PROJETO DETALHES

SONHOS (METAS) QUE QUERO REALIZAR EM 2018

Sempre fui uma pessoa muito sonhadora e sempre gostei e nunca vi problema em ser assim. Até que um dia li em algum lugar algo como “uma pessoa sonhadora fica apenas sonhando e no final das contas não passa disso” e, isso me fez refletir. Continuo sendo uma pessoa sonhadora – acho que nunca mudarei isso hehe -, mas agora passei a transformar meus sonhos em metas para poder torná-los realidade.

Como já disse algumas vezes, começo de ano é sempre inspirador para mim e criar novas metas, assim como rever metas antigas, sempre me deixa empolgada. Quando decidimos que para essa semana iríamos compartilhar alguns sonhos que gostaríamos de realizar ao longo do ano já comecei a fazer uma listinha. Tem tanta coisa que quero realizar. Algumas são mais pessoais, outras em tem mais a ver com meu trabalho. Inclusive adoro separar metas por categorias. Quem mais é assim?

Quando sentei aqui na frente do computador pra escrever esse post, começou a chover (tem chovido todos os dias em Curitiba essa semana). Isso me deixou ainda mais reflexiva e inspirada e comecei a acrescentar novos itens na minha listinha de 2018. Apesar da quantidade de metas que estabeleci, ao invés de colocar a lista completa nesse post, pra não colocar muita pressão em mim (no caso eu mesma me colocar pressão), resolvi compartilhar apenas quatro delas.

APRENDER UKULELE

Semana passada mostrei aqui no blog que finalmente comprei meu ukulele (ainda sem nome hehe) e há algumas semanas contei que faz mais de 5 anos que sinto vontade de aprender a tocar esse instrumento. No dia em que eu e Beni fomos fazer um tour pelas lojas de instrumentos musicais aqui em Curitiba senti que estava ficando cada vez mais perto de realizar um sonho antigo. Isso me fez sentir um friozinho na barriga (amo!) e fiquei muito feliz mesmo por ter voltado pra casa com meu primeiro instrumento.

Já peguei várias dicas de canais com vocês – muito obrigada por todos os comentários que vocês deixaram lá no Instagram – e inclusive acho que já encontrei um professor pra me ajudar nesse começo.

VÍDEOS EM INGLÊS

Ano passado compartilhei lá no canal Serendipity que estava fazendo aulas de inglês via Skype com a minha prima. Fiz aulas semanais por alguns meses, mas depois, com a correria, acabei me enrolando e paramos com as aulas. Continuei mantendo o Inglês no meu dia-a-dia tentando sempre dar preferência em ler livros em seu idioma original (caso eles fossem de algum autor de língua inglesa, claro hehe), cantarolando músicas, assistindo vídeos/filmes etc., mas nesse exato momento continuo me sentindo insegura para gravar um vídeo em Inglês pro canal.

Uma das minhas metas desse ano é conseguir deixar a insegurança de lado e gravar pelo menos um vídeo falando em Inglês. Eu até já tenho ideia de qual vai ser o tema e como vai ser o vídeo, mas preciso me organizar para conseguir tirar essa ideia do papel e torná-la real até o último dia desse ano. Estou sentindo que vou conseguir e tô muito feliz por isso :)

VER NEVE

Muitas pessoas ficam impressionadas quando digo que nunca vi neve. Na verdade, eu vi um pouquinho de neve aqui em Curitiba em 2013. Fiquei tão empolgada que até fiz um post no blog compartilhando minha empolgação. Escutar aquela neve caindo e sentir ela na minha pele foi maravilhoso, mas foi só um gostinho de como é estar em um lugar nevando. Acho que não durou nem 5 minutos por aqui, mas foi o suficiente pra me deixar ainda mais encantada e empolgada ainda.

Ver neve é um sonho antigo e vou ficar muito feliz se conseguir realizar esse ano. Provavelmente terei que viajar pra que isso aconteça, e já tenho até alguns destinos em mente :) vamos ver se dá certo!

TER UM CLUBE DO LIVRO

Essa meta já começou a ser alcançada essa semana quando anunciei aqui no blog que eu, Maki e Lominha, começamos um clube do livro chamado Infinistante (clique aqui para se inscrever). O feedback que recebemos foi incrível e já estamos com quase 800 membros no clube. Quero muito ajudar as pessoas a incluirem a leitura no seu dia-a-dia e esse clube nem começou oficialmente e já me deixou com o coração quentinho. Além dos comentários fofos que vocês deixaram no meu post anterior, também recebi muitas directs no Instagram e vi que muitas pessoas compartilharam convidando mais pessoas para fazerem parte. Eu tô feliz demais e muito empolgada para começarmos nossa primeira leitura em fevereiro. Já está sendo lindo.

Bom, como disse ali em cima, essas são apenas algumas das minha metas para 2018. Talvez ao longo do ano compartilhe mais algumas por aqui (espero muito poder escrever posts dizendo que realizei elas). Vamos ver ;)

Adoraria saber quais são as metas de vocês pra esse ano. Vou amar ler aqui nos comentários!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity  saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os posts já publicados aqui.

20 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
janeiro 13, 2018
Próximo post
janeiro 13, 2018
  • Laís

    Só metas lindas! *-*
    E eu adorei cada uma delas. <3

    • Melina

      Obrigada, chuchu ♥
      Feliz que gostou *-*
      :*

  • Duda Fassina

    Aí mel, que fofinho esse post! Eu também sou muito sonhadora e não tenho vergonha de admitir, 🖤 Adorei suas metas e tenho certeza que vai alcançá-las ✨

    Beijos, Duda

    • Melina

      É ótimo ser sonhadora, né? ♥ sem contar que acho a palavra “sonho” e suas variações linda *-*
      :* e obrigada pelo carinho ♥

  • Ana Beatriz

    Adorei saber sobre as suas metas. Eu também quero ver neve. Achei super que iria ver aqui nos EUA (que tá um inverno fortíssimo!) mas acredita que ela veio duas semanas antes da minha chegada e não apareceu mais? Espero que o seu vídeo em inglês dê super certo. Uma das minhas metas esse ano é entrar na faculdade. Tô meio perdida e nem sei pra qual que vou ainda… mas quero muito estar na facul!
    P.S: Em Florianópolis tá chovendo muuito faz semanas!

    • Melina

      Aaaaah não acredito que a neve se adiantou ><

  • Anne Rios

    Saber perdoar pessoas que magoaram muito meu coração, é uma das minhas metas. E já até estou cumprindo :)

    • Melina

      Às vezes é difícil conseguir perdoar mesmo. Ainda mais quando foi algo que nos magoou muito :(
      Vou torcer muito pra você conseguir levar sua meta pra frente e continuar cumprindo ela ♥
      :*

  • Larissa Zorzenone

    Oi Melzinha
    Que tal chamar seu Ukulele de Grace? (entendeu a referência?) Acho que combina com ele. Eu também separo minhas metas por categorias. Louca de pedra, mas faz parte. Eu tenho muita vontade de ver neve. Um dia esava falando osbre ver neve com meu filhote (de menos de três anos) e ele falou que se visse neve ia ficar com os braços aberto e a língua pra fora. Um fofo. Ai o sonho cresce e a vontade de realizar o sonho junto com meu pequeno aumenta. Pra esse ano quero gravar mais vídeos. Ao menos dois vídeos por mês. Pra mim é complicado. Não tenho câmera. Uso a do celular, mas meu celular está ruinzinho e ainda não tenho como trocar ele.
    Um beijo e que seus osnhos se realizem.
    P.S.: Acabei de ver seu vídeo de favoritos. Ficou ótimo..

    Vidas em Preto e Branco

  • Natália

    Mel você super devia gravar os vídeos em inglês ia ser sucesso. Eu ia gostar muito de ver também. Seu ukulele é muito fófis *O* Esse ano eu quero tentar aprender a tocar gaita, tudo por causa do livro Ecos (que li ano passado), aliás acho que você ia gostar muito desse livro Mel, ele é da DarkSide :3

  • Barbara Sá

    Oi, Mel.
    Também sou muito ligada a esse clima de começos que um novo ano trás. Adorei suas metas e estou bem feliz em saber que algumas delas já foram alcançadas (inclusive vou me inscrever no clube do livro!). Acho que transformar sonhos em metas é sim a melhor maneira para torná-los reais, até porque a gente corre muito atrás das metas, não ficamos só planejando.
    Ansiosa para ver o vídeo em inglês e os vídeos tocando Ukulele. Vou cobrar, hein?
    Beijocas da Barb ❤️

  • Amy

    Amei mel, boa sorte com suas metas, com certeza você ira cumprir todas. Beijos <3

  • Yasnaya

    Tô fazendo isso esse ano, uma lista de metas realizáveis e aquelas que vão demorar um tempo para se concretizar, ou seja, tipo o sonho mesmo.
    Nunca estabeleci metas fora da minha cabeça, acho que porque não acreditava muito que poderia ser capaz de acontecer, sabe essas inseguranças da vida, não acreditar em si mesma e etc. Mass esse ano eu estou mais focada, acho que foi depois de completar 31 anos. Foi tipo como chegar a uma decisão. Minha juventude está passando e depois pode ser que eu não tenha mais energia para buscar o que quero, sou assim uma pessoa bem oscilante rs então melhor começar de uma vez, senão vou ver os outros realizando meus sonhos e vou ficar deprê – ai Deus me defenda!

    Quero que comece logo esse clube do livro, que já tô ansiosa pra saber qual vai ser a primeira escolha de vocês!
    Preciso melhorar meu inglês, também não tenho muita segurança e tô preferindo ler matérias, artigos e livros no idioma original.
    Menine eu quero ver seus covers já, como já disse! Mas eu espero você aprender tá! hahaha

    xero xero

  • Paloma Cristina

    Olá querida Mel!
    Amei suas metas!
    Espero que consiga realizar todas elas!
    Também quero aprender um istrumento(violão);
    ver a neve de perto, gostaria de viajar também;
    também quero gravar vídeos em inglês para o meu canal;
    Estou participado do clube do livro!
    (Indo escrever minha postagem do Amorzices).

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!
    https://palomari.blogspot.com/

  • Walkyne Lorrayna

    Mel, assim como você fico muito empolgada com o início do ano e sempre fui bastante sonhadora. Adorei que você compartilhou algumas das suas metas para esse ano e espero que elas se realizem. (:
    Esse ano também quero começar a realizar sonhos antigos e estou determinada a fazê-los darem certo, desejo muito conhecer outro país, aprender a tocar gaita (esse é um sonho de quando eu era criança,) e ler ao menos 2 livros em inglês no ano. Espero mesmo realizar esses sonhos esse ano.

    Beijinhos, Mel. Adoro você

  • Bia Souza

    Tomara que consiga cumprir todas as suas metas, Mel! :D
    Dentre as minhas, está conhecer Curitiba! Espero poder realizar logo e quem sabe – ajuda aí universo – te encontrar pela rua… Seria incrível! ♥
    Ah, e eu tbm faço metas por tópicos: pessoal, profissional e conquistas!
    Amei o post e as fotos estão lindas!

  • Camila Cunha

    Eu não faço muitas metas, porque eu sou muito ansiosa, fico me cobrando e se acabo não realizando fico super desanimada com a vida, haha! Eu prefiro ir vivendo e vendo o que a vida me traz, mas as poucas meta desse ano são:
    Eu vou me casar (estamos esperando só o apê ser entregue)
    Quero colocar um piercing no nariz (Eu já coloquei e ele infeccionou :( mas tomei coragem de novo e vou tentar mais uma vez)
    Quero desenhar e ler mais que o ano passado (que foi péssimo!) e
    Quero me alimentar melhor :)
    Espero realizar mais coisas no ano, mas sem cobranças hehe!

    Adorei suas metas, uma das suas, vai me ajudar na minha de ler mais né, também sonho em ver neve, deve ser tão mágico *—*

    :*

  • Bru Santos

    Todo ano faço minha listinha de metas Mel! Me ajuda super a manter o foco ao longo do ano nas coisas que eu quero.
    Já me cadastrei no clube do livro e estou ansiosa para começar!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com

  • Midori

    Ai Mel, já estou super ansiosa por um vídeo seu em inglês! Que demais! Você vai conseguir sim ♥
    A primeira vez que vi neve foi no Japão, há uns anos atrás quando morei lá com a minha famíia. Foi muito incrível! Uma das coisas que eu quero muito esse ano, é fazer uma viajem pra onde eu possa ver neve também ^^
    Tenho certeza que você vai conseguir realizar suas metas, e vou ficar super feliz de poder acompanhar tudo por aqui ♥

  • Lessandra

    Minha maior meta pra esse ano é tentar viver mais leve, ter mais pensamentos positivos, e ter um olhar mais esperançoso pra vida!
    E também quero muito ler 1 livro em inglês, seus vídeos me incentivam muito! ♥

Deixe seu comentário

Instagram

  • Eu tenho o costume de tirar fotos de coisas que eu gostaria de comprar, mas que por algum motivo não compro (dinheiro, não precisar de verdade, falta de espaço etc.). Faço isso em qualquer situação, mas principalmente quando estou viajando e acabo vendo coisas aleatórias enquanto estou passeando. Essa ecobag aí da foto foi uma das coisas que desejei comprar lá em Toronto, mas que trouxe comigo só na forma de foto 😌 vocês também costumam fazer isso? Ou tem alguma outra “tática”?
  • que artistas de outras épocas/séculos te inspiram? Eu acho tão incrível pensar que Van Gogh viveu há dois séculos e sua obra segue marcando e inspirando gerações. Esse envelope foi presente do meu amigo querido @gustavokrelling e me inspirou a fazer várias fotos que viraram um post novo no blog 😌 vou amar encontrar vocês por lá também ♡ (e vou aproveitar para responder os comentários que vocês deixaram nos últimos posts)
  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡

instagram