FILMES E SÉRIES PROJETO DETALHES

ELF, UM DUENDE EM NOVA YORK

Uma das coisas que mais amo em assistir filmes natalinos é que eles me dão uma sensação de aconchego, independente de ser mais voltado pro lado da comédia ou do drama. Como já disse outras vezes por aqui, sei que o Natal do hemisfério norte infelizmente não tem nada a ver o nosso, mas isso não me impede de ficar encantada e desejar viver essa época do ano pelo menos um pouquinho como o pessoal de lá vive, né? E como a temperatura nem sempre ajuda, consigo fazer isso assistindo filmes e lendo livros que se passam no Natal e Ano Novo.

No ano passado indiquei 12 filmes natalinos e, apesar de sentir vontade de indicar todos eles de novo para reforçar o quanto amo cada um deles, me controlei e resolvi focar só em um: Elf, um duende em Nova York.

Esse filme conta a história de Buddy, um bebê humano que acidentalmente foi criado no Pólo Norte por duendes e pelo Papai Noel. Depois de adulto, quando finalmente percebe que é diferente dos outros duendes, ele resolve ir atrás do seu verdadeiro pai em Nova York. Como Buddy foi criado em um meio completamente diferente do que o dos humanos, ele tem um comportamento bem infantil e inocente (apesar de já ser um adulto) então causa muita estranheza nas pessoas que encontra pelo seu caminho, principalmente em seu pai biológico. A história em si é bem previsível, mas isso não diminui em nada o valor dela. A mensagem que ela passa é linda e esse é um daqueles filmes que faz com que a gente dê risada (muita!), reflita sobre nossos comportamentos e, principalmente, sinta um quentinho no coração. Pelo menos é assim comigo :)

Quais filmes vocês gostam de assistir nessa época do ano? Quem aí já assistiu Elf?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: esse post ficou curtinho e com poucas fotos porque a internet aqui de casa está terrível de lerda. Praticamente inexistente ><

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

 

Posts relacionados

nenhum comentário + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
dezembro 22, 2017
Próximo post
dezembro 22, 2017

Deixe seu comentário

Instagram

  • Before we begin, I’d like to share a story.
Once upon a time there was a jellyfish. We’ll call it You.
You became lost sometimes.
You could be a little unsure.
You tried very hard.
But sometimes it didn’t feel like enough.
I hate to spoil the ending, but You is fine.
You is still here.
You is going to make it.
(Pillow thoughts)
• tradução livre: Antes de começar, eu gostaria de contar uma história. Era uma vez uma água-viva. Vamos chamá-la Você. Você se perdeu às vezes. Você se sentiu um pouco inseguro. Você tentou muito, mas às vezes não sentiu que era o suficiente. Eu odeio contar o final, mas Você está bem. Você ainda está aqui. Você vai conseguir.
• marca nos comentários quem você acha que está precisando ler essas palavras ☺️ Você não está sozinho e vai ficar tudo bem 🖤
  • females are strong as hell 🙃 (tradução livre: mulheres são fortes pra cacilda hehe) quem concorda? • tô meio sumida por aqui porque estou estudando algumas coisas pra conversar com vocês nos próximos vídeos 🖤 (quem já viu o que liberei essa semana? O link tá na bio) • qual a estampa da roupa que vocês estão usando nesse exato momento?
  • quem quer ganhar um exemplar da edição brasileira de Nimona? 🖤
Como prometi, vou sortear alguns livros nas próximas semanas para vocês que acompanham o @teawithmel ☺️
Para concorrer, basta comentar nessa foto falando que quer o livro (e seguir meu perfil, é claro!) 🖤
Resultado: domingo, dia 19/08 🙃
  • depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vim agradecer todo carinho que recebi de vocês esses dias em que estive na bienal 🖤 muito obrigada por tudo, pessoal! E muito obrigada por todos os comentários na foto anterior 😍 estou animada para mostrar mais do meu caderno pra vocês 🙃 • Onde vocês estão nesse exato momento? Eu tô no meu quarto sentada na minha mesa me preparando pra estudar um pouco de japonês 🤓
  • depois de ficar muito frustrada com a minha moleskine comprei um @ciceropapelaria e comecei um novo caderno de memórias, inspiração etc ☺️ tô feliz! Vocês gostariam que eu fizesse um post e/ou vídeo falando sobre ele?
  • atenção você que quer escrever melhor 📝 no post novo lá no blog, uma das dicas que dei foi investir no C.R.I.E., um curso de redação intensiva para escritores criado e ministrado pelo meu amigo Fábio M. Barreto ☺️ no post também tem um cupom de R$200,00 de desconto pra vocês 😱 passem lá e divulgem pros amigos que querem/precisam escrever melhor 🖤 • publi

instagram