INSPIRAÇÃO PROJETO AMORZICES

AMORZICES: 5 COISAS QUE AMO FAZER NESSA ÉPOCA DO ANO

Hoje o dia amanheceu chuvoso. Segundos depois do meu despertador ter me acordado, às 6:30, um trovão bem forte fez as janelas e o chão do meu quarto tremerem. Fiquei um tempo deitada olhando em direção a janela, escutando o barulho da chuva, observando a luz que estava entrando pela janela e pensando no quanto parecia que estávamos nas minhas estações favoritas (outono e inverno).

Já disse algumas vezes o quanto sonho em passar pelo menos um Natal e final de ano no frio e na neve então sempre que o clima fica um pouquinho próximo disso por aqui (em relação a temperatura, não a neve, infelizmente hehe) fico muito feliz e inspirada. Aliás, será que consigo realizar esse sonho antes dos 35 anos? Espero que sim :)

Bom, quando estava deitada observando a chuva, comecei a pensar no tema do post do Amorzices de Dezembro: algo que amo dessa época do ano. Comecei a listar vária coisas simples que gosto de fazer, mas que tornam essa época ainda mais especial pra mim e foi assim que decidi compartilhar 5 coisas que amo e sempre faço nessa época do ano.

LER LIVROS NATALINOS

Livros fazem parte do meu dia-a-dia o ano inteiro, mas quando chega essa época do ano, sempre tento ler pelo menos um livro que tenha esse clima de Natal-dos-meus-sonhos. Gosto de fazer isso porque enquanto estou lendo, sinto como se o clima mudasse, sabe? Pode parecer estranho, mas, dependendo do livro, consigo sentir como se estivesse friozinho do lado de fora e aconchegante do lado de dentro. Eu acho isso incrível e sinto um quentinho no coração.

Falando em livros natalinos, amanhã vou liberar no canal Serendipity, um vídeo com a minha TBR de final de ano e vai ter uma surpresa pra quem for inscrito no canal: vou escolher dois inscritos que comentarem no vídeo para presentear cada um com um dos sete títulos que vou indicar.

CRAVO E CANELA NO CHOCOLATE

Pra mim, um dos melhores cheirinhos do Natal é o de cravo e de canela. Sempre que sinto esse cheiro em outra época do ano, já penso “huuum…cheirinho de Natal” hehe. Uma coisa que amo fazer é acrescentar cravo em pó – e às vezes canela junto – no chocolate quente, além de ficar delicioso, me sinto ainda mais no clima de Natal. Ah, vou aproveitar esse momento para indicar pra vocês um post bem antigo aqui do Serendipity – que eu preciso refazer inclusive hehe – em que ensinei a fazer um chocolate quente delicioso e biscoitinhos de canela maravilhosos. O post é de 2011 então a qualidade das fotos não está das melhores hehe quem quiser fazer uma viagem no tempo e conferir as receitas, é só clicar aqui.

FAZER BISCOITOS DE NATAL

Esse ano, por conta da correria de sempre de final de ano, ainda não consegui parar para fazer biscoitos natalinos, mas acho que semana que vem conseguirei fazer isso. Ano passado compartilhei uma receita aqui. Amo deixar a casa com cheirinho de biscoito assando *-* acho que deixa tudo muito mais aconchegante.

ASSISTIR FILMES NATALINOS

Ano passado gravei um vídeo no 25 dias de Serendipity (quem lembra desse projeto?) indicando 12 filmes natalinos. Todo ano assisto pelo menos um desses filmes e, mesmo já sabendo da história, me divirto, me emociono, fico empolgada…

OUVIR/CANTAR MÚSICAS DE NATAL

Assim como os livros, a música também faz parte da minha vida diariamente então é óbvio que nessa época do ano não seria diferente. Apesar de muitas pessoas acharem cafona (acho essa palavra tão engraçada), eu amo amo amo ouvir e cantarolar músicas temáticas de Natal. Inclusive tenho uma playlist no Spotify e sigo várias outras desse tipo. Quem quiser acompanhar a minha é só clicar aqui. Volta e meia adiciono novas músicas nela.

Enquanto escrevia o post, percebi uma coisa: tudo o que compartilhei com vocês são pequenas tradições de final de ano que fazem parte da minha vida há anos e que já faço praticamente de forma automática, mas sem deixar a empolgação de lado. Ai, ai como amo essa época do ano *-*

Quem aí também faz essas coisas? Adoraria conhecer as tradições de vocês :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: tô bem atrasada em responder os comentários e retribuir a visita nos blogs de vocês, mas prometo que logo logo conseguirei sentar com calma na frente do computador pra fazer isso :D

você pode fazer parte dessa blogagem coletiva com a gente. o amorzices é um projeto mensal, publicado todo dia 15, criado pelo trio amorzinho Sernaiotto + Serendipity + Desancorando e que terá um tema de base: amor. a partir daí, a gente vai falar sobre um monte de coisas. o tema de dezembro é ‘o que você ama dessa época do ano?’. então, faz um post no seu blog e deixa o link nos comentários pra gente ver também, tá bom?

Posts relacionados

nenhum comentário + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
dezembro 15, 2017
Próximo post
dezembro 15, 2017

Deixe seu comentário

Instagram

  • Como vocês costumam guardar os registros das viagens que fazem? Acabei de liberar um vídeo no canal do dia em que comecei a fazer o meu diário de viagem 😌 o link está na bio aqui do insta ✨
  • Alguma dica pra deixar a insegurança de lado e começar um sketch? É engraçado como colocamos obstáculos bobos até mesmo em coisas simples e que não vão ter nenhuma grande consequência como usar um caderno ou um novo estojo de aquarela, né? Aquarela e “rabiscos” são apenas hobbies pra mim e não tenho pretensão de transformar em trabalho, mas mesmo assim fico levemente ansiosa sempre que vou usar algo novo 😶 O sketch de espiral comprei há quase um ano e ainda está limpinho. O bloquinho de aquarela ganhei da @sharoneve em 2015 e hoje foi a primeira vez que usei uma de suas folhas. Esse estojo de 12 cores me acompanha há alguns anos (quem lembra dele?) e o de 24 comprei hoje por influência da @thebluemornings e ainda não usei 😬 quem mais é assim?
  • praticamente a primeira selfie do ano e segunda foto preto e branco desse feed (preciso dar um jeito nisso 🖤). Como está sendo o dia de vocês? Estou pensando seriamente em arrumar a minha estante, mas confesso que tô com um pouco de preguiça 😬
  • sabe quando você abre um livro e se vê praticamente em todas as páginas? Qual livro fez você se sentir assim? Esse aí parece que sou eu em todos os momentos (vou mostrar um pouquinho dele lá nos Stories) ✨
  • como se llama? Aceito sugestões de nomes pra essa 🦙 fofa que ganhei da @maruyamacamila @yumiyume_store ✨ ah, hoje é dia e isso significa que o blog foi atualizado 🖤 espero que gostem das fotos que preparei pra hoje 😌
  • Vocês têm algum hábito de começo do dia “pré-rotina”? Tipo, ler, meditar, se alongar etc.? Eu vi esse livro quando estava passeando pela Indigo em Toronto e achei a ideia dele muito fofa: pequenos textos para inspirar o leitor no começo e no final do dia ✨ vocês gostariam que eu mostrasse ele por dentro no blog, no youtube ou aqui nos stories? 😌

instagram