Fiquei muito feliz com o seu comentário e saber que gosta do meu trabalho ♥ Muito obrigada pelo carinho!
      :*

  • Luciana Maia

    Nossa que livro lindo em design gráfico, agora há fiquei tensa só em pensar. Essa história 😰
    Socorro que a cada post minha lista de livros só cresce kkkk… 📚
    Que blog maravilhoso esse aqui, 🤓 Toh revirando ele todo kkkk…
    Bjcas mil lindona 😘

  • Luciana Maia

    Olha apaixonei nesse livro, pelas fotos parece a coisa mais linda, agora um problema: seu blog é viciante. Com isso minha lista de livros para ler só cresce kkkk…
    Bjcas mil lindona 😙

  • Fêh Zenatto

    Que edição incrível e a história também! Já fiquei emocionada só de ler o resuminho!
    A Darkside arrasa muito tanto com o cuidado com suas edições como na escolha delas!
    As tuas fotos também ajudam muito, Mel!

    Adorei a resenha!
    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

Deixe seu comentário

Instagram

  • eu já estou no clima de halloween 🎃 quem aí também se empolga com o dia das bruxas? Desde criança essa sempre foi uma das minhas datas favoritas (junto com o Natal) 🧡 e sempre fico muito feliz quando conheço pessoas que gostam de comemorar e viver esse clima tanto quanto eu 😌 (mesmo que a primavera não ajude muito a entrar no clima hehe). Já estou pensando nos vídeos e nos posts do blog que pretendo fazer para essas épocas. Aliás, o que vocês gostariam de ver de conteúdo referente ao dia das bruxas? Vou ficar de olho nas sugestões de vocês. E quem aí já leu essa graphic novel da @rainbowrowell e da @faitherinhicks ? Querem resenha? 🙃🎃🧡🖤
  • apaixonada por esse Van Gogh que ganhei de presente da @mundosemente 😍 (obrigada pela cartinha e por todos os presentinhos que você fez, Carol!) ♡ se vocês pudessem ter um amigurumi de alguém que vocês admiram, de quem seria? 😌
  • Me conta alguma coisa que te deixou feliz hoje? 😌 eu liberei um vídeo com uma tag muito especial e que me deixou muito feliz em todas as etapas: descobrindo, respondendo/gravando, editando e liberando o vídeo 🌻 tô feliz com esse vídeo e espero que vocês também fiquem (coloquei o link na bio aqui do insta e nos stories também) 😌
  • Setembro amarelo chegou e é sempre bom (e importante reforçar) que depressão não é frescura, não tem classe nem gênero e que pensamentos suicidas não são sinais de fraqueza. Saúde mental é tão importante quanto saúde física. Se você tem depressão, saiba que você não está só e nem precisa passar por tudo em silêncio. Tente conversar com algum profissional da área por mais difícil que seja. E nunca, nunca, nunca pense que tirar a sua vida é solução. Sua vida vale muito e ela importa, sim 💛 E se você tem a sorte de não saber o que é ter depressão, tenha empatia. Nunca julgue nem minimize o sofrimento alheio. A vida de todos nós têm o mesmo valor e esse valor é imenso! #setembroamarelo #setembroamarelo💛
  • como está sendo o sábado de vocês? O meu está sendo de leituras, chá e agora à noite vai ter pipoca e f.r.i.e.n.d.s 😌 querem um vídeo falando sobre esses livros aí da foto? Espero que sim porque eu quero muito falar sobre eles hehe falando nisso, acabei de liberar um vídeo extra no canal (link na bio) ✨ espero que vocês passem por lá 😌
  • Vocês já se apaixonaram por um livro antes mesmo de ler ele? Esse aí me encantou pelo título e pela capa e estou torcendo pra me apaixonar pela história também ♡ me indica aqui nos comentários livros que te deixaram felizes?

instagram