ALEATORIEDADES

RANDOMGRAM: FOTOS ALEATÓRIAS + PEQUENO DESABAFO

Ontem, ao contrário da maioria dos dias, estava – na verdade ainda estou hehe – bem presente no instagram (@melinwonderland). Já falei algumas várias vezes que ele é a minha rede social favorita, mas também já disse que já faz um tempo que ando meio desanimada em aparecer e interagir por lá. Claro que o fato do engajamento geral ter diminuído contribuiu pra esse desânimo, mas acho que é algo além disso, sabe? Falando nisso, vou aproveitar pra fazer um pequeno desabafo. Sempre que alguém que trabalha com internet reclama que o número de likes/engajamento diminuiu porque o algoritmo mudou e agora nem todos recebem as nossas publicações, aparece pelo menos uma pessoa com o famoso “argumento” de “aff! que frescura! vai reclamar de problemas de verdade e deixa de ficar reclamando que tá com menos like”, mas o que essas pessoas não param pra pensar é que quando trabalhamos com isso, infelizmente os números importam, sim, porque é isso que as marcas vêem. Infelizmente muitas marcas estão mais preocupadas com o número de likes e seguidores que a pessoa tem do que com a qualidade do trabalho e com a credibilidade que ela tem com quem a acompanha.

Agora que escrevi esse parágrafo aí de cima eu tô pensando se devo publicar o post com ele ou se devo apagar essa parte e transformar esse em post de fotos. Por enquanto vou deixar, mas pode ser que até o final, até o momento de clicar em “publicar” isso mude hehe

BOOKS ARE ALWAYS A GOOD IDEIA

We are okay é um dos cinco livros da minha TBR de Inverno. Inclusive, ainda não gravei o vídeo falando dessa TBR como fiz com a de Outono :/ será que ainda dá tempo? Ainda temos um pouco menos de um mês de Inverno e aí eu poderia fazer o vídeo de leituras falando das leituras das TBRs das duas estações. Hum…aceito sugestões!

Aproveitei a Book Friday e comprei o terceiro volume de Paper Girls *-* já falei um pouquinho sobre essa série aqui. Sei que o primeiro volume já foi lançado no Brasil, mas não tenho informações sobre o segundo nem o terceiro.

Na Book Friday aproveitei para tirar mais um livro da minha wishlist. Não faz muito tempo que comecei a tentar me aventurar em livros de poemas então estou fazendo isso aos poucos e estou gostando bastante da experiência. Esse aí da foto – the princess sabes herself in this one – chamou a minha atenção por causa do título e no final das contas fiquei muito feliz por ter comprado ele. Fiz um mini-review sobre no meu perfil do Goodreads.

Essa foto postei agora pouco no instagram. É uma das páginas marcadas por mim durante a leitura. Acho que no total marquei umas 15 hehe :) (foto dedicada ao Beni ♥)

Uma cena fofa: bumbum peludo do Spock e o livro que mencionei acima ao lado. Acho tão fofo o fato de que o Spock está nem aí se ele vai ou não atrapalhar a foto e deita onde ele quer. E eu morro de amores por essas patinhas peludas dele!

PIN & STUDIO GHIBLI

Outra coisa que apareceu bastante no meu feed ontem foram os pins do Studio Ghibli que comprei na Candy Corpse. A marca é do Estados Unidos, mas, como vocês podem ver, entregam no Brasil e achei bem tranquilo de comprar nela. Os pins chegaram até que rápido e a qualidade deles é ótima. Tô encantada e usando eles bastante. Aliás, falando em pins, vocês já assistiram o vídeo que postei no Mel in Wonderland com dicas de lojas nacionais para comprar pins?

STATIONERY & CACTUS

Essa foto postei hoje de manhã com algumas coisinhas que têm me deixado bem empolgada: coisinhas para o meu bullet journal de 30 anos e para o meu planner/agenda.

LOVELY GIFT

Quem me acompanhou no instagram nesse final de semana já sabe que estava em São Paulo pro lançamento do livro Uma viagem inesperada. Foi uma viagem muito legal e cheia de momentos especiais. E além de voltar pra Curitiba cheia de lembranças boas, também voltei com alguns presentinhos lindos. Essa sacolinha aí da foto foi presente da fofa da Julia Delaosa que eu já tive o prazer de conhecer pessoalmente no lançamento do livro O guia para ser você mesma. Chuchu, amei a sacolinha, tudo o que veio nela e, principalmente, rever você, a Clara e sua família! Obrigada por tudo!

Bom, pessoal! Acho que é isso. Vou enviar o post agora sem apagar aquilo que escrevi no começo hehe

Obrigada por tudo, pessoa!

xoxo

Posts relacionados

11 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
agosto 26, 2017
Próximo post
agosto 26, 2017
  • Jessica Belotto

    Mel, quero que saiba que esses últimos dias me deixou muito feliz, pelo fato de ter você o tempo todo publicando fotos. Meu dia não estava bom, mas só de ver algumas fotos já fez ele melhorar instantaneamente. É muito triste o fato de o insta não estar mais como era antes, confesso que fico triste quando não sou avisada de uma publicação sua, e só vou ver que postou dias depois, mas mesmo assim, saiba que sempre vamos estar lá, nós, pessoas que te acompanham e que nutrem um enorme carinho por você, vendo, curtindo e comentando, deixando um pouco de nosso amor para uma pessoa que faz nossos dias tão mais lindos como você, muito obrigada por nos presentear com fotos de momentos especiais na sua vida. Amei as fotos dos últimos dias e espero que venham muitas outras por ai. Eu amei te conhecer Melzinha, a sensação de ter um abraço seu fez meus dias mais lindos, chorei muito e vou chorar igualmente na próxima vez, você é uma pessoa iluminada! Não consigo parar de pensar nisso, consegue ser tão fofa e linda pessoalmente, assim como é na internet, muito obrigada pelo carinho, esse momento sempre vai ficar guardado comigo como um dos melhores dias da minha vida. Espero muito conseguir ir para Curitiba, entretanto não conheço muito a cidade, não saberia muito onde ficar, mas estou ansiosa. Você ainda tem a selfie que tiramos juntas? já fico ate emocionada de lembrar hahah. Amei o post Mel, e espero que ele tenha te confortado pelo menos um pouco pela questão do instagram. Eu te adoro muito <3

  • Fernanda N

    oie mel… entendo bem o que você quis dizer lá no início do post. eu já me pilhei várias vezes para investir mais no meu blog (e no conteúdo que eu posto), para tentar viver do meu blog, mas essa coisa dos ~ números ~ que as marcas veem é realmente complicado, pois um like a menos pode fazer uma grande diferença… enfim, sei que isso não vai impactar você tanto, pois seu trabalho é muito bacana e as marcas vão acabar percebendo isso. espero um dia conseguir me dedicar mais horas para chegar mais perto de onde você chegou — e ainda vai avançar muito mais. beijocas, menina! :)

  • VANESSA BRUNT

    Caramba! Que saudade que eu estava daqui, Mel. Quantas poesias em imagens! Quantas dicas intensas e com entrelinhas belíssimas para críticas e mais autoconhecimento. Fiquei louca para conferir o livro.

    http://www.semquases.com

  • Krys

    I will look for the poetry book, looks really good :) and the ghibli pins are awesome <3

  • maki

    Mel, super me relaciono com isso que você falou. as pessoas não pensam que tem gente que trabalha com isso mesmo e que depende desses números pra fechar trampos, conseguir pagar as contas e crescer profissionalmente. é difícil, né? mas ó, eu descobri que propósito é tudo na vida. enquanto eu tiver a minha meta na mente, tudo o que eu preciso vem, sabe? até trampo! então, continua firme! seu trabalho é maravilhoso ♥

  • BRUNA

    Como faço para seguir seu blog? É lindo e amei o conteúdo!
    =)

  • mandy

    Poxa Mel, não fica desanimada não haha, eu fiquei desanimada com meu blog e bookstagram nos últimos meses e ate parei de postar lá, mas sempre que vejo o seu blog e seu instagram fico inspirada para voltar a fotografar e planejar posts <3 Beijoss

    @maandybooks

  • Amanda

    Oie Mel! Cara acompanho seu blog há muito muito muito tempo mesmo! RS E ele me encantou com suas fotografias desde o início… Mas sabe algo que eu sinto falta? Uma proposta de fato inovadora, sinto que o conteúdo de hoje valia para meados de 2011 e não 2017, sabe?. É tudo muito parecido há anos! Acredite falo isso com todo amor do mundo. Desde esse tempo do seu blog, eu mesma já me reinventei (por dentro e por fora) milhões de vezes! Não sei se servirá mas tente propostas novas, filtros novos de fotografia, livros sobre outros assuntos. Acredito que assim seus números subirão novamente. Por exemplo, hoje falamos sobre emponderamento e todo um universo “girl power” qual a sua posição frente a esse questionamento? Quais livros você recomenda sobre? Que tal um editorial de fotos inspirado nisso?

    Tentei ajudar de coração mesmo <3 Espero que venham novos conteúdos por aqui!

  • Clarissa

    Poxa Mel, eu imagino como deve estar sendo para os criadores isso do instagram não entregar para todo mundo :/
    mas se serve de consolo você é há muito tempo uma das minhas instagramers favoritas e é uma das poucas pessoas que deixo ativada a notificação de publicações. Admiro muito o seu trabalho e vejo que ele se destaca entre os demais. Para mim você já teria muitos milhões de seguidores! rsrs! beijinho Mel! Não desanima!

  • Larissa Rehem

    Oi Mel!!
    Espero que essa vibe do desânimo tenha passado!
    Realmente é muito chato quando esses algoritmos mudam e “desaparecem” com nosso trabalho. A gente continua lá, fazendo, se empenhando. As pessoas até curtem, o número de seguidores inclusive aumenta, mas o de likes e o de comentários vão desaparecendo… é desapontadora essa sensação.

    No mais, seus cliques estão lindos, como sempre. E o texto me ajudou a retomar um hábito antigo: voltar a comentar nos posts das pessoas que acompanho.
    Afinal de contas, o blog é nosso e não tem algoritmo nenhum que suma com ele! Se eu entro para ler o conteúdo, porque não deixar um carinho? xD

    Beijos mil, tenha uma ótima semana!
    *Rola uma TBR de Primavera?

  • Débora

    Adorei a postagem. Bem pessoal. ^^ Gosto muito de ler postagens assim. E infelizmente esses números importam. =/ Essa tal de blogosfera seria um espaço muito mais feliz se os números não tivessem lá tanta importância.
    Beijinhos, Mel. =)

Deixe seu comentário

Instagram

  • Conhecendo lugares fofos e desejando morar neles 😌✨ (obrigada pela dica @patricia_belz ♡ )
  • eu já estou no clima de halloween 🎃 quem aí também se empolga com o dia das bruxas? Desde criança essa sempre foi uma das minhas datas favoritas (junto com o Natal) 🧡 e sempre fico muito feliz quando conheço pessoas que gostam de comemorar e viver esse clima tanto quanto eu 😌 (mesmo que a primavera não ajude muito a entrar no clima hehe). Já estou pensando nos vídeos e nos posts do blog que pretendo fazer para essas épocas. Aliás, o que vocês gostariam de ver de conteúdo referente ao dia das bruxas? Vou ficar de olho nas sugestões de vocês. E quem aí já leu essa graphic novel da @rainbowrowell e da @faitherinhicks ? Querem resenha? 🙃🎃🧡🖤
  • apaixonada por esse Van Gogh que ganhei de presente da @mundosemente 😍 (obrigada pela cartinha e por todos os presentinhos que você fez, Carol!) ♡ se vocês pudessem ter um amigurumi de alguém que vocês admiram, de quem seria? 😌
  • Me conta alguma coisa que te deixou feliz hoje? 😌 eu liberei um vídeo com uma tag muito especial e que me deixou muito feliz em todas as etapas: descobrindo, respondendo/gravando, editando e liberando o vídeo 🌻 tô feliz com esse vídeo e espero que vocês também fiquem (coloquei o link na bio aqui do insta e nos stories também) 😌
  • Setembro amarelo chegou e é sempre bom (e importante reforçar) que depressão não é frescura, não tem classe nem gênero e que pensamentos suicidas não são sinais de fraqueza. Saúde mental é tão importante quanto saúde física. Se você tem depressão, saiba que você não está só e nem precisa passar por tudo em silêncio. Tente conversar com algum profissional da área por mais difícil que seja. E nunca, nunca, nunca pense que tirar a sua vida é solução. Sua vida vale muito e ela importa, sim 💛 E se você tem a sorte de não saber o que é ter depressão, tenha empatia. Nunca julgue nem minimize o sofrimento alheio. A vida de todos nós têm o mesmo valor e esse valor é imenso! #setembroamarelo #setembroamarelo💛
  • como está sendo o sábado de vocês? O meu está sendo de leituras, chá e agora à noite vai ter pipoca e f.r.i.e.n.d.s 😌 querem um vídeo falando sobre esses livros aí da foto? Espero que sim porque eu quero muito falar sobre eles hehe falando nisso, acabei de liberar um vídeo extra no canal (link na bio) ✨ espero que vocês passem por lá 😌

instagram