FILMES E SÉRIES PROJETO DETALHES

ELF, UM DUENDE EM NOVA YORK

Uma das coisas que mais amo em assistir filmes natalinos é que eles me dão uma sensação de aconchego, independente de ser mais voltado pro lado da comédia ou do drama. Como já disse outras vezes por aqui, sei que o Natal do hemisfério norte infelizmente não tem nada a ver o nosso, mas isso não me impede de ficar encantada e desejar viver essa época do ano pelo menos um pouquinho como o pessoal de lá vive, né? E como a temperatura nem sempre ajuda, consigo fazer isso assistindo filmes e lendo livros que se passam no Natal e Ano Novo.

No ano passado indiquei 12 filmes natalinos e, apesar de sentir vontade de indicar todos eles de novo para reforçar o quanto amo cada um deles, me controlei e resolvi focar só em um: Elf, um duende em Nova York.

Esse filme conta a história de Buddy, um bebê humano que acidentalmente foi criado no Pólo Norte por duendes e pelo Papai Noel. Depois de adulto, quando finalmente percebe que é diferente dos outros duendes, ele resolve ir atrás do seu verdadeiro pai em Nova York. Como Buddy foi criado em um meio completamente diferente do que o dos humanos, ele tem um comportamento bem infantil e inocente (apesar de já ser um adulto) então causa muita estranheza nas pessoas que encontra pelo seu caminho, principalmente em seu pai biológico. A história em si é bem previsível, mas isso não diminui em nada o valor dela. A mensagem que ela passa é linda e esse é um daqueles filmes que faz com que a gente dê risada (muita!), reflita sobre nossos comportamentos e, principalmente, sinta um quentinho no coração. Pelo menos é assim comigo :)

Quais filmes vocês gostam de assistir nessa época do ano? Quem aí já assistiu Elf?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: esse post ficou curtinho e com poucas fotos porque a internet aqui de casa está terrível de lerda. Praticamente inexistente ><

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

 

10 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
dezembro 22, 2017
Próximo post
dezembro 22, 2017
  • Bia Souza

    Já coloquei na minha lista! :D
    Amei a indicação, e as fotos estão – como sempre – maravilhosas! :)

  • ana clara alves

    filmes que tenham haver com natal são a coisinha mais lindinha, na verdade tudo que envolve o natal acaba se tornando lindo ♡ vou assistir esse filme assim que puder!
    espero que um dia tenhamos a oportunidade de passar o natal lá no friozinho!

  • Carolina Vitória Teixeira

    Mel durante esta semana voltei a ver o video que você fez no ano passado a indicar filmes e decidi ver Grinch e Elf e adorei os dois. Obrigada por me indicar filmes tão incriveis e tornar o meu Natal mais especial. <3 <3 Beijinhos de Portugal!!!!

  • Ellen Rodrigues da Silva.

    Adorei o post Mel! <3

  • Carol Mancini

    Meu filme natalino da vida ainda é Esqueceram de Mim, eu não consigo desapegar hahahaha… Mas adoro Um Conto de Natal (o da Disney, com o Tio Patinhas!) e Milagre na Rua 34, que é beeeeem antigo.

  • Emy

    Oi Mel! Que funko mais lindinho esse! <3
    Eu acho que nunca assisti esse filme… Rs Mas taí uma oportunidade de assistir né..
    E quero aproveitar e desejar a você e a toda sua familia, um excelente fim de ano.. Que 2018 seja um ano de mais realizações e conquistas. Que vc continue sendo essa pessoa incrível e admirável.

    Beijos!

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Eu nao costumo ver muitos filmes natalinos. Geralmente, passo os Natais com minha família no interior e quando estou com eles, o tempo é curto, então tento não ficar muito tempo no celular e no noot. As vezes, vejo algum filme natalino fora de época, sabe?
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

  • Natália

    Eu nunca vi esse filme >u< quem sabe agora em 2018…
    A fotinha com o funko e o papai noel na pipoca È MUITO FOFAAAAAAAAAAAAA, e esse funko deve ser o mais bonito dos natalinos, pq os detalhizinhos são muito bem feitos, principalmente o cabelin cacheado. O filme que vejo todo ano, desde que o vi no cinema é Os Fantasmas de Scrooge, com o Jim Carrey. É simplesmente maravilhoso e cheio de mensagens lindas para nossa vida. Ele é uma adaptação daquele livro A Christmas Carol do Charles Dickens <3 Minha mãe também é louca por aquela animação O Expresso Polar (e tem o Tom Hanks <3 ), então esses dois são os filmes que sempre assistimos no natal.

    Um abraço Mel o/

  • Barbara Sá

    Oi, Mel.
    Pela primeira vez passei o Natal no Hemisfério Norte e foi tããããão legal!! Adorei poder usa suéteres sem morrer de calor. Até fiz foto com o crush e nossos suéteres combinando, haha.
    Também sou viciada em filmes de Natal e sinto esse aconchego, acho maravilhoso!
    Não conhecia este do Elf, mas já vou caçar para assistir.
    Amei esse Funko.
    Beijocas,
    Barb.

  • Lessandra

    Adoro O Grinch ♥ (Não consigo não ver ele no natal) haha

Deixe seu comentário

Instagram

  • você se considera introvertido, extrovertido ou ambivertido? Eu me considero ambivertida (mais pra introvertida) ♡ esse livro super fofo foi presente da autora @katiemarievaz ✨ (thanks for the book and for the lovely note, Katie) que é introvertida e compartilhou, de uma forma fofa e divertida, dicas para pessoas introvertidas conseguirem fugir de situações que elas gostariam de evitar 😌
  • por mim, coco todos os dias 🤣 quem aí também ama #bubbletea ♡ ? Esse aí eu tomei lá em Toronto. Arrasta pro lado pra ver a entrada do estabelecimento 😌
  • quem aí também gosta de mangá? ♡ eu tô apaixonada pela série #thegirlfromtheotherside que a @darksidebooks trouxe pro Brasil e já estou ansiosa pelo terceiro volume 😍🖤 vocês já viram o vídeo em que falei sobre A Garota do Outro Lado lá no canal? (no vídeo novo mostrei um kit muito lindo que vou dar de presente pra um de vocês) 💀🖤
  • quem já leu/assistiu Coraline? Esse foi o meu primeiro contato com @neilhimself e aconteceu há mais de 14 anos 🖤 lembro até hoje quando uma amiga me emprestou o livro dizendo que iria amar. Peguei pra ler o primeiro capítulo antes de começar a estudar, mas só consegui fechar depois que cheguei na última página de tanto que fiquei envolvida. Desde então, mesmo ainda não tendo lido tudo escrito por ele, considero o Gaiman um dos meus autores favoritos da vida 😌 quem mais é assim com ele ou qualquer outro autor/autora?

#coraline #actionfigures #neilgaiman
  • Comecei mais um diário/journal ♡ esse aí começou com as lembranças do meu aniversário. Quero tentar preencher ele com lembranças e coisas aleatórias até o meu próximo aniversário 😌 vocês costumam começar diários/journals no começo do ano, no dia do aniversário ou em qualquer dia aleatório que sentir vontade de começar?
  • foto do Spockinho pra agradecer todas as mensagens lindas e todo o carinho de vocês 🥰 obrigada por tornarem não só o dia do meu aniversário, mas todos os dias especiais ♡ ah e liberei um vlog novo no canal 😌 o link está nos Stories! Espero que vocês gostem!

instagram