PROJETO DETALHES

UM ANO NOVO MARCANTE

Época de final de ano é extremamente motivadora pra mim. A sensação de que algo novo está pra começar e que tenho muitas possibilidades de mudar tudo aquilo que sinto vontade é incrível. Já disse algumas vezes que não devemos esperar uma data importante para mudar algo em nossas vidas, e sim que devemos sempre focar em agir no agora para não ficarmos adiando ou arranjando desculpas para continuar fazendo algo que não nos faz bem. A verdade é que mesmo acreditando nisso, sempre me sinto muito mais motivada para colocar tudo isso em prática nessa época de final e começo. Essa sensação de poder deixar pra trás tudo aquilo que não quero mais levar comigo e começar um novo ano me deixa muito empolgada.

Por causa disso, tenho muitas lembranças boas e marcantes de praticamente todos Anos Novos que passei. Não consigo lembrar de nenhum que não tenha pelo menos uma coisinha especial (seja algo engraçado, motivador ou aleatório como uma música, um gesto…) guardada na minha memória ou em páginas de meus diários antigos. Quando eu e as migs Lominha e Maki decidimos que para o último post do Detalhes de 2017 iríamos compartilhar um final de ano marcante, comecei a fazer uma retrospectiva mental das minhas viradas. Achei motivos para falar de praticamente todos dos últimos 18 anos, mas decidi escolher o de 2004/2005.

2004 foi meu ano de terceirão e foi quando fiquei ainda mais próxima da Leti (apesar de termos estudado juntas praticamente a vida toda no Colégio Medianeira, em 2004, ao contrário de praticamente todas nossas amigas, nós duas mudamos para o Colégio Positivo e isso acabou nos juntando ainda mais). Foi no final desse ano que meu pai recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla, algo que mexeu bastante com a gente (primeira vez que falo sobre isso na internet). E, entre muitas outras coisas, foi o último ano em que passamos a virada na casa em que morávamos.

Como nossa casa era bem espaçosa e tinha uma área aberta bem legal, as festas de final de ano eram bem cheias de pessoas queridas. Praticamente todos os amigos do meu irmão mais velho passavam com a gente e era muito divertido, porque ficávamos até umas 7:30 da manhã jogando imagem e ação e comendo sobremesas. Aliás, nesse ano especificamente eu e minha dupla mandamos muito bem e ganhamos umas três rodadas apesar dele sumir algumas vezes durante a partida pra pegar sobremesa hehe

Apesar de todo esse clima de diversão e pessoas queridas por perto, o que tornou essa virada ainda mais especial pra mim foi que meu pai finalmente parou de fumar. Desde criança eu pedia para ele deixar o cigarro de lado. Espalhava bilhetinhos pela casa, no cinzeiro e nas cartelas de cigarro. Meu pai não fumava perto de mim nem dos meus irmãos, mas infelizmente era algo que fazia parte do dia-a-dia dele desde muito novo. Depois de muita insistência, ele prometeu pra mim que o último cigarro que ele colocaria na boca seria no dia 31/12/2004 e que depois desse dia nunca mais iria fumar. Claro que estava muito feliz com essa promessa, mas como sabia que era difícil conseguir abandonar um vício, fiquei com receio dele não conseguir cumprir. Felizmente, foi exatamente isso que aconteceu. A última vez que meu pai fumou foi minutos antes da virada de ano e depois nunca mais. Ver que meu pai conseguiu se livrar desse vício foi algo tão importante e marcante pra mim que tornou essa virada muito especial e inesquecível. Amanhã comemoramos 13 anos dessa conquista e tenho muito orgulho do meu dadzinho por ter conseguido fazer isso :)

Esse post deveria ter sido publicado na sexta-feira, mas acabei me enrolando um pouquinho mais pra publicar ele hoje, no último dia de 2017. Aliás, nem acredito que amanhã já será 2018. Tô tão empolgada com todas as possibilidades que teremos pra esse novo ano. E também estou muito animada para comemorar esse fim e esse começo ao lado de pessoas queridas e amadas. Vai ser lindo!

Quero aproveitar esse post para agradecer a vocês por TODO carinho que me deram ao longo desse ano e pra avisar que em 2018 vai ter muito mais conteúdo cheio de amor pra vocês. 2018 vai ser maravilhoso!

Espero que tenham gostado desse post e que tenham se animado pra compartilhar comigo alguma lembrança especial de ano novo de vocês. Vou amar ler nos comentários :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

Posts relacionados

nenhum comentário + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
dezembro 31, 2017
Próximo post
dezembro 31, 2017

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar um vídeo novo no canal que envolve muito quentinho no coração. Spoiler: 🍪 📖 🖤 • me contem nos comentários o que traz a sensação de quentinho no coração pra vocês? 😌
  • Before we begin, I’d like to share a story.
Once upon a time there was a jellyfish. We’ll call it You.
You became lost sometimes.
You could be a little unsure.
You tried very hard.
But sometimes it didn’t feel like enough.
I hate to spoil the ending, but You is fine.
You is still here.
You is going to make it.
(Pillow thoughts)
• tradução livre: Antes de começar, eu gostaria de contar uma história. Era uma vez uma água-viva. Vamos chamá-la Você. Você se perdeu às vezes. Você se sentiu um pouco inseguro. Você tentou muito, mas às vezes não sentiu que era o suficiente. Eu odeio contar o final, mas Você está bem. Você ainda está aqui. Você vai conseguir.
• marca nos comentários quem você acha que está precisando ler essas palavras ☺️ Você não está sozinho e vai ficar tudo bem 🖤
  • females are strong as hell 🙃 (tradução livre: mulheres são fortes pra cacilda hehe) quem concorda? • tô meio sumida por aqui porque estou estudando algumas coisas pra conversar com vocês nos próximos vídeos 🖤 (quem já viu o que liberei essa semana? O link tá na bio) • qual a estampa da roupa que vocês estão usando nesse exato momento?
  • quem quer ganhar um exemplar da edição brasileira de Nimona? 🖤
Como prometi, vou sortear alguns livros nas próximas semanas para vocês que acompanham o @teawithmel ☺️
Para concorrer, basta comentar nessa foto falando que quer o livro (e seguir meu perfil, é claro!) 🖤
Resultado: domingo, dia 19/08 🙃
  • depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vim agradecer todo carinho que recebi de vocês esses dias em que estive na bienal 🖤 muito obrigada por tudo, pessoal! E muito obrigada por todos os comentários na foto anterior 😍 estou animada para mostrar mais do meu caderno pra vocês 🙃 • Onde vocês estão nesse exato momento? Eu tô no meu quarto sentada na minha mesa me preparando pra estudar um pouco de japonês 🤓
  • depois de ficar muito frustrada com a minha moleskine comprei um @ciceropapelaria e comecei um novo caderno de memórias, inspiração etc ☺️ tô feliz! Vocês gostariam que eu fizesse um post e/ou vídeo falando sobre ele?

instagram