LIVROS

TRÊS COROAS NEGRAS (KENDARE BLAKE)

Há algumas semanas li o lançamento Três Coroas Negras da escritora Kendare Blake. Fiquei interessada desde que vi esse livro ser mencionado em canais literários gringos que acompanho. Quando ele chegou ao Brasil, tive a felicidade de ser convidada pela Globo Alt para ler e compartilhar com vocês o que achei.

A HISTÓRIA

Três Coroas Negras é o primeiro livro de uma série (ainda não sei quantos livros a autora está planejando escrever) de fantasia que se passa na Ilha de Fennbirn. Nessa ilha, a cada geração nascem irmãs trigêmeas que são rainhas herdeiras do trono. Cada uma delas nasce com um poder especial: uma é naturalista (controla a flora e a fauna), uma é envenenadora (além de ter conhecimento sobre venenos, consegue consumir qualquer veneno sem ser afetada por ele) e uma é elementarista (controla os elementos terra, água, ar e fogo).

Aos seis anos, as irmãs são separadas e vão para diferentes partes da ilha de acordo com suas dádivas. Aos 16 anos, uma década após ficar sem ter contato uma com as outras, elas se reencontram e precisam lutar pelo trono e reinar a ilha. Apenas quem conseguir matar suas duas irmãs irá ficar no poder.

O QUE ACHEI

Como a autora criou um universo novo e dentro desse universo ela ainda criou “três mundos” por conta das dádivas das rainhas, foi um pouco difícil de conseguir entrar na história. Demorei um pouco para conseguir memorizar os nomes dos personagens importantes de cada grupo, mas depois que isso aconteceu, a leitura fluiu bastante.

Gostei muito das personagens femininas do livro – adorei as três rainhas e também as amizades entre as mulheres – e o final me deixou muito empolgada para ler a continuação. Tanto que acho que não vou aguentar esperar lançar no Brasil hehe

YOUTUBE

Se você gostou do vídeo e quiser me ajudar, lembre-se de clicar em gostei e se inscrever no canal :)

TRÊS COROAS NEGRAS

Espero que vocês tenham gostado do post e do vídeo :D

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

4 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
junho 17, 2017
Próximo post
junho 17, 2017
  • Giovanna Dantas

    Ameii o post! estou louca para poder comprar esse livro, pela sua resenha pôde perceber que parece ser uma historia bem interessante.
    Amo suas resenhas, hehe. <3

  • maki

    nossa, eu tenho visto TANTA gente falar desse livro! confesso que fiquei bem animada pra ler! ♥

  • Marco Antonio

    Esse livro é sensacional! Terminei ele há algum tempo e já vou escrever resenha pro meu blog.
    Adorei sua resenha, Mel. Tanto a escrita quanto a em vídeo.
    Beijão! <3

  • Camila Cunha

    Adorei ♥
    Mesmo tendo 165451357 novas séries de livros, esse é bem diferente né! Haha! Entrou na lista das próximas leituras com certeza!..

    :)

Deixe seu comentário

Instagram

  • qual foi o último livro/última série que você não conseguia parar de ler/ver até terminar?
Esse aí da foto (A Paciente Silenciosa) foi um livro que me prendeu muito e eu fiquei tão empolgada que tive dificuldade de falar sobre ele no vídeo 🤣 aliás, quem viu o vídeo?
  • Apaixonada por essa edição linda que a @antofagica lançou do clássico A Metamorfose 😍. A tradução é direta do alemão, as ilustrações são incríveis, a capa é dura e o tamanho é perfeito pra levar em qualquer lugar. Parabéns, @antofagica ♡ primeiro de muitos clássicos! Ah, arrasta pro lado pra ver a versão “Quando Gregor Samsa certa manhã, despertou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado em um cachorro adorável” 🤣 • publicidade 🍀
  • Eu tô meio ausente por aqui, mas tenho registrado alguns momentos do meu dia e compartilhado lá no meu canal (inclusive teve vlog novo hoje e eu tô amando ler/responder os comentários de vocês lá ♡). Me conta três coisas que deixaram você feliz hoje? As minhas foram 1. Friozinho em Curitiba; 2. Estudei Psicologia e 3. Facetime com o @hasegawaphoto ♡
  • acabei de liberar um vlog lá no canal (link na bio) com registros de três dias dessa última semana ♡ espero que vocês gostem! Como está sendo o domingo de vocês? O meu está bem amorzinho. Acabei de assistir A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata com mainha e com meu irmão. Amei e chorei. Quem já viu? E quem já leu?
  • hoje foi tão corrido que cogitei não atualizar o blog, mas felizmente consegui fazer as fotos do 6 on 6 e o post está no ar 😌 como foi o dia de vocês? Já assistiram o document your life lá no canal? ♡
  • como está sendo o domingo de vocês? O meu está sendo com muito trabalho, mas ótimo 😌 hoje liberei um vídeo novo no canal. Um vlog estilo document your life + asmr (sem voz, apenas sons do meu dia). Quem já viu? 😌 (o link está na bio) • Postei duas fotos muito parecidas pra mostrar pra vocês como dois registros da mesma cena com dois equipamentos diferentes e editadas da mesma forma. A primeira foto foi feita com o iPhone (8plus) e a segunda com a minha câmera (canon 80D). Qual vocês gostaram mais?

instagram