Food PROJETO DETALHES

PUDIM DOS ANJOS: UMA RECEITA (QUASE) DE FAMÍLIA

Quando decidimos que esse mês iríamos compartilhar uma “receita de final de ano” no Projeto Detalhes a primeira que me veio na cabeça foi essa aqui do tal do Pudim dos Anjos. Antes de compartilhar a receita em si, preciso contar com vocês uma história engraçada – pelo menos pra mim – que tem por trás dela. Não se preocupem que a história é curta hehe

O Pudim dos Anjos está presente desde a minha lembrança mais antiga de Natal e de Ano Novo. Se tem uma sobremesa que não falta na mesa das festas de fim de ano da Família Souza, é essa. Durante muitos e muitos anos, eu e o Gui – meu irmão mais novo que coincidentemente foi mencionado também no post da semana passada – sempre vimos essa sobremesa não só como uma tradição, mas também como uma receita de família e sempre tivemos muito orgulho disso. Um belo dia, não lembro exatamente o ano, mas lembro que não faz muito tempo (uns dois anos talvez?) estávamos na cozinha quando o Gui comentou algo do tipo “quem te ensinou essa receita? é de família, né?” e logo em seguida mainha falou “receita de família? eu peguei essa receita na caixinha da maria mole da Nutrimental”. Nem preciso dizer que eu e meu irmão ficamos chocados com essa revelação, né? hehe até hoje não consigo lembrar dessa história sem rir. Foi tão inesperado e engraçado :P

Então, pessoal, é isso mesmo. Vou compartilhar com vocês a receita da tradicional sobremesa da família Souza que veio de uma caixinha de maria mole.

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 vidro de leite de coco (200 ml)

1 pacote de maria mole sabor coco

1 xícara de açúcar branco refinado (para a calda caramelizada)

1/2 xícara de água (para a calda caramelizada)

MODO DE FAZER

Dissolver o conteúdo do pacote de maria mole em 200 ml de água quente. Depois bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje em uma forma caramelizada* e deixe na geladeira por duas horas antes de tirar da forma.

Para caramelizar a forma é só misturar o açúcar e a água em fogo médio ou baixo, nunca alto, e ficar de olho até caramelizar. Mainha encontrou esse link com dicas para fazer calda :)

O PUDIM

Simples, né? E esse pudim sempre teve e sempre terá carinha de final de ano pra mim :)

Que receita vocês sempre fazem nessa época do ano?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: estou em SP, mas assim que voltar vou responder os comentários dos posts anteriores :)

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

nenhum comentário + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
dezembro 8, 2017
Próximo post
dezembro 8, 2017

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já viram a versão natalina dos cookies lá no blog? chegando em Curitiba já vou fazer de novo 🖤 ficou uma delícia e com gostinho de Natal 🍪🎄. Como vocês estão em relação ao Natal esse ano? Eu tô ouvindo músicas natalinas todos os dias, assistindo filmes da minha listinha de natal com pessoas queridas (ontem assistimos esqueceram de mim de novo) e pensando no que vamos preparar pra ceia ✨
  • Achei tão fofo o “formato” e a cor desse ônibus 🖤 nem acredito que já chegou domingo de novo 😳 quais os planos de vocês pra hoje?
  • que saudade do friozinho, da neve, das bebidas natalinas do #starbuckscanada e do clima de “estou dentro de um filme de natal” com o @hasegawaphoto lá em Toronto ♥️ 🇨🇦 • se vocês pudesse ir pra qualquer lugar do mundo agora, para onde iriam? Um lugar quente ou frio? Aqui no Brasil ou em outro país?
  • o primeiro vinil natalino e colorido a gente nunca esquece 😌 alguém aí também coleciona discos? E quem aí também é fã do #CharlieBrown e sua turma? Ah, liberei um post novo no blog (link na bio) ✨ alguém adivinha sobre o que?
  • quando voltei pro Brasil tinha uma caixinha da intrínsecos me esperando 🖤 queria aproveitar pra compartilhar com vocês uma coisa que me deixou muito feliz: a @intrinseca me contratou para fazer algumas fotos dos mockups do #clubeintrinsecos pra eles usarem nas redes sociais 😊 então vocês vão encontrar fotos feitas por mim lá no insta, no facebook, twitter e site da editora ✨ fiquei muito feliz porque foi a primeira vez que uma editora me contratou como fotógrafa 😌 amei fazer esse trabalho tão especial pra Intrínseca e espero que vocês gostem das fotos que fiz 🖤 ah, o livro do mês de dezembro é o construtor de pontes do @markuszusak (autor de a menina que roubava livros) e a caixinha veio cheia de surpresa (ecobag, pin, papel pólen e enfeites literários pra árvore) 😍 amei! Vocês já leram algum livro do autor?
  • montei essa página para marcar os filmes de natal/ano novo que pretendo ver até o dia 31/12 desse ano, inspirada na página que a @thebluemornings fez ✨ quais filmes vocês já assistiram até agora? Minha lista por enquanto é: esqueceram de mim, elf (3 vezes), simplesmente amor, como o Grinch roubou o natal e cartão de natal 🎄

instagram