LIVROS PROJETO DETALHES

UM PRESENTE ESPECIAL: PEANUTS GUIDE TO LIFE

Dezembro chegou (gente!) e o primeiro post do Projeto Detalhes do mês também. Que forma especial de começar um mês, né? Aliás, estou torcendo pra conseguir produzir todos os conteúdos que estou planejando pra esse final de ano aqui pro blog e pros canais. Estou bem animada e inspirada *-* (só preciso ser bem organizada pra conseguir tirar as ideias e os planos da cabeça e tornar tudo conteúdo real hehe).

Como o título do post já diz, o tema de hoje é um presente especial. Confesso que quando estava pensando em qual iria mostrar, comecei focando em lembranças de coisas que ganhei em algum Natal para combinar com essa época do ano, mas quando sentei na minha cama e olhei pra estante mudei de ideia. Ganhei esse livro – Peanuts Guide  To Life – de aniversário do meu irmão mais novo (o Gui). Na dedicatória não tem a data certinha – faltou o ano -, mas fazendo uma busca pelas minhas publicações na internet sobre ele, cheguei a conclusão que ganhei em 2009 (por conta dessa foto).

Quando meu irmão me deu esse livro, eu ainda não tinha o costume de comprar livros importados pela internet (na verdade não era algo tão comum e “acessível” como hoje, apesar do dólar estar bem mais barato naquela época). Lembro que ficava pesquisando por livros do Peanuts (principalmente da série Peanuts Complete) e imaginando como seria poder ter eles e se algum dia iria encontrá-los nas livrarias do Brasil (principalmente nas de Curitiba). Quando, quatro dias depois do meu aniversário, o Gui me deu um pacotinho, nem acreditei e fiquei muito emocionada/encantada com a surpresa. Além de ser algo que, pra mim era inacessível na época, meu irmão escolheu um presente que ele sabia que iria me deixar muito feliz. Foi uma surpresa incrível e inesquecível.

Peanuts guide do life é uma compilação de frases de diferentes tirinhas do Peanuts. E essas frases foram divididas em diferentes categorias: filosofia de vida, confiança, amor próprio, auto-confiança, habilidades, prudência, sabedoria, esforço, amor e pequenas peculiaridades da vida. Embora algumas sejam “bobinhas” como “nunca pule em um monte de folhas [de outono] enquanto você segura um pirulito lambido”, o livro tem várias frases que realmente fazem com que a gente pare pra refletir, sabe? Elas são simples e acho que isso as torna ainda mais especiais como por exemplo “você não pode acreditar em tudo o que você escuta” e “se você não jogar um pouco a cada dia, você nunca vai ganhar o jogo final”.

A dedicatória que ele fez é uma referência a uma que fiz em um livro que dei de presente pra ele no ano anterior hehe nós sempre gostamos de fazer dedicatórias não muito convencionais :)

Infelizmente não encontrei na Amazon Brasil esse livro exatamente nessa mesma edição que tenho, mas, pelo ISBN, encontrei esse aqui.

E aí, alguém já leu esse livro? Contem aqui nos comentários sobre algum presente especial de vocês :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

 

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

nenhum comentário + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
dezembro 1, 2017
Próximo post
dezembro 1, 2017

Deixe seu comentário

Instagram

  • Como vocês costumam guardar os registros das viagens que fazem? Acabei de liberar um vídeo no canal do dia em que comecei a fazer o meu diário de viagem 😌 o link está na bio aqui do insta ✨
  • Alguma dica pra deixar a insegurança de lado e começar um sketch? É engraçado como colocamos obstáculos bobos até mesmo em coisas simples e que não vão ter nenhuma grande consequência como usar um caderno ou um novo estojo de aquarela, né? Aquarela e “rabiscos” são apenas hobbies pra mim e não tenho pretensão de transformar em trabalho, mas mesmo assim fico levemente ansiosa sempre que vou usar algo novo 😶 O sketch de espiral comprei há quase um ano e ainda está limpinho. O bloquinho de aquarela ganhei da @sharoneve em 2015 e hoje foi a primeira vez que usei uma de suas folhas. Esse estojo de 12 cores me acompanha há alguns anos (quem lembra dele?) e o de 24 comprei hoje por influência da @thebluemornings e ainda não usei 😬 quem mais é assim?
  • praticamente a primeira selfie do ano e segunda foto preto e branco desse feed (preciso dar um jeito nisso 🖤). Como está sendo o dia de vocês? Estou pensando seriamente em arrumar a minha estante, mas confesso que tô com um pouco de preguiça 😬
  • sabe quando você abre um livro e se vê praticamente em todas as páginas? Qual livro fez você se sentir assim? Esse aí parece que sou eu em todos os momentos (vou mostrar um pouquinho dele lá nos Stories) ✨
  • como se llama? Aceito sugestões de nomes pra essa 🦙 fofa que ganhei da @maruyamacamila @yumiyume_store ✨ ah, hoje é dia e isso significa que o blog foi atualizado 🖤 espero que gostem das fotos que preparei pra hoje 😌
  • Vocês têm algum hábito de começo do dia “pré-rotina”? Tipo, ler, meditar, se alongar etc.? Eu vi esse livro quando estava passeando pela Indigo em Toronto e achei a ideia dele muito fofa: pequenos textos para inspirar o leitor no começo e no final do dia ✨ vocês gostariam que eu mostrasse ele por dentro no blog, no youtube ou aqui nos stories? 😌

instagram