LIVROS

WONDER WOMEN E UM NOVO ESTILO DE VÍDEO

Vocês não imaginam o quanto estou empolgada para escrever e compartilhar esse post com vocês. Já faz um tempo que estou com vontade de tentar trazer pro Canal Serendipity novos formatos de vídeo (inclusive já tinha rabiscado algumas ideias e até feito alguns testes) e finalmente consegui filmar, editar e liberar um desses vídeos.

Quando recebi um e-mail perguntando se tinha interesse em ler e divulgar o lançamento Wonder Women da Primavera Editorial para quem acompanha o meu trabalho fiquei superanimada e comecei a pensar em como iria fazer esse vídeo porque já sabia que ele seria especial por conta da proposta: apresentar mulheres incríveis e nos inspirar a motivar a sermos quem nós quisermos ser. Assim que a campainha tocou e o pacote chegou em minhas mãos, me senti inspirada e comecei a filmar. Espero que vocês gostem desse formato de vídeo porque eu amei fazer ele :)

UM PRESENTE ESPECIAL

WONDER WOMEN

O livro será lançado no dia 20 de maio de 2017 (falta pouco!), mas vocês já podem comprá-lo na pré-venda clicando aqui. Ah, e uma coisa muito legal, quem comprar ele na pré-venda da Amazon vai ganhar um poster :)

MUITAS MULHERES INCRÍVEIS

O livro tem uma linguagem bem acessível, tem bastante diversidade e é uma leitura bem rápida, mas como disse no vídeo, recomendo que você leia ele aos poucos enquanto bebe um chá quentinho. E uma outra coisa que adorei fazer foi pesquisar sobre algumas dessas mulheres depois que li sobre elas. Inclusive, depois que li cada uma das entrevistas, comecei a seguir as entrevistadas no Twitter hehe

Como disse no vídeo, no começo não gostei muito das ilustrações, mas depois de ficar um tempo com o livro em mãos, passei a achar elas fofas. Mais alguém aí acha que elas parecem “de antigamente”? Eu senti como se estivesse lendo um livro que ganhei da minha mãe, que ganhou da minha avó e assim por diante, como se fosse uma herança de família passada de mulher para mulher. Achei essa sensação muito gostosa.

Apesar de ter preferência por páginas amareladas (acho que elas tornam a leitura mais confortável), achei que o fato delas serem brancas deixou o livro mais bonito porque a paleta de cores usada ficou uma graça (talvez se as páginas fossem amareladas não tivesse ficado tão bonito). Ah, e como a leitura é leve a diagramação está bem boa, não me incomodou nem um pouco a cor branca das folhas.

UM CONVITE ESPECIAL

Já disse no vídeo e repito, quem souber de títulos de livros protagonizados por mulheres fortes (sejam reais ou fictícias) que ainda não foram publicados no Brasil, por favor compartilha aqui nos comentários que vou passar para a editora. Tenho certeza de que vamos conseguir trazer livros incríveis para o nosso país!

Espero que vocês tenham gostado do livro, do vídeo, do post e do convite!

Fiz tudo com muito amor!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

21 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
maio 18, 2017
Próximo post
maio 18, 2017
  • Grazy Bernardino

    Oi Mel. Te sigo a algum tempo no IG e agora no YT. Fiquei interessada a comentar pelo simples fato de ter amado o livro, e como historiadora, dar importância à essas publicações que trazem o nome de grandes mulheres esquecidas pelos livros didáticos de história. Achei o livro lindíssimo e com certeza o colocarei na lista de desejados, não apenas pela beleza da diagramação, ou pelo visual vintage, mas por guardar histórias tão importantes. Adorei.

    Beijos aqui de Balneário Camboriú,
    Grazy.

  • Carol Sena

    as ilustrações lembram aquelas bem antiguinhas mesmo, mas eu gostei até. Deve ser um livro bem legal, falar de grandes mulheres sempre é bom <3

  • Bianca Souza

    A gente arrasa, né meninas? ♥

  • Claudia Hi

    Adorei como você editou o vídeo Mel. O começo deu muita dó, vendo você rasgando o embrulho. O barulhinho deu até aflição haha

  • Simone Ferraz

    Oiiiiiii Mel!!!
    Vim aqui só para dizer que acabei de comprar o seu livro e da Lia pelo link da sua página… Ansiosa para recebê-lo! :-)
    Tomara que um dia consiga um autógrafo e consiga te conhecer…

    beijosss

  • Elisa Alecrin

    amei demais o vídeo, Mel
    ontem mesmo eu estava assistindo um canal nesse estilo e achei a coisa mais linda desse mundo! fiquei muito feliz quando vi o seu. lindo demais! parabéns ❤

    sobre o livro, já estou super curiosa a respeito dele. lindo post!

    Elisa Alecrin

  • Larissa

    Oi Mel, tudo bem?

    Tô aqui pra dizer que adoro o seu blog, seu instagram e o seu canal. Sempre que posso, dou uma passadinha em cada um pra conferir as novidades. Seu quarto é maravilhoso e eu sonho em ter uma estante como a sua. Por isso, queria tirar uma dúvida sobre isso com vc… eu procurei no site da tok stok e percebi que não tem uma estante pronta como a sua (três fileiras com cinco nichos, totalizando 15 nichos). Então, queria saber como vc fez pra ficar assim… comprou duas estantes separadas e pôs uma em cima da outra ou foram nichos separados mesmo?? Me ajuda, por favor!! Obrigada <3

  • Rachel

    Oi, Mel! Eu sou uma fã relapsa, eu admito logo de cara, porque amo seu blog, se canal, seu insta, enfim, tudo que vc faz, mas quase não comento por aqui e nem em nenhuma das outras redes. Vou tentar me esforçar mais, porque sei o quanto é importante! Bem, adentrando o assunto sobre o post, eu amei o novo formato do vídeo. Ficou lindo! Amo seu trabalho.

  • Annanda Sousa

    Eu simplesmente amei o post e o vídeo.
    Vou com certeza comprar esse livro <3

  • Cíntia

    Olá, Mel! Acompanho seu instagram, e adorei o formato deste vídeo *.*

    Estou com esse livro na wishlist agora, hahaha. Mais pra frente comprarei para ler para a minha filhinha antes de dormir, animei porque através do vídeo notei que tem mulheres negras também.

    Continue com o ótimo trabalho! Beijão!

  • Dri

    Amei a capa, assunto, e a folha do papel que veio embrulhado?? Coisa mais linda!!!!!

  • Danielle Botelho

    Mel, quanto tempo! A vida ta corrida e faz um tempão que não comento nada, mas queria dizer que adorei esse novo formato de vídeo! Você está usando microfone binaural? Seus vídeos e fotos sempre me marcaram por serem super agradáveis aos olhos. Agora seus vídeos estão causando uma experiência sensorial incrível tanto para os olhos como para os ouvidos também! Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho! Torço sempre por você.

    Abração,

    Dani

  • Luciana Maia

    Indo pra lista de livros 📚 Adorei as fotos, como sempre lindas.
    Bjcas mil.

  • Joy

    MARAVILHOSA,PLENA, MUSA!

    Ficou demais o video, pode fazer mais ! <3

  • Camila

    O vídeo ficou lindo como sempre! Mas esse negócio de canal me entristece… você está largando blog por causa do youtube :(

  • Mariana

    Que demais a proposta do livro! Vou dar uma garimpada na world wide web…

  • Dri

    Só uma observação tbm Mel!! Eu prefiro o Blog do que o Youtube….. te conheci por aqui, gosto desse formato ainda de Blog.

  • Elendyana

    Amei o post

  • Babi

    Oi Mel

    Como sempre suas fotos são lindas.
    Amei a edição e também tive a impressão com as ilustrações de ser um livro mais antigo.

    Fiquei curiosa para adquirir esse livro e conhecer essas mulheres.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

  • Gabi Ferreira

    Amei o post <3
    Estou aqui humildemente convidando os leitores a dar uma olhadinha no meu blog! Valeu pessoal :*

  • Paula Motta

    Mel saudades *–*

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram