INSPIRAÇÃO PROJETO AMORZICES

AMORZICES: O AMOR CONTINUA POR AQUI

Há algumas semanas (na verdade acho que já faz mais de um mês) eu e duas amigas – Maki e Lominha (que vocês já ouviram muito falar por aqui) – começamos a conversar sobre blogs, o que nos motivava a continuar e o que estávamos sentindo falta. Nessas nossas conversas decidimos que, além do Projeto Detalhes, queríamos criar um projeto de blogagem coletiva para ajudar a mudar pra melhor, claro, o atual cenário da blogosfera. E foi assim que surgiu o Amorzices, que carrega no nome aquilo que consideramos ser essencial não só em nossos blogs, mas também no nosso dia-a-dia, o amor.

Sim, eu sei que pode soar meio piegas (adoro essa palavra hehe), mas é verdade. Pra mim o amor precisa estar presente em tudo o que fazemos para colocar no mundo seja no real ou no virtual. Sempre que me pedem dicas para quem quer começar um blog ou canal no youtube respondo: a melhor dica que posso te dar é, faça com amor e seja você mesmo. Sim, é simples mesmo, mas infelizmente muitas pessoas esquecem disso e por isso acabam se desanimando em continuar com seus blogs e, consequentemente, em visitar outros blogs e isso vai desanimando quem quer continuar com o seu blog e assim tudo vai acontecendo no famoso efeito bola de neve.

Embora nunca tenha abandonado o Serendipity, tenho consciência de que atualizei ele bem menos do que gostaria nos últimos anos (principalmente em comparação com os anos 2012 e 2013 que tinha uma frequência grande de posts). Mas não é sobre isso que quero falar nesse post – até porque já falei um pouquinho aqui – e sim compartilhar com vocês alguns pensamentos que tenho em relação a esse universo, a minha experiência como blogueira e como acho que podemos melhorar o cenário atual.

O QUE ACONTECEU COM A BLOGOSFERA

Desde o começo – e quando digo começo é início dos anos 2000, quando criei o meu primeiro blog – a ideia que tinha em relação a blogs era de que eles eram uma espécie de diário virtual onde a gente compartilhava uma parte da nossa vida e falava sobre coisas que gostamos. E foi justamente isso que me motivou a criar o Serendipity em julho de 2010. Quando fiz isso, não tinha a menor ideia de que existiam pessoas que tinham transformado seus blogs em sua profissão. Foi uma surpresa e, pra minha sorte, não demorou muito para que de uma forma bem natural eu começasse a ter uma fonte de renda com o blog. Imagina que maravilha: poder trabalhar compartilhando coisas do meu dia-a-dia, ser reconhecida por marcas que faziam parte da minha vida e que nunca imaginei que um dia fosse me notar (oi, Kipling!) e tudo isso sem precisar necessariamente sair de casa (ainda vou fazer um post sobre trabalhar em casa, aguardem!).

Essa possibilidade de poder dizer que a sua profissão era blogger abriu porta para muitas pessoas. Pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo tiveram suas vidas completamente redirecionadas por causa dessa nova forma de trabalhar e isso é maravilhoso. Mas não demorou muito, na minha opinião, para que os blogs perdessem cada vez mais a sua essência e parecessem mais com revistas e catálogos do que realmente com diários virtuais. Com o tempo, quem não se adaptasse a esse novo formato acabava caindo no esquecimento das marcas e até mesmo de alguns leitores que passavam a querer consumir apenas posts sobre tendências, lançamentos etc. que era o que estava ganhando mais destaque na época.

Com essa mudança grandiosa na vida daquelas pessoas que viraram blogueiras (os) profissionais (que ganhavam uma boa quantidade de dinheiro com isso), muitas pessoas se animaram para tentar ter essa mesma “sorte”: ficar famosa, ganhar muito dinheiro, trabalhar de casa, ganhar produtos de graça…e criaram seus blogs com esse objetivo muitas vezes copiando (não se inspirando) esses blogs de sucesso, ou seja, não criaram seus blogs sendo elas mesmas e nem por amor. São poucas as pessoas que fizeram isso e deram certo (e mesmo assim, não sabemos por quanto tempo vai dar certo, né?).

Enfim, aos poucos as pessoas foram migrando para novas plataformas que estavam chamando mais atenção e abrindo mais possibilidades e os blogs foram ficando cada vez mais de lado e abandonados.

MINHA EXPERIÊNCIA

(não há nada mais verdadeiro do que ser você mesmo)

Volta e meia recebo comentários – aqui no blog, nos canais do youtube e no instagram – de pessoas fofas dizendo que não entendem como tenho “poucos” seguidores e me incentivando dizendo que eu já deveria estar com mais de um milhão. Fico muito feliz quando as pessoas dizem isso pra mim porque isso serve como um super incentivo porque reforça que meu trabalho faz diferença na vida das pessoas e que ele tem qualidade.

Mas, apesar das pessoas não entenderem porque não tenho um milhão ou mais de seguidores, sei o motivo de não ter tido o meu “boom” e bombado mais nas redes sociais. Eu perdi o timing e fui resistente a mudança. Achei que me mantendo fiel ao formato de conteúdo que me agradava e que me fazia feliz de produzir eu também iria conseguir chegar lá, mas a verdade é que eu não cheguei hehe. Não estou falando isso em tom de crítica para quem mudou ou então me vitimizando. Só estou mostrando pra vocês que a vida é feita de escolhas, eu fiz as minhas e estou vivendo de acordo com elas.

Se tivesse mudado provavelmente estaria muito mais tranquila financeiramente do que estou, estaria com muito mais seguidores, trabalhando com muitas outras marcas etc., mas não acredito que estaria mais feliz em relação ao conteúdo que produzo do que hoje. A verdade é que muitas pessoas são mais resistentes às mudanças e eventualmente consigo notar isso em relação ao conteúdo que produzo lá no canal Serendipity. Sempre que tento trazer um formato um pouco mais diferente do formato “padrão” do youtube, recebo alguns feedbacks dizendo não terem gostado, que preferem o outro formato, coisa que não lembro de ter recebido aqui no blog (mas felizmente lá no canal recebo mais feedbacks dizendo que amaram a ideia e isso me motiva a continuar). Imagina só o trabalho e a resistência que iria ter se estivesse com milhões de seguidores que estão me acompanhando por gostar do conteúdo e resolvesse voltar a produzir conteúdos nesse formato.

Resumindo, há prós e contras nisso tudo que aconteceu comigo, mas estou sempre focando nos prós pra me manter firme naquilo que acredito e sinto e tentando aprender com os contras.

VAMOS ESPALHAR O AMOR POR AQUI

Estamos em um momento que sinto – a Maki e a Lominha também sentem – que a internet e especificamente a blogosfera está precisando de mais amor. Queremos voltar a tornar esse universo um lugar inspirador, feliz e que faça com que as pessoas se sintam bem e inspiradas. Que elas saibam que quando precisarem, vão encontrar em nossos blogs, um abraço, uma ideia, uma inspiração, uma motivação…

Há muitas formas de fazermos isso tanto como criadores de conteúdos quanto como leitores. Se você tem blog – ou pensa em criar um – pare um pouquinho pra pensar no que te motiva a ter esse espaço e produza conteúdos que você gostaria de consumir. Tudo o que compartilho aqui no Serendipity são coisas que me deixariam feliz se eu encontrasse em algum lugar. Seja você mesmo sempre. Seja sincero com você e com o seu público (independente do tamanho que ele tenha). Coloque amor em cada conteúdo que você produzir porque as pessoas vão sentir tudo isso.

Se você não tem blog, mas visita um ou vários, você também pode espalhar o amor de várias formas: deixando comentários, compartilhando os posts em suas redes sociais, avisando seus amigos pessoalmente ou simplesmente visitando sempre que tiver um tempinho (mesmo que seja um leitor fantasma hehe). Sei que nem sempre temos tempo de comentar ou temos receio do nosso comentário nunca ser lido/respondido pelo blogueiro, mas pense assim: pode ser que no dia que ele conseguir ler seu comentário isso mude o dia dele para melhor. Eu tento responder todos os comentários que recebo de vocês (mesmo que algumas vezes demore ou até mesmo não consiga porque sou uma só) e inclusive já “decorei” alguns de vocês pelo nome ou pela foto que aparece nos comentários e sinto como se fossemos amigos hehe eu até lembro de coisas que vocês comentaram faz tempo, como quando avisaram que iriam se mudar de cidade, que estavam passando por um momento difícil…enfim, eu amo ter esse contato mais próximo com vocês e queria que vocês soubessem :)

Tudo o que fazemos, um dia volta para nós!

linguinha do Spock pra fechar o post com uma cena muito amor hehe

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

você pode fazer parte dessa blogagem coletiva com a gente. o amorzices é um projeto mensal, publicado todo dia 15, criado pelo trio amorzinho Sernaiotto + Serendipity + Desancorando e que terá um tema de base: amor. a partir daí, a gente vai falar sobre um monte de coisas. o tema de novembro é amor na blogosfera. então, faz um post no seu blog e deixa o link nos comentários pra gente ver também, tá bom? E se você não tiver blog, mas gosta desse formato de conteúdo, conta aqui nos comentários os seus pensamentos sobre esse tema.

ps: hoje cedo liberei mais um post aqui no blog e adoraria que vocês passassem por lá também: clique aqui!

Posts relacionados

56 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
novembro 15, 2017
Próximo post
novembro 15, 2017
  • Helen Rosa

    Oi mel. Simplesmente obrigada por esse post. Foi motivador para mim…em muitos sentidos. Porque entendi o motivo que meu blog pode ter tido um “fim” inesperado. Eu ouvi críticas de pessoas próximas que poderia, ficar quietas e só falavam besteiras…Eu cansei e parei. hoje, mais madura com minhas escolhas penso em voltar! O blog me deixa feliz e eu amo. Vim aqui num dia meio difícil para mim me deu uma paz e inspiração. Senti muito amor vindo de você em cada letra desse post. Muito obrigada 🙏🏻 bjuuu amo seu blog! Em breve volto a escrever me sinto bem! Bjuuu😘❤️🌵🌵💕 💕

    • Melina

      Fiquei muito feliz em saber que o post foi motivador pra você, chuchu ♡
      Que o seu blog te faça feliz e te traga tantas coisas boas quanto o Serendipity traz pra mim :* ♡

  • Alasca

    AMO/SOU/VIVENCIO
    a lot of love.

  • Jessica Belotto

    Esse post é tão cheio de amor e paz! Eu simplesmente amo a forma como você faz seus posts, suas fotos, o tipo de conteúdo, acredito que seu jeito “diferente” de fazer o blog/canal acontecer, é o que me faz gostar tanto e a te ter como blogueira preferida entre todas as outras que acompanho. Já te disse muitas vezes, mas sempre arrumo uma desculpa para falar de novo VOCÊ ME INSPIRA TODO DIA! Apesar de entender motivo para nao ter um milhão de seguidores e tudo mais, acho lindo o fato de você continuar a deixar o blog com a sua cara, do seu jeito, isso o torna melhor e o difere dos outros. Sei que é difícil manter um nblog assim, vejo isso por mim mesma, já que não consegui mais arrumar tempo e disposição para continuar com o meu, é algo que demora, exige muita dedicação, duas coisas que não tenho como me cobrar a fazer nesse momento de início de faculdade, mas sempre paro pra pensar no conteúdo que gostaria de fazer quando puder voltar a postar e esse é um momento tão especial para mim! Meu blog é, assim como o seu, um cantinho cheio de amor e sonhos para mim. Eu amei muito esse tema, acho que hoje em dia é o que mais precisamos nesse mundo de blogs e canais e acho lindo o fato de vocês dedicarem um tempinho para escrever sobre isso. Sempre acho importante parar por alguns minutos para comentar em um post ou foto que amo, sei que isso é muito importante para quem está do seu lado, produzindo conteúdos, meu dia ficava mais lindo quando eu recebia um comentário novo em meu blog ou um elogio em alguma foto que tirei, por conta disso, sempre tento comentar por aqui <3 e amo quando você fica feliz com algum comentário que eu fiz. Muito obrigada por compartilhar esse post, é um assunto bem importante, que nos esquecemos as vezes. O post e as fotos ficaram lindas como sempre! <3

    • Melina

      Sua maravilhosa ♡ já disse e repito: tenha muita sorte de ter você me acompanhando, me motivando e inspirando a continuar sempre com meu trabalho *-* muito obrigada por cada comentário que você deixa aqui (e no insta e youtube).
      Vou torcer pra que aos pouquinhos você consiga voltar pro seu blog porque tenho certeza de que, assim como ele te faz feliz, ele faz muitas outras pessoas sorrirem ♡ você é especial :)
      vontade de te abraçar de novo ♡
      :*

  • Bell

    Que quentinho da no coração ler um post assim, dá pra ver que tudo que você (e as meninas também) faz é com muito amor. Eu tinha abandonado meu blog por que o lugar que era pra ser meu cantinho fazia eu me sentir meio deslocada não era mais tão eu sabe? Depois de ler sobre esse projeto deu vontade de voltar a escrever <3 espero do fundo do coração que o #Amorzices seja um sucesso! 😘

    • Melina

      Fiquei tão feliz em saber que gostou do post, que consegue sentir quentinho no coração com o amor que colocamos nos nossos posts ♡
      Espero que você volte com o seu blog e volte a se sentir em casa nele :)
      :*

  • Juliana

    Sou super satisfeita com seu conteúdo Mel, porque como você disse, quando se faz algo com amor a gente percebe!
    Seu blog foi o primeiro que eu encontrei a uns anos atrás e desde então eu aprendi e conheci diversas coisas diferentes!
    Em todo comentário meu eu digo que você me inspira, e pelo que eu vi o novo tema vai trazer mais inspiração haha
    Estarei acompanhando o amor que vocês irão distribuir por aqui, boa sorte! <3

    • Melina

      Awn! Me sorri com seu comentário ♡
      Tão feliz em saber que te ensinei e apresentei muitas coisas diferentes :D isso é motivador demais ♡
      :* e obrigada por me acompanhar

  • Yasmim Rosa Schaeffer

    Mel! Que post lindo! Sinto que alguns blogs perderam a intenção, a leveza, o amor pelo que se faz, e tornaram-se expositores de marcas, há lado positivo e negativo, mas a essencia acabou sumindo. É dificil achar blogs como o seu, feito com amor, carinho, onde em cada post, cada foto, é possível sentir algum bom, algo verdadeiro! Sempre vejo post antigos seus para captar um pouco desse sentimento tão agradavel, e a cada post novo, é uma felicidade poder saber/ver um pouquinho de como você vê o mundo!

    • Melina

      Fiquei tão feliz em saber que você consegue sentir todo esse carinho e amor que coloco no blog ♡
      Muito obrigada pelo carinho e pelo incentivo em continuar por aqui :*

  • Manuella Anastacio

    Oi mel ! Que texto incrível e resumiu basicamente o que vem acontecendo ultimamente nos últimos anos com os blogs. No ano 2005 eu comecei nesse mundo, adorava compartilhar e criar layouts pro meu blog mesmo que ninguém acessasse ele haha… depois de um tempo eu parei e seria incrível ter conhecido o seu blog nessa epoca ( conheci o seu blog no ano 2012). Eu particularmente não gosto de blogs com muita publicidade e é tão raro ver isso hj em dia pq as pessoas querem ganhar dinheiro de uma “ maneira fácil “ ( convenhamos que não é nada fácil criar conteúdos criativos o tempo todo e originais) , trabalhando em casa, ganhar seguidores e fama. O sentindo de criar um blog ( laaaaaa na minha época ) sumiu…. era tão bom ler textos, críticas, resenhas ou novidades de alguma coisa do momento. Mel, continue firme! Acredito que exista muita gente que curta conteúdos como antigamente :) ❤️

    • Melina

      Esse seu comentário me lembrou da época que eu sabia criar layouts. Nossa, eu trocava de layout todo mês no meu primeiro blog hehe que saudade de entender de html :P
      Sabe, eu acho que é possível unir publicidade com conteúdo interessante e sincero, mas infelizmente muitos blogs não conseguiram criar o equilíbrio nisso e por isso acabaram perdendo a essência :x
      Muito obrigada pelas palavras de incentivo e por me acompanhar há tanto tempo *-*
      ♡ :*

  • Fabiana Correa dos Santos

    Mel!
    Que post mais lindo! Concordo com tudo que disse, a blogosfera precisa de mais amor, conheço pessoas que desistiram mesmo com ótimo conteúdo, por falta de entusiasmo.
    Tentarei participar desta blogger, eu achei maravilhosa.
    Bjinhos

    • Melina

      Oba! Fiquei feliz em saber que gostou do post e que vai tentar participar da blogagem coletiva ♡ quando fizer o post me manda o link por aqui? *-*
      :*

  • Maitê

    Sabe, eu até deixei meu blog de lado, pois eu estava assustada com o fato de estar acontecendo todas essas coisas que tu descreveu acima na blogsfera. Eu criei um canal no YouTube, já faz um ano e não tenho muitos seguidores. Mas o que eu faço lá reflete totalmente a minha personalidade. Podia estar gritando, podia estar passando vergonha, mas é como tu disse, eu tento fazer o que me agrada, o meu melhor. Mas lá é uma tristeza, Melina. Muita competição. Às vezes canais grandes copiam coisas que deram certo dos pequenos. É uma vergonha. Já aconteceu comigo de algumas pessoas começarem seus vlogs e sempre estarem no meu vlog, comentando as coisas. Mas depois que conseguiram mais inscritos do que eu, é como se meu vlog nem existisse mais. Acho bem chato isso. Eu continuo, a toque de formiguinha. Já tive vários vlogs desde 2002. E acho que a gente tem que se comprometer com o que gosta de fazer e não com práticas mercenárias, né?
    Um abração

    • Melina

      Infelizmente eu sei bem como é isso. A competição existe em todo lugar e sempre tem pessoas tentando se aproveitar do outro de alguma forma :/
      O que temos que fazer é não desanimar (por mais difícil que isso seja) e continuarmos fieis a nós mesmos tanto em nossos ideais quanto a produzir o conteúdo que nos faz feliz ♡
      :* e não desista ♡

  • Diego Bonadiman

    Putz, me amarrei na ideia. Sou entusiasta dos blogs e acho que realmente um pouco mais de amor nesse tipo de plataforma é tudo o que falta. Vou tentar publicar essa semana ainda um post pra blogagem coletiva. Vamos espalhar amor por aí! :D

    • Diego Bonadiman

      Finalmente consegui um tempinho na semana pra contribuir com essa blogagem coletiva. :D
      https://insanidadeartificial.wordpress.com/2017/11/17/amorzices-como-eu-acompanho-blogs/

      • Melina

        Eita! Acredita que de novo não estou conseguindo enviar meu comentário? Eu lembro de ter conseguido enviar em um post, mas agora não tô conseguindo o.O
        Você consegue colocar caixinha de facebook pra enviar comentários por lá? Porque nesse formato eu tô tendo dificuldade :/

        Meu comentário: Oba! Que feliz que fiquei quando você disse que iria participar do nosso projeto ♡ Bem vindo :D
        Adorei a forma com que você abordou o tema ♡ é um assunto útil e tem tudo a ver com espalhar (e acompanhar) amor pela blogosfera :)
        :*

    • Melina

      Yay! Amei saber que você gostou da ideia da blogagem ♡ e já vi que você deixou outro comentário aqui falando que conseguiu postar *-* logo logo vou aparecer lá no seu blog pra ler e comentar :*

  • Camila Cunha

    Mel o seu blog já me ajudou em muitos momentos, e por ele eu já conheci muita coisa legal e aprendi a fazer muita coisa.
    Quando eu estou desanimada geralmente vou para os meus blogs do coração e eles me animam de volta e eu fico cheia de vontade de fazer um monte de coisa hehe! O seu por exemplo me dá vontade de ler, fotografar e ver a vida com um olhar mais amor, e queria te dizer isso, quando entro no seu blog eu fico cheia de amor, pela vida, as pessoas (principalmente a família, você preza muito a sua e dá vontade de sentar e assistir um filme com meus pais e meu irmão) e começo a ver as coisas de novo pelo lado bom.
    Te acompanho desde o quarto laranja e é muito legal ver as suas fases e seu amadurecimento, e meio que eu me sinto igual sabe, tive um quarto azul com móveis brancos e um pouco depois você postou o seu, e agora eu estou numa fase mais minimalista e querendo me desapegar desse monte de coisa que a gente vai acumulando na nossa vida, seja material ou espiritual e ai você postou sobre a reforma do seu quarto e o “novo” blog voltando as origens, haha! Sem contar que aqui em casa consideramos você nossa amiga, minha mãe te conhece e eu vou contando o que vai acontecendo com você pra ela, e ela fica muito feliz com suas conquistas, meu irmão e meu noivo chega e fala viu que a Melina tal e tal, ou pego e mostro para eles suas fotos, seu cabelo novo, a tatuagem, você é uma influência boa pra gente e continue assim, faça o que sente no seu coração que é o certo e não tem como dar errado, mesmo que não seja a mais famosa, você terá com você pessoas que te admiram por isso e que te consideram uma amiga. :)

    Obrigada
    :*

    • Melina

      Me senti em um abraço quentinho cheio de amor com esse seu comentário ♡
      Eu lembro que você me acompanha faz tempo porque você, pra minha felicidade, sempre deixa comentários interagindo comigo ♡ :) fico muito feliz por você me acompanhar há tanto tempo e adorei saber que sou praticamente amiga da sua família *-* que mágico isso!
      Muito obrigada por esse abraço em forma de comentário, pelas palavras motivadoras e por estar sempre por aqui, mesmo quando eu não consigo responder sempre :x
      Obrigada por TUDO!
      :*

  • Taís

    Amei muito esse post, Mel! E você me fez refletir muito agora sobre o meu blog, sobre produzir e consumir conteúdo de blogs. Eu nunca consegui deixar meu blog como esses que seguiram a tendência. Não consigo postar algo que não tenha minha essência e que não tenha meu toque pessoal. O conteúdo do meu blog é mais sobre viagens e vida no exterior, mas não consigo fazer isso de uma forma distanciada.. de fazer posts só descrevendo o lugar que visitei de uma forma ‘automatica” que parece um catálogo ou coisa do tipo. Eu sinto essa necessidade de colocar o que eu senti, as pessoas que apareceram no meu caminho etc.. um diário mesmo! Gosto de storytelling, mas isso não é o que tem chamado muito atenção nesse meio, mas pra mim tudo bem, porque se fosse diferente eu acho que não estaria 100% feliz.. e acho que o mais importante mesmo é fazer com amor.. e isso tem de monte por aqui, cada vez que publico um post.
    Obrigada por essa ideia e por tentar fazer da blogosfera esse cantinho mais amor e inspirador.
    Beijos, Mel <3

    • Melina

      Fiquei tão feliz em saber que você gostou do post, chuchu ♡
      Seu blog é lindo e eu tô amando acompanhar sua vida pelo mundo. É muito inspirador :) Espero que um dia a gente se reencontre por aqui ou em algum outro lugar incrível *-*
      Obrigada pelo comentário inspirador/motivador e por continuar colocando o seu toque pessoal em cada post de viagem que você faz. Isso torna eles mais especiais e únicos ♡
      :*

  • Claudia Hi

    Que novidade boa Mel!

    Tá sendo muito legal acompanhar as psotagens coletivas de vocês. Muito bom saber que tem gente que está pensando dessa forma. Que não pensa só em dinheiro e que faz textos porque gosta.

    Parabéns e continuem espalhando amor! ♥

    • Melina

      Muito obrigada, chuchu ♡
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Ah, se você se animar em participar da nossa blogagem coletiva nós vamos amar ♡
      :*

  • Clayci

    Mel pela primeira vez Mel pela primeira vez eu me identifiquei com TODO o seu desabafo sobre a blogosfera. Cheguei até fazer uma publicação meses atrás falando sobre o pq deixei de acompanhar alguns blogs e citei alguns tópicos que vc compartilhou nessa publicação.
    Não gosto quando encontro todo o trabalho na mãos de colaboradores, quando só leio publicidade, quando meu comentário é ignorado (pois da mesma forma que a pessoa leva horas para criar uma publicação, levo minutos para ler tudo e me dedico nisso).

    E no inicio da blogosfera (tbm sou do inicio de 2000 rs) a preocupação maior era a retribuição. Conhecer outros espaços além dos nossos. E hoje não existe mais isso. Não vejo blogueiras grandes (que acompanho desde o inicio) deixando um comentário, uma marquinha ou até mesmo incentivando quem está começando ou até mesmo parado sem conseguir sair do lugar.

    Não vejo mais indicações (a não ser que seja pago por isso) e isso desmotiva muito =/ precisamos mesmo de mais amorzices para não deixar esse mundo da blogosfera morrer.

    Amei a publicação
    E vc não sabe como é maravilhoso saber que existem pessoas que respeitam o público e os coloca em primeiro lugar antes de qualquer oferta. Parabéns <3

    Vixi que textão, acho que me empolguei hauihaiuhauihaiuha

    • Melina

      Fiquei tão feliz em saber que gostou e se identificou com o meu desabafo ♡
      Também não gosto muito quando o blog é deixado na mão de colaboradores. Eu até tentei ter colaboradores por um tempo, mas mesmo assim fazia questão de atualizar com um post extra escrito por mim sempre que tivesse algum post não escrito por mim (não sei se ficou confuso hehe). Só que não consegui manter esse formato por muito tempo porque sempre gostei mais de escrever cada um dos posts por aqui ♡

      Sabe, eu entendo a dificuldade de influenciadores grandes em conseguir ter tempo para dar conta de tudo (produzir conteúdo) e de retribuir as visitas. Eu mesma que não faço parte do grupo dos gigantes tenho um pouco de dificuldade em responder todos os comentários e retribuir a visita sempre, mas volta e meia tento tirar um tempinho do meu dia ou da minha semana pra fuçar os blogs de quem comenta por aqui e deixar um comentário ♡ isso inclusive me deixa motivada :)

      Vamos continuar mantendo nossos blogs atualizados com conteúdos que nos inspiram e torcer para que a gente consiga espalhar mais amor na vida das pessoas online e no mundo real :D

      Obrigada pelo carinho e pelo comentário ♡

      :*

  • Daniela Santos

    Lindo post Mel! Fico me perguntando quando parei de seguir blogs. Acho que está muito ligado também com a correria com que informações chegam até nós hoje em dia. O que é de certa forma enganoso. Sinto que antigamente eu parava para ler e absorver de verdade o que estava lendo. E que isso me acrescentava muito mais.

    • Melina

      Eu acho que isso foi acontecendo meio que naturalmente com as mudanças que estavam/estão acontecendo tanto no mundo virtual quanto real. O Youtube foi ganhando mais espaço e as pessoas foram migrando para lá, tanto para produzir quanto para consumir conteúdo. E depois de um tempo, sem perceber, fomos deixando de visitar os blogs e eles foram sendo menos atualizados e assim foi indo. Mas o que importa é que isso está mudando ♡ :D
      :*

  • Angelica Brunatto

    Ai, que post limdo! Também estou inserida na blogosfera… hoje infelizmente muito menos que antes, quando compartilhava e muito minha vida por aí! Está certo sim, precisamos de mais amor na blogosfera… Vemos muitos publis, muitas coisas que não são tão naturais… Passei a acompanhar você no YouTube, e seus vídeos passam uma sinceridade incrível

    Beijos
    Angelica
    http://www.angelicabrunatto.com.br

    • Melina

      Fiquei tão feliz com seu comentário ♡ tão bom receber esse feedback :)
      Aos pouquinhos vamos conseguir colocar mais e mais amor na blogosfera ♡ vai ser cada vez mais lindo!
      :*

  • Karin Paredes

    Ai Mel,
    Que projeto fofo!!!
    E que post tão lindo, sincero e você! Já falei no blog da Loma que aderi a esse projeto antes mesmo dele começar e logo logo publico o meu post (depois deixo o link)
    Sabe, lembro que quando comecei o Prateleira de Cima a ideia era justamente compartilhar as coisas que me inspiravam e me deixam feliz. Lembro também que o Serendipity era fonte de inspiração na época.
    Gosto de blogs! Eu consumo outros conteúdos em outras mídias, mas gosto de ler blogs.
    Pois sei todo o trabalho, a alegria, a inpiração e o amor por trás das palavras e linhas daquele texto. Da vontade de contar algo para aqueles de que alguma forma se importam com a gente. Do tempo investido. Das dúvidas e até mesmo das frustrações que as vezes dá quando um post não sai ou a gente simplesmente não consegue sentar para escrever. Ou até mesmo por que aquela ideia genial fugiu da cabeçca
    Eu amei o Amorzices. Amei o tema desse mês. E espero continuar lendo blogs por muito tempo ainda nessa minha vida.
    Porque é isso que ainda me motiva entrar nessa grande teia internética. E ver que não estou sozinha. E aprender cada vez mais com pessoas tão iguais e a mesmo tempo tão diferentes da gente.
    Mil beijos para ti.

    • Melina

      Chuchu ♡
      Tão tão tão feliz por saber que você vai participar desse projeto. Já tô com seu blog aberto aqui esperando pelo post hehe
      Sabe, acho que nunca falei isso pra você, mas eu achava muito divertido o seu sobrenome ser Paredes e o seu blog ser Prateleira de Cima. Eu pensava “nunca vou esquecer o nome dela nem do blog porque eles combinam *-*” ♡
      É tão legal ver que você continua com o blog há tanto tempo :) sempre fico nostálgica quando lembro dos blogs que eram ativos na mesma época em que eu era bem presente por aqui.
      :* e obrigada por todo carinho e apoio que você me dá sempre ♡ espero que não demore para nos reencontrarmos

  • Vanessa Leite

    Mel fiz o meu primeiro blog aos 15 anos (hoje tenho o dobro) e venho te acompanhando desde 2011, faz uns quatro anos que entrei no mundo do youtube e confesso que tenho ficado mais tempo lá do que nos blogs, na vdd quem tinha blog foi deixando de atualizar e por isso foi perdendo leitores, quando vc fez o seu canal fiquei feliz pq realmente queria escutar sua voz rsrs, mas é como vc falou o conteúdo tem mudado e sinceramente estou feliz pq vc ainda permanece vc, na vdd ultimamente sinto como se estivesse lendo/assistindo pessoas que só querem vender algum produto de patrocínio e tem até me desanimado, estou tentando ser mais seletiva, pq muitas pessoas que eu achava interessante seguir agora me parecem superficiais, talvez em relação ao lucro da publicidade vc não esteja tendo como outros, mas em compensação o que vc passa é verdadeiro e isto me anima a continuar entrando aqui e nos seus outros canais, bom cada um tem sua visão de mundo né, nem sempre dá para comentar, mas fica o meu muito obrigada por todo o carinho e dedicação que vem levando seus canais, amo sempre ver suas fotos e vc ressucitou alguns sonhos como conhecer a Disney por exemplo, bjs de Americana-SP

    • Melina

      Que comentário mais fofo e motivador ♡
      Muito obrigada por me acompanhar há tanto tempo e por dedicar um tempinho para deixar esse comentário *-* fiquei feliz!
      Isso que você falou de ouvir minha voz me lembrou o início do meu canal porque eu criei ele justamente porque as pessoas falavam que queriam ouvir a minha voz hehe :P
      :* e espero que você consiga realizar esse e muitos outros sonhos em breve ♡

  • Bia Souza

    Oq dizer sobre esse post? Queria poder te abraçar, Mel!
    Fico tão triste quando pergunto pra outras meninas se elas lêem blogs e a resposta é: “Ler? Não! Prefiro YouTube!”… Algumas até têm preconceito e acham que blogs são coisas do passado! Eu já me sinto tão feliz em visitar blogs! Sinto como se estivesse entrando no “quarto” de uma amiga, como se estivesse lendo seu diário…
    É uma pena perceber que hoje, grande parte dos criadores de conteúdo focam na consequência (ter muitos seguidores, de ter patrocinadores) e não no objetivo de se aproximar das pessoas.
    Mas blogueiros por amor e leitores fiéis sempre existirão! ♥

    • Melina

      Eeee quero o abraço, chuchu ♡
      Pois é, infelizmente o público dos blogs reduziu bastante depois que surgiram outras formas mais rápidas de consumir o conteúdo, mas a verdade é que sempre vai existir espaço e público pra tudo. O importante é não desistir nem perder a sua essência ♡
      Se você quiser participar da nossa blogagem coletiva vamos amar ♡ seu blog é uma gracinha :*

  • Melissa

    Eu achei essa ideia de vocês maravilhosa e seu novo estilo de vídeos ficou lindo, parece que a gente faz parte dos seus momentos cada vez mais e isso é muito energizante! Adoro passar pelo blog e acabo vendo os mesmos post varias vezes por eles serem tão lindos e tão dinamicos…

    • Melina

      Fiquei tão feliz com seu comentário ♡ muito obrigada pelo feedback e pelo carinho :*

  • Carol Mancini

    Eu continuo fiel aos blogs que leio. Entro, leio, comento e participo. Eu acho esse formato de conteúdo tão importante… E foi meu blog velhinho (e desativado) que acabou me dando a oportunidade de entrar na área de publicidade, um trabalho que eu amo e pelo qual me sinto grata diariamente.

    • Melina

      Siiiim ♡ você tá sempre por aqui e isso me deixa muito feliz! Já disse que adoro o nome do seu blog? acho ele bem marcante :)
      É tão legal saber que o blog mudou a vida de muita gente, né? nunca imaginei que um dia fosse fazer metade das coisas que consegui fazer por causa do blog ♡
      :*

  • Bru Santos

    Mel, sua linda!
    Há quanto tempo te acompanho! Tem anooosss! Nunca fui muito de vir comentar, mas faço isso sempre que consigo!
    Quando vi que você estava no projeto detalhes com as meninas, surtei aqui!! Como eu me identifico com as 3, com as postagens das 3! Minhas 3 blogueiras que amo juntas em um projeto.
    Agora, quando abri meu bloglovin hoje pra ler me deparo com esse novo projeto! Lágrimas de felicidade rolaram quando vi que eu poderia participar! E de um projeto que é tão amor, que tem super a ver comigo, com meu blog, com a essência do que quero passar! Nossa estou muito feliz!

    Só tenho a agradecer a vocês por continuarem espalhando amor por essa blogosfera!
    Sempre que venho aqui no seu blog saio com o coração aquecido de tando amor!
    Já fiz meu post ( https://qame.us/2j0fyTP ) e já estou ansiosa pelo mês que vem, é claro!
    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com

    • Melina

      Bru ♡ amei saber que você já fez um post de Amorzices ♡ ♡ ♡ já deixei seu blog aberto aqui pra ler depois que eu terminar de responder os comentários *-*
      Obrigada por me acompanhar há tantos anos e por ter resolvido comentar por aqui hoje :) fiquei feliz!
      Amei a coincidência de encontrar esse post que tem tudo a ver com o nome do seu blog e com a essência dele ♡ ♡ ♡ uma serendipidade *-*
      :* e muito amor pra nós ♡

  • Raissa Aline

    Simplesmente AMEEI, o seu post. Você trouxe questões muito verdadeiras, e que precisavam ser faladas/ discutidas. Eu acompanho blog’s há anos, e o que mais me fazia acessar cada um deles, depois de um dia cheio de estudo/ trabalho, era a inspiração e o calorzinho no coração que eles deixavam. O seu blog, sempre me inspirou e continua me inspirando. Parabéns pelo post e obrigada por mais uma vez me inspirar e deixar meu coração quentinho. Continue assim e sempre melhor Mel. Um grande beijo desejo toda luz e todo sucesso pra voce.

    • Melina

      Fiquei muito feliz em saber que você gostou do post ♡ fiquei feliz em escrever ele porque já fazia um tempo que estava querendo abordar esse assunto por aqui :)
      Awn! Amei saber que meu blog te inspira e deixa com o coração quentinho *-*
      Obrigada pelo carinho e incentivo ♡
      :*

  • Larissa

    Que post mais amorzinho! Concordo com o que disse de a blogsfera precisar de mais amor, amor nunca é demais mesmo <3 e eu estava precisando ler um post assim, sabia? Eu blogo desde 2002 e sempre gostei de compartilhar as coisas do meu dia-a-dia, as vezes nem tinha comentários e não me importava muito haha ai quando abri o meu mais novo em 2013 (ou 14, não lembro) não me sentia mais tão a vontade em compartilhar meu dia a dia e resolvi postar sobre coisas que me deixavam feliz, inclusive minhas fotos! E foi graças a você que perdi o meu medo bobo de não mostrar minhas fotos para ninguém, graças ao seu jeitinho fofo de fotografar e de a escrever que comecei a escrever o que me deixava feliz, e eu realmente estava muito feliz em fazer isso <3 até que comecei a ser muito critica comigo mesma, não gostava mais de como eu escrevia, das coisas que compartilhava e comecei a me questionar sobre as fotos que eu tirava, parei de comentar nos blogs por começar a achar que talvez para quem lesse eu parecesse ser alguém forçada e quando me dei por mim, não postei nada até o dia 31/10 onde me "forcei" (no sentido de deixar de ser neurótica) a postar algo com a temática de halloween… Eu amo blogar, amo fotografar, conheci pessoas lindas nesse mundinho mas ultimamente anda bem difícil em lidar comigo mesma e ler esse post me deu aquela pontadinha de vontade de voltar e me encontrar de novo, tanto na blogsfera quanto aqui dentro. Pode ser que eu nem volte tão cedo? Pode sim haha mas seu post me fez refletir então obrigada por mais esse "empurrãozinho" sem querer querendo Mel <3

    • Melina

      Yay! Que alegria saber que gostou do post e que estava precisando de algo assim pra sentir um empurrãozinho ♡
      Fico muito feliz em saber que, de alguma forma, te motivei a escrever e fotografar para compartilhar coisas que te faziam feliz :) entrei no seu blog agora e fiquei feliz em ver que ele foi atualizado. Se você se animar e quiser participar do Amorzices nós vamos amar, viu? ♡
      Não desanima com o blog não. Se é algo que te faz bem e feliz, dedica um pouquinho do seu tempo pra ele :)
      :*

      ps: deixei um comentário no seu blog, mas como não sei se ele enviou, vou colar ele aqui:
      Que tag legal ♡ tava aqui pensando, apesar de amar essa época do ano, acho que nunca respondi uma tag inspirada nela o.O preciso mudar isso no ano que vem hehe
      Adorei as fotos :*

  • Laís

    Eu gostei tanto desse novo projeto, Mel! Me identifiquei com ele em vários sentidos. :) Tá tudo lindo! Já estou ansiosa pros próximos posts, porque esse foi inspirador. <3 Ah, e tô amando a frequência das publis por aqui, haha. *-*

    • Melina

      Oba! Fiquei feliz em saber que gostou e se identificou com o projeto ♡ se você por acaso quiser participar dele nós vamos amar, viu? :)
      :*
      ps: tô muito feliz por estar conseguindo manter o blog atualizado ♡

  • Jéssica Alfenas

    Mulher do céu, te prepara porque tenho certeza de que esse texto vai ser longo e eu provavelmente nunca fui, nem serei tão sincera com alguém na Internet^^
    Tem coisas que acontecem no universo que parecem coincidências, mas estou começando a acreditar que existe uma certa sincronia no mundo para quem quer escutar… Estou dizendo isso porque já faz algum tempo que eu tenho sentido saudade da ‘vibe’ que os blogs tinham antigamente… Me veio um aperto no coração que eu não sabia de onde, me dizendo para criar um blog (mesmo que ninguém lesse)
    Não me lembro de quanto tempo faz, provavelmente mais de anos que eu meio que abandonei o mundo dos blogs, estava tudo muito chato, muito plástico, os conteúdos tinham mudado muito e parecia que o Youtube tinha absorvido esse modelo mais intimo e sincero que eu gostava tanto e acabei migrando como a maioria das pessoas. Mas algo aconteceu nesses últimos tempos, um certo vazio entende? Foi então que eu resolvi dar uma passada aqui no blog (que admito não ter visitado nesse meio tempo) e, ao ver este post, meus olhos se encheram d’água e meu coração sorriu! Meu namorado que estava passando atrás de mim gritou “Olhaaa, eu lembro dessa garota!!! Você entrava nesse blog todo santo dia”, meu namorado desatento, de péssima memoria se lembrar de um site que eu costumava entrar me comoveu e me despertou algo:
    O primeiro post que me lembro de ter visto nesse blog foi algo sobre ‘Como utilizar uma agenda’ ou algo do tipo há muitos e muitos anos hahaha, me lembro de ter ficado completamente encantada, viciada! Admirava cada fotografia, me deliciava com cada texto, cada projeto, ficava maravilhada com aquela parede azul haha ficava olhando o blog por 3 horas seguidas, lendo os posts antigos, entrando em CADA link, babando em cada detalhe. Eu era muito sozinha e deprimida naquela época e devo dizer que o seu blog me ajudava a me sentir um pouco mais calma, era como um rio puro no meio da cidade poluída e barulhenta! Obrigada por isso! Acho que nunca tinha agradecido antes, tinha muita vergonha de comentar. E que incrível voltar a fazer isso de novo, apreciar suas fotos (tão diferentes de antes), sentir vontade de clicar em cada link (mesmo já tendo entrado antes), me sentir numa mesinha de café conversando com uma amiga…
    O que eu quero dizer mesmo com tudo isso é que a multidão pode ter saído da blogsfera, mas os bons permaneceram! E é isso que importa, porque assim a essência volta, se existirem pessoas que queiram fazer acontecer, é claro. Acho que é por isso que fiquei tão feliz com a noticia de uma nova iniciativa de fazer os blogs voltarem a vida, e chamarem de volta aqueles que as merecem. Só queria que soubesse…

    Beijos xuxu

    PS: sobre o outro post, assista Anne with an E! É maravilhoso como poucas coisas na vida
    PPS: A minha vontade de criar um blog acabou de ser aumentada em 70%

    • Melina

      Você não imagina o quanto fiquei feliz e me senti abraçada com o seu comentário ♡ sério, muito obrigada pelo comentário textão *-* amei! amei! amei!

      Isso que você falou no comecinho dele sobre sincronia, me lembrou um livro que li esse ano e que amei: os criadores de coincidências que tem como protagonistas “seres” que trabalham criando pequenas coincidências como por exemplo fazer uma pessoa escutar por acaso uma música que vai fazer com que ela se lembre de alguém ou uma pessoa abrir um blog que fala exatamente sobre o que ela está sentindo ;) talvez você goste do livro!

      Fiquei emocionada por saber que você entrou no blog bem quando fiz esse post e que seu namorado “desmemoriado” lembrou de mim hehe que mágico isso ♡
      Eu lembro desse post de como usar a agenda. Lembro até do dia em que escrevi ele :) Nossa, estou ficando nostálgica com seu comentário. Amo isso :)
      Muito obrigada por me fazer saber que, de alguma forma, te ajudei a passar por momentos difíceis. Saber disso me dá um quentinho no coração e me motiva a sempre continuar ♡

      :*

      ps: quero assistir logo ♡ só tô lendo elogios sobre ela *-*
      pss: cria ♡ ♡ ♡ vamos deixar essa blogosfera mais linda e cheia de amor!

  • Verônica Michetti

    Que post mais amorzinho!!!! (♥)(♥)(♥)(♥)(♥)
    Super entrei no clima! kkkkkkk

    Adorei a ideia e, claro, adoro o fato de você ter se mantido fiel a si mesma. Acompanho seu blog desde 2011 e é o principal motivo é o fato de você sempre trazer tanto sentimento e alma para seus posts. Enquanto permaneço acompanhando cada novidade em qualquer mídia que você lance (blog, youtube, facebook ou instagram) vários outros blogs eu abandonei por se tornarem artificiais por tanta publicidade e superficialidade e constantes mudanças de conteúdo que infelizmente ficam flutuando em torno das publicidades.

    Por esta dedicação, amor e qualidade, o seu blog é com certeza um dos melhores dessa blogosfera, mesmo que você não tenha seus *merecidos* um bilhão de seguidores!

    Super apoio esse novo projeto de vocês e a partir do mês que vem (para esse estou ligeiramete atrasada) vou me unir a vocês e espalhar um pouquinho de amor por aí, afinal, (♥) All “we” need is love ;)

    Xx

    • Melina

      Nossa, muito obrigada por me acompanhar há tantos anos ♡ e muito obrigada pelo feedback *-* isso é muito importante e motivador!

      Yay! Muito feliz por saber que você vai fazer parte do nosso projetinho do amor ♡ quando fizer o post me manda o link que vou amar ler *-*
      :*

Deixe seu comentário

Instagram

  • spockinho lindo mesmo quando tá chateado 😍
  • ontem encontrei esse poster no bazar da @lojasantacomposicao e nem pensei duas vezes se iria comprar ou não hehe 😂 na mesma hora pensei em fazer essa foto pra mostrar esse lançamento lindo que recebi da @tutusapatilhas 🖤✨ #vaidetutu
  • fechando minha sequência de fotos da #ccxp2017 com essa turma que marcou minha infância 🖤 foi quando comecei a assistir Hey, Arnold que o sonho de ter uma “janela no teto” pra ver as estrelas surgiu ✨ #nickelodeon #heyarnold #zaxywonderwoman • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💜
  • muito muito feliz de finalmente conhece pessoalmente a @lovemaltine que é minha amiga virtual há anos 🖤 e olha que mágico: poucos segundos antes tava pensando “nossa, quando será que vou conhecer a Ari e a @jeskagrecco ?” 😱 ai ai como amo serendipidades 🖤✨ • 📷: @hasegawaphoto 💙💜💙
  • saudade #ccxp já! eu e o @hasegawaphoto fomos só na sexta, mas conseguimos aproveitar bastante ☺️ (aguardem vlog!) quem for hoje, passa lá no cantinho da @zaxyoficial pra fazer uma foto 360° 😍 é muito legal (mas confesso que dá um pouco de vergonha hehe) ps: ainda bem que eu e o Beni não caímos com as bundadas que demos um no outro 😂🤣 #zaxywonderwoman
  • fotinho do dia da pré-inauguração do @newyorkcafecwb do Batel pra avisar que 1. está muito lindo e 2. já estamos na fila do cheesecake 🖤 hoje, a partir das 15hrs eles vão distribuir 500 senhas e 500 cheesecakes de graça 😳 e um desses cheesecakes vai vir premiado com uma viagem com acompanhante para New York 😱 #newyorkcafe DICA: tragam guarda-chuva porque o sol resolveu fazer companhia pro pessoal da fila 😒 hehe

instagram