LIVROS

TRÊS COROAS NEGRAS (KENDARE BLAKE)

Há algumas semanas li o lançamento Três Coroas Negras da escritora Kendare Blake. Fiquei interessada desde que vi esse livro ser mencionado em canais literários gringos que acompanho. Quando ele chegou ao Brasil, tive a felicidade de ser convidada pela Globo Alt para ler e compartilhar com vocês o que achei.

A HISTÓRIA

Três Coroas Negras é o primeiro livro de uma série (ainda não sei quantos livros a autora está planejando escrever) de fantasia que se passa na Ilha de Fennbirn. Nessa ilha, a cada geração nascem irmãs trigêmeas que são rainhas herdeiras do trono. Cada uma delas nasce com um poder especial: uma é naturalista (controla a flora e a fauna), uma é envenenadora (além de ter conhecimento sobre venenos, consegue consumir qualquer veneno sem ser afetada por ele) e uma é elementarista (controla os elementos terra, água, ar e fogo).

Aos seis anos, as irmãs são separadas e vão para diferentes partes da ilha de acordo com suas dádivas. Aos 16 anos, uma década após ficar sem ter contato uma com as outras, elas se reencontram e precisam lutar pelo trono e reinar a ilha. Apenas quem conseguir matar suas duas irmãs irá ficar no poder.

O QUE ACHEI

Como a autora criou um universo novo e dentro desse universo ela ainda criou “três mundos” por conta das dádivas das rainhas, foi um pouco difícil de conseguir entrar na história. Demorei um pouco para conseguir memorizar os nomes dos personagens importantes de cada grupo, mas depois que isso aconteceu, a leitura fluiu bastante.

Gostei muito das personagens femininas do livro – adorei as três rainhas e também as amizades entre as mulheres – e o final me deixou muito empolgada para ler a continuação. Tanto que acho que não vou aguentar esperar lançar no Brasil hehe

YOUTUBE

Se você gostou do vídeo e quiser me ajudar, lembre-se de clicar em gostei e se inscrever no canal :)

TRÊS COROAS NEGRAS

Espero que vocês tenham gostado do post e do vídeo :D

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

nenhum comentário + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
junho 17, 2017
Próximo post
junho 17, 2017

Deixe seu comentário

Instagram

  • Qual foi a última música que vocês ouviram? A minha foi ~ Before I Forget (Slipknot) ~ ✨
  • O que vocês acham de desafios de leitura? 🤓 Hoje minhas amigas maravilhosas e inspiradoras conhecidas como @asdesqualificadas lançaram um desafio literário para nos incentivar a ler mais mulheres 🖤 fiquei tão feliz e empolgada que resolvi compartilhar uma das minhas leituras do momento com vocês: Vox, uma distopia assustadora escrita pela Christina Dalcher 🖤 a empolgação foi tanta que até escrevi um post no blog sobre o #desafiodesqualificadas 😌 ah, lá no @teawithjournal compartilhei outro livro que tem me feito companhia nesses últimos dias (não faz parte do desafio, mas passa lá pra pegar mais uma dica de livro 🖤) ✨
  • A @andreadrops postou umas fotos lindas com raminhos de eucalipto e eu fiquei tão inspirada que fui correndo comprar raminhos também 🖤✨ • vocês gostam mais de ramos de folhas 🌿 ou de flores 🌸? Ou dos dois 💐? 😌
  • Meu dia de ontem resumido em emojis: 📖🍵🍪🖤. E o de vocês? 😌 ontem finalizei a leitura de #fahrenheit451 😱 quem aí já leu? O que achou?
  • Team chá ou team café? 🙃 Qual a bebida que vocês mais têm tomado nessa época do ano? Eu, além de água, tô acabando com todos os estoques de Earl Grey de Curitiba 😶 basicamente estou tomando esse chá de duas formas: com leite e no formato bubble tea 🤤 sou team chá sempre 🍵!
  • vocês sabiam que hoje é o dia do astronauta? Pois é, essa é uma data que marquei no meu bullet journal ano passado, mas que só esse ano lembrei de “comemorar” hehe 👩‍🚀 pra não deixar a data passar em branco de novo nas minhas redes, resolvi indicar uma leitura super leve, gostosa e com clima de férias que li no final do ano passado: meu querido astronauta da @tatyazev 🖤 esse livro é protagonizado pela Maria Luiza, uma garota muito prática de 16 anos que acabou descobrindo que o garoto popular da escola é um extraterrestre de férias em Pirenópolis 👽😱 (por enquanto o livro só está disponível em e-book na Amazon). Vocês costumam ler livros que envolvem questões espaciais?

instagram