ESTILO DE VIDA ORGANIZAÇÃO

DICAS PARA SER MAIS PRODUTIVO TRABALHANDO EM CASA

Felizmente, desde 2012, tenho a sorte de poder trabalhar em casa produzindo conteúdo para Internet (blog, instagram e youtube). É um trabalho que amo e sou muito grata por ter, mas, ao contrário do que várias pessoas pensam, não é tão fácil assim. Pra conseguir criar um conteúdo de qualidade e conseguir manter tudo atualizado é necessário ter muita organização e alguns hábitos, coisas que nem sempre tive, mas que aprendi a ter.

Ao longo desses anos, essa é a primeira vez que realmente me sinto confortável o suficiente para escrever sobre isso porque só agora sinto que realmente estou no caminho certo em relação a minha rotina de trabalho, afinal, agora estou com dois canais e com o blog atualizados hehe antes minha rotina não era tão certinha. Claro, que ainda não está perfeita, mas está caminhando pra isso e estou muito feliz e empolgada para falar sobre o assunto.

Nesse post vou compartilhar com vocês algumas dicas e hábitos que fazem parte do meu dia-a-dia e que acredito que podem ajudar vocês que já trabalham em casa ou que pretendem começar a trabalhar nesse formato.

ACORDAR/DORMIR CEDO

Sempre, desde criança, fui uma pessoa noturna. Adorava dormir assistindo séries como A Feiticeira, Stark Trek e Jeannie é um gênio (e, de acordo com as minhas lembranças dos anos 90, essas séries passavam tarde da noite) e acordava no horário de assistir Caça-Talentos (oi, Fada Bela!). Naquela época eu estudava de tarde no colégio, mas não demorou muito para que eu fosse transferida pra turma da manhã e precisasse acordar bem mais cedo do que estava acostumada (6:30 da manhã). No meu colégio, a partir da quinta série (acho que é equivalente ao sexto ano hoje em dia), todas as turmas tinham aula no período da manhã então acordar cedo sempre fez parte da minha rotina por obrigação.

Depois que me formei – colégio/faculdade – voltei a acordar tarde (10:00) praticamente todos os dias e acordar cedo era só quando tinha algum compromisso do tipo consulta, reunião ou viagem. Já tentei algumas vezes mudar esse hábito, mas sempre arranjava desculpas para ficar acordada por mais tempo e, principalmente, pra colocar o despertador no modo “soneca” pra ganhar mais alguns minutinhos na cama. Felizmente hoje em dia consegui mudar esse costume e agora consegui incluir na minha rotina o hábito de deitar cedo (nem sempre consigo deitar 22:30/23:00, mas está bem melhor do que antes) e de acordar cedo (isso eu já consigo fazer praticamente todos os dias inclusive final de semana).

Acordar cedo torna o dia bem maior e nos dá mais possibilidades para sermos produtivos, mesmo para aqueles que se consideram uma pessoa de hábitos noturnos (tipo eu!). Não vou me prolongar muito nesse tópico porque estou planejando fazer um post dedicado a esse assunto então vou guardar pra depois :)

NÃO TRABALHAR DE PIJAMAS

Faço parte do time das pessoas que amam usar pijamas e, inclusive, durante muito tempo, trabalhei usando pijama (deixava separado um pijama pra trabalhar e um pra dormir hehe). Já faz um tempo que decidi mudar esse hábito e, agora, uma das primeiras coisas que faço quando acordo é trocar de roupa. Mesmo que eu vá trabalhar em casa o dia inteiro e não tenha reunião (por skype ou pessoalmente) eu guardo o pijama e coloco qualquer outra roupa confortável para usar durante meu horário de trabalho.

Usar pijama é maravilhoso, eu sei, mas ele remete a momento de descanso e não de trabalho (não que trabalho precise necessariamente ser algo pesado e desconfortável). Por isso é bom separar as coisas. Deixa pra usar pijama quando for dormir ou passar um dia aconchegante e relaxante :)

ARRUME SUA CAMA

Outro hábito muito importante é arrumar a cama, principalmente se o seu ambiente de trabalho for o seu quarto, como no meu caso. Algumas pessoas têm a sorte de conseguir separar o home office do quarto, mas mesmo que você não fique no mesmo ambiente que a sua cama durante o dia, recomendo que arrume ela antes de começar a trabalhar.

Quem acompanha o blog ou o insta, já deve ter percebido que muitas vezes uso a cama bagunçada em cenários de fotos (acho que fica bem mais bonito do que a cama arrumadinha hehe). Sempre que sei que vou fazer fotos desse tipo ou faço elas antes de arrumar a cama (como primeira tarefa do dia) ou bagunço a cama para fazer as fotos e logo depois arrumo de novo. Antes de ter esse hábito, sentia como se meu ambiente de trabalho não fosse realmente de trabalho, sabe? Não sei bem como explicar. Além disso, a cama bagunçada e fofinha parece estar o tempo todo fazendo um convite do tipo “vem cá! deita só um pouquinho pra descansar!” (hehe) e isso não é nada bom. Principalmente se as suas tarefas do dia são coisas que você não está muito empolgada pra fazer.

ORGANIZE SUA ÁREA DE TRABALHO

Claro que isso varia de pessoa pra pessoa. Tem quem prefira trabalhar em uma mesa cheia de coisas (tipo o Einstein), mas caso esse não seja o seu caso, fazer uma limpeza semanal ou quinzenal na sua área de trabalho ajuda muito. Assim, além de você tirar as distrações, parece que as coisas fluem melhor. A minha mesa não é a das mais vazias – gosto de ter uma variedade de canetas e post-its por perto, além de algumas coisinhas fofas como bonequinhos do Totoro e da Rei -, mas ver mais espaço vazio do que preenchido deixa o ambiente bem mais leve e me deixa mais motivada. O importante é você conseguir tornar o seu ambiente de trabalho o mais confortável e inspirador possível para você.

MONTAR UMA TO DO LIST

Não é nenhuma novidade que amo montar listas, principalmente do tipo “to do”. Pra mim, o ideal mesmo é deixar ela pronta no dia anterior, mas nem sempre consigo fazer isso então essa é uma das minhas primeiras tarefas do dia. Gosto de anotar tudo o que preciso fazer naquele dia e, no final, as coisas que preciso fazer ao longo da semana porque assim, se sobrar um tempinho, consigo adiantar elas. É muito legal conseguir visualizar todas as tarefas do dia e motivador poder riscar cada vez que uma delas é concluída.

ESTABELECER UM HORÁRIO DE TRABALHO

Uma tendência comum de quem trabalha em casa é de procrastinar as tarefas até o mais tarde possível. Eu mesma já fiquei várias vezes trabalhando até tarde e definitivamente não me orgulho disso. Virar a noite trabalhando, não é sinal de produtividade ou de que você trabalha demais (claro, às vezes pode ser) e sim de falta de organização. Se em um trabalho convencional você teria horário de entrada e de saída, porque não levar isso para o trabalho em casa?

Uma das maiores vantagens, a meu ver, de trabalhar em casa é o horário flexível, então use isso ao seu favor. Estabeleça um horário para começar a trabalhar e um para finalizar suas tarefas do dia referentes ao trabalho. É muito importante que você consiga se desligar um pouco então nada de fazer com que seu horário de descanso perca espaço para o trabalho. Esse é um tópico que ainda estou melhorando na minha rotina então posso dizer que sei como é difícil conseguir se desligar completamente sabendo que você ainda tem um tempinho pra concluir ou adiantar uma tarefa antes do horário que estabeleceu para deitar.

FAZER PAUSAS

Já foi comprovado cientificamente que depois de 50 minutos/uma hora focada em uma tarefa a nossa atenção fica reduzida então as pausas são mais do que necessárias para fazer com que a gente consiga render mais. O ideal é fazer várias pausas ao longo do dia (a cada uma hora de trabalho) de mais ou menos 10/15 minutos. Nesse tempo você pode fazer um lanchinho – vou aproveitar pra recomendar mais um lançamento da Kellogg’s daquela linha de produtos feitos 100% com cereais integrais: cookies de cacau, aveia e chia que são maravilhosos (tipo a minha indicação da semana retrasada *-*) -, ler um capítulo ou dois de um livro (várias dicas lá no canal Serendipity, heim?! inclusive liberei um vídeo novo ontem!), dar uma olhada nas suas redes sociais, escutar música, jogar uma fase de um jogo…enfim, tem que fazer pausas, sim!

Espero que as dicas tenham sido úteis pra vocês e vou adorar que vocês compartilhem as experiências de vocês aqui nos comentários :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

*esse post tem conteúdo patrocinado pela Kellogg’s Brasil, mas as minhas opiniões são sinceras e só indico produtos que realmente uso/consumo.

Posts relacionados

48 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
novembro 29, 2017
Próximo post
novembro 29, 2017
  • Ana Carolina Rene

    Adorei as dicas e por mais que eu não trabalhe em casa, elas são aquelas que uso nos momentos que tenho que fazer algo em casa… é tão bom ser produtiva, amo!

    • Melina

      Fiquei feliz em saber que gostou das dicas e que vai poder usar elas mesmo que não trabalhe em casa ♡
      :*

  • Cassiano

    Gostei muito das dicas. O fato delas serem simples, as tornam possíveis de adotar e me parecem eficientes. Vou incluir essa do intervalo, porque não me lembro de fazer pausas. Mas vou conseguir! Disciplina é tudo, se for para manter o foco e melhorar o rendimento, ‘um pause’ me parece vantajoso. Obrigado, Mel! Muito mais felicidade com o seu trabalho, sucesso e produtividade. Grande você já é, e como diria o Buzz: “Ao infinito e além!”, portanto vá sempre além. Porque pessoas do bem, como você, merecem conquistar o universo. #goserendipity : )

    • Melina

      Seus comentários são sempre tão fofos e queridos ♡ muito obrigada, viu?
      Amei!
      Fiquei feliz que gostou das dicas. Elas são simples e, como você mesmo disse, possíveis de adotar – mesmo que algumas sejam um pouco mais chatinhas – então espero muito que as pessoas que encontrarem esse post se animem pra adotá-las :)
      :* e faça pausas sempre ♡

  • Susan Cruz

    Mudar é sempre bom, espero que as mudanças te façam ainda mais feliz, se não fizerem é porque não eram necessárias…rs.P.S. se quiser continuar no time dos pijamas eu apoio! Sou dessas!:)

    • Melina

      Su querida ♡
      Muito obrigada pelo comentário fofo :)
      Acho que no inverno vai sair mais difícil de resistir o time dos pijamas xP
      :*

  • Eva Victória

    Adorei as dicas ! Ainda estou no ensino médio, mas elas são muito válidas para qualquer pessoa que não queira procrastinar , haha.
    No meu caso, o que mais me impede de ser produtiva é a falta de motivação. Estou tentando trabalhar isso em mim, mas é bem difícil.
    P.S: Eu estou amando o novo layout do blog e como as fotos ficam mais destacadas nele. Está tudo muito lindo e caprichoso <3

    • Melina

      Muito feliz em saber que gostou das dicas ♡
      Embora tenha compartilhado ela pensando em pessoas que trabalham em casa, elas realmente podem servir pra qualquer época da vida, seja pra quem ainda está na escola, faculdade ou trabalhando em casa :)
      Falando nisso, que saudade do Ensino Médio ♡
      :* e obrigada pelo carinho. Estou muito feliz com o layout novo *-*

  • Camila Cunha

    Eu já trabalhei em casa e foi o período em que menos tive tempo na minha vida, haha! Mas em parte foi por não me organizar bem, eu acordava tarde e ai acabava ficando até a madrugada trabalhando :(
    Aainda quero voltar a trabalhar em casa, acho ótimo por diversos fatores, não perder tempo no trânsito, ficar mais tempo em casa (trabalhando fora você só fica em casa para dormir praticamente), ficar com seus pets, etc. E quando isso acontecer vou seguir suas dicas e acordar mais cedo, hehe! Só não funciona comigo a lista de tarefas, porque eu fico ansiosa para completar e acabo fazendo as coisas com pressa >.< me deixa agoniada, o que eu fazia era usar o Habitica, (não sei se conhece, se não, é um site onde você cadastra suas tarefas e conforme cumpre elas, ganha pontos e vence monstros, tem um avatar fofo, você compra roupinhas e tem um mascote, você ganha ovos deles *–* pesquisa acho que vai gostar) me ajudava muito, e hoje mesmo no meu trabalho, eu mantenho minha mesa limpa, se não o trabalho não flui e eu fico travada no mesmo lugar.

    Curiosa por esse biscoitos hein, mas ainda não vi para vender em nenhum lugar que fui. :/

    :*

    • Camila Cunha

      P.S. Na minha mesa, além dos materiais de escritório só fica o Agnaldo, meu tsuru que fiz na primeira semana de trabalho, haha! ♥
      P.S 2 Mel, a letra da caixa de comentários está pequena e um pouco dificl de enxergar, só te avisando. :)

      • Melina

        Awn! Que fofo o Agnaldo ♡
        Eita! Obrigada pelo feedback :) vou falar com o Dé!
        :*

    • Melina

      Isso de começar a acordar cedo trabalhando em casa mudou a minha vida hehe o dia fica muito mais longo e produtivo e eu fico muito mais feliz/empolgada ♡
      Nossa, eu não conhecia o Habitica e fiquei curiosa pra ver como é hehe adorei! Eu sou muito boba/empolgada com coisinhas desse tipo :P obrigada pela dica ♡
      Já encontrou os biscoitos? Eu achei fácil aqui em Curitiba *-*
      :*

  • mandy

    adorei post mel <3

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Primeiro, estou melhor sim, obrigada por se preocupar e por se lembrar que eu existo ‘-‘ Estou começando trabalhar agora e é um emprego quase 100% home office. Estou feliz e empolgada pra caramba. Hoje eu acordei e tinha tudo planejado o que eu ia fazer, mas ai… Ai aconteceu a preguiça. E acabou que deixdei muita coisa pra amanhã, mas fiz várias coisas que seriam pra ser feitas amanhã, sabe? Tipo, eu tirei o dia mais pra cuidar das coisas de casa que estava todas zoenadas, sujas e bagunçadas, mas deixei de fazer parte do que tinha planejado para o trabalho e, novamente, falhei com um post do blog porque não o escrevi a tempo. Não é fácil consiliar tudo, mas é possível.

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Oi, chuchu ♡
      Que bom saber que está melhor :) claro que eu lembraria que você existe hehe você sempre deixa comentários fofinhos por aqui :) até apareceu lá no Youtube esses dias ;)
      Que ótima notícia saber do seu novo emprego. Parabéns ♡ trabalhar em casa é uma experiência incrível e facilita muitas coisas, mas é importante conseguirmos ser bastante organizados pra não acumular nem ficar com a sensação de trabalhar muito ou trabalhar pouco.
      :* e uma semana linda pra você

  • Bia Souza

    Estou nessa luta, Mel!
    Comecei a trabalhar em casa recentemente e sinto muita dificuldade em me organizar…
    Amei suas dicas e vou colocá-las em prática a partir de amanhã – já que hoje já foi – e vou fazer o meu dia ser mais produtivo!
    Obrigada, Melzinha!!!
    Ah, e as fotos estão lindas, como sempre! ;)

    • Melina

      Oi, Bia ♡
      Fiquei feliz em saber que gostou das dicas *-* espero muito que elas te ajudem nessa nova fase ♡ depois me conta como foi?
      :* e uma semana linda

  • Isabela Cavalcanti

    Ai, Mel, voltei a trabalhar em casa há pouco tempo e ainda to toda atrapalhada! Depois de passar um bom tempo trabalhando fora, minha rotina ficou estranha, fico implorando pela minha cama o tempo inteiro e agora é aquele sacrifício para acordar pela manhã quando, antes, eu sempre acordava cedinho sem nem precisar de despertador! Já conhecia essas dicas e tento segui-las, mas vou deixar anotadinho para lembrar sempre!

    • Melina

      Oi, Isa ♡
      Li seu comentário “ouvindo” sua voz e seu sotaque lindo *-*
      Espero muito que esse post tenha te motivado a conseguir seguir essas dicas pra 2018. Elas têm me ajudado muito, principalmente a de acordar cedo ♡
      :* e obrigada por ter passado por aqui :)

  • Aimê Ariadne

    Que post legal, Mel!
    Eu trabalho em casa há alguns anos. Já que sou professora, além de trabalhar fora, produzo as aulas em casa. Ainda bem que tenho um home office separado do quarto, mas ainda preciso aprender a me organizar.
    Trabalhar em casa é sempre muito mais complexo do que as pessoas pensam e eu alerto todo mundo que conheço. Tem que ter muita força de vontade e organização.
    Comprei essa semana material para fazer um bullet journal 🖤 tomei coragem e espero levar até o fim de 2018.
    Eu só consigo fazer as coisas depois que crio uma to do list pro dia. E tem que ser no papel haha (pessoas tecnológicas me odeiam)
    Amei as dicas, vou seguir com certeza, principalmente a de estabelecer um horário, descansar, acordar/dormir relativamente cedo. Enfim, beijão, 🍯! Até breve.

    • Melina

      Aimê lindinha ♡
      Eu nunca tive um home office separado do quarto, mas queria muito. É bom ter tudo concentrado em um cantinho só, mas ao mesmo tempo é ruim porque dificulta mais o processo de separar os momentos de trabalho e de relaxamento hehe
      Aaaah que demais! Bullet Journal ♡ e começar um com o comecinho do ano é mais inspirador ainda *-*
      :* e saudade de vocês

  • Carol Pinheiro

    Eu amei seu post! Eu infelizmente não tenho uma rotina determinada, isso deixa meu dia totalmente bagunçado. Preciso me organizar mais e essas dicas vão me ajudar muito a começar o mês com mais determinação. Beijo!

    • Melina

      Aproveita que tá começando um ano novo pra tentar mudar isso ♡
      Sempre acho motivador recomeços *-*
      :*

  • Letícia Gomes

    Vou utilizar bastante as dicas nas férias pra atualizar o blog. Aproveitar férias da faculdade e usar meu tempo livre de uma forma boa. Amo seus posts de dicas, inclusive, repenso sempre meus hábitos kkkk

    • Melina

      Oba! Feliz em saber que gostou das dicas ♡
      Espero que elas te ajudem :)
      :* e uma semana linda pra você ♡

  • LARY

    dicas valiosas, Mel <3 é sempre bom que a organização esteja conosco para que resultados leves e bonitos sejam visíveis. estou entrando no último ano da faculdade e o meu 2017 acabou sendo um pouco torto no meu lar virtual, o blog, e o seu post me motivou muito fazendo que várias ideias viessem para me abraçar.
    gosto muito de tudo que você produz tanto aqui quanto nas outras redes sociais! vejo carinho e simplicidade – duas coisas que amo.
    sinta o meu abraço. feliz dezembro!

    • Melina

      Nossa, fiquei muito feliz em saber que o blog te motivou ♡ e que você consegue sentir todo carinho e amor que coloco em cada uma das minhas publicações por aqui (e nos meus outros cantinhos da internet) :)
      Que essas dicas te ajudem muito nesse novo ano que está começando e que seu último ano da faculdade seja incrível :*

  • Júlia Lima

    Obrigada pelas dicas,Mel!
    As pausas são realmente necessárias. Nessa correria do dia a dia sempre tentamos ganhar tempo com as coisas, mas as vezes esquecemos que diminuir o ritmo é fundamental, seu post me lembrou disso. Obrigada.
    Ah, estava lendo/ relendo alguns post que apareceram como indicação, puro amor por eles. É tão bom ver suas postagens atuais e notar como você conseguiu melhorar ainda mais seu trabalho por aqui, e olha que ele já era muito bom! Fico feliz por você <3

    • Melina

      Muitas pessoas acham que sem pausas vão conseguir terminar o trabalho antes, quando na verdade aumenta o risco de ter que fazer o mesmo trabalho duas vezes :x
      Awn! Fiquei muito feliz em ler isso ♡ confesso que algumas vezes clico nesses posts e fico com vontade de refazer eles hehe :P
      :* e obrigada pelo carinho

  • Lua

    Algo que foi fundamental na rinha vida, quando eu tinha tividades da faculdade ou levava trabalho para casa, porque eu trabalho , em orgãovanpúblico, é me levantar como se fosse realmente para o trabalho. Tomar banho, trocar de roupa, cafe da manha, me icasentar e começar logo os projetos. Além de dormir cedo e não ficar procrastinando para levantar.

    • Melina

      Isso de acordar cedo e ter uma rotina certinha como se fosse trabalhar fora de casa faz MUITA diferença mesmo ♡
      :* e obrigada por compartilhar sua experiência, chuchu :)

  • Fabiana Correa dos Santos

    Mel!
    Amei as dicas, embora eu trabalhe fora – sou professora – preciso me organizar com o blog, e por isso toda fica é bem-vinda!
    Bjus

    • Melina

      Oba! Muito feliz em saber que gostou das dicas ♡ espero que elas te ajudem com o blog em 2018 :D
      :* e uma semana linda pra você

  • Barbara Sá

    Oi, Mel.
    Demorei, mas cheguei. Li esse post no dia que saiu, mas foi pelo celular e eu estava no trabalho, então nem consegui comentar. Mas agora vamos! haha
    Para mim é muito complicado o trabalho em casa, principalmente por eu ter dois trabalhos: Blog e canal + Poder Judiciário. Estou nos meus últimos dias no emprego fora de casa, com muito medo e desespero pedi demissão para seguir com o canal e o blog. Algumas dessas dicas que você mencionou no post eu á sigo, mas vou precisar trabalhar melhor a ideia de dormir e acordar cedo. Atualmente durmo muito pouco, pois sempre fico até tarde resolvendo coisas relacionadas ao blog e canal e preciso acordar cedo para ir ao trabalho – que é em outra cidade.
    Estou ansiosa para esta nova fase, mesmo que apreensiva. Mas o pensamento positivo segue firme e tenho certeza que vai dar tudo certo.
    Continue compartilhando essas dicas, vai me ajudar muito.
    Ah, muito obrigada por me marcar no storie, fqiuei bem feliz ♥
    Um beijo,
    Barb.

    • Melina

      Barb linda ♡
      Tô meio atrasada com os comentários aqui :x você provavelmente já finalizou seus últimos dias de trabalho no Poder Judiciário, né? Desejo que essa nova fase da sua vida seja incrível ♡ que você consiga conquistar todos as suas metas e que seja muito feliz trabalhando com o que você ama :)
      Sobre dormir e acordar cedo: menina, não pode dormir pouco! Nessa nova fase aproveita pra conseguir organizar direitinho seu horário de descanso, viu?
      Beijinhos ♡

  • yasnaya

    Suas dicas são ótimas, para qualquer pessoa que se proponha a fazer qualquer tarefa em casa e ser produtivo.
    Eu as uso aos finais de semana para estudar, estudo para concurso, então manter a disciplina é primordial.
    A parte das pausas é muiiiiito importante, com certeza sem elas a sobrecarga faz perder um bom pedaço do que você produziu, falo da energia mesmo, que aliás sem a pausa fica realmente impossível de continuar por longos períodos.
    Perde-se a motivação, entusiasmo também, mas é algo que deve ser trabalhado né, inclusive já li um post seu sobre motivação e nunca mais esqueci :)

    xero grande
    Continue inspirando.

    • Melina

      Fico feliz que tenha gostado das minhas dicas :)
      Nossa, lendo seu comentário me deu uma saudade tão grande de estudar ♡ quem sabe em 2018 não mudo isso hehe :)
      Amei saber que lembra do meu post sobre motivação ♡ ♡ ♡
      :* e obrigada pelo carinho

  • maki

    miga, eu tô apaixonada com essas dicas. eu tenho três grandes questões na minha rotina de trabalho em casa: não tenho conseguido dormir cedo por causa das atividades que faço à noite, pulo todas as pausas possíveis porque sempre acho que tenho muita coisa pra fazer e a minha mesa de trabalho tá sempre uma bagunça e eu nunca consigo tempo / diposição pra arrumar e essa bagunça (que também é mental) me persegue o dia inteiro. mas me senti motivada a dar uma ajustada nas coisas agora. brigada por esse post!

    • Melina

      Maki linda ♡ fiquei feliz em saber que esse post te motivou a tentar organizar essas coisinhas aí :)
      2018 vai ser lindo, heim?! e vai ter Maki, Mel e Lominha ♡
      :*

  • Verônica Michetti

    Nunca fui uma pessoa muito organizada, mas até pouco tempo atrás conseguia administrar minhas coisas…
    Sempre fui uma pessoa diurna e prefero estudar de manhã, mas desde que conclui minha primeira fauldade e passei a fazer a outra a noite, minha rotina virou uma bagunça!!! Como acabo dormindo muito tarde não consigo acordar cedo como gostaria e quando vejo não deu tempo de nada e agora com o blog toda essa confusão tem me deixado chateada, pois acabo adiando os posts porque fico presa estudando para a faculdade :(

    Mas já tenho várias ideias para mudar essa situação, a começar por tentar – mais uma vez – fazer um boullet journal/planner para me organizar melhor e o seu post foi MARAVILHOSO!! Muito inspirador e motivador!

    Vou incorporar várias de suas dicas para mudarde vez minha rotina e transformá-la em algo produtivo ♡

    Xx

    • Melina

      Aaaah você não sabe como fiquei feliz com esse seu comentário ♡ muito bom saber que meu post foi motivador :)
      E muito obrigada por compartilhar um pouquinho da sua experiência :* e uma semana linda pra você

  • Nayandra Ramos | ÚLTIMO BISCOITO

    Aaah Mel, eu amei esse post.
    Tava com tanta saudade do seu blog. Cê lembra de mim? rs
    Aconteceu muita coisa na minha vida e isso me fez sumir um pouco da internet, mas tem sido incrível, apesar da saudade da vida online.
    Saí recentemente do meu emprego, me mudei de cidade (que era meu sonho) e agora tô organizando a minha nova vida. Pretendo trabalhar com internet sim e já estou planejando tudo com bastante seriedade pra 2018, seu post foi tipo um sinal sabe? Como se o universo tivesse me dizendo “sim”.
    Obrigada por toda essa inspiração sempre. Te adoro! ♥

    http://www.ultimobiscoito.com

    • Melina

      Claro que lembro de você, chuchu ♡ Inclusive, antes mesmo de ler seu comentário pensei “nossa! ela voltou!” :)
      Amei saber que meu post chegou em boa hora e que está conseguindo realizar seus sonhos ♡
      Muito obrigada por ter voltado e pelo carinho :)
      :* e uma semana linda

  • Carol Mancini

    Eu só sou gente depois que arrumo minha cama de manhã hahahaha. Eu tinha o hábito de dormir tarde, especialmente nos finais de semana, mas isso mudou recentemente (eu brinco que é a idade hahaha). Ultimamente eu tenho acordado cedo naturalmente, até antes do despertador e isso tem me ajudado muito. Outra coisa que eu mudei e passei a fazer no período da manhã foi academia – faço no SESC próximo de casa e, além de ser barato, é um programa de “ginástica multifuncional” para ganhar resistência física (eu era muito sedentária há alguns anos e não conseguia andar 10 minutos sem “morrer” rs…) e foi outra coisa que me ajudou muito a ficar mais matinal e dormir mais cedo. Nos dias que não faço exercício, eu aproveito para acordar mais cedo e meditar.

    • Melina

      Adorei que compartilhou suas experiências por aqui ♡
      Acordar cedo mudou a minha vida e minha rotina. Eu nunca imaginei que fosse ficar feliz e empolgada pra acordar cedo. Volta e meia eu deito já pensando “hum…amanhã vai ser bom porque vou acordar 7:00 e vou conseguir fazer tal coisa” hehe
      :*

  • TATILA HINGRED FLORENTINO

    Sem dúvida esse assunto me chama atenção. Adoro ver que meu dia “rendeu” e, mais ainda, adoro ver que sobrou um espacinho do dia para fazer algo que eu goste muito, afinal, não quero me tornar uma workaholic. Beijos, Mel! Por mais posts assim ♥

    • Melina

      Muito feliz em saber que gostou do post ♡
      Quero escrever mais sobre esse tipo de assunto por aqui *-*
      :*, chuchu

Deixe seu comentário

Instagram

  • Before we begin, I’d like to share a story.
Once upon a time there was a jellyfish. We’ll call it You.
You became lost sometimes.
You could be a little unsure.
You tried very hard.
But sometimes it didn’t feel like enough.
I hate to spoil the ending, but You is fine.
You is still here.
You is going to make it.
(Pillow thoughts)
• tradução livre: Antes de começar, eu gostaria de contar uma história. Era uma vez uma água-viva. Vamos chamá-la Você. Você se perdeu às vezes. Você se sentiu um pouco inseguro. Você tentou muito, mas às vezes não sentiu que era o suficiente. Eu odeio contar o final, mas Você está bem. Você ainda está aqui. Você vai conseguir.
• marca nos comentários quem você acha que está precisando ler essas palavras ☺️ Você não está sozinho e vai ficar tudo bem 🖤
  • females are strong as hell 🙃 (tradução livre: mulheres são fortes pra cacilda hehe) quem concorda? • tô meio sumida por aqui porque estou estudando algumas coisas pra conversar com vocês nos próximos vídeos 🖤 (quem já viu o que liberei essa semana? O link tá na bio) • qual a estampa da roupa que vocês estão usando nesse exato momento?
  • quem quer ganhar um exemplar da edição brasileira de Nimona? 🖤
Como prometi, vou sortear alguns livros nas próximas semanas para vocês que acompanham o @teawithmel ☺️
Para concorrer, basta comentar nessa foto falando que quer o livro (e seguir meu perfil, é claro!) 🖤
Resultado: domingo, dia 19/08 🙃
  • depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vim agradecer todo carinho que recebi de vocês esses dias em que estive na bienal 🖤 muito obrigada por tudo, pessoal! E muito obrigada por todos os comentários na foto anterior 😍 estou animada para mostrar mais do meu caderno pra vocês 🙃 • Onde vocês estão nesse exato momento? Eu tô no meu quarto sentada na minha mesa me preparando pra estudar um pouco de japonês 🤓
  • depois de ficar muito frustrada com a minha moleskine comprei um @ciceropapelaria e comecei um novo caderno de memórias, inspiração etc ☺️ tô feliz! Vocês gostariam que eu fizesse um post e/ou vídeo falando sobre ele?
  • atenção você que quer escrever melhor 📝 no post novo lá no blog, uma das dicas que dei foi investir no C.R.I.E., um curso de redação intensiva para escritores criado e ministrado pelo meu amigo Fábio M. Barreto ☺️ no post também tem um cupom de R$200,00 de desconto pra vocês 😱 passem lá e divulgem pros amigos que querem/precisam escrever melhor 🖤 • publi

instagram