PROJETO DETALHES

UM ANO NOVO MARCANTE

Época de final de ano é extremamente motivadora pra mim. A sensação de que algo novo está pra começar e que tenho muitas possibilidades de mudar tudo aquilo que sinto vontade é incrível. Já disse algumas vezes que não devemos esperar uma data importante para mudar algo em nossas vidas, e sim que devemos sempre focar em agir no agora para não ficarmos adiando ou arranjando desculpas para continuar fazendo algo que não nos faz bem. A verdade é que mesmo acreditando nisso, sempre me sinto muito mais motivada para colocar tudo isso em prática nessa época de final e começo. Essa sensação de poder deixar pra trás tudo aquilo que não quero mais levar comigo e começar um novo ano me deixa muito empolgada.

Por causa disso, tenho muitas lembranças boas e marcantes de praticamente todos Anos Novos que passei. Não consigo lembrar de nenhum que não tenha pelo menos uma coisinha especial (seja algo engraçado, motivador ou aleatório como uma música, um gesto…) guardada na minha memória ou em páginas de meus diários antigos. Quando eu e as migs Lominha e Maki decidimos que para o último post do Detalhes de 2017 iríamos compartilhar um final de ano marcante, comecei a fazer uma retrospectiva mental das minhas viradas. Achei motivos para falar de praticamente todos dos últimos 18 anos, mas decidi escolher o de 2004/2005.

2004 foi meu ano de terceirão e foi quando fiquei ainda mais próxima da Leti (apesar de termos estudado juntas praticamente a vida toda no Colégio Medianeira, em 2004, ao contrário de praticamente todas nossas amigas, nós duas mudamos para o Colégio Positivo e isso acabou nos juntando ainda mais). Foi no final desse ano que meu pai recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla, algo que mexeu bastante com a gente (primeira vez que falo sobre isso na internet). E, entre muitas outras coisas, foi o último ano em que passamos a virada na casa em que morávamos.

Como nossa casa era bem espaçosa e tinha uma área aberta bem legal, as festas de final de ano eram bem cheias de pessoas queridas. Praticamente todos os amigos do meu irmão mais velho passavam com a gente e era muito divertido, porque ficávamos até umas 7:30 da manhã jogando imagem e ação e comendo sobremesas. Aliás, nesse ano especificamente eu e minha dupla mandamos muito bem e ganhamos umas três rodadas apesar dele sumir algumas vezes durante a partida pra pegar sobremesa hehe

Apesar de todo esse clima de diversão e pessoas queridas por perto, o que tornou essa virada ainda mais especial pra mim foi que meu pai finalmente parou de fumar. Desde criança eu pedia para ele deixar o cigarro de lado. Espalhava bilhetinhos pela casa, no cinzeiro e nas cartelas de cigarro. Meu pai não fumava perto de mim nem dos meus irmãos, mas infelizmente era algo que fazia parte do dia-a-dia dele desde muito novo. Depois de muita insistência, ele prometeu pra mim que o último cigarro que ele colocaria na boca seria no dia 31/12/2004 e que depois desse dia nunca mais iria fumar. Claro que estava muito feliz com essa promessa, mas como sabia que era difícil conseguir abandonar um vício, fiquei com receio dele não conseguir cumprir. Felizmente, foi exatamente isso que aconteceu. A última vez que meu pai fumou foi minutos antes da virada de ano e depois nunca mais. Ver que meu pai conseguiu se livrar desse vício foi algo tão importante e marcante pra mim que tornou essa virada muito especial e inesquecível. Amanhã comemoramos 13 anos dessa conquista e tenho muito orgulho do meu dadzinho por ter conseguido fazer isso :)

Esse post deveria ter sido publicado na sexta-feira, mas acabei me enrolando um pouquinho mais pra publicar ele hoje, no último dia de 2017. Aliás, nem acredito que amanhã já será 2018. Tô tão empolgada com todas as possibilidades que teremos pra esse novo ano. E também estou muito animada para comemorar esse fim e esse começo ao lado de pessoas queridas e amadas. Vai ser lindo!

Quero aproveitar esse post para agradecer a vocês por TODO carinho que me deram ao longo desse ano e pra avisar que em 2018 vai ter muito mais conteúdo cheio de amor pra vocês. 2018 vai ser maravilhoso!

Espero que tenham gostado desse post e que tenham se animado pra compartilhar comigo alguma lembrança especial de ano novo de vocês. Vou amar ler nos comentários :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

26 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
dezembro 31, 2017
Próximo post
dezembro 31, 2017
  • Ilana Rafaely

    Mel, fiquei tão feliz com essa conquista do seu pai em 2004 ♥ Graças a Deus que aqui em casa ninguém fuma mas se fumasse eu iria ser que nem vc: deixar recados pedindo para parar de fumar (esse ano consegui fazer meu pai parar de beber. Ele só bebia em algumas ocasiões bem de vez quando mas quando bebia era numa quantidade absurda e esse ano ele passou muito mal dai eu pedi para ele parar e ele parou, fiquei tão tão feliz). Sobre o ano novo os meus favoritos são da infância pq toda a família ia para casa da minha avó e eu e meus primos passavamos a virada jogando videogame ou assistindo algum filme (sei que parece simples mas são essas coisas simples que nos marca e torna especial, né?) Feliz ano novo para vc e sua família e que 2018 seja um ano incrível para todos nós !!!!!

  • Aimê Ariadne

    Que conquista maravilhosa, Mel. Espero que minha avó um dia também pare de fumar. Amei as fotos e o compartilhamento. Te desejo tudo de bom pra esse novo ano! Muito mais paz, felicidade, conquistas, sucesso e inspiração. Espero que possamos nos ver em 2018 e que eu possa abraçar você e a Zezinha novamente, que são umas lindas. Desejo cada vez mais amor pra você e o Beni, que é um dos casais mais fofos que já conheci. Vocês todos são incríveis.
    Agradeço por toda inspiração e pelo carinho que você transmite. Beijos, Melinda 🍯

  • Alexandre Medeiros

    Que o seu 2018 possa ser ainda mais marcante! Feliz ano novo, Mel!

  • Jessica Belotto

    Fiquei emocionada com o post Mel! Acho lindo o quanto sua família é unida. Isso é algo que aprendi valorizar muito. Obrigada por compartilhar esses momentos íntimos e por fazer posts tão lindos durante esse ano. Acredito que o título desse post não poderia ser mais certo para descrever como foi esse ano para mim. Foi o ano mais feliz, emocionante e cheio de primeiras vezes e descobertas que já tive. Sou muito grata por cada pedacinho dele, seja nas horas mais felizes ou nas que eu estava bem triste. Tudo contribuiu para me tornar mais adulta. Muito obrigada pelas fotos lindas, pelo abraço e encontro maravilhosos que tivemos <3, pelos posts inspiradores e por ser a pessoa que você é sempre. Espero que o próximo ano seja repleto de coisas boas como esse foi e seja tão marcante quanto também. Obrigada por tudo e até ano que vem <3 <3

  • Helen Rosa do Amaral

    Oi Mel, fico feliz que seu pai tenha parado de fumar e deu certo essa promessa, isso é muito importante ter um pai de palavras mesmo sendo difícil. Meu pai também parou com muita insistência da minha mãe. E foi bem difícil ele tentou várias vezes. Até que enfim, conseguiu com tratamento. Mas, essa parte me marcou muito no seu post quando seu pai teve diagnóstico assim, por que 2012 o meu pai teve diagnóstico bem sério no sangue. Que se ele não tomasse tal remédio poderia morrer. Mas graças a Deus e a medicina, ele convive bem . ( Espero que seu pai também) As vezes, sinto certas afinidades com você. Isso foi um aprendizado pra mim. Mas voltando as coisas boas posso dizer que 2017 foi melhor ano, várias conquistas pessoais, saúde, paz interior! Espero que 2018 seja muito melhor! Pra você seja feliz e mágico na sua vida e profissional para compartilhar conosco tb Bjsss 💕💝😘😘

  • Anna Carolina

    Mel, eu adoraria que o meu pai parasse de fumar … Tomara que 2018 seja o ano formidável para isso. Um beijo e feliz ano novo!!

  • Laísla

    Aí que lindo!
    Amo esse fim e início de ano e todas as oportunidades que aparecem!
    Estou mega ansiosa pra 2018, finalmente meus 18 aninhos hahaha!
    Que seja um ano incrível pra nós ❤️
    Beijão, Lalá.

  • Sayuri Correia

    Que post lindo, Mel <3 e as fotos igualmente! Desejo pra você e sua família um ano novo maravilhoso!! ;)

    Em 2017 (Outubro) saí da casa da minha mãe e eu e meu namorado alugamos um cantinho só pra gente! Nesse ano novo estou super empolgada porque vai ser uma vida nova junto com ele e nossa gatinha <3 Não vejo a hora de deixar esse "apato" com a nossa cara hehe
    E também estou com várias ideias pra 2018! Quero estudar, viajar, fazer várias coisas! Espero que dê pra fazer tudo :D

    P.S. Em vez de compartilhar lembranças só falei o que quero pra esse ano novo kkkkk gomem, é que aqui já é 2018! Akemashite omedetou, Mel!! Beijos ;***

  • Raissa

    Muito amor por este post. Você assim como em todos os seus outros posts, deixou meu coração bem quentinho e com mais amor. Obrigada por existir Mel e por sempre nos mostrar o lado bom e as maravilhas que existem nas situações que aparentemente são tão comuns pra gente. Obrigada por sempre trazer açúcar para os nossos corações.
    Que tudo isso volte em forma de muita luz e muito amor pra você ♥️♥️♥️.

  • Duda Araújo

    Amei o post, Mel! Também tenho lembranças incríveis de ano novo, embora seja também difícil pra mim, já que tenho que decidir entre passar com o meu pai ou com a minha mãe, mas faz tanto tempo que já estou acostumada. Todas as minhas viradas de ano também foram cheias de amigos e família <3 Que 2018 seja incrível para todos nós, Mel!

  • Garota de Personalidades

    Esse post me transmitiu uma energia tão boa.
    Fim/começo de ano sempre me deixa motivada a mudar, mas também me deixa um pouco aflita ao pensar o quanto o tempo passa rápido, haha.
    Feliz 2018 Mel!

  • Carolina Vitória Teixeira

    Adorei o post Mel, as fotos estavam muito incriveis. Este post foi o primeiro que li em 2018, isso vai sempre ficar na minha memoria. Obrigada por tornar o meu ano mais especial e magico.Espero que 2018 seja um ano repleto de felicidade, muito amor, e muitas conquistas. Estou pronta para acampanhar mais um ano de posts e vidios incriveis. Beijinhos de Portugal!! <3 <3

  • maki

    que delícia saber um pouquinho mais sobre o seu ano novo mais marcante Melzinha! é muito legal saber que tem a ver com o seu pai ♥️ amei!

  • Bia Souza

    Que amor esse post, Mel!
    Conhecer a história do seu pai com o cigarro me fez lembrar da história dos meus pais. Tanto meu pai como a minha mãe fumavam, mas assim que minha mãe ficou sabendo que estava grávida de mim, decidiu largar e meu pai pra apoiar, também! ♥
    Isso não aconteceu no final de ano, mas sinto que existe uma força incrível no começo de novos ciclos! É empolgante! :D
    Que você, o Beni e sua família tenham um 2018 cheio de felicidades!
    Feliz Ano Novo, gente!!!

  • Camila Cunha

    Que post lindo Mel ♥
    Que seu 2018 seja lindo e cheio de muita luz e amor :) te desejo o melhor, para você e sua família linda!! ^.^

    :*

  • ALANA ANDRADE

    Obrigada por existir, Melzinha. Sério, de verdade, acho fortalecedora sua família, sua família parece com a minha ♥, a energia de vocês parece com a minha. E isso me inspira tanto, mas tanto, a ser uma pessoa cada vez melhor, quando eu lembro de vocês.
    VOCÊS ME INSPIRAM MUITO MUITO MUITO.
    ( Deixe eu te contar um segredo … Eu chamo sua mãe de tia ♥, ela pra mim é uma mãe sabia? Eu respeito muito vocês. Tenho tanto carinho por ela, não só por ela mas como você, Gui, Thi, Spock e o tio Humberto :) sabe uma vontade que eu tenho? é que nada de ruim, nada que entristeçam vocês, aconteçam com vocês, prefiro que aconteça comigo do que com vocês. Vocês sempre estarão em minhas orações, no meu desejo que tenham sempre um bom diaaaaa, saúde e tudo de maravilhoso, enfim…).
    – Na minha primeira oportunidade de férias esse ano, vou ai, tá?. Se prepara para vários abraços apertados ♥♥♥♥
    Ahhhh! Sonhei mais uma vez contigo hoje, acredita? hahaha, vim correndo aqui para te contar e me deparo com esse post que me deixou emocionada. 2018 já começou cheio de amor ♥
    ( você aparecia aqui em casa, eu ficava tão feliz, mas tão feliz que chorei de alegria (e acordei com os olhos cheio de lagrimas) … daí você falou: Não chora Lana, vamos tirar aquela foto dos seus sonhos, realizando o sonhos, diga XIIIIIIIS ) acordei animada, mas tão animada… mas quando peguei o celular fiquei triste kkkkk porque foi sonho KKKKKK e não tinha nenhuma foto
    ——————–
    Então, todos os anos são importantes para mim, evolução constante ♥ aprendizado eterno… mas vou compartilhar contigo o meu 2017, foi um ano que mais realizei sonhos ♥ e isso me alegra tanto. Fui ao show da Sandy hahaha, Conheci 8 praias diferentes, paradisíacas, Fiz mergulho de cilindro ♥ peguei vários peixinhos transparentes, siiiiim,…. meu Deeeeus ainda não acredito hahahaha, ultrapassei a minha meta de leituras anual, me aproximei da sua mainha, Deus é maravilhoso!!! Sou eternamente grata. Quando eu mais precisei de alguém que me ajudasse, ele fez com que eu me aproximasse dela, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah Senhor, OBRIGADA!!!! Que energia maravilhosa ela tem, só tenho elogios a fazer. Amo amo muito.
    Não fique chateada com esse amor, carinho, cuidado que tenho por vocês, tá?! Não quero ser invasiva.
    Beijinhos e abraços minha Melzinha, fique com Deus e que tenho um 2018 com saúde, alegrias, sucesso.
    OBRIGADA POR EXISTIR.

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Feliz 2018!!! Uma das coisas que quero fazer mais esse ano é comentar mais nos blogs que amo. Eu sempre venho visitar voce aqui e e esse ano quero ver muitos posts lindos pra eu deixar amor aqui. Beijos enormes

    Vidas em Preto e Branco

  • Mis

    Ai, Mel, tõ emocionada. Eu amo o seu blog há muito tempo e ele é um dos mais especiais pra mim por um detalhezinho que só você tem: suas lembranças. O modo como você lembra de momentos é tão lindo e simples. Nós estamos acostumados a só lembrar de coisas que foram “grandes”, mas você não, você é o tipo de pessoa que escreve (provavelmente com um sorriso bobo) uma lembrança bacana de quando você e seus amigos estavam jogando. Faz eu querer dar valor aos pequenos momentos também, sabe?

    Fora esse devaneio que eu tive agora (hehe), queria dizer que sinto muito pela doença do seu pai e também fico muito feliz por ele ter conseguido se livrar do vício. Tenho familiares que fumam e é muito triste pensar que eles estão dependentes de algo tão prejudicial. Espero um dia conseguir fazê-los pensar em parar também, mas sei que isso depende única e exclusivamente deles.

    Suas fotos pro projeto Detalhes, como sempre, estão encantadoras. Acho que nunca vai haver um post teu em que eu não fique boba com suas fotos, rs.

    Feliz ano novo, Melzinha. Espero que esse ano só te traga momentos incríveis e que você os compartilhe aqui no blog. Beijão! *-*

    Mis,
    literarizandomomentos.blogspot.com

  • Natália

    Que lindo Mel! As crianças podem fazer milagres na vida de um fumante uahsuahsuahsuas eu e meus primos vivíamos dizendo para o nosso vô parar de fumar, felizmente ele parou e nunca mais voltou também. Adorei as fotos e acho que você tem um superpoder Mel, pq segurar esse treco pingando faísquinha pra todo o lado e manter a pose fofa e serena não deve ser fácil ahsuahsuahsua um abração e feliz ano novo!

  • Yasnaya

    Caramba tempão não venho por aqui que fui ver os posts de onde parei, perdi tanta coisa :( mas já vi tudo :)
    Ai como amo saber de situações mais pessoais, me faz sentir mais próxima.
    Me faz pensar na minha vida, família, me faz querer recordar.

    Uma pessoa conhecida recebeu o mesmo diagnóstico do seu pai, venho acompanhando as etapas, ele já está em um grau bem avançado, mas o cara não perde a força espiritual sabe, nao se deprime e eu fico pensando meu DEUS, de onde vem essa persistência? Não sei se eu saberia lidar. Mas ele, apesar das grandes dificuldades tem lutado.

    Histórias assim me transmitem uma energia impulsonadora e me sinto mais capaz de enfrentar até as pequenas tolices que surgem na minha cabeça.

    Minha lembrança do mês do Natal não é feliz, mas me transformou. Minha voinha faleceu no dia 03 de dezembro, dois dias antes de eu fazer 14 anos – tenho 31 hoje.
    O Natal sempre foi comemorado na casa dela, páscoa, tudo, depois que ela se foi, demorou muitos anos pra gente recomeçar a tradição. Mas o que me marcou, foi que ela foi a primeira pessoa que eu amava que morreu, eu lembro que não consegui chorar, só fiz isso uma semana depois, descontroladamente, no entanto, aprendi a grande lição da vida, como um dia escreveu Carlos Drummond:
    “Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
    A vida apenas, sem mistificação”.
    Uma cortina de realidade se abriu naquele momento e eu não fui mais a mesma. Tive que lidar com a perda, com o sentimento devastador da saudade – hoje, inclusive, ainda não consigo falar sobre ela sem chorar – mas, eu vi o tanto de força que eu herdei dela, fui relembrando sua história e o que ela relmente siginificava naquele momento e para a minha vida toda, lembrar daquela mulher que foi filha de um escravo, que trabalhou no campo, que amou praticamente sozinha sete filhos, e que existiu pra que eu pudesse nascer, ali percebi que a vida é um ciclo e não há o que fazer, apenas amar e dar o seu melhor.
    Nesse mês isso sempre me vem à tona, e cara, é tanta coisa maravilhosa para lembrar dela, toda gentileza daquela alma com nome de flor – Margarida (tatuei a flor na minha costela ano passado). Foi tão maravilhosa a oportunidade de conhecê-la!!!

    Eu choro, bastante, mas fico e serei eternamente grata e abençoada por ser neta dela.
    Seu amor ainda ecoa pela minha vida e pelas minhas escolhas.
    Seu abraço ainda me aquece e seu sorriso ainda me traz paz.
    A humanidade que tenho eu devo a ela.
    Sempre declaro a todos a minha grande referência e mais ainda a gratidão de ter sido amada por ela e ter correspondido, não há nada nesse mundo que tenha o mesmo valor que isso.

    Ahhhhhh eu me empolgo falando do meu tesouro raríssimo!
    mas vou parar por aqui rs
    xero Mel ♥

  • Clayci

    Que lindo Mel <3
    Muito feliz em saber que seu pai conseguiu se livrar desse vicio. O amor pode tudo, né?

    Ano novo é especial por aqui tbm, pq foi justamente o dia em que tive uma segunda chance.
    Lá em 1994 descobrimos que eu tinha câncer no intestino e depois de todos os tratamentos quando fiz minha cirurgia em 1995 eu me curei =D
    Porém passei uns dias desarcordada e acordei no finalzinho do dia 31 rs posso dizer que foi no ano novo, né? hahahaha

    Beijos e sucesso em 2018

  • Divana

    Oiii Mel!
    Eu sou muito feliz por poder acompanhar todo o seu trabalho.
    Não te sigo desde o início, mas quando comecei nunca mais parei.
    Um Ano Novo marcante pra mim foi o da virada de 2008/2009. Eu estava ansiosíssima porque eu iria me mudar pra estudar fora no final de janeiro do ano seguinte, e acabou coincidindo com o dia do meu aniversário de 15 anos. Foi um presentão.
    Abraços linda!

  • Júlia Lima Rocha

    Feliz Ano Novo,Mel! Já disse,mas vale repetir, seus posts são inspiradores. Aquecem nosso coração, bem no momento certo eles nos lembram que tem muita coisa por vir e um monte de situações boas e felizes para acontcer. Que 2018 seja um ano recheado de coisas boas para você e para as pessoas que você ama,com muita luz,paz,esperança e amor. Feliz 2018 !

  • Claudia Hi

    Puxa que maravilha Mel! Não sabia que seu pai fumava, mas fico muito feliz por ele e por vocês que ele tenha conseguido se livrar desse vício. Então seu ano começou muito bem e você tem muito o que comemorar! Feliz 2018 e que seja um ano repleto de alegrias! ♥

  • Barbara Sá

    Oi, Mel.
    É sempre maravilhoso ver pessoas que amamos abandonando vícios que sabemos ser prejudiciais.
    Também sou muito ligada ao ano novo, adoro a sensação de recomeço, mesmo sabendo que essa sensação pode ser obtida todos os dias. Mas sei lá, eu acho que a virada do ano tem uma coisa simbólica de deixar pra trás tudo o que nñao é importa, sabe?
    Também tenho lembranças bem vívidas de todas as minhas viradas de ano e acho que isso vai me acompanhar por muito tempo.
    Que 2018 seja um ano incrível apra todos nós.
    Beijocas,
    Barb.

  • Ana Clara

    não é bem uma lembrança marcante, porém toda virada de ano eu choro depois da contagem, seja abraçando alguém ou sozinha quando fujo para o quarto. não vejo isso como algo ruim, mas é como se me ajudasse a limpar as coisas ruins do ano anterior que quero deixar para trás, sabe? além de olhar para o ano que passou e perceber que eu superei as dificuldades ou apenas lembrar de tudo de bom que aconteceu, gosto de reconhecer essas coisas e a virada de ano me parece o momento perfeito para isso.
    acho que falei demais, não é?
    espero que você continue sempre coletando memórias boas e lindas, não só na virada mas o ano inteiro ♥

Deixe seu comentário

Instagram

  • Vocês preferem peças de roupas com estampa, lisa, listrada ou xadrez? Eu sempre amei roupas listradas, mas ultimamente tenho gostado mais de peças lisas e/ou com um detalhe bordado 😌
  • Quer ganhar esses itens de papelaria da #muji que aparecem na foto? 🙃
Já explico como vai funcionar esse concurso. Antes quero saber quem aí já assistiu o vídeo que liberei hoje de manhã no canal? (O link está na bio aqui do insta)
Bom, esses produtinhos da muji foram enviados para mim pela @plataforma81 há um tempo para presentear algum seguidor 😌 pra concorrer ao kit (um caderno pautado A5, um notepad pontado tamanho mini, uma régua, uma borracha, um marca texto ponta retrátil laranja, uma caneta preta apagável ponta 0.4 e seis canetas de gel ponta 0.38 nas cores preta, blue, sky blue, red, pink e sakura), basta ser seguidor aqui do meu perfil e comentar dizendo porque ganhar esse kit a deixaria mais feliz 😌
Não é obrigatório marcar nenhum amigo aqui nos comentários, mas se você gosta do meu trabalho e quiser me ajudar a crescer, sinta-se à vontade para fazer um “comentário extra” me apresentando/indicando pra algum amigo que possa gostar do meu conteúdo ✨ ah e eu super indico que vocês sigam a @plataforma81 🖤 já fiz várias compras no site tudo veio direitinho. Lá vocês encontram produtos de papelaria trazidos diretamente do Japão 🇯🇵 amo muito!
O resultado de quem vai ganhar o kit vai ser divulgado nos Stories no dia 22/04/2019.
  • o que vocês fazem quando estão entediados? Eu abro um livro 🖤 
Quero indicar - de novo - pra vocês um um clube do livro que eu faço parte e amo: o #intrinsecos 😌 expliquei como ele funciona lá nos Stories, mas vou explicar resumidamente por aqui também. A @intrinseca tem um clube de assinatura em que todo mês os participantes recebem uma caixinha em casa com um livro inédito em uma edição exclusiva (amo!), uma revista que expande o universo daquele livro, um marcador de páginas e um brinde exclusivo que tem a ver com a história do livro 🖤 existem dois planos de assinatura: o anual (fidelidade de um ano) e o padrão que você pode cancelar qualquer hora sem pagar multa 🤓 estou amando ver os livros do clube juntinhos e sempre fico curiosa tentando descobrir qual vai ser o próximo título e qual cor vou encontrar na caixinha ✨ • publi 🖤🍀
  • qual foi a última coisa que você fez que te deixou com o coração quentinho? A minha foi uma caneca de chá com leite hoje logo que acordei 😌
  • Você é uma pessoa detalhista? 😌 eu sou bastante e inclusive às vezes sinto que poderia ser menos 😶 • mudando de assunto, acabei de liberar no blog um post novo sobre uma tradição norueguesa chamada Påskekrim (conheci pela @stefiereads ). Alguém aí já ouviu falar? Além de falar sobre a tradição, indiquei alguns livros pra quem quiser passar a Páscoa que nem a maioria dos noruegueses 🙃
  • Me conte 3 coisas que fizeram você feliz recentemente? 😌 as minhas foram: 1. Finalizar a sexta temporada de F.R.I.E.N.D.S com o @hasegawaphoto ♥️ 2. Conseguir tirar essa foto no jardim de casa 🎃 e 3. Assistir Dumplin’ com mainha @zezinhaasouza 😌

instagram