LIVROS

MINHAS LEITURAS PARA O HALLOWEEN

Minha segunda época favorita do ano está chegando e mesmo na correria que estou vivendo não poderia deixar de fazer um post compartilhando os livros que quero ler para entrar no clima. Sei que não vou ter tempo de ler todos eles, mas separei esses títulos para me fazerem companhia sempre que tiver um tempinho sobrando ao longo desse mês (que por sinal já passou da metade! Socorro!).

Como ainda não li nenhum desses livros, não vou falar sobre a história deles e nem opinar. Vou apenas contar um pouquinho da minha relação com eles (como conheci) e essas coisas. A história vou deixar pra contar depois que conseguir ler eles (quero voltar a fazer mais resenhas por aqui) ;)

MY SPOOKY TBR

Espero que vocês tenham gostado do vídeo (lembrando que cada like, compartilhamento e comentário ajudam bastante o canal a crescer).

Horrorstör (Grady Hendrix): esse livro parece estar encantado e não no bom sentido hehe ele estava na minha wishlist há muito tempo e, no começo desse ano, finalmente consegui comprá-lo. Coloquei ele na minha TBR de outono e não consegui ler. Tentei ler no inverno, mas foi uma época tão corrida que também não consegui. Vamos ver se dessa vez consigo finalmente tirar ele da minha TBR e colocar na lista de livros lidos desse ano.

Edgard Allan Poe: Medo Clássico Volume 1: Desde que fiquei sabendo que a Darkside iria lançar não só uma, mas duas edições especiais do Edgard Alan Poe, eu decidi que estava mais do que na hora de conhecer melhor esse escritor. Comprei esse primeiro volume justamente pensando em tentar ler alguns de seus contos nessa época do ano. Não pretendo finalizar o livro esse mês – talvez não termine a leitura nem esse ano -, mas quero muito ler pelo menos um dos seus contos e estou bem animada pra isso. Ah, e pretendo fazer isso na ordem que eles aparecem no livro.

Meu amigo Dahmer (Derf Backderf): esse foi um dos primeiros livros que adicionei na minha wishlist privada da Amazon Brasil. Como não sabia que seria publicado no Brasil esse ano nem oela Darkside – esse foi o primeiro livro que estreou o selo de quadrinhos da editora – fiquei bem surpresa quando fiquei sabendo do seu lançamento. Optei pela versão brasileira por causa do preço e da qualidade dos livros da editora. Ele conta a história de um famoso serial killer americano sob o ponto de vista do artista Derf Backderf que estudou e conviveu com Dahmer durante sua adolescência.

Fragmentos do horror (Junji Ito): essa edição, também publicada pela Darkside, chamou minha atenção pela capa. Quando folheei e vi que era uma mangá fiquei supercuriosa pra ler. Ainda não li nada do Junji Ito, mas já sei que ele é praticamente um mestre quando o assunto envolve terror e quadrinhos.

Dias Perfeitos (Raphael Montes): lembro que quando esse livro foi lançado, ele chamou a minha atenção por causa da capa. Uns dias depois ouvi vários booktubers falando superbem dele e me interessei mais ainda, mas até pouco tempo não tinha ele. Recebi outros dois lançamentos desse autor – autografados inclusive -, mas coloquei na cabeça que queria que esse fosse o primeiro livro dele que eu leria. Comprei ele em e-book na época do Book Friday e fiquei guardando até agora.

Witches (Scott Snyder e Jock): mais um livro que coloquei na minha wishlist há um tempo, mas que acabei comprando a edição brasileira por saber que seria caprichada. Resolvi acrescentar mais essa graphic novel na minha TBR por dois motivos: primeiro porque esse ano estou tentando ler mais livros nesse formato e segundo porque fica um pouco mais fácil de ler na correria do dia-a-dia. Das três dessa lista, essa é a mais curta.

Post-morten (Susan Cruz): esse livro estava na minha TBR de inverno (que infelizmente nunca foi compartilhada lá no canal nem aqui no blog), mas não consegui ler ainda. Ele foi escrito por uma leitora querida que tive a felicidade de conhecer quando fiz um encontrinho lá em Londrina (em 2015!). Estou bem curiosa pra ler, mas confesso que estou com um pouquinho de medo de ter pesadelos hehe provavelmente lerei ele durante o dia :P

There’s someone inside your house (Stephanie Perkins): esse livro foi uma surpresa pra mim porque não tinha a menor ideia de que a Stephanie Perkins estava escrevendo um livro e menos ainda que a história fugia “um pouco” dos seus outros livros publicados. Conheci a autora com o livro Anna e o Beijo Francês e fiquei tão encantada que li todos os seus outros livros – inclusive os organizados por ela – assim que eles foram lançados. Não quis nem ler sobre o que esse livro se tratava pra ser pega mais de surpresa ainda.

38 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
outubro 15, 2017
Próximo post
outubro 15, 2017
  • Carol Nogueira

    Esse post veio na hora certa, estava precisando de dicas de livros, amei, agora é só escolher um 💙

    • Melina

      Yay! Fiquei muito feliz em saber que o post foi útil ♥
      Depois me conta que livro escolheu? :*

  • Ilana Rafaely

    Falei no comentário do vídeo que só queria ler Dias perfeitos mas já coloquei Meu amigo Dahmer também na lista de leitura. Mel, não sei porque mas eu amo ler livros sem saber a sinopse, só por indicações de canais literários que gosto (alguns falam a sinopse mas como eu sempre demoro um pouquinho para comprar, esqueço sobre o que é livro e só lembro da recomendação). Já me surpreendi com vários.

    • Melina

      Eee você por aqui também ♥ fiquei feliz :D
      Nossa, eu tô muito animada pra ler esses dois. Espero muito conseguir *-*
      Eu também amo ler livros sem saber a sinopse :)
      :*

  • Susan Cruz

    Mel, você é mesmo uma pessoa muito querida! Primeiramente, adoro o halloween e amei o vídeo, super criativo! Tendência que você traz para o pessoal que te acompanha e com certeza vai inspirar muita gente! Muito obrigada pelo carinho e por colocar o meu livro na sua lista! Fiquei muito feliz! Espero que você viaje através das páginas de Post Mortem para a Londres vitoriana e que seus mistérios tornem essa experiência incrível. Um beijo no coração! 🖤

    • Melina

      Susan querida ♥
      Fiquei muito feliz em saber que gostou do vídeo e de ter aparecido aqui no blog (e no youtube) ♥ tô muito animada pra ler o seu livro :) espero que seja o primeiro (?) de muitos livros publicados por você :* e obrigada pelo carinho sempre ♥

  • Claudia Hi

    Achei a capa do Edgar Allan Poe a mais linda!

    E adorei sua meia calça, achei ótima porque a pontinha é toda de tecido e os dedos não ficam enroscando na meia haha é agoniante!

    • Melina

      Essa edição do Edgar Allan Poe tá muito linda mesmo ♥
      Haha essa meia-calça é legal mesmo, mas confesso que ainda não usei ela sem ser pra esse post/vídeo hehe
      :*

  • Bruna Freitas

    Oi Mel!
    Eu te encontrei na Bienal do livro e te disse o quanto o seu blog é importante para deixar meu dia mais feliz. Prometi também que ia aparecer mais por aqui já que nunca comento, e sei como é importante ter um feedback.
    Adorei sua lista! E seu look está maravilhoso 😱 espero que você consiga ler bastante (e que goste dos livros lidos!)
    Sempre que você fala sobre o Horrorstör, eu fico com muita vontade de ler! Adoraria que você fizesse uma resenha sobre ele quando terminar de ler, para eu poder avaliar se vale a pena ;)
    As fotos estão maravilhosas como sempre ❤️
    Um beijo da menina da blusa de óculos hahahah

    • Melina

      Oba!!! Menina fofa da blusa de óculos apareceu aqui *-*
      Fiquei muito feliz ♥
      Muito obrigada pelo feedback e pelo comentário motivador ♥
      Pode deixar que assim que eu conseguir ler Horrorstör vai ter ter resenha porque olha, eu tô querendo ler esse livro faz tanto tempo que quando isso acontecer vou gritar pro mundo haha
      :* e espero te ver por aqui mais vezes (e pessoalmente também ♥)

  • Jessica Belotto

    Mel!! Esse livro do Poe, é simplesmente maravilhoso, já consegui comprar e lê-lo, já que precisei analisar em minha aula de literatura, estamos vendo Poe esse mês e eu fiquei fascinada por esse livro. Ele consegue trazer os contos do autor com uma tradução maravilhosa, além de outras traduções e partes que compõem os contos (como A filosofia da composição), enfim, tenho certeza que vai amar a leitura, assim como eu amei. Já os outros eu ainda não conheço muito bem, mas fiquei bem curiosa, amei as capas e os títulos, amo histórias de terror/clima sombrio. O post ficou maravilhoso e as fotos também Mel <3

    • Melina

      Ai que legal saber disso, chuchu ♥ fiquei mais animada ainda pra ler *-*
      Muito obrigada por compartilhar sobre sua leitura e experiência com o livro ♥
      E muito obrigada pelo comentário como sempre, fofinha :*

  • Camie

    Que vídeo mais lindo, eu adorei. Eu adoro o halloween, tenho muita vontade de um dia passar essa época nos Estados Unidos pra aproveitar todo o clima. As fotos do post ficaram lindas, só pra variar. Confesso que não sou muito fã de livros nesse estilo, então acabo sempre evitando, mas a maioria tem uma capa tão linda que dá até vontade de comprar. Até me interessei por alguns, mas principalmente pelo There’s someone inside your house. Faz uma resenha sobre ele depois Mel?

    E você falou no inicio do post que já estamos na metade do mês e só então que eu percebi que é verdade. O tempo passou voando esse mês.

    • Melina

      Yay! Fiquei muito feliz em saber que gostou do vídeo ♥ eu gostei muito de gravar/editar ele :)
      Nossa, eu queria muito comemorar essa data como o pessoal lá do Norte (hehe) comemora :) e eu queria muito que fosse outono por aqui nessa época também ♥
      Pode deixar que quando eu conseguir ler esse livro da Stephanie Perkins vou fazer resenha por aqui ou no youtube (ou nos dois?) :*

  • Monyque Evelyn

    Ótimas leituras :D

  • ALANA GOMES ANDRADE

    ♥♥♥♥♥♥
    Vou nem falar que amei o video, o post e as fotos… Nem comento que Spockinho é super fofo ♥♥♥
    Estou torcendo para que você consiga ler pelo menos 8 livros desse post, esse mês, estou ansiosa para saber a sua opinião das leituras.
    Fiquem com Deus , uma semana abençoada e cheia de alegrias.
    Sinta-se abraçada bem fooorte ♥.
    lindeza da Lana ♥.♥

    • Melina

      Alana querida ♥ fico muito feliz em saber que você gostou do vídeo e do post :)
      Muito obrigada pela torcida ♥ se eu conseguir ler os 8 livros vou ficar *-* hehe
      :* e uma semana linda pra você

  • Bia Souza

    Amei as indicações!
    Espero que saia resenha do There’s Someone in your House por aqui. Estou curiosa!
    Ah, e o vídeo ficou incrível! ♥
    ;)
    http://www.anotaai.blog.br/

    • Melina

      Também tô bem curiosa pra ler esse livro ♥ podexá que quando isso acontecer vai ter resenha :D
      E muito obrigada pelo feedback, fiquei feliz em saber que gostou do vídeo ♥
      :*

  • Lissa Marry

    voltei a acompanhar os meus youtubers (inclusive você) e o seu blog (que é o único que eu vejo, hihi) e estou amando, viu. tava com saudades do seu conteúdo que eu só estava acompanhando pelo instagram; adicionei dois livros dessa lista a minha própria. thank u, melina! ✨

    • Melina

      Yay! Que alegria ler isso ♥ ♥ ♥
      Muito obrigada por me acompanhar e por comentar por aqui :*

  • Rachel

    Mel, não tem nada a ver com a história, mas você ainda usa o mesmo método para editar suas fotos? Acho elas incríveis. Fico babando e com vontade de aprender mais.

    • Melina

      Eu continuo editando minhas fotos pelo Lightroom, mas eu não lembro quando foi a última vez que falei sobre edição de fotos por aqui o.O vou dar uma olhada :)
      :*

  • Carla

    Mel eu tenho esse livro do Poe e o adoro.
    Saudades do Spooky <3

    • Melina

      Tô muito animada pra ler esse ♥
      Spock fofo ♥

  • Luana Souza

    Antes de mais nada, as fotos ficaram muito lindas , assim como o estilo de vídeo, Mel *-*
    Essas hq’s da DarkSide me despertam bastante interesse, mesmo eu não gostando muito desse tipo de leitura. De toda forma, quero muito ler a das bruxas!

    Eu até pensei em fazer uma TBR de Halloween, mas raramente consigo cumprir essas listas, pois aparecem novos livros, ou eu enrolo… tenho uma tendência a me frustrar facilmente, então apenas vou seguindo hehe.
    Boa sorte com as suas escolhas <3

    Com amor, :*

    • Melina

      Muito obrigada, chuchu ♥ fico feliz em saber que gostou das fotos e do estilo do vídeo ♥
      Sei como é essa frustração de não conseguir realmente ler tudo da TBR, mas eu continuo me divertido fazendo essas listas hehe

      :*

  • Larissa Zorzenone

    Adorei a Mel dark nas fotos haha. Diferente. Ficou linda, como sempre. Eu até queria ler algo mais de terror em outubro mas tem dois problemas. O primeiro é que eu acho que não tenho nenhum livro de terror pra ler e o segundo é que não estou lendo quase nada. Sabe aquelas fases estranhas que você prefere fazer outras coisas no lugar de ler? Tô passando por um momento assim. Muito bizarro. Continuo lendo, sempre, mas meu ritmo de leituras diminuiu horrores esse mês. Eu voltei a escrever meu livro, então pode ser isso que esta tomando meu tempo.
    P.S.: Estou super feliz por ter um segundo comentários seu no meu blog. Fez meu dia mais alegre.

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Haha fico feliz em saber que gostou da Mel Dark Gótica Suave :P
      Sei como é passar por essas fases. Acho que é normal. Nessas horas o melhor é não se forçar a ler porque, pra mim, leitura tem que ser alguma coisa prazerosa então tem que ser feita quando estamos com vontade ♥
      :* e uma semana linda pra você
      ps: adorei visitar seu blog :) e fiquei feliz em saber que gostou me ver por lá :*

  • thuany

    Oii Mel, fiquei chocada com esse livro de terror da Stephanie e muito curiosa também. Post lindinho. Beijo.

  • Fêh Zenatto

    AMO livro de terror, Mel!
    E acho tão difícil achar desse estilo que sejam realmente bons.
    Amei tua listinha e já coloquei vários deles na minha.

    PS: Que batom matador! AMEI!
    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    • Melina

      Oi, Fêh ♥
      Fiquei feliz em saber que gostou da minha listinha :D tô bem animada pra ler esses livros ♥
      :*
      ps: adorei seu post sobre o Uruguay ♥

  • Alasca

    Fotos incríveis e louco pra comprá-los pelos seus links ;)

    • Melina

      Muito obrigada, chuchu ♥
      Legal ver você aqui nos comentários :)

  • Edu Garcia

    suas fotos são muito inspiradoras, sempre. seu video ficou massa!! e eu sempre fico melhor depois que leio seus posts!!! obrigado!! (:

    • Melina

      Nossa, fiquei tão feliz com seu comentário ♥
      Muito obrigada pela motivação :D
      :*

Deixe seu comentário

Instagram

  • eu tô 😍 com essa ilustra amorzinho surpresa que a @imalenaflores postou no insta dela 🖤 o trabalho dela é lindo e ela é uma fofa (acompanho há anos) ✨ ela abriu seis vagas extras pra quem me acompanha e quiser encomendar ilustras de avatar nesse estilo com ela 🖤✨ as informações (valores etc.) estão no perfil dela ☺️
  • inspire 🌿🖤 foto do meu cachepô novo (é da @lojasantacomposicao ✨) pra avisar que hoje cedinho liberei um post novo no blog e ontem liberei um vídeo no canal serendipity ☺️ espero que vocês gostem 🖤 quando eu voltar pra Curitiba vou responder os comentários de vocês 🌿 obrigada por tudo, pessoal.
  • acabei de liberar um vídeo novo no canal serendipity 🖤 espero que vocês gostem ☺️ #bookshelf #bookhaul
  • acabei de liberar o vlog da semana no canal mel in wonderland 🖤✨ estou esperando vocês por lá ☺️
  • os garotos do @estudiograma vieram colocar minha cabeceira hoje 🖤 (arrasta pra foto do lado pra conhecer eles!) ✌🏻 desde criança sempre achei lindo camas com cabeceiras, mas essa é a primeira vez que tenho uma. ah, um recado muito importante: eles que fizeram a minha escrivaninha maravilhosa e nesse exato momento estão com uma disponível para pronta-entrega então caso alguém aí tenha interesse é só falar com eles pelo @estudiograma ou pelo site 😉 ah, a preferência é pra quem for de Curitiba ou redondezas. (mais um móvel testado e aprovado pelo @spock_inwonderland 🖖🏻👽)
  • acabei de liberar um post novo no blog compartilhando uma serendipidade que aconteceu comigo hoje e que tem a ver com esse livro da encantadora @doddleoddle 🖤✨ #dodieclark #dodieclarkbook #secretforthemad #secretforthemadbook

instagram