INSPIRAÇÃO PROJETO AMORZICES

AMORZICES: 5 COISAS QUE AMO FAZER NESSA ÉPOCA DO ANO

Hoje o dia amanheceu chuvoso. Segundos depois do meu despertador ter me acordado, às 6:30, um trovão bem forte fez as janelas e o chão do meu quarto tremerem. Fiquei um tempo deitada olhando em direção a janela, escutando o barulho da chuva, observando a luz que estava entrando pela janela e pensando no quanto parecia que estávamos nas minhas estações favoritas (outono e inverno).

Já disse algumas vezes o quanto sonho em passar pelo menos um Natal e final de ano no frio e na neve então sempre que o clima fica um pouquinho próximo disso por aqui (em relação a temperatura, não a neve, infelizmente hehe) fico muito feliz e inspirada. Aliás, será que consigo realizar esse sonho antes dos 35 anos? Espero que sim :)

Bom, quando estava deitada observando a chuva, comecei a pensar no tema do post do Amorzices de Dezembro: algo que amo dessa época do ano. Comecei a listar vária coisas simples que gosto de fazer, mas que tornam essa época ainda mais especial pra mim e foi assim que decidi compartilhar 5 coisas que amo e sempre faço nessa época do ano.

LER LIVROS NATALINOS

Livros fazem parte do meu dia-a-dia o ano inteiro, mas quando chega essa época do ano, sempre tento ler pelo menos um livro que tenha esse clima de Natal-dos-meus-sonhos. Gosto de fazer isso porque enquanto estou lendo, sinto como se o clima mudasse, sabe? Pode parecer estranho, mas, dependendo do livro, consigo sentir como se estivesse friozinho do lado de fora e aconchegante do lado de dentro. Eu acho isso incrível e sinto um quentinho no coração.

Falando em livros natalinos, amanhã vou liberar no canal Serendipity, um vídeo com a minha TBR de final de ano e vai ter uma surpresa pra quem for inscrito no canal: vou escolher dois inscritos que comentarem no vídeo para presentear cada um com um dos sete títulos que vou indicar.

CRAVO E CANELA NO CHOCOLATE

Pra mim, um dos melhores cheirinhos do Natal é o de cravo e de canela. Sempre que sinto esse cheiro em outra época do ano, já penso “huuum…cheirinho de Natal” hehe. Uma coisa que amo fazer é acrescentar cravo em pó – e às vezes canela junto – no chocolate quente, além de ficar delicioso, me sinto ainda mais no clima de Natal. Ah, vou aproveitar esse momento para indicar pra vocês um post bem antigo aqui do Serendipity – que eu preciso refazer inclusive hehe – em que ensinei a fazer um chocolate quente delicioso e biscoitinhos de canela maravilhosos. O post é de 2011 então a qualidade das fotos não está das melhores hehe quem quiser fazer uma viagem no tempo e conferir as receitas, é só clicar aqui.

FAZER BISCOITOS DE NATAL

Esse ano, por conta da correria de sempre de final de ano, ainda não consegui parar para fazer biscoitos natalinos, mas acho que semana que vem conseguirei fazer isso. Ano passado compartilhei uma receita aqui. Amo deixar a casa com cheirinho de biscoito assando *-* acho que deixa tudo muito mais aconchegante.

ASSISTIR FILMES NATALINOS

Ano passado gravei um vídeo no 25 dias de Serendipity (quem lembra desse projeto?) indicando 12 filmes natalinos. Todo ano assisto pelo menos um desses filmes e, mesmo já sabendo da história, me divirto, me emociono, fico empolgada…

OUVIR/CANTAR MÚSICAS DE NATAL

Assim como os livros, a música também faz parte da minha vida diariamente então é óbvio que nessa época do ano não seria diferente. Apesar de muitas pessoas acharem cafona (acho essa palavra tão engraçada), eu amo amo amo ouvir e cantarolar músicas temáticas de Natal. Inclusive tenho uma playlist no Spotify e sigo várias outras desse tipo. Quem quiser acompanhar a minha é só clicar aqui. Volta e meia adiciono novas músicas nela.

Enquanto escrevia o post, percebi uma coisa: tudo o que compartilhei com vocês são pequenas tradições de final de ano que fazem parte da minha vida há anos e que já faço praticamente de forma automática, mas sem deixar a empolgação de lado. Ai, ai como amo essa época do ano *-*

Quem aí também faz essas coisas? Adoraria conhecer as tradições de vocês :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: tô bem atrasada em responder os comentários e retribuir a visita nos blogs de vocês, mas prometo que logo logo conseguirei sentar com calma na frente do computador pra fazer isso :D

você pode fazer parte dessa blogagem coletiva com a gente. o amorzices é um projeto mensal, publicado todo dia 15, criado pelo trio amorzinho Sernaiotto + Serendipity + Desancorando e que terá um tema de base: amor. a partir daí, a gente vai falar sobre um monte de coisas. o tema de dezembro é ‘o que você ama dessa época do ano?’. então, faz um post no seu blog e deixa o link nos comentários pra gente ver também, tá bom?

Posts relacionados

22 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
dezembro 15, 2017
Próximo post
dezembro 15, 2017
  • Leonardo Scarabel

    Mel, que post lindo e inspirador! Você com certeza é a primeira da lista de blogs favoritos. Eu amo seu trabalho e poder acompanhar um pouquinho do seu cotidiano.
    Comecei o projeto Amorzices hoje e o link está aqui, https://quartoamericano.wordpress.com/2017/12/15/amorzices-meu-amor-por-esta-epoca-do-ano/
    Espero que goste! Um beijo enorme…

  • Diego Bonadiman

    Amo natal, essa época de festas é minha favorita. Amo decorar a casa e as comidas de natal que minha mãe faz.
    Também queria passar o natal com neve alguma vez na vida. Mesmo no ano em que morei nos Estados Unidos só ficou nevando a ponto de deixar as ruas e telhados cobertos no ano novo e foi bem legal mas não é a mesma vibe de passar o dia de natal assim, eu imagino. Espero que tu um dia consiga passar um white christmas assim.
    Como sempre, adorei teu post.
    Beijo grande e boas festas! <3

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel linda
    Sepre que vai chegando dezembro lembro de ti hehe. eu sigo as suas playlists natalinas. Ainda não ouvi nenhuma, mas acho que essa semana já vou começar a ouvir algumas. Eu nã otenho nenhuma tradição natalina, a não ser ir pra casa dos meus pais para passarmos a data juntos. Geralmente reunia a família toda, mas anda tendo muito rolo com o pessoal lá ai meus pais resolveram que vai juntar eles, o povo aqui de casa e o povo da minha sogra. Eu suepr apoio. ese ano eu queria fazer biscoitos junto com o Miguel. Ele fala que quer ver neve pra poder pegar flocos na língua. Um doce.
    Um beijo enorme Melzinha

    Vidas em Preto e Branco

  • Karin Paredes

    Ahhh! Acertei sobre o que seria o Amorzices desse mês.
    Mel, adorei esse post. Deu um quentinho no coração sem igual!
    Fiquei com vontade de experimentar esses biscoitos ouvindo a sua playlist. Sigo ela desde o ano passado e me inspirou a criar uma para celebrar essa época do ano. Depois vou compartilhar lá no blog.
    Mil beijos!

  • Jessica belotto

    Mel! Amo tradições natalinas desse tipo e sempre me encantei com as suas. Tenho o costume de fazer várias coisas no Natal também, entre elas, assistir filmes natalinos, geralmente são filmes repetidos também, mesmo já sabendo o que acontece me da uma sensação tão boa assisti-los novamente <3. Além disso gosto de decorar toda a casa cada ano de uma maneira diferente, ouvindo várias músicas natalinas com a minha família, sempre quando está chegando perto dessa época do ano meu coração fica "quentinho" só de lembrar desse momento especial. Amo fazer várias receitinhas também, já pesquiso diversos doces diferentes para fazer heheh. Uma coisa que costumo fazer são as listas de leituras para as férias/natal, geralmente não são livros com esse estilo natalino, mas gosto de ler algum livro que já li antes e foi muito especial para mim, parece que torna o momento ainda melhor :). Eu amei o post e estou assistindo vários filmes da sua lista, espero que seu Natal seja repleto de amor, paz e friozinho <3 <3

  • Camila Cunha

    Ah que amorzinho esse post!!! ♥
    Me inspirou tanto que vou assistir Grinch agora mesmo, haha!
    Eu fiz esse chocolate hein, e é uma delícia mesmo :) tinha esquecido os biscoitinhos, fiquei de fazer também na época, mas nem fiz, voltou para a lista de A fazer, hehe!

    Eu também sonho com um natal frio, temos tantas referências de natal com frio e neve, que parece que o nosso fica faltando alguma coisa né, quero muito passar um natal de pantufas e suéter temático, na frente de uma lareira com chocolate quente na mão e neve lá fora *—* ainda vamos realizar esse desejo Mel, e antes dos 35 ♥

    :*

  • Barbara Sá

    Oi, Mel.
    Ai que saudades daqui. Vou bater-papo nos comentários, como sempre.
    Do meio da semana passada pra cá minha vida virou uma loucura. Estou nos últimos dias no emprego – criei coragem e pedi demissão para começar 2018 fazendo o que realmente amo. Advinha o quê?! Haha. Então estou tendo que organizar tudo por lá ao mesmo tempo em que organizo tudo por aqui. Vou realizar o sonho de passar o Natal com frio e conhecer a neve, tudo junto. Tô muito feliz e pode deixar que levarei o seu sonho dentro do meu coração e farei um pedido bem especial para que ele se realize muito em breve ♥
    Sobre o post, haha.
    Eu simplesmente AMO Natal! Adoro sua playlist do Spotify, mas confesso que meu álbum favorito é o do Michael Bublé. ESSE CARA É GENIAL! Adoro as músicas e ouço no repeat. Filmes de Natal? Estou fazendo valer todos os meus anos pagando Netflix, amém. Uso só em dezembro, praticamente.
    Adoro bebeidas quentes e estou ansiosa para enfim poder tomar, pois aqui na Bahia está um calor, mas um calor.. Metade da minha vida eu passo reclamando de calor, haha.
    Enfim ♥ Feliz de voltar neste cantinho que me acalenta o coração. Obrigada tempo!
    Um beijo :)
    Barb.

  • Helen Rosa do Amaral

    Oi Mel, td bem? Eu tenho também tradições parecidas. Como ver filmes Natalino e ouvir música de Natal.E amo esse cheiro de canela, então bebo chás com sabor de canela:)) Mas, eu não sinto aquela magia que sentia quando criança. Era tão diferente ganhar presentes em forma de amor! Eu deixei essa magia se perder na infância(?)… espero que volte a sentir isso um dia! Feliz Natal pra você! Ah, amei as fotos, e senti falta dos vídeos todos os dias que você fez ano passado, nessa época passado!! Bjsss :** 💕💕💕💝💝♥♥♥♥💙💙

  • Helen Rosa do Amaral

    PS: Sonhei com você essa noite. Acho que a última coisa que fazemos, vira sonho. (Acontece cmg direto).Eu comentei aqui antes de dormir. 😆 Sonhei que te encontrava por acaso , aqui na Zona Sul do RJ!! Hahahahah 😂 mas você tava atrasada não podia falar comigo… Sonho estranho né? Kkkk ainda bem que é sonho 😂😂 bjsss 💕💕

  • Beatriz

    Amei o post Mel!!! Aliás estou amando a nova blogagem coletiva Amorzices, com certeza vou fazer no meu blog!!! Também sou apaixonada por essa época do ano, e sempre tendo ler algo ou escutar alguma música natalina!!! Beijos, amo seu blog :)
    https://interiordepalavras.wordpress.com/

  • Brenda

    Mel, eu também tenho essas tradições natalinas! Principalmente a de ouvir músicas, ler livros e assistir filmes referentes á essa epóca maravilhosa do ano!
    Como você disse, é algo automático e parece ser uma forma antecipada de viver o Natal. É uma sensação maravilhosa!

  • Winnie

    Aii Mel que fotos maravilhosas! As suas fotos me fazem sonhar sabe, é muit amor e muita inspiração. Eu também amo essa época de Natal e adoro assistir filme com esse tema e ler livros que a história acontece no Natal. Essa época é muito mágica mesmo.

  • maki

    aaaaaaa, Mel! eu tô encantanda com as suas tradições de Natal, sério! que amorzinho. eu amo filmes natalinos de um tanto… sempre me deixa com aquela sensação de esperança e coisas boas vindos por aí. e canela rainha, o resto nadinha, amo demais e quero colocar em tudo ahuahuahauh mas no chocolate quente, confesso, fica maravilhoso. brigada por compartilhar isso tudo com a gente, fiquei muito feliz ♥

  • Aimê Ariadne

    Que post lindo, Mel. Cheio de amor ❤️ também amo todas essas coisas! Será uma realização maravilhosa quando eu puder passar o Natal em lugar com neve. Também adoro ler livros e ver filmes natalinos. Natal sem dúvidas é a minha época do ano predileta.
    Bom Nata para todos aíl, Melzinha! 🖤

  • Monique Dieli Chiarentin

    Olá!
    Como você consegue tomar chocolate quente no verão ? Eu só penso em tomar sorvete nessa época do ano HUHSUAHSASU
    Achei sua receitinha de biscoitos e acho que vou tentar fazer, pois parece ser fácil!
    Também adoro assistir filmes, ler livros e ouvir músicas com o tema Natal, isso me inspira muito <3 Inclusive estou fazendo um Especial de Natal em meu blog com dicas de filmes, livros, músicas e etc, tudo relacionado à essa época mágica!
    Também tenho o sonho de passar um Natal com neve digno dos filmes, com muito chocolate quente e ficar em volta da lareira enquanto neva lá fora <3 (além de fazer bonecos de neve e anjinho no chão!)

    Amei seu post Mel e as fotos ficaram lindas como sempre!

    Beijos :)

  • Claudia Hi

    Minha tradição é sempre fazer cookies!

    Infelizmente eu sinto que estou a cada ano menos animada pra as festividades do Natal. Não sei se a gente vai “crescendo” e vai perdendo um pouco dessa magia de ser um dia especial…

    Enfim, bom Natal pra você sua família Mel, que você continue fazendo esses posts inspiradores que me deixam um pouco mais animada com essa data ♥

  • Tany

    Eu soube desse projeto tem pouquíssimo tempo, mas amei muito!
    Vou aproveitar essa última semana do ano pra fazer o meu :)
    Beijos, Mel

    ps: já ouviu o álbum de natal da Ariana Grande? é excelente

  • Laís

    Adoro posts assim, e me identifiquei com várias coisinhas que você citou, Mel, super inspirador. *-* Essa época do ano é muito maravilhosa, e me parece ter um ar tão mágico! As fotografias ficaram lindas, remetem bem o Natal! <3

    Beijos.

  • Bianca

    Adoro o jeito que você escreve! Faz com que eu sinta que sou sua amiga íntima :)
    Também adoro Natal <3

  • Ayumi Teruya

    Que lindas tradições de natal Mel <3 Realmente, existem coisas como as músicas e os cheirinhos que nos transportam diretamente para o clima natalino, isso torna o natal mais especial ainda! Eu, por exemplo, sou a louca das músicas de natal hehe.
    Estou amando acompanhar o Projeto Amorzices, estávamos precisando mesmo de um pouco de amor na blogosfera depois dessa explosão de blogs comerciais, é uma iniciativa muito linda <3 Também decidi participar com um post simples: http://pandinando.blogspot.com.ar/2017/12/coisas-que-eu-amo-dessa-epoca-do-ano.html
    Vamos espalhar o amor por aí <3

  • Paloma Cristina

    Olá Querida Mel!
    A postagem está maravlhosa e as fotos ficaram lindas!
    Também amo o outono e inverno!
    Também espero ver a neve de perto antes dos 35, rs!
    Os livros de natal devem ser ótimos! Vou conferir o vídeo depois!
    Chocolate quente com canela deve ser tudo de bom!
    Os biscoitos ficaram lindos, parecem gostosos também, rs!
    Sempre quis fazer biscoitos de natal, mas como sou péssima cozinheira nem tento, rs!
    Filmes natalinos devem ser super divertidos, depos passo lá no post para conferir!
    Também amo ouvir/cantar músicas de natal!
    Feliz Natal e um Ano Novo excelente!
    Espero te ver por aqui em 2018!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    http://palomari.blogspot.com/2017/12/amorzices-o-que-mais-amo-nessa-epoca-do.html

  • Diego Bonadiman

    Finalmente consegui escrever meu post pro projeto(Na véspera da véspera de natal ainda pode? rs) Contei um pouco sobre o que eu amo fazer no natal também e umas histórias bacanas de alguns natais passados https://insanidadeartificial.wordpress.com/2017/12/23/amorzices-o-que-eu-amo-nessa-epoca-do-ano-nao-e-muito-natalino/
    Beijo grande e bom natal! :D

Deixe seu comentário

Instagram

  • meias com cores básicas (preto/branco/cinza), lisa, com estampa, cano alto, tão baixa que que não aparece, combinando com a roupa...como vocês costumam escolher as meias? Eu amo meias! Essa aí eu coloquei da mesma cor do tricô que estava usando 💛
  • você costumava subir em árvore ou não? 🌳 apesar de brincar bastante na rua, nunca fui de subir em árvores e por conta disso foi uma pequena aventura fazer essas fotos aí 😂 ah, acabei de liberar um post no blog (link na bio) e 22:00 vou divulgar quem vai ganhar o kit da muji 🖤
  • Vocês preferem peças de roupas com estampa, lisa, listrada ou xadrez? Eu sempre amei roupas listradas, mas ultimamente tenho gostado mais de peças lisas e/ou com um detalhe bordado 😌
  • Quer ganhar esses itens de papelaria da #muji que aparecem na foto? 🙃
Já explico como vai funcionar esse concurso. Antes quero saber quem aí já assistiu o vídeo que liberei hoje de manhã no canal? (O link está na bio aqui do insta)
Bom, esses produtinhos da muji foram enviados para mim pela @plataforma81 há um tempo para presentear algum seguidor 😌 pra concorrer ao kit (um caderno pautado A5, um notepad pontado tamanho mini, uma régua, uma borracha, um marca texto ponta retrátil laranja, uma caneta preta apagável ponta 0.4 e seis canetas de gel ponta 0.38 nas cores preta, blue, sky blue, red, pink e sakura), basta ser seguidor aqui do meu perfil e comentar dizendo porque ganhar esse kit a deixaria mais feliz 😌
Não é obrigatório marcar nenhum amigo aqui nos comentários, mas se você gosta do meu trabalho e quiser me ajudar a crescer, sinta-se à vontade para fazer um “comentário extra” me apresentando/indicando pra algum amigo que possa gostar do meu conteúdo ✨ ah e eu super indico que vocês sigam a @plataforma81 🖤 já fiz várias compras no site tudo veio direitinho. Lá vocês encontram produtos de papelaria trazidos diretamente do Japão 🇯🇵 amo muito!
O resultado de quem vai ganhar o kit vai ser divulgado nos Stories no dia 22/04/2019.
  • o que vocês fazem quando estão entediados? Eu abro um livro 🖤 
Quero indicar - de novo - pra vocês um um clube do livro que eu faço parte e amo: o #intrinsecos 😌 expliquei como ele funciona lá nos Stories, mas vou explicar resumidamente por aqui também. A @intrinseca tem um clube de assinatura em que todo mês os participantes recebem uma caixinha em casa com um livro inédito em uma edição exclusiva (amo!), uma revista que expande o universo daquele livro, um marcador de páginas e um brinde exclusivo que tem a ver com a história do livro 🖤 existem dois planos de assinatura: o anual (fidelidade de um ano) e o padrão que você pode cancelar qualquer hora sem pagar multa 🤓 estou amando ver os livros do clube juntinhos e sempre fico curiosa tentando descobrir qual vai ser o próximo título e qual cor vou encontrar na caixinha ✨ • publi 🖤🍀
  • qual foi a última coisa que você fez que te deixou com o coração quentinho? A minha foi uma caneca de chá com leite hoje logo que acordei 😌

instagram