LIVROS

TRÊS COROAS NEGRAS (KENDARE BLAKE)

Há algumas semanas li o lançamento Três Coroas Negras da escritora Kendare Blake. Fiquei interessada desde que vi esse livro ser mencionado em canais literários gringos que acompanho. Quando ele chegou ao Brasil, tive a felicidade de ser convidada pela Globo Alt para ler e compartilhar com vocês o que achei.

A HISTÓRIA

Três Coroas Negras é o primeiro livro de uma série (ainda não sei quantos livros a autora está planejando escrever) de fantasia que se passa na Ilha de Fennbirn. Nessa ilha, a cada geração nascem irmãs trigêmeas que são rainhas herdeiras do trono. Cada uma delas nasce com um poder especial: uma é naturalista (controla a flora e a fauna), uma é envenenadora (além de ter conhecimento sobre venenos, consegue consumir qualquer veneno sem ser afetada por ele) e uma é elementarista (controla os elementos terra, água, ar e fogo).

Aos seis anos, as irmãs são separadas e vão para diferentes partes da ilha de acordo com suas dádivas. Aos 16 anos, uma década após ficar sem ter contato uma com as outras, elas se reencontram e precisam lutar pelo trono e reinar a ilha. Apenas quem conseguir matar suas duas irmãs irá ficar no poder.

O QUE ACHEI

Como a autora criou um universo novo e dentro desse universo ela ainda criou “três mundos” por conta das dádivas das rainhas, foi um pouco difícil de conseguir entrar na história. Demorei um pouco para conseguir memorizar os nomes dos personagens importantes de cada grupo, mas depois que isso aconteceu, a leitura fluiu bastante.

Gostei muito das personagens femininas do livro – adorei as três rainhas e também as amizades entre as mulheres – e o final me deixou muito empolgada para ler a continuação. Tanto que acho que não vou aguentar esperar lançar no Brasil hehe

YOUTUBE

Se você gostou do vídeo e quiser me ajudar, lembre-se de clicar em gostei e se inscrever no canal :)

TRÊS COROAS NEGRAS

Espero que vocês tenham gostado do post e do vídeo :D

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

4 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
junho 17, 2017
Próximo post
junho 17, 2017
  • Giovanna Dantas

    Ameii o post! estou louca para poder comprar esse livro, pela sua resenha pôde perceber que parece ser uma historia bem interessante.
    Amo suas resenhas, hehe. <3

  • maki

    nossa, eu tenho visto TANTA gente falar desse livro! confesso que fiquei bem animada pra ler! ♥

  • Marco Antonio

    Esse livro é sensacional! Terminei ele há algum tempo e já vou escrever resenha pro meu blog.
    Adorei sua resenha, Mel. Tanto a escrita quanto a em vídeo.
    Beijão! <3

  • Camila Cunha

    Adorei ♥
    Mesmo tendo 165451357 novas séries de livros, esse é bem diferente né! Haha! Entrou na lista das próximas leituras com certeza!..

    :)

Deixe seu comentário

Instagram

  • (no insta de vocês o número de likes já sumiu?) • o que fica na mesinha do lado da cama de vocês? Na minha tem livros, cremes, nintendo 3ds, flags pra marcar livros, meu e-reader, spray de travesseiro... e agora tem essa criaturinha (que é um segura-vela) que comprei no @o.bestiario ♡
  • essa foto não é de hoje, mas quem viu os vídeos que liberei essa semana no canal talvez reconheça de que dia é ☺️ tô postando só pra desejar um restinho de domingo lindo e pra agradecer todo o carinho que vocês me dão por aqui e no canal (liberei vídeo novo agorinha). Obrigada por me acompanharem e me incentivarem a continuar compartilhando uma parte de mim e da minha vida com vocês 🥰
  • livros físicos ou digitais? Eu amo os dois formatos ♡ hoje em dia acabo optando pela versão física quando a edição traz algumas experiências diferenciadas (arte, textura etc.) ou quando é um livro que sei que vou querer rabiscar/estudar 🤓 acabei de liberar um vlog novo e bem aconchegante no canal (link na bio). Espero que vocês gostem 🙃 #maratonadokindle
  • Qual a sua época favorita do ano? A minha é outono/inverno (novidade hehe) e quando as cerejeiras começam a nascer tenho que me controlar pra não tirar fotos todos os dias ♡ hoje fiz algumas com esse bordado lindo que ganhei de presente do @hasegawaphoto 😍♥️ (obrigada de novo pela surpresa e pelo presente, amorzin)
  • hoje o dia começou com 9°C (com mínima prevista de -1°C ♡) e com uma caixa com presentes lindos enviados pela querida @de_interna_a_residente 🥰 agora tenho um funko do Kevin pra me deixar ainda mais em clima natalino ✨ (obrigada de novo pela surpresa, chuchu! Amei). Como está sendo o dia de vocês? Fiz um convite no ~vídeo extra~ que acabei de liberar no canal (o link está na bio aqui do insta) 🥰
  • Vocês ficam com vergonha ou ficam de boa quando estão sendo fotografados? Eu sempre fico muito envergonhada 😳 Há alguns dias tive a felicidade de conhecer pessoalmente e ser fotografada pela querida e talentosa @paulaciprianoph ♡ e hoje recebi as fotos! Essa aí é uma delas e foi feita em um dos cantinhos da @borealisplantas lá no @botaniquecafe 😌 obrigada pela tarde divertida, nostálgica e com fotos lindas. Amei conhecer você e o @samulionis @oimidori ♡ voltem logo!

instagram