PROJETO DETALHES

MEU BAMBU DA SORTE

Sexta-feira ganhou um novo significado pra mim depois que comecei a fazer parte do Projeto Detalhes. Saber que toda semana irei compartilhar com vocês algum detalhes da minha vida me deixa muito inspirada e feliz. Na semana passada, compartilhei 5 itens de papelaria que amo e fiquei ~muito~ feliz com o feedback que recebi de vocês. O tema dessa semana é livre, ou seja, eu, a Maki e a Lominha vamos falar de temas diferentes, mas que tem duas coisinhas em comum: fazem parte das nossas rotinas e nos inspiram.

Tinha uma pequena listinha de temas para o post de hoje e, no final das contas, decidi dedicar essa sexta-feira à uma plantinha muito especial que já apareceu em vários momentos tanto no blog quanto nos meus canais e que amo muito: meu bambu da sorte.

O DIA EM QUE ELE CHEGOU

Quem assistiu o primeiro – e por enquanto único hehe – vídeo de favoritos do canal Mel in Wonderland, já sabe que esse bambu foi presente da minha amiga Carol Christo. Ela me mandou ele em uma época em que estava bem desesperada e preocupada com o livro Uma viagem inesperada. Estava insegura, com medo de não conseguir os prazos…enfim, ela sabia que estava me sentindo perdida e fez essa surpresa pra mim.

Quando a campainha tocou e o moço falou “entrega pra Melina Souza” fiquei “ã?” e quando abri a cartinha me emocionei. Na época a Carol estava morando em Firenze (Itália) então nem passou pela minha cabeça que ela poderia fazer uma surpresa assim.

Depois desse dia, toda vez que sentava pra escrever, colocava o bambu na minha escrivaninha e, quando ia dormir, colocava ele na minha mesa de cabeceira, ou seja, gostava de manter ele sempre por perto porque olhar pra ele me deixava feliz (e confesso que emocionada hehe).

O BAMBU DA SORTE

O bambu da sorte na verdade não é um bambu (!!!) e sim um arbusto de textura semi-herbácea (me senti muito botânica falando assim hehe). Além de ser uma planta muita linda, ela tem um significado muito especial e lá no Japão e na China é comum presentear alguém para desejar coisas boas, comemorar uma nova fase e ativar energias estagnadas no ambiente. Uma coisa muito legal é que cada quantidade de hastes trançadas no bambu significa algo. O meu, por exemplo, tem 6 hastes e isso significa felicidade.

No site Japão em Foco tem várias informações interessantes sobre ele, desde seus significados até como cuidar (clique aqui para ler a matéria). Eu não lembro onde foi que a Carol comprou esse, mas se ela lembrar, editarei o post e compartilharei essa informação com vocês, porque de todos os que já vi pessoalmente, esse é o mais lindo *-*

MEU BAMBU

Acredito que já ficou bem claro não só nesse post, mas também pela quantidade de vezes que o bambu já apareceu em minhas composições e cenário que me sinto muito inspirada por ele, né? Volta e meia dou um jeito de incluí-lo no cenário. Embora o lugar “de verdade” dele seja no lado esquerdo da minha escrivaninha, quando vou gravar/fotografar outro canto do quarto, dou um jeito de colocar ele na composição (normalmente na mesa de cabeceira).

Bom, espero que tenham gostado do post de hoje. Ele deveria ter saído mais cedo, mas por conta de uns imprevistos acabei me atrasando! Semana que vem vai sair no horário ;)

E aí, quem também tem ou já conhecia o bambu da sorte? Quem tem uma “plantinha de estimação” que tem vontade de deixar sempre por perto?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto +serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

Posts relacionados

42 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
novembro 10, 2017
Próximo post
novembro 10, 2017
  • Alasca

    Eu tô TÃO feliz e animado com toda essa frequência, não só no blog, mas por você se manter muito mais presente em todas as redes (na internet, no geral). Sem contar com a nova aparência do blog, incrívelmente lindo e viciante ( *-* ) dá até pra deixar aberto no pc como wallpaper. Inspirador. Continue assim. Quermos mais e mais de ti. Muito mais :D

    • Melina

      Muito obrigada pelo carinho e incentivo ♥ tô bem feliz por estar conseguindo me organizar pra ser mais presente em todos os cantinhos hehe :)
      E tô muito feliz com o novo visual do blog ♥ ♥ ♥ isso me deixa bem mais motivada a continuar aparecendo por aqui :D
      :*

  • Alasca

    Ah, e sobre se sentir desmotivada a continuar com o blog. Deixa disso. Você é uma Mulher Forte, Maravilhosa e que não está sozinha. Não deixe nada nem ninguém atrapalhar o seu potêncial. Você é ótima no que faz e tem milhares de pessoas que se interessam em ler e ouvir o que você tem a dizer. Tanto que eu desapareço nos comentários que sobem e desaparecem. Só… continue fazendo de sonhos realidade. E posts o mais rápido possível, haha. WE GOT YOUR BACK.

    • Alasca

      a lot of love.

    • Melina

      Pode deixar que não vou desistir, chuchu ♥ Vou continuar sempre :D
      Obrigada pelo apoio ♥

  • Alasca

    Outra coisa: Eu já comprei alguns livros pelos seus links, portanto exijo um Book Haul de Novembro.

    E você que estiver lendo esse comentário, ajude a Mel curtindo os seus vídeos e se inscrevendo, por que não é possívell (e admissível) uma pessoa maravilhosa como a Mel produzir vídeos de forma tão carinhosa e não receber o reconhecimento de vocês. Sugiro que deem uma passada lá e se inscrevam. A mão não vai cair, não. :)

    • Melina

      Pode deixar que vou gravar Book Haul, chuchu! Eu tô atrasada, mas tô com todos os livros anotados pra gravar hehe

      Yay! Adorei o recadinho ♥ ♥ ♥ muito obrigada :D

  • Laís

    Que amor de platinha, que amor de post!!! Como sempre adorei todas as suas fotos, Mel, e gostei muito de saber mais sobre a história do seu bambu, realmente ele deixa a composição das fotografias ainda mais especiais. Ah, ele ficou uma graça nas fotos em que aparece ao lado do Totoro e da Tita. *-*

    Beijo! <3

    • Laís

      Ops, plantinha.*

    • Melina

      Essa plantinha é muito especial pra mim ♥ Fiquei muito feliz em saber que gostou do post :) e da Tita com o Totoro hehe
      :*

  • Karin Paredes

    Mel,
    Vou falar que ontem vim aqui ver se o post desse projeto de vocês já estava no ar!
    Confesso que fiquei muito inpirada em fazer esse projeto quando soube que a Loma e Maki estava fazendo!
    Adorei conhecer mais sobre o essa plantinha.
    Acho ele lindo na composição das fotos, na decoração do quarto e saber o quanto ele te faz bem no seu dia a dia deixou o meu sábado mais leve.

    Ahhh, depois de ver o vlog de novembro #1 (que está encantador) fiquei louca por essa luminária de mesa da sua cabeceira!
    #desejando, heheheh

    Um ótimo sábado!
    Mil beijos

    • Melina

      Esse projeto é incrível, né? Tô muito feliz por estar fazendo parte dele ♥
      Esse bambu é tão especial pra mim que já fazia um tempinho que estava querendo fazer um post sobre ele aqui :)
      Awn! Obrigada, chuchu ♥ muito feliz por saber que gostou do primeiro vlog do mês *-* ontem liberei o segundo ♥ tomara que você goste :)
      Essa luminária da minha cabeceira foi presente da Sharon ♥ ela comprou na Tok & Stok e me deu quando estava se desfazendo de algumas coisinhas hehe
      :* e uma semana linda pra você

  • Diego Bonadiman

    Já vi bastante esse bambu no instagram e nos posts. Quase uma celebridade virtual rs.
    Minhas plantinhas de estimação são duas suculentas que deixo perto no meu criado mudo pra enfeitar e também tenho um terrário feito com tronco de árvore perto da minha prancheta pra dar uma corzinha no meio de um monte de papel. :)

    • Melina

      Hehehe o bambu é lindo demais pra não ficar em quase todas as fotos :P
      Nossa, vou procurar fotos das suas plantinhas no seu blog ♥
      :*

  • Schai

    Que fofura, nada deixa a gente mais feliz do que ganhar um presente assim né *-* adoro um verdinho tbm hehehe

    • Melina

      Siiim! E não só o dia em que ganhei ele, mas sempre que eu vejo o bambu ♥ :D
      :*

  • Jessica Belotto

    Esse post me fez tão feliz! Sempre vi seu bambu nas fotos e amava, tinha curiosidade pra saber mais sobre ele. É tão bom quando algum presente nos faz tão bem ao ponto de sempre nos sentirmos protegidas e inspiradas ao olhar pra ele. Tenho aqui junto a mim alguns itens desse tipo, sendo a maioria deles, livros, como o livro Fangirl que recebi de você e uma edição especial de Alice (aquela versão rosa em ingles, com capa dura), que ganhei das minhas amigas, e até mesmo cartinhas ou bilhetes, esses itens sempre me lembram que vou ter alguém perto de mim quando precisar e que sempre vou poder contar com eles, além de me inspirarem. Estou amando esse projeto maravilhoso, ele mostra um pouquinho mais de uma parte de você e estou ansiosa pelas outras postagens! <3

    • Melina

      Fiquei feliz em saber disso, fofinha ♥ (escrever esse post me deixou feliz e fazia tempo que queria falar sobre esse bambu)
      Awn! Tão bom saber que a edição de Fangirl que te dei está entre os itens que te deixam inspirada ♥ ♥ ♥
      Logo logo vai ter outro post desse projeto *-* tô animada pra escrever ele :)
      :*

  • Alasca

    incrível

  • Verônica Michetti

    Esse bambu é mesmo muito lindo!!!

    Também tenho uma plantinha de estimação, (uma cinerária marítima) que é muito fofa porque me lembra um floquinho de neve! <3

    Xx

    • Melina

      Essa cinéria marítima é muito fofa mesmo ♥
      Sempre que eu vejo ela penso em neve e dias frios *-*
      :*

  • Letícia Gomes

    Eu amei o projeto, e amei o “bambu”. Agora estou pensando seriamente em comprar um e deixar aqui em casa, pra me inspirar um pouco ❤

    • Melina

      Esse bambu é muito especial ♥
      Tenho certeza de que você vai amar ter um por perto :)

  • vivian Diniz

    Oii, amei seu bambu da sorte…também tenho algumas plantinhas de estimação: orquídeas e suculentas (tenho berçário e é incrível como brotam), elas ficam na varanda, no quintal, na cozinha,rs, em vários lugares da casa, dedico tempo e amor e elas me retribuem com flores e mudas lindas!!!

    • Melina

      É tão bom ter plantinhas espalhadas pela casa, né? ♥ aqui tenho algumas no meu quarto, na varanda, na cozinha e no jardim de casa ♥
      :*

  • Luly Lage

    Ai, eu amei seu “arbusto de textura semi-herbácea” da sorte, Mel! Que lindo! Fiquei até querendo procurar onde posso comprar um poque é muito bonito mesmo, formando esse “desenho” com as seis hastes!
    Eu tinha um mini cacto de estimação que era meu xodó que estava até dando brotinhos e mudei de vaso, mas aí meio que errei a mão na água um dia e ele morreu =( Enterrei a “família” toda no vaso pra ver se alguém ressucita mas infelizmente já passou muito tempo, acho que não, triste demais…

    • Melina

      Hehehe amei as aspas com a definição exata do “bambu” :D
      Ele é muito lindo. Volta e meia fico procurando por Curitiba, mas não encontro nenhum tão lindo quanto o meu ♥ a Carol escolheu um muito especial *-*
      Aaaah que dó da história do seu cacto :/ mas não deixa isso te desanimar para adotar mais plantinhas ♥ :*

  • Claudia Hi

    Não conhecia o bambu da sorte pelo nome original nem sobre seu significado. Aliás, nem sabia que as hastes tinham significado rs

    Ele é realmente lindo e acho que combina muito com o seu estilo tranquilo Mel!

    • Melina

      Eu também não conhecia até ganhar ele de presente hehe *-* ♥
      Muito obrigada, chuchu ♥

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Que fofura de bambu. Eu amo plantinhas e tenho varias suculentas lindonas que amo de paixão. Espero um dia ter um jardim bem lindo em casa. Cheio de suculentas, flores e, agora, quero um bambu também hehe.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Esse bambu é apaixonante ♥ espero que você tenha um no futuro :)
      E vou torcer pra você conseguir ter o jardim do jeitinho que você sonha *-*
      :*

  • Barbara Sá

    Oi, Mel.
    Que especial essa amiga, adoro esse tipo de ligações entre pessoas.
    Adorei a história do bambu – que não é bambum – e como ele se tornou especial para você. Acho interessante a arte de atribuir funções as coisas e fazer com que elas nos inspire. Já achava essa plantinha um amor antes da sua explicação, agora que sei o quanto ela significa para você fiquei mais empolgada ainda.
    Estou adorando esse projeto ♥
    Um beijo pra você e pra Carol :)
    Barb.

    • Melina

      Oi, Barb ♥
      A Carol é incrível e sou muito grata por ter ela na minha vida :)
      Esse bambu é maravilhoso. Se eu pudesse presenteava todo mundo com ele hehe inclusive você :)
      :*, chuchu

  • Flávia Caroline

    Eu não conhecia Mel, obrigada, vou ler mais a respeito, ficou lindo e inspirador como sempre!
    Bjs

    • Melina

      Eeee bambu da sorte é encantador ♥ fiquei feliz que gostou *-*
      :*

  • Bia Souza

    Muito legal esse projeto, Mel! Tô adorando acompanhar!
    Que fofa a história do seu bambu! Amo quando uma coisa deixa de ser só uma coisa e passa a carregar muito mais. Sabe quando a gente olha e não vê só a coisa mas a história por trás? É tão inspirador!
    Achei muito interessante saber do motivo de ser 6 hastes. Fico imaginando como eles “trançam” uma planta assim… A cultura Japonesa é demais! ^.^

    • Melina

      Sim, sim ♥ eu amo quando isso acontece. Tudo fica ainda mais especial quando ganha um novo significado :)
      Eu acho que tem vídeo no youtube ensinando a trançar o bambu da sorte, mas não tenho certeza ♥
      :*

  • maki

    a não, Mel! que gracinha o seu bambu da sorte. eu amei demais saber o significado por trás, porque já tinha visto muitas vezes ele por aqui. e fiquei encantada com o significado. tão bom saber que tem gente por todo lugar torcendo pela nossa felicidade, né? ♥ amei demais

    • Melina

      Esse bambu é especial ♥ fiquei muito feliz por ter conseguido falar sobre ele aqui no blog em um post e, mais ainda, por ter sido em um post do nosso projeto lindo ♥
      :*

Deixe seu comentário

Instagram

  • eu tô 😍 com essa ilustra amorzinho surpresa que a @imalenaflores postou no insta dela 🖤 o trabalho dela é lindo e ela é uma fofa (acompanho há anos) ✨ ela abriu seis vagas extras pra quem me acompanha e quiser encomendar ilustras de avatar nesse estilo com ela 🖤✨ as informações (valores etc.) estão no perfil dela ☺️
  • inspire 🌿🖤 foto do meu cachepô novo (é da @lojasantacomposicao ✨) pra avisar que hoje cedinho liberei um post novo no blog e ontem liberei um vídeo no canal serendipity ☺️ espero que vocês gostem 🖤 quando eu voltar pra Curitiba vou responder os comentários de vocês 🌿 obrigada por tudo, pessoal.
  • acabei de liberar um vídeo novo no canal serendipity 🖤 espero que vocês gostem ☺️ #bookshelf #bookhaul
  • acabei de liberar o vlog da semana no canal mel in wonderland 🖤✨ estou esperando vocês por lá ☺️
  • os garotos do @estudiograma vieram colocar minha cabeceira hoje 🖤 (arrasta pra foto do lado pra conhecer eles!) ✌🏻 desde criança sempre achei lindo camas com cabeceiras, mas essa é a primeira vez que tenho uma. ah, um recado muito importante: eles que fizeram a minha escrivaninha maravilhosa e nesse exato momento estão com uma disponível para pronta-entrega então caso alguém aí tenha interesse é só falar com eles pelo @estudiograma ou pelo site 😉 ah, a preferência é pra quem for de Curitiba ou redondezas. (mais um móvel testado e aprovado pelo @spock_inwonderland 🖖🏻👽)
  • acabei de liberar um post novo no blog compartilhando uma serendipidade que aconteceu comigo hoje e que tem a ver com esse livro da encantadora @doddleoddle 🖤✨ #dodieclark #dodieclarkbook #secretforthemad #secretforthemadbook

instagram