INSPIRAÇÃO PROJETO DETALHES

TOTORO NO MEU DIA-A-DIA

Quando estava decidindo qual seria o detalhe que iria compartilhar essa semana aqui no blog me senti um pouco perdida. Tinha várias ideias e ao mesmo nenhuma me agradava. Sentei na cadeira, peguei um bloquinho de anotações e resolvi fazer uma lista com tudo o que vinha na minha cabeça. Quando olhei pro lado vi um Totoro em um dos meus vasinhos me encarando e pensei “é isso!” hehe

Olhei rapidamente para a minha mesa, pra minha janela, pra cama…em cada um desses cantinhos encontrei um Totoro me olhando e aí a ideia do post ficou clara. É exatamente esse o detalhe do meu dia-a-dia que resolvi compartilhar com vocês: Totoro!

Não vou fazer uma resenha sobre a história do filme nem fazer um review detalhado sobre meus “bonequinhos” e sim compartilhar um pouquinho da minha história com cada um deles e porque eles me deixam feliz. Ah, esse post também não é pra mostrar a minha “coleção” de Totoros – não que eu tenha muitas coisas – ou algo do tipo. Não vou incluir, por exemplo, a minha caneca ou coisinhas aleatórias que trouxe do Japão. Quem sabe um dia isso não vira outro post, né?

Em um dos primeiros posts que fiz aqui no blog quando a reforma do quarto começou, esses trio fofo já apareceu por aqui – na época era um quarteto hehe – em algumas fotos. Esses Totoros me lembram um sonho realizado: conhecer o Japão. Às vezes não acredito que isso realmente aconteceu, que faz mais de um ano e que foi ao lado de uma pessoa que amo muito. É muito engraçada essa sensação de não acreditar que realizou um grande sonho misturada com a sensação de que “aconteceu ontem”. Não sei se consegui explicar (imagine um emoji pensativo aqui), mas é mais ou menos isso: apesar de parecer que foi só um sonho (e não realidade), parece que as lembranças desse sonho – que na verdade é realidade – aconteceu há pouquíssimo tempo comparado com o tempo real ao qual ele realmente aconteceu. Nossa, vou parar de tentar me explicar porque acho que tá ficando cada vez mais enrolado e complexo isso aqui.

Como estava dizendo, esses Totoros estão carregados de lembrança da viagem e, principalmente, do dia em que eu e o Beni fomos na Skytree e ficamos um bom tempo admirando a loja do Studio Ghibli. Aliás, quem quiser viajar no tempo com a gente, clica aqui para ver o post e aqui para assistir o vlog desse dia lindo.

Lá na loja tinha uma área toda dedicada a esses “bonequinhos de dedo” de vários personagens de todos – ou quase todos – filmes do Studio Ghibli. Dessa vez, como vocês devem ter percebido, só comprei Totoros, mas na próxima vez pretendo comprar outros personagens.

Essa foto já apareceu aqui no blog no 6 on 6 de novembro, mas resolvi usá-la nesse post de novo porque percebi que a Tita – a plantinha – diminuiu muito nesses últimos meses e fiquei preocupada. Assim que comparei a foto que fiz hoje (logo abaixo) e a foto de novembro tomei um susto e já tirei ela da minha mesa. Não sei o que aconteceu já que tenho colocado água na “frequência recomendada”. Vou dar uma lida com mais calma no capítulo sobre suculentas do livro Minhas Plantas que indiquei semana passada por aqui.

Essa foto só reforçou pra mim a importância de prestar atenção diariamente nos detalhes a nossa volta. É estranho como algumas mudanças acabam passando despercebidas mesmo que a gente tenha como observá-la todos os dias. Desculpa, Tita! Espero muito em breve compartilhar fotos dela cheia, verde e forte novamente :)

Meu primeiro Totoro – esse aí de cima – foi presente do meu irmão Gui. Ganhei de aniversário em 2016 e fiquei tão feliz e surpresa que lembro até hoje da sensação ao abrir a caixinha com bilhetinho fofo escrito por ele. Obrigada de novo pelo presente, Patê!

Ele é de pelúcia e um pouco menor que a minha mão, ou seja, não é grande e é fofo hehe :) Esse Totoro fica passeando pelo quarto. Normalmente deixo ele na estante, na parte mais próxima da minha mesa (foto da esquerda), mas também gosto de colocá-lo ao lado da minha cama na mesa de cabeceira e até mesmo na minha escrivaninha de vez em quando (foto da direita). Lá no instagram vocês encontram fotos dele do lado da minha cama :)

Impossível não achar essa coisinha fofa, né? *-* Sério, dá vontade de esmagar tipo a Agnes hehe olha esses bracinhos *-* e esses olhinhos! Meu Deus!

Esse é o Totoro que veio morar há menos tempo aqui no meu quarto. Quem fez essa lindeza foi a minha sogrinha linda e talentosa (e maravilhosa e muitos outros adjetivos positivos hehe). A Bê me deu ele de presente na última semana do ano passado (Natal!) e, como vocês devem ter notado, eu amei. Ele ficou tão fofo, fotogênico e inspirador que inclusive levei ele pra passear esses dias. Até postei uma foto desse passeio no instagram, mas é claro que tirei muito mais e já já vai ter post no blog com mais fotos.

Ele também fica passeando pelo quarto. Normalmente deixo ele ali na janela, mas volta e meia coloco na cama também. Ele fica lindo em qualquer lugar *-* Ai ai, obrigada de novo pelo presente, sogrinha!

Fiz essa foto pra vocês conseguirem comparar o tamanho dele em relação ao Totoro que o Patê me deu de presente. Ele é mais ou menos duas vezes mais alto e mais largo, mas a fofura é igual :)

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e de saber um pouquinho mais sobre esses Totoros fofos que me fazem companhia, me trazem boas lembranças e me ajudam a criar composições para fotos :)

Adoraria que vocês compartilhassem algum detalhe do dia-a-dia de vocês aqui nos comentários!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os outros posts já publicados clicando aqui.

Posts relacionados

34 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
Janeiro 26, 2018
Próximo post
Janeiro 26, 2018
  • Anne Rios

    Um detalhe?
    Já tem mais de 10 anos que chamo todas as minhas plantas de Pheebs [apelido da Phoebe em FRIENDS].
    Tem a Pheebs Pata de Vaca, tinha a Pheebs Roseira, já falecida =[

    Você disse que o trio de Totoros já foi um quarteto. O que aconteceu com para virar um trio?

    • Melina

      Nossa, adorei! Seu comentário me deixou com saudade da época em que FRIENDS fazia parte da minha rotina :) fiquei nostálgica!

      O quarteto virou trio porque peguei um dos Totoros e coloquei no vasinho junto com a Tita ♥ Aí deixei só três embaixo da tela do computador :)
      :*

  • Duda Fassina

    Mel, como eu vejo que gosta muito da história do Toto orjá tentei ver o filme, mas eu nunca acho (se souber de algum lugar me fala, hehe)! Adorei o post, e ele só me deixou mais animada para ter Totorinhos aqui em casa.

    Beijos, adorei seu post!

  • Sayuri Correia

    Muito kawaii esses Totoros, Mel! <3 esse de tricô (é de tricô né? rs) que a sua sogra fez achei sugoi! Muito lindinho!
    Tá na hora de você e o Beni voltarem pro Japão hein! Podem ficar aqui em casa! hehe ;p Bem que Brasil e Japão poderiam ser mais perto né?

    • Melina

      Totoro devia ser sinônimo de kawaii hehe ♥ ♥ ♥ que nem você :D
      Concordo, chuchu! Tá mais do que na hora de voltarmos praí :) foi tão incrível que fico sonhando em voltar logo. E volta e meia volto em sonhos :D você inclusive apareceu em um deles!
      :* e obrigada pelo carinho sempre ♥
      ps: se fosse mais perto seria incrível *-* mas não importa quão longe é, ainda voltaremos mais vezes :D

  • Helen Rosa do Amaral

    Adorei, Mel sua coleção de Totoro. Onde eu encontro um desses? Muito lindinho!! Bjoo💙💙

    • Melina

      Feliz que gostou da coleção, chuchu ♥
      Bom, como disse ali no post, os primeiros foram comprados em uma loja no Japão, mas acho que se você pesquisar é capaz de encontrar online :) só não sei se em loja nacional :x
      O que o meu irmão me deu de presente ele comprou online, mas não sei onde e acho que nem ele lembra mais :/ e o outro foi feito pela minha sogrinha ♥ ♥ ♥
      :* e um ótimo final de semana

  • Thaís

    Totoros fofos!!! 😍
    Eu amo os personagens do Studio Ghibli, especialmente a Kiki e seu gatinho Jiji!

  • Luiza Galdino

    Muito Fofo! *-*

  • Bia Souza

    Tão fofos! ^.^
    Eu assisti o filme há pouco tempo e amei! Mas confesso que tive um pouquinho de medo daquele “gato-ônibus”… Hahaha
    O Totoro é mesmo muito fofo! ♥

    • Melina

      Aaaaah o neko bus ♥ ♥ ♥ tinha bonequinho dele pra comprar na loja! Quase comprei *-*
      Feliz que gostou apesar de ter ficado com medinho ♥
      :*, chuchu

  • Bia

    Oi Mel, post lindo como sempre! Resolvi comentar (primeira vez que comento hahaha) porque aconteceu uma coincidência de pensamentos! Um pouco antes de entrar no blog e ler o post, eu estava pensando justamente sobre essa sensação de não acreditar que viveu um sonho ou de ter vivido determinado momento mas ao mesmo tempo achar que viveu aquilo há pouco tempo atrás . Quando eu penso que em 2014 fui no lollapalooza e vi umas bandas que mais gosto ao vivo, nem parece real. Mas é uma sensação boa né? Espero sentir isso muitas e muitas vezes
    Beijinhos e seu trabalho é incrível *-*

    • Melina

      Eeee feliz que resolveu comentar por aqui hoje ♥
      Adorei saber da coincidência *-* eu amo essa sensação também! Espero sentir muitas outras vezes ♥ :)
      Muito obrigada pelo carinho e apoio ♥ :*

  • Geórgia

    Totoros muito fofos, meu Deus.
    Achei legal que cada um tem um significado especial pra ti.
    Eu adorei você compartilhar tudo isso com a gente ♡
    https://noitecer.blogspot.com/

    • Melina

      Fiquei feliz que gostou do post, chuchu ♥
      Amei compartilhar esse detalhe por aqui :)
      :*

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Eu acho seus Totoros de uma fofura se mfim Eu nunca vi o filme dele, embora queira muito ver. Na verdade eu me encantei com ele por sua causa. Você vivia falando dele e achei fofo de mais e a curiosidade foi aumentando. Espero que essa coleção cresca muito.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Você vai amar o filme, chuchu ♥ É muito lindo e especial *-*
      Feliz em saber que eu fiz com que você ficasse encantada por ele :D espero muito que consiga assistir logo ♥
      :* e um final de semana lindo ♥

  • Lai

    *-*
    *-*
    AAAA
    *-*
    Poxa, Mel, é fofura demais pra mim! Quero guardar esse post num potinho, não sei lidar com tanto Totoro!!!!!!!! As fotos ficaram um amorzinho só, gostei muito mesmo, e eu espero que a Tita fique bem logo. <3

    • Melina

      Totoro é ♥ demais!
      Fiquei muito feliz em saber que gostou do post, chuchu ♥
      Muito obrigada por torcer pela Tita *-* tô de olho nela diariamente aqui ♥
      :*

  • Emilly Elizabeth Custódio

    Oiee Mel *-* um detalhe do meu dia-a-dia: toda manhã, eu escrevo uma frase na parede do meu quarto (atualmente já tem umas 100 frases espalhadas por todos os cantos aqui :O) eu amo muito frases, é uma das coisas que mais me inspira. Inclusive uma das frases favoritas (e uma das primeiras que escrevi) foi: “Everybody, try laughing. Then whatever scares you will go away!” que é do My Neighbor Totoro <33 eu amo Studios Ghibli e o filme é meu segundo favorito deles (só perde pra Viagem de Chihiro hahah) amei conhecer seus Totoros e as histórias deles! Beijos Mel! Continue inspirando <3

    • Melina

      Nossa, eu AMEI esse seu detalhe ♥ me lembrou o teto da sala do grêmio do meu colégio. Eu e meus amigos escrevemos várias frases nele. Antes de terminar do teto ser pintado de branco eu tirei algumas fotos para guardar de lembrança (e na época não existiam câmeras digitais hehe).
      Sua parede deve ser incrível ♥
      :*

  • Bernardeth

    Mel, fiquei muito feliz que você gostou do Totoro que fiz para você com todo carinho e também pelo lindo post!!! Amei tudo!!! Beijos minha querida!!!

    • Melina

      Eu amei, sogrinha ♥ você é incrível :)
      E fiquei muito feliz de ver um comentário seu por aqui ♥ Muito obrigada por tudo :*

  • Natália

    Que fofuras, eu não me conformo com a quantidade de coisa fofa que dá pra encontrar no Japão, quero muito conhecer lá um dia. Todos eles (totoros) são um graça, mas esse totoro que o Gui te deu ;0; dá uma muuuiita vontade de apertar

    • Melina

      O Japão é um lugar incrível mesmo ♥ é muito especial e espero não demorar para voltar lá com o Beni :)
      Esse presente do meu irmão é muito fofo e especial mesmo ♥
      :*

  • maki

    meu deus quanta coisa fofinha. fiquei apaixonada por todos esses totoros. agora – momento choque do dia – acredita que eu nunca vi nenhum filme do Studio Ghibli? eu sei, é um choque pra mim tbm. preciso consertar isso! ahahahaha

    • Melina

      Vem já pra Curitiba assistir Totoro comigo, Maki ♥

  • VANESSA BRUNT

    Ai, é tanta fofura! E é incrível o tanto de utilidades e de significâncias que podem ser aderidas a cada um. Que lindezura, Mel!

    http://www.semquases.com

    • Melina

      Feliz de ver que você voltou a aparecer aqui nos comentários, chuchu ♥ :)

  • Barbara Sá

    Chuva de Totoros, haha.
    Oi, Mel ❤️ Estou me adpatando a este primeiro mês trabalhando em casa e com aquela sensação de que tenho tempo pra tudo, mas não consigo encaixar tudo no meu tempo, por isso não dei aquela passadinha por aqui mais cedo.
    Então, sobre o Totoro eu o conheci por aqui, nunca vi o filme e estou bem curiosa para saber mais sobre essa coisa fofa que tomou conta do seu coração. Adorei o feito de tricô (ou seria crochê?) pela sua sogra, ficou um amor.
    Espero poder me apresentar ao Totoro e sua trupe em breve.
    Um beijo,
    Barb. 🎈

    • Melina

      Oi, Barb querida ♥
      Mudar a rotina de trabalho é assim mesmo. Demora um pouquinho pra conseguirmos nos organizar e sentir que estamos sendo eficientes. Eu que já trabalho em casa há muitos anos me sinto meio perdida de vez em quando hehe o bom é que sempre podemos adaptar a nossa rotina para um formato que nos motive mais :)
      Vem logo pra Curitiba, chuchu ♥ vai ser maravilhoso passear pela cidade com você :D
      :*

Deixe seu comentário

Instagram

Instagram has returned invalid data.

instagram