LIVROS PROJETO DETALHES

UM PRESENTE ESPECIAL: PEANUTS GUIDE TO LIFE

Dezembro chegou (gente!) e o primeiro post do Projeto Detalhes do mês também. Que forma especial de começar um mês, né? Aliás, estou torcendo pra conseguir produzir todos os conteúdos que estou planejando pra esse final de ano aqui pro blog e pros canais. Estou bem animada e inspirada *-* (só preciso ser bem organizada pra conseguir tirar as ideias e os planos da cabeça e tornar tudo conteúdo real hehe).

Como o título do post já diz, o tema de hoje é um presente especial. Confesso que quando estava pensando em qual iria mostrar, comecei focando em lembranças de coisas que ganhei em algum Natal para combinar com essa época do ano, mas quando sentei na minha cama e olhei pra estante mudei de ideia. Ganhei esse livro – Peanuts Guide  To Life – de aniversário do meu irmão mais novo (o Gui). Na dedicatória não tem a data certinha – faltou o ano -, mas fazendo uma busca pelas minhas publicações na internet sobre ele, cheguei a conclusão que ganhei em 2009 (por conta dessa foto).

Quando meu irmão me deu esse livro, eu ainda não tinha o costume de comprar livros importados pela internet (na verdade não era algo tão comum e “acessível” como hoje, apesar do dólar estar bem mais barato naquela época). Lembro que ficava pesquisando por livros do Peanuts (principalmente da série Peanuts Complete) e imaginando como seria poder ter eles e se algum dia iria encontrá-los nas livrarias do Brasil (principalmente nas de Curitiba). Quando, quatro dias depois do meu aniversário, o Gui me deu um pacotinho, nem acreditei e fiquei muito emocionada/encantada com a surpresa. Além de ser algo que, pra mim era inacessível na época, meu irmão escolheu um presente que ele sabia que iria me deixar muito feliz. Foi uma surpresa incrível e inesquecível.

Peanuts guide do life é uma compilação de frases de diferentes tirinhas do Peanuts. E essas frases foram divididas em diferentes categorias: filosofia de vida, confiança, amor próprio, auto-confiança, habilidades, prudência, sabedoria, esforço, amor e pequenas peculiaridades da vida. Embora algumas sejam “bobinhas” como “nunca pule em um monte de folhas [de outono] enquanto você segura um pirulito lambido”, o livro tem várias frases que realmente fazem com que a gente pare pra refletir, sabe? Elas são simples e acho que isso as torna ainda mais especiais como por exemplo “você não pode acreditar em tudo o que você escuta” e “se você não jogar um pouco a cada dia, você nunca vai ganhar o jogo final”.

A dedicatória que ele fez é uma referência a uma que fiz em um livro que dei de presente pra ele no ano anterior hehe nós sempre gostamos de fazer dedicatórias não muito convencionais :)

Infelizmente não encontrei na Amazon Brasil esse livro exatamente nessa mesma edição que tenho, mas, pelo ISBN, encontrei esse aqui.

E aí, alguém já leu esse livro? Contem aqui nos comentários sobre algum presente especial de vocês :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

 

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

10 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
dezembro 1, 2017
Próximo post
dezembro 1, 2017
  • Laís

    Que amor de livro e de presente, awn!
    Esse projeto detalhes tá recheado de ideias e coisas lindas, hehe. <3

  • Jessica Belotto

    Eu amei tanto saber sobre esse presente! É tão lindo quando temos algo especial dado por alguém assim. Tenho aqui comigo alguns presentes que sempre vão me deixar feliz ao olhar pra eles, como o meu primeiro livro da vida “Memórias da Emília”, que ganhei de uma tia, quando eu não estava tão bem assim, ainda no hospital. Esse livro é tão especial pois foi por conta dele que me apaixonei por leitura e me fez quem eu sou hoje. Além dele, os livros alice’s adventures in wonderland & other stories (aquela edição rosa linda) e Fangirl (a edição que ganhei de você <3) são os itens que mais me deixam feliz por ter ganhado, o primeiro eu ganhei de aniversário das minhas amigas e foi um sonho realizado, sempre ficava louca quando via ele em alguma livraria e hoje me sinto tão grata por ter ele em minha coleção. Já o segundo, me lembra de você e do quanto é maravilhoso poder te acompanhar e saber que você me conhece (mesmo depois de tanto tempo ainda não acredito que ganhei hahah). O post está lindo e cheio de amor Mel! Eu nunca li esse livro, mas sou louca pra ter a série de livros Peanuts Complete, eles são tão lindos! Obrigada por compartilhar esse presente tão especial <3

  • Schai

    Que fofura essa edição, pena não ter disponível mais :( <3

  • Larissa Zorzenone

    Que esppecial, Mel. Infelizmente na minha família não era muito convenccional presentear com livros quando eu era criança. Hoje em dia, todo mundo me dá livros, mas antes era mais complicado. Tudo era mais complicado na nossa casa. Achei muito fofo e até bacana pra eu ler para/com o Miguel. Ele está começando a ficar quetinho pra ler agora. Amei suas fotos lindas.
    Um beijo enorme e que dezembro seja maravilhoso pra ti.

    Vidas em Preto e Branco

  • Barbara Sá

    Meu Deus eu amo esses seus foque-desfoques, help!
    Oi, Mel. Depois do pequeno surto, deixa eu comentar.
    Poucas coisas na vida são tão sensacionais do quê ganhar uma coisa que a gente quer muito, mas não está esperando. Minha mãe adora fazer isso, ela me dá uns presentes que às vezes eu nem sei se quero, mas quando recebo ficou louquinha.
    Este ano tive um momento de presente. Na verdade foi uma viagem para ver o Ed Sheeran. Pensa que do nada eu recebo um e-mail com o ingresso e a passagem. Lembro que era uma quinta-feira e a viagem já era no sábado. Foi tão legal ♥
    Por falar em show, Katy Perry estará por aqui em Março e talvez eu esteja sendo induzida a ir vê-la em Curitiba. Opa! Fica no ar.
    Adorei o livro e eu adoro esses livrinhos com frases isnpiradoras. Obrigada pela dica :)
    Um beijo ♥
    Barb.

  • Claudia Hi

    Ah que amor, adoro o Charlie Brown. Acho tão interessante as questões que ele levanta sobre a vida em geral e de forma tão simples.

    Que sorte você ter um irmaõ tão bonzinho Mel rs

  • Bia Souza

    Que livro mais fofo, e cheio de frases inspiradoras! ♥
    Seu irmão parece ser um lindinho! :)
    Amei o post, Mel!

  • yasnaya

    Adoro suas fotos com livros, toda vez que quero tirar alguma, vejo as suas, pra dar aquela inspirada a fazer algo diferente.
    Amoooooo esses queridos do Peanuts!!!!
    Quando vou na Leitura, a única que tem na minha cidade, fico paquerando, abraçando, beijo escondido, enfim, dou até tchau porque é caro rs enfim, adoro!!
    Queria a coleção, deixa eu ficar ryca né, me aguardem!

    xeroxero

  • Simone Ferraz

    Que legal esse livrinho!!! Acho legal ler frases inspiradoras em livros! elas nos fazem refletir… :-)

  • maki

    ahahahaha essa dedicatória, meldels. eu amei demais ♥ e que livro mais delicinha, Mel, que presente mais gostoso! ♥

Deixe seu comentário

Instagram

  • você se considera introvertido, extrovertido ou ambivertido? Eu me considero ambivertida (mais pra introvertida) ♡ esse livro super fofo foi presente da autora @katiemarievaz ✨ (thanks for the book and for the lovely note, Katie) que é introvertida e compartilhou, de uma forma fofa e divertida, dicas para pessoas introvertidas conseguirem fugir de situações que elas gostariam de evitar 😌
  • por mim, coco todos os dias 🤣 quem aí também ama #bubbletea ♡ ? Esse aí eu tomei lá em Toronto. Arrasta pro lado pra ver a entrada do estabelecimento 😌
  • quem aí também gosta de mangá? ♡ eu tô apaixonada pela série #thegirlfromtheotherside que a @darksidebooks trouxe pro Brasil e já estou ansiosa pelo terceiro volume 😍🖤 vocês já viram o vídeo em que falei sobre A Garota do Outro Lado lá no canal? (no vídeo novo mostrei um kit muito lindo que vou dar de presente pra um de vocês) 💀🖤
  • quem já leu/assistiu Coraline? Esse foi o meu primeiro contato com @neilhimself e aconteceu há mais de 14 anos 🖤 lembro até hoje quando uma amiga me emprestou o livro dizendo que iria amar. Peguei pra ler o primeiro capítulo antes de começar a estudar, mas só consegui fechar depois que cheguei na última página de tanto que fiquei envolvida. Desde então, mesmo ainda não tendo lido tudo escrito por ele, considero o Gaiman um dos meus autores favoritos da vida 😌 quem mais é assim com ele ou qualquer outro autor/autora?

#coraline #actionfigures #neilgaiman
  • Comecei mais um diário/journal ♡ esse aí começou com as lembranças do meu aniversário. Quero tentar preencher ele com lembranças e coisas aleatórias até o meu próximo aniversário 😌 vocês costumam começar diários/journals no começo do ano, no dia do aniversário ou em qualquer dia aleatório que sentir vontade de começar?
  • foto do Spockinho pra agradecer todas as mensagens lindas e todo o carinho de vocês 🥰 obrigada por tornarem não só o dia do meu aniversário, mas todos os dias especiais ♡ ah e liberei um vlog novo no canal 😌 o link está nos Stories! Espero que vocês gostem!

instagram