LIVROS PROJETO DETALHES

UM PRESENTE ESPECIAL: PEANUTS GUIDE TO LIFE

Dezembro chegou (gente!) e o primeiro post do Projeto Detalhes do mês também. Que forma especial de começar um mês, né? Aliás, estou torcendo pra conseguir produzir todos os conteúdos que estou planejando pra esse final de ano aqui pro blog e pros canais. Estou bem animada e inspirada *-* (só preciso ser bem organizada pra conseguir tirar as ideias e os planos da cabeça e tornar tudo conteúdo real hehe).

Como o título do post já diz, o tema de hoje é um presente especial. Confesso que quando estava pensando em qual iria mostrar, comecei focando em lembranças de coisas que ganhei em algum Natal para combinar com essa época do ano, mas quando sentei na minha cama e olhei pra estante mudei de ideia. Ganhei esse livro – Peanuts Guide  To Life – de aniversário do meu irmão mais novo (o Gui). Na dedicatória não tem a data certinha – faltou o ano -, mas fazendo uma busca pelas minhas publicações na internet sobre ele, cheguei a conclusão que ganhei em 2009 (por conta dessa foto).

Quando meu irmão me deu esse livro, eu ainda não tinha o costume de comprar livros importados pela internet (na verdade não era algo tão comum e “acessível” como hoje, apesar do dólar estar bem mais barato naquela época). Lembro que ficava pesquisando por livros do Peanuts (principalmente da série Peanuts Complete) e imaginando como seria poder ter eles e se algum dia iria encontrá-los nas livrarias do Brasil (principalmente nas de Curitiba). Quando, quatro dias depois do meu aniversário, o Gui me deu um pacotinho, nem acreditei e fiquei muito emocionada/encantada com a surpresa. Além de ser algo que, pra mim era inacessível na época, meu irmão escolheu um presente que ele sabia que iria me deixar muito feliz. Foi uma surpresa incrível e inesquecível.

Peanuts guide do life é uma compilação de frases de diferentes tirinhas do Peanuts. E essas frases foram divididas em diferentes categorias: filosofia de vida, confiança, amor próprio, auto-confiança, habilidades, prudência, sabedoria, esforço, amor e pequenas peculiaridades da vida. Embora algumas sejam “bobinhas” como “nunca pule em um monte de folhas [de outono] enquanto você segura um pirulito lambido”, o livro tem várias frases que realmente fazem com que a gente pare pra refletir, sabe? Elas são simples e acho que isso as torna ainda mais especiais como por exemplo “você não pode acreditar em tudo o que você escuta” e “se você não jogar um pouco a cada dia, você nunca vai ganhar o jogo final”.

A dedicatória que ele fez é uma referência a uma que fiz em um livro que dei de presente pra ele no ano anterior hehe nós sempre gostamos de fazer dedicatórias não muito convencionais :)

Infelizmente não encontrei na Amazon Brasil esse livro exatamente nessa mesma edição que tenho, mas, pelo ISBN, encontrei esse aqui.

E aí, alguém já leu esse livro? Contem aqui nos comentários sobre algum presente especial de vocês :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

 

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

nenhum comentário + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
dezembro 1, 2017
Próximo post
dezembro 1, 2017

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar um vídeo novo no canal que envolve muito quentinho no coração. Spoiler: 🍪 📖 🖤 • me contem nos comentários o que traz a sensação de quentinho no coração pra vocês? 😌
  • Before we begin, I’d like to share a story.
Once upon a time there was a jellyfish. We’ll call it You.
You became lost sometimes.
You could be a little unsure.
You tried very hard.
But sometimes it didn’t feel like enough.
I hate to spoil the ending, but You is fine.
You is still here.
You is going to make it.
(Pillow thoughts)
• tradução livre: Antes de começar, eu gostaria de contar uma história. Era uma vez uma água-viva. Vamos chamá-la Você. Você se perdeu às vezes. Você se sentiu um pouco inseguro. Você tentou muito, mas às vezes não sentiu que era o suficiente. Eu odeio contar o final, mas Você está bem. Você ainda está aqui. Você vai conseguir.
• marca nos comentários quem você acha que está precisando ler essas palavras ☺️ Você não está sozinho e vai ficar tudo bem 🖤
  • females are strong as hell 🙃 (tradução livre: mulheres são fortes pra cacilda hehe) quem concorda? • tô meio sumida por aqui porque estou estudando algumas coisas pra conversar com vocês nos próximos vídeos 🖤 (quem já viu o que liberei essa semana? O link tá na bio) • qual a estampa da roupa que vocês estão usando nesse exato momento?
  • quem quer ganhar um exemplar da edição brasileira de Nimona? 🖤
Como prometi, vou sortear alguns livros nas próximas semanas para vocês que acompanham o @teawithmel ☺️
Para concorrer, basta comentar nessa foto falando que quer o livro (e seguir meu perfil, é claro!) 🖤
Resultado: domingo, dia 19/08 🙃
  • depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vim agradecer todo carinho que recebi de vocês esses dias em que estive na bienal 🖤 muito obrigada por tudo, pessoal! E muito obrigada por todos os comentários na foto anterior 😍 estou animada para mostrar mais do meu caderno pra vocês 🙃 • Onde vocês estão nesse exato momento? Eu tô no meu quarto sentada na minha mesa me preparando pra estudar um pouco de japonês 🤓
  • depois de ficar muito frustrada com a minha moleskine comprei um @ciceropapelaria e comecei um novo caderno de memórias, inspiração etc ☺️ tô feliz! Vocês gostariam que eu fizesse um post e/ou vídeo falando sobre ele?

instagram