DOCUMENT YOUR LIFE ESTILO DE VIDA PROJETO DETALHES VLOGS

O PRIMEIRO DIA DO ANO (2018)

Quando comecei a fazer vídeos para o projeto Document Your Life, decidi que de alguma forma daria um jeito de registrar o meu primeiro dia do ano. Pra mim, começo de ano sempre dá uma sensação de calma e possibilidades. Como disse no post anterior, me sinto especialmente motivada nessa época de virada então sempre tive um carinho muito especial pelo primeiro dia do ano. Acho engraçado que, apesar de não fazer nada super diferente, tenho tantas lembranças aleatórias de primeiros dias, como em 1998, quando estava sentada na minha cama olhando a chuva pela janela enquanto segurava minha agenda do Piu Piu. A partir daquele dia comecei a perceber que todos os anos chovia no primeiro dia de janeiro, independente do lugar que eu estivesse porque sempre conseguia sentir a chuva. Amo isso! Se algum dia não chover, vou achar que está faltando algo hehe (sério!).

Esse ano começou do jeitinho que eu gosto: com pessoas que amo por perto (sei que o Spock não é uma pessoa, mas ele está incluso nessa hehe), um pouquinho de chuva, livros e momentos aleatórios e cotidianos. Registrei alguns deles e estou muito feliz por poder compartilhar com vocês nesse vídeo de quase seis minutos. Gostei muito do resultado final e tô amando o feedback que estou recebendo nos comentários lá do youtube.

MY FIRST DAY

Se você gostou do vídeo e quiser me ajudar, clica em gostei lá no youtube, por favor? :)

MY MEMORIES

Como já sabia que o primeiro post do projeto Detalhes seria do primeiro dia do ano, aproveitei para tirar algumas fotos para incluir no post. Achei que tivesse feito várias, mas no final das contas percebi que meus registros fotográficos além de não terem sido muitos, são praticamente dos mesmos momentos que compartilhei no vídeo hehe de qualquer forma fiquei feliz por ter esses momentos nesse formato também :)

E aí, como foi o primeiro dia do ano de vocês? Vou amar ler aqui nos comentários (assim como estou amando os comentários que vocês deixaram no post anterior)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

11 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
janeiro 5, 2018
Próximo post
janeiro 5, 2018
  • Ana Beatriz

    Primeiro dia do ano também me dá essa sensação. De calmaria, de pós festa, de replanejar o que queremos. Nos dias seguintes já comecei o meu planner de 2018, com aquele gás de querer ser mais organizada. Eu amo as suas fotos demais!

  • Luma

    Esse post foi um verdadeiro serendipity.

  • LARY

    sabe, Mel, eu comentei lá no seu vídeo no YouTube sobre o quanto te ver no ‘document your life’ me deixou motivada, sabe? e isso é pura verdade. desde bem pequena fui ensinada que apreciar os pequenos detalhes da vida é importante. foi aí que descobri a escrita e a fotografia, e depois disso uma série de pessoas bonitas nessa internet <3 você, sem dúvidas, é uma delas. continue caminhando e registrando e inspirando. desejo a você um ano repleto de paz e carinho.

  • Wanila

    O vídeo ficou incrível, Mel! Me fez sorrir em vários momentos. Feliz 2018 pra você! :)

  • Helen Rosa do Amaral

    Amei as fotos, acho sensacional essa simplicidade que você tem em compartilhar conosco essa virada em detalhes nas fotos. Se puder, compartilha com a gente mais dos seus dias! Adoro vídeos assim, ainda mais chuva. São relaxantes!! 😘😘💗💗💝💝

  • Natália

    Que legal sua lembrança de 1998, eu adoro saber essas coisas das pessoas aushuashuahsuahs <3 No primeiro dia desse ano eu viajei, coisa que não fazia há uns anos já. Conheci Monte Verde em MG. Aliás Mel, acho que você iria gostar de lá, é friozin, cheio de casas fofas e com estilo suíço/alemão, já que a cidade e seu nome, segundo uma história que ouvi, foram originadas por um cara suíço, que veio para cá e se apaixonou, pois achou o lugar muito parecido com aonde morava na Suíça.

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    O meu primeiro dia do ano foi bem legal. Passamos na casa da mãe da minha mãe hehe. Minha vovó está com 80 anos. E é incrível ver todos os 10 (isso mesmo) irmãos da minha mãe todos juntos, cada um com sua média de dois filhos. A casa fica toda cheia e é bem divertido. Dia 1 também foi dia de voltar pra casa. Sai dia 23 e voltei dia 1. Não sou muito fã de ficar muito tempo no carro, mas até que não foi de todo ruim. E eu amo voltar pra casa. Amo passear, mas voltar pra casa é tudo de bom.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

  • maki

    Mel, as suas fotos… sério, num aguento! maior inspiração da vida ♥

  • Daniela Santos

    Lindo registro Mel. Quando li sobre sua relação com a chuva me lembrei que durante a minha infância era tradição tomar banho de chuva no primeiro dia doa ano. Eu, minha irmã e minhas amigas acreditavamos que trazia sorte durante o restante do ano :).

  • Thais

    Feliz Ano Novo Mel!

    Estou chocada em ver nessa foto de família como vocÊ é igualzinha sua mãe! Igual demais!

    Vou tentar comentar mais vezes e ler seu blogue mais vezes, pois uma das resoluções para 2018 era me alimentar mais de fontes realmente inspiradoras de leitura :)

    Beijos!

  • Barbara Sá

    Oi, Mel.
    Que amorzinho!! Adoro primeiros dias do ano e este ano eu vi a neve pela primeira vez no primeiro dia do ano. Vai ficar marcado para sempre na minha memória.
    Demorei, mas vim ver as fotos do vídeo, que sempre está incrível (a propósito, vi o vídeo poucos minutos antes de decolar de Madrid pro Brasil e comentei bem rapidinho, pois o comissário de bordo pediu pra desligar o notebook, haha).
    Já estou ansiosa por mais vídeos dessa coluna.
    Beijocas,
    Barb.

Deixe seu comentário

Instagram

  • meias com cores básicas (preto/branco/cinza), lisa, com estampa, cano alto, tão baixa que que não aparece, combinando com a roupa...como vocês costumam escolher as meias? Eu amo meias! Essa aí eu coloquei da mesma cor do tricô que estava usando 💛
  • você costumava subir em árvore ou não? 🌳 apesar de brincar bastante na rua, nunca fui de subir em árvores e por conta disso foi uma pequena aventura fazer essas fotos aí 😂 ah, acabei de liberar um post no blog (link na bio) e 22:00 vou divulgar quem vai ganhar o kit da muji 🖤
  • Vocês preferem peças de roupas com estampa, lisa, listrada ou xadrez? Eu sempre amei roupas listradas, mas ultimamente tenho gostado mais de peças lisas e/ou com um detalhe bordado 😌
  • Quer ganhar esses itens de papelaria da #muji que aparecem na foto? 🙃
Já explico como vai funcionar esse concurso. Antes quero saber quem aí já assistiu o vídeo que liberei hoje de manhã no canal? (O link está na bio aqui do insta)
Bom, esses produtinhos da muji foram enviados para mim pela @plataforma81 há um tempo para presentear algum seguidor 😌 pra concorrer ao kit (um caderno pautado A5, um notepad pontado tamanho mini, uma régua, uma borracha, um marca texto ponta retrátil laranja, uma caneta preta apagável ponta 0.4 e seis canetas de gel ponta 0.38 nas cores preta, blue, sky blue, red, pink e sakura), basta ser seguidor aqui do meu perfil e comentar dizendo porque ganhar esse kit a deixaria mais feliz 😌
Não é obrigatório marcar nenhum amigo aqui nos comentários, mas se você gosta do meu trabalho e quiser me ajudar a crescer, sinta-se à vontade para fazer um “comentário extra” me apresentando/indicando pra algum amigo que possa gostar do meu conteúdo ✨ ah e eu super indico que vocês sigam a @plataforma81 🖤 já fiz várias compras no site tudo veio direitinho. Lá vocês encontram produtos de papelaria trazidos diretamente do Japão 🇯🇵 amo muito!
O resultado de quem vai ganhar o kit vai ser divulgado nos Stories no dia 22/04/2019.
  • o que vocês fazem quando estão entediados? Eu abro um livro 🖤 
Quero indicar - de novo - pra vocês um um clube do livro que eu faço parte e amo: o #intrinsecos 😌 expliquei como ele funciona lá nos Stories, mas vou explicar resumidamente por aqui também. A @intrinseca tem um clube de assinatura em que todo mês os participantes recebem uma caixinha em casa com um livro inédito em uma edição exclusiva (amo!), uma revista que expande o universo daquele livro, um marcador de páginas e um brinde exclusivo que tem a ver com a história do livro 🖤 existem dois planos de assinatura: o anual (fidelidade de um ano) e o padrão que você pode cancelar qualquer hora sem pagar multa 🤓 estou amando ver os livros do clube juntinhos e sempre fico curiosa tentando descobrir qual vai ser o próximo título e qual cor vou encontrar na caixinha ✨ • publi 🖤🍀
  • qual foi a última coisa que você fez que te deixou com o coração quentinho? A minha foi uma caneca de chá com leite hoje logo que acordei 😌

instagram