PROJETO DETALHES

SONHOS (METAS) QUE QUERO REALIZAR EM 2018

Sempre fui uma pessoa muito sonhadora e sempre gostei e nunca vi problema em ser assim. Até que um dia li em algum lugar algo como “uma pessoa sonhadora fica apenas sonhando e no final das contas não passa disso” e, isso me fez refletir. Continuo sendo uma pessoa sonhadora – acho que nunca mudarei isso hehe -, mas agora passei a transformar meus sonhos em metas para poder torná-los realidade.

Como já disse algumas vezes, começo de ano é sempre inspirador para mim e criar novas metas, assim como rever metas antigas, sempre me deixa empolgada. Quando decidimos que para essa semana iríamos compartilhar alguns sonhos que gostaríamos de realizar ao longo do ano já comecei a fazer uma listinha. Tem tanta coisa que quero realizar. Algumas são mais pessoais, outras em tem mais a ver com meu trabalho. Inclusive adoro separar metas por categorias. Quem mais é assim?

Quando sentei aqui na frente do computador pra escrever esse post, começou a chover (tem chovido todos os dias em Curitiba essa semana). Isso me deixou ainda mais reflexiva e inspirada e comecei a acrescentar novos itens na minha listinha de 2018. Apesar da quantidade de metas que estabeleci, ao invés de colocar a lista completa nesse post, pra não colocar muita pressão em mim (no caso eu mesma me colocar pressão), resolvi compartilhar apenas quatro delas.

APRENDER UKULELE

Semana passada mostrei aqui no blog que finalmente comprei meu ukulele (ainda sem nome hehe) e há algumas semanas contei que faz mais de 5 anos que sinto vontade de aprender a tocar esse instrumento. No dia em que eu e Beni fomos fazer um tour pelas lojas de instrumentos musicais aqui em Curitiba senti que estava ficando cada vez mais perto de realizar um sonho antigo. Isso me fez sentir um friozinho na barriga (amo!) e fiquei muito feliz mesmo por ter voltado pra casa com meu primeiro instrumento.

Já peguei várias dicas de canais com vocês – muito obrigada por todos os comentários que vocês deixaram lá no Instagram – e inclusive acho que já encontrei um professor pra me ajudar nesse começo.

VÍDEOS EM INGLÊS

Ano passado compartilhei lá no canal Serendipity que estava fazendo aulas de inglês via Skype com a minha prima. Fiz aulas semanais por alguns meses, mas depois, com a correria, acabei me enrolando e paramos com as aulas. Continuei mantendo o Inglês no meu dia-a-dia tentando sempre dar preferência em ler livros em seu idioma original (caso eles fossem de algum autor de língua inglesa, claro hehe), cantarolando músicas, assistindo vídeos/filmes etc., mas nesse exato momento continuo me sentindo insegura para gravar um vídeo em Inglês pro canal.

Uma das minhas metas desse ano é conseguir deixar a insegurança de lado e gravar pelo menos um vídeo falando em Inglês. Eu até já tenho ideia de qual vai ser o tema e como vai ser o vídeo, mas preciso me organizar para conseguir tirar essa ideia do papel e torná-la real até o último dia desse ano. Estou sentindo que vou conseguir e tô muito feliz por isso :)

VER NEVE

Muitas pessoas ficam impressionadas quando digo que nunca vi neve. Na verdade, eu vi um pouquinho de neve aqui em Curitiba em 2013. Fiquei tão empolgada que até fiz um post no blog compartilhando minha empolgação. Escutar aquela neve caindo e sentir ela na minha pele foi maravilhoso, mas foi só um gostinho de como é estar em um lugar nevando. Acho que não durou nem 5 minutos por aqui, mas foi o suficiente pra me deixar ainda mais encantada e empolgada ainda.

Ver neve é um sonho antigo e vou ficar muito feliz se conseguir realizar esse ano. Provavelmente terei que viajar pra que isso aconteça, e já tenho até alguns destinos em mente :) vamos ver se dá certo!

TER UM CLUBE DO LIVRO

Essa meta já começou a ser alcançada essa semana quando anunciei aqui no blog que eu, Maki e Lominha, começamos um clube do livro chamado Infinistante (clique aqui para se inscrever). O feedback que recebemos foi incrível e já estamos com quase 800 membros no clube. Quero muito ajudar as pessoas a incluirem a leitura no seu dia-a-dia e esse clube nem começou oficialmente e já me deixou com o coração quentinho. Além dos comentários fofos que vocês deixaram no meu post anterior, também recebi muitas directs no Instagram e vi que muitas pessoas compartilharam convidando mais pessoas para fazerem parte. Eu tô feliz demais e muito empolgada para começarmos nossa primeira leitura em fevereiro. Já está sendo lindo.

Bom, como disse ali em cima, essas são apenas algumas das minha metas para 2018. Talvez ao longo do ano compartilhe mais algumas por aqui (espero muito poder escrever posts dizendo que realizei elas). Vamos ver ;)

Adoraria saber quais são as metas de vocês pra esse ano. Vou amar ler aqui nos comentários!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

8 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
janeiro 13, 2018
Próximo post
janeiro 13, 2018
  • Laís

    Só metas lindas! *-*
    E eu adorei cada uma delas. <3

    • Melina

      Obrigada, chuchu ♥
      Feliz que gostou *-*
      :*

  • Duda Fassina

    Aí mel, que fofinho esse post! Eu também sou muito sonhadora e não tenho vergonha de admitir, 🖤 Adorei suas metas e tenho certeza que vai alcançá-las ✨

    Beijos, Duda

    • Melina

      É ótimo ser sonhadora, né? ♥ sem contar que acho a palavra “sonho” e suas variações linda *-*
      :* e obrigada pelo carinho ♥

  • Ana Beatriz

    Adorei saber sobre as suas metas. Eu também quero ver neve. Achei super que iria ver aqui nos EUA (que tá um inverno fortíssimo!) mas acredita que ela veio duas semanas antes da minha chegada e não apareceu mais? Espero que o seu vídeo em inglês dê super certo. Uma das minhas metas esse ano é entrar na faculdade. Tô meio perdida e nem sei pra qual que vou ainda… mas quero muito estar na facul!
    P.S: Em Florianópolis tá chovendo muuito faz semanas!

    • Melina

      Aaaaah não acredito que a neve se adiantou ><

  • Anne Rios

    Saber perdoar pessoas que magoaram muito meu coração, é uma das minhas metas. E já até estou cumprindo :)

    • Melina

      Às vezes é difícil conseguir perdoar mesmo. Ainda mais quando foi algo que nos magoou muito :(
      Vou torcer muito pra você conseguir levar sua meta pra frente e continuar cumprindo ela ♥
      :*

Deixe seu comentário

Instagram

  • Before we begin, I’d like to share a story.
Once upon a time there was a jellyfish. We’ll call it You.
You became lost sometimes.
You could be a little unsure.
You tried very hard.
But sometimes it didn’t feel like enough.
I hate to spoil the ending, but You is fine.
You is still here.
You is going to make it.
(Pillow thoughts)
• tradução livre: Antes de começar, eu gostaria de contar uma história. Era uma vez uma água-viva. Vamos chamá-la Você. Você se perdeu às vezes. Você se sentiu um pouco inseguro. Você tentou muito, mas às vezes não sentiu que era o suficiente. Eu odeio contar o final, mas Você está bem. Você ainda está aqui. Você vai conseguir.
• marca nos comentários quem você acha que está precisando ler essas palavras ☺️ Você não está sozinho e vai ficar tudo bem 🖤
  • females are strong as hell 🙃 (tradução livre: mulheres são fortes pra cacilda hehe) quem concorda? • tô meio sumida por aqui porque estou estudando algumas coisas pra conversar com vocês nos próximos vídeos 🖤 (quem já viu o que liberei essa semana? O link tá na bio) • qual a estampa da roupa que vocês estão usando nesse exato momento?
  • quem quer ganhar um exemplar da edição brasileira de Nimona? 🖤
Como prometi, vou sortear alguns livros nas próximas semanas para vocês que acompanham o @teawithmel ☺️
Para concorrer, basta comentar nessa foto falando que quer o livro (e seguir meu perfil, é claro!) 🖤
Resultado: domingo, dia 19/08 🙃
  • depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vim agradecer todo carinho que recebi de vocês esses dias em que estive na bienal 🖤 muito obrigada por tudo, pessoal! E muito obrigada por todos os comentários na foto anterior 😍 estou animada para mostrar mais do meu caderno pra vocês 🙃 • Onde vocês estão nesse exato momento? Eu tô no meu quarto sentada na minha mesa me preparando pra estudar um pouco de japonês 🤓
  • depois de ficar muito frustrada com a minha moleskine comprei um @ciceropapelaria e comecei um novo caderno de memórias, inspiração etc ☺️ tô feliz! Vocês gostariam que eu fizesse um post e/ou vídeo falando sobre ele?
  • atenção você que quer escrever melhor 📝 no post novo lá no blog, uma das dicas que dei foi investir no C.R.I.E., um curso de redação intensiva para escritores criado e ministrado pelo meu amigo Fábio M. Barreto ☺️ no post também tem um cupom de R$200,00 de desconto pra vocês 😱 passem lá e divulgem pros amigos que querem/precisam escrever melhor 🖤 • publi

instagram