6 ON 6 FOTOGRAFIA

6 ON 6 (JANEIRO 2018)

Yay! Primeiro 6 on 6 de 2018! Hoje foi um dia meio corrido e confesso que estava com um pouquinho de medo de não conseguir fazer todas as fotos com luz natural como sempre prefiro fazer, mas no final das contas deu tempo e fiquei feliz com o resultado. Acho que deu pra perceber que incluí plantas nas seis fotos, né? :)

  1. Crazy Plant Person: minha nova ecobag favorita! Ganhei de presente da Pati, dona da Borealis Plantas, uma loja muito amorzinho cheia de plantas para ambientes internos e coisinhas fofas como cachepô, calendário, quadro etc. Já usei logo depois de ganhar hehe
  2. Three Cool Plants: não sei se deu pra perceber, mas tentei fazer uma brincadeira com o nome da música “three cool cats” :P essas três plantinhas são minhas novas roommates e estou ~muito~ feliz por ter adotado elas. Ainda não dei nomes então aceito sugestões. Estava pensando em chamar uma delas de Miu Miu (a da esquerda), mas ainda não decidi nada hehe
  3. My ukulele: ainda não acredito que tenho um ukulele pra chamar de meu e que estou ainda mais perto de realizar meu sonho de aprender a tocar esse instrumento. Já comentei aqui no blog que tenho zero conhecimento nessa área então todas as dicas são bem vindas (inclusive de professores ou escolas de música em Curitiba). Hoje o Beni já me ensinou um pouquinho sobre afinação, mas ainda preciso aprender de verdade. Aliás, obrigada por me ajudar com essa foto, Beni ♥
  4. A little bit closer: uma das três plantinhas que ficam na prateleira de cima que ainda precisa de nome :)
  5. The sun and her flowers: esse é o livro de poemas que decidi que seria meu primeiro do ano. Alguém aí já leu? É da Rupi Kaur, mesma autora de Milk & Honey (outros jeitos de usar a boca).
  6. Asplênio: mais uma plantinha que veio deixar meu quarto mais bonito e especial. Alguma sugestão de nome? :)

Não deixem de conferir as fotos dos outros integrantes: DeaMath e Pablo :)

E aí, qual foto vocês gostaram mais?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: ainda tô atrasada com os comentários, mas vou resolver isso logo e responder vocês! Muito obrigada por cada comentário que vocês deixam :)

Posts relacionados

24 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
janeiro 6, 2018
Próximo post
janeiro 6, 2018
  • mandy

    Amei as fotos Mel, estou doida para aprender tocar um ukulele também <3

    • Melina

      Muito feliz em saber disso, chuchu ♥
      Eu tô ansiosa pra conseguir tocar logo a minha primeira música no ukulele *-*

  • mandy

    Mel, você conhece o canal da Jo pires? ela ensina varias músicas legais lá, eu adoro o canal dela haha, mesmo ainda sem ter um.

    • Melina

      Já me inscrevi no canal dela hehe tô bem empolgada ♥
      Obrigada pela dica, chuchu :*

  • Natália

    A frorzinha do meio só observando lá embaixo, de cima da prateleira SUAHsUAHsuahush eu acho que Catarina é um nome legal pra dar pra alguma delas, dava pra ser Tina, Catarina e Fiorentina HSUAHSUAHSUAHSa já que elas tão juntinhas aí na parceragem. Agora se quiser nome de boy podia ser Lino, Malvino e Otavino xD
    <3

    • Melina

      Haha a plantinha bananinha é muito fofa ♥
      Catarina é o nome de uma das minhas primas hehe
      Obrigada pelas sugestões *-* adorei sua ideia de fazer os nomes combinarem sonoramente :P
      :*

  • Nanda

    Oioi Mel! Qual é o custo médio de um ukulele? Quero muito ter um mas queria me organizar (financeiramente) direitinho antes. Ah você vai personalizar seu ukulele ou prefere deixar ele normal?
    Amo o seu blog, xoxo 🌻

    • Melina

      O meu é o Concert da Tagina e paguei R$259,00 nele (teve desconto porque paguei à vista), mas tem de modelos e preços muito variados :) vale a pena dar uma olhadinha com calma.
      A principio não pretendo personalizar ele :)
      Muito obrigada pelo carinho ♥
      :*

  • LUANA

    Que linda as fotos Mel! Deu até vontade de aprender a tocar também, só sei tocar campainha hihihi, também comecei a ler esse livro hoje, ganhei de natal do marido, inclusive a ilustração da primeira página já quero pra ser minha próxima tatuagem! Enfim… Beijão.

    • Melina

      Eu tô muito empolgada pra aprender a tocar. Tô um pouco ansiosa porque tenho 0 conhecimento em relação a isso, mas sei que o principal para conseguir e ter vontade e tentar hehe :)
      Eee que presente lindo, heim?! ♥
      :*

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel linda
    Como sempre, suas fotos estão encantadoras. Eu amo plantinhas. Tenho várias suculentas lindas. Esse ano quero começar minha horta vertical. Espero qeu dê certo. Meu 2018 começou muito bem, e o seu? Como está sendo?
    Um beijo enorme

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Oi, Lari ♥
      Muito obrigada! Muito feliz em saber que gostou das fotos do post :D
      Nossa, eu tô muito apaixonada pelas minhas plantinhas ♥
      Vou torcer muito pra sua horta vertical dar certo. Se você se animar, compartilha no seu blog :D
      Meu 2018 começou lindo e empolgante :) tô bem feliz! E amei saber que o seu começou muito bem ♥ que esse ano seja lindo para nós :*

  • LARY

    ukulele está na minha listinha de 2018 (queria muito um teclado também, mas vou adiar um pouco hihi). ‘cê vai pegar o jeitinho logo logo, Mel! existem canais bem bacanas no YouTube, um deles é o da Jô Pires. ela é super doce e auxilia muito bem ♥ vou amar ver as suas descobertas, viu? a música é muito importante para a nossa vida. e ah, amei muito os seus registros. tudo tão simples e querido.
    um super abraço.

  • Wanila

    Que delícia de fotos! Mal posso esperar pra ter minha casa cheia de plantinhas assim <3

  • Carol Pinheiro

    Amei as fotos, principalmente das plantinhas. Essa ecobag está linda, eu amo bolsas assim!

  • Ana Beatriz

    Comecei a ler The Sun and Her Flowers, meu primeiro livro de 2018. Tô amando, achei muito profundo e a primeira parte do livro bem dolorida (achei os poemas de heartbreak bem doídos e sinceros). Agora estou terminando, e amando a Rupi Kaur ainda mais!

  • Luana Souza

    Mel, fiquei encantada com o modo como você incluiu plantinhas emt odas as fotos. Eu amo plantas, hehe *-* tenho algumas suculentas aqui e adoro fotografá-las!
    Fiquei muito feliz por você ter realizado o sonho de comprar um ukulele! Queremos ver vídeos seus tocando (e cantando!). Também tenho vontade de aprender a tocas, embora não ultrapasse meu sonho de tocar piano (um dia eu realizo).
    Enfim, todas as fotos estão lindas e as descrições também :*

  • Claudia Hi

    Ai Mel, você sabe que eu adoro suas fotos… mas essas estão particularmente inspiradoras. Adoro como você mantém a mesma tonalidade nas imagens.

    Ansiosa pra ouvir seus covers tocando (e cantando) ukelele! ♥

    E feliz ano novo atrasado pra todos do lado daí!

  • Camila Cunha

    Que ecobag fofaaaa *–*
    Suas plantinhas são lindas, achei a da quarta foto com cara de Lucy, hehe!
    Parabéns Mel! Conseguiu seu ukelele (que mais sonhos sejam cumpridos em 2018 ♥) torcendo para que você aprenda a tocar logo, conta tudo pra gente viu :)

    Fotos lindas como sempre!
    :*

  • Karin Paredes

    Eu li o The Sun and Her Flowers….
    É lindo, intenso, maravilhoso, profundo, feminino …
    É Kaur.
    Gostei mais do que o primeiro….
    Vai amar…

    Mil Beijos!

  • Bia Souza

    Amo cada um dos seus 6 on 6, desde quando comecei a te acompanhar! ^.^
    Plantinhas sempre alegram os ambientes, né? Pena que não tenho tanto jeito com elas… Estou aprendendo a cuidar de cactos e suculentas, por serem fofas e, ao mesmo tempo, mais resistentes. Amooo plantinhas e fico muito triste quando não cuido direito delas. Mas até agora tô me saindo bem! :D
    As fotos estão lindas, Mel! Cada dia mais inspiradoras!

  • Barbara Sá

    Oi, Mel!
    Plantinhas, plantinhas, plantinhas ❤️
    UM UKULELÊ!!!! Nem acredito que você realizou seu sonho! Já estou ansiosa para te ver tocando :)
    Minha mãe amaria essa ecobag num grau que você nem sabe, haha. Chamo ela de ‘A Louca das Plantas’.
    Beijocas,
    Barb.

  • Duda

    Ai que coisa mais fofinha Mel! Eu simplesmente amei o post, estou pensando em fazer um 6 on 6 pro meu blog também <3

  • Yasnaya

    ahhhhhhhh amei a primeira, parece um polvo verde saindo da bolsa hehehe
    Amo suas fotos, as três ali juntinhas ganharam meu core também!!
    Etaaa já quero vídeos de cover, quando você aprender, claro rs

    xero nêga

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro
  • você já se viu encantado com uma peça de roupa/acessório que nunca imaginou que fosse sentir vontade de usar? ou já deixou de usar algo porque alguém falou que aquilo tinha nada a ver com você? eu já, mas depois de um tempo percebi algo que é muito óbvio, mas que muitas vezes esquecemos: ninguém nos conhece tão bem quanto nós mesmos ♡ eu tô apaixonada por essa sapatilha da linha vegana da @tutusapatilhas ✨ e tô amando usar calças com mais frequência 😌 ei, tem cupom de 10% de desconto pra vocês válido até esse domingo (02/06) na loja virtual e física: mel10 ♡ (na loja física basta avisar que quer usar meu cupom e as atendentes maravilhosas vão dar 10% de desconto na compra!).

instagram