ALEATORIEDADES

UM DIA NO BOSQUE: PLANTAS, LIVROS E NOSTALGIA

Esses dias me deu uma saudade de sair pela cidade e fazer fotos aleatórias como fazia no começo do blog e, antes mesmo, na saudosa época do Flickr. Falando nisso, eu ainda tenho esperança de que um dia ele vai voltar a ser como era antes, uma comunidade para quem ama fotografia cheia de pessoas ativas e empolgadas para compartilhar suas fotos e conhecer o olhar dos outros. Alguém que está lendo esse post é da “época de ouro” (2007-2011) do Flickr?

O post de hoje, pra mim, está carregado de nostalgia e todas as etapas dele, desde sair para fazer as fotos até sentar aqui na frente do computador para escrever esse post, me deixaram com o coração quentinho. Tô feliz!

Quando mainha e eu decidimos que iríamos ao Bosque do Alemão a ideia não era fotografar um look do dia e sim fazer fotos aleatórias por lá, mas no final das contas, aproveitei para registrar o que estava usando no dia. Apesar de estar sentada na foto, acho que dá pra ter uma ideia de como estava a roupa hehe

As peças mais especiais que estava usando no dia eram, sem dúvida, a bolsa e a sapatilha. Além de serem feitas à mão, são de marcas nacionais – e especificamente de Curitiba – de pessoas muito queridas por mim e que fico muito feliz por poder chamar de amigas. A Tutu já não é novidade, afinal, está presente no meu dia-a-dia há anos (mesmo!), mas a está aparecendo pela primeira vez aqui no blog. São duas marcas que amo usar e que quero muito que cada vez mais pessoas conheçam e se encantem ♥

O Bosque do Alemão é um dos meus pontos favoritos aqui de Curitiba e já foi cenário de vários looks do dia. Amo o fato dele ter tantas árvores, variedades de plantas e de ter estruturas de madeira como o mirante, a casa da bruxa e as pontes. Nesse dia, como vocês podem ver, tentei registrar várias folhas que encontrei por lá.

Como nos velhos tempos, levei alguns livros para compor algumas fotos lá no bosque e os escolhidos foram The Sun and Her Flowers (Rupi Kaur) e How to be a wildflower (Katie Daisy), ambos muito lindos, tocantes, inspiradores e que irão ganhar posts dedicados aqui no blog em breve.

Eu fiz mais algumas fotos nesse dia, mas decidi guardá-las para outro post – que também vai ser publicado muito em breve por aqui – para que esse não ficasse ainda mais gigante do que já está hehe não consigo me controlar na hora de escolher quais fotos incluir no post porque quando tô com a câmera na mão me empolgo muito querendo registrar cada detalhe. Quem mais é assim?

Espero que vocês tenham gostado de passar esse dia no bosque comigo (e com mainha) e que tenham conseguido sentir o frescor que todas essas plantas e árvores trazem pro ambiente.

Qual o “cantinho turístico” preferido de vocês da cidade onde moram?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

47 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
janeiro 29, 2018
Próximo post
janeiro 29, 2018
  • Daniele

    Amei…senti até o cheirinho de mato 🖤 aqui em SP amo visitar o parque do Carmo (principalmente na época das cerejeiras)

    • Melina

      Feliz em saber que gostou, chuchu ♥
      Nossa, vou tentar visitar esse parque quando for pra SP *-* obrigada pela dica ♥

  • Duda Fassina

    Que post inspirador <3 O meu lugar favorito em Porto Alegre (quando você vem para cá?) é o Jardim Botânico, tem muitas árvores e é muito lindo! Adorei suas fotos, como sempre estão muito lindas. Sabia que foi você que me incentivou a adquirir plantinhas? Agora tenho 6 haha. Parabéns pelo post <3

    Beijos, Duda

    • Melina

      Acredita que até hoje só fui uma vez pra Porto Alegre? E foi tão rapidinho (pra um evento) que nem conheci a cidade >< Espero conseguir fazer isso esse ano e conhecer o Jardim Botânico ♥ Awn! Fiquei tão feliz em saber disso, chuchu :) Muito obrigada pelo carinho ♥ :*

  • Luana

    E essas fotos mais escuras?? 😍. Meu tipo hahahaha (já que viver em uma casa escura me obriga, mas nem ligo, até amo). E essas plantinhas ❤

    • Melina

      Haha eu tava com saudade de fazer umas fotos mais escuras :P
      Feliz que gostou ♥
      :*

  • Jessica Belotto

    Mel!! Esse post me deixou emocionada! Me lembrou os posts antigos aqui do blog, com muitas fotos de plantinhas, livros e um lugar incrível que quero muito conhecer um dia. As fotos ficaram lindas, amo esse estilo mais escuro de fotos e acho que combinou muito com o cenário ❤️. Além disso, os dois livros escolhidos se encaixaram perfeitamente nas fotos. Estou totalmente nostálgica e apaixonada!

    • Melina

      Awn sua lindinha ♥ Seus comentários sempre me fazem sorrir :)
      Fiquei MUITO feliz que ficou nostálgica e que gostou das fotos desse post. Eu fiquei muito feliz fazendo ele *-*
      Beijinhos e uma semana linda pra você :*

  • ALANA ANDRADE

    Senti o frescor, o cheirinho daí, esse lugar carregado de energias boas 😍💖. E você como sempre, tem a facilidade de deixarmos com o coração quentinho com suas fotos.
    Tia Zezinha também capricha nas fotos 😍😍😍 ( deixo o celular na posição “daquela foto perfeita” com minha mainha, ela tira, quando eu vou verificar só dou risadas porque nuca fica do jeito que eu quero… As vezes sai o céu, o chão ou turva a foto hahahaha )
    Inspiração seu blog e você óbvio 💖💖💖😍.
    Eu amei amei tudo e o lugar que eu mais gosto de fotografar é a Rocheira daqui, tem uma vista magnífica. Venham ( Você, Tia Zezinha, Gui, Tio Humberto, Spock, Thi e Beni ) pro lado de cá hehehe. Conhecer meu, o seu, o nosso Nordeste 💖😍

    • ALANA ANDRADE

      Ahhh! Nostalgia pura esse POST. Passou um filme na minha cabeça com seus looks e os lugares que já fotografou.
      Amei os livros ( e as páginas que foram fotografadas )
      Perfeição TUDO.

  • Larissa Fonseca

    Fotografias tão, tão bonitas! Num lugar assim, é fácil se empolgar com uma câmera na mão…

    • Melina

      Com certeza a empolgação e inspiração vem rápido nesse cenário ♥

  • Flávia Caroline

    Ahh que saudades desses tipos de post, deu nostalgia sim :D eu amo!
    O lugar é super lindo e como sempre sua fotografia é impecável!
    Esse post me fez lembrar do parque Lage aqui no Rio que eu acho lindo e eu também amo caminhar no Aterro do Flamengo, vou todos os dias.

    Beijinhos Mel :*

  • KARINE

    essas fotos estão tão maravilhosas, já quero conhecer esse bosque <3 eu amo/sou flickr, apesar do meu perfil atual por lá ser novo (vivo criando e deletando pois sou meio doida HAHA) eu nunca abandonei a plataforma, desde os ~tempos de ouro~ atualmente faço o projeto 365 por lá (só com fotos de celular) e tô amando, tá sendo ótimo pra me manter inspirada e continuar fotografando (porque em épocas mais complicadinhas, a gente meio que vai parando de fazer o que ama, né?). mas enfim, tô apaixonada por esse post, essas fotos e tudo. aqui em sp meu lugar preferido pra fotos é o parque do carmo, onde acontece a festa das cerejeiras (epoca do ano maravilhosa) <3

  • Lívia Pereira de Mesquita Arantes

    Querida Mel, estava lendo e vendo as sua maravilhosas fotos quando de repente começou uma forte chuva aqui em casa… Corri para recolher as roupas do varal. Depois de recolhidas, pensei, por que não? E tomei um delicioso banho de chuva hahaha realmente senti o frescor das plantas que a pouco eu lia. Já me sequei e o sol já voltou a brilhar por aqui. Um ótimo dia pra você 💟 (moro em Goiânia).

  • Vitória

    Mel que post maravilhoso, essas plantas, os livros me fizeram lembrar de quando morava no nordeste, já que havia tantas plantas ao meu redor. Que post inspirador <3 Gosto muito quando você traz fotos de plantas aqui no blog. Beijos.
    Vitoria Martins

  • Thaís

    Awn, que post mais lindo!!! 💚💚💚

  • Emilly Elizabeth Custódio

    Oie Mel *-* amei as fotos, é tão lindo, quero muito conhecer Curitiba e o Bosque do Alemão. Aqui na minha cidade (Cuiabá) é muito quente e ainda falta bosques assim (é bem desmatado por aqui :/) uma pena porque acho tão linda a natureza. Eu quero muito ler esses dois livros, mas principalmente o “The Sun and Her Flowers” (ele tá estacionado na minha lista da Amazon já faz um tempinho). Mel, queria te perguntar das sapatilhas tutu porque acho elas lindas, mas eu tenho medo de comprar porque toda sapatilha que compro machuca meu pé. Já tentei várias marcas… as tutu são bem confortáveis?

    Amei a postagem, fofa *-* seu blog está me deixando feliz todos os dias. xoxo.

  • Aimê Ariadne

    Que post lindo e encantado, Mel!
    As fotos ficaram maravilhosas, amo o verde, a natureza, etc, deve ser por isso que me formei em Gestão Ambiental, haha.
    Esse é um lugar que eu não consegui visitar, mesmo tendo estado em duas oportunidades aí em Curitiba, haha já tenho desculpa pra voltar.
    Aqui em Salvador amo a orla toda, apesar de não ser fã de praia, devo admitir que o mar é lindo demais! Gosto também do centro histórico e pelourinho.
    Saudades, lindinha! Beijos pra todos aí.

  • Helen Rosa

    Que fotos inspiradoras, e me fez cair na nostalgia de quando eu cuidava de plantas na casa dos meus pais, tinha uma planta linda igual a essa da primeira foto! Em apartamento agora, sinto saudades dessa época de ter plantas, meu local cheio de verde e quando chovia, aquele cheirinho delicioso! <3
    Eu lembro do flick, na verdade, você me fez lembrar da época que eu usava webblogger. Você lembra? Nessa época, eu lembro que eu fazia muitos amigos através dele, e desse mundo da blogsfera. Era tão legal fazer amigos assim tão desprendido! Eu tenho duas amigas até hoje que conheci no webblogger Hahaah..Uma delas, conheci pessoalmente. É muito bom como a internet nos aproxima de pessoas fofas igual a você também. <3
    Beijoooos :****

  • Emy

    Mel, que fotinhas mais lindas e inspiradoras! Há tempos que venho querendo fotografar muitos lugares bacanas aqui de SP (como os parques e a avenida Paulista) mas eu ainda tô tentando driblar o que mais me impede: medo. Tenho muito medo do simples gesto de sacar o celular e ser assaltada :( sei que muitos lugares são “seguros”, mas acho que isso é mais algo interno mesmo.
    Quem sabe eu consiga superar isso e fazer fotos tão lindas quantos as suas, um dia <3

  • Karollyna

    Suas fotos geralmente são em ambientes claros e bem iluminados, são lindas, mas quando vc sai da sua zona de conforto e fotografa ambientes com tons mais fechados e iluminação mais densa e escura suas fotos ficam com o tom especial. Sempre me chamam mais atenção acho que é pq me dáa um choque ver um trabalho seu diferente dos outros. (mas é m choque positivo rsrsrs, quis dizer que fico mais impressionada do que o comum)

    • Melina

      Hahaha adorei seu comentário, chuchu ♥ fiquei feliz :)
      Tenho tentado experimentar novos formatos de fotos e edições ultimamente :*

  • Carolina

    Lindas e inspiradoras as fotos, dá uma calma e uma paz todo esse verdinho lindo 💚
    Meu lugar preferido em Campos do Jordão é o morro do elefante 💖

    • Melina

      Ai ai eu sou louca pra conhecer Campos do Jordão ♥ ♥ ♥

  • Carolina

    Fotos lindas e inspiradoras como sempre, você é a inspiração em pessoa Mel! Todo esse verdinho lindo das plantas me trouxe paz e tranquilidade 💚
    Meu lugar preferido em Campos do Jordão é o morro do elefante 💖 Você já veio pra Campos do Jordão Mel?! Se não com certeza iria adorar! Beijos 😘

    • Melina

      Opa! Acabei de ver que respondi seu outro comentário sem ver que você tinha enviado um mais completinho hehe
      Eu ainda não fui pra Campos do Jordão, mas morro de vontade de conhecer *-* ♥

  • Carolina

    Achei que meu outro comentário não tinha ido 😓😂

  • Ana Beatriz

    Eu amei as fotos. Adoro paisagens assim, bosques, lugares cheios de flores, é maravilhoso! Você tem um talento enorme. Meu lugar favorito aqui em Florianópolis é um com várias flores e cafés bonitos!

  • Marina

    Que lindas as fotos e tons de verde de cada cantinho! Faz tanto tempo que não pego a câmera e saio fotografando aleatoriamente por aí! Parte disso é preguiça, mas também rola aquele medinho de usar equipamento caro fora de casa. :~ Moro em Canoas/RS, meu cantinho favorito é um parque grandão chamado Getúlio Vargas que tem aqui perto. Quase todas minhas fotos de infância, aquelas feitas com a analógica mesmo, foram tiradas lá.

  • Natália

    Não tem nada mais inspirador do que passar um tempo num lugar assim tão verde. Ansiosa pra ver mais sobre o How to be a wildflower, faz resenha sim Mel, vou adorar ler, ainda lembro da primeira vez que vc mostrou esse livro em um vídeo, fiquei encantada. O cantinho que mais gosto da minha cidade (Piracicaba) é a Rua do Porto, é um lugar bem antigo, carregado de história e cercado pela natureza.

    Abraço Mel o/

  • Claudia Hi

    Ah que post mais amorzinho Mel. E nunca usei muito o Flickr, mas lembro da época porque só falam desse site haha

    Gostei dos detalhes que você fotografou e o livro super combinou! O engraçado é que aqui em Campinas também tem um Bosque do Alemão!

  • Camila Fernandes

    Mel, acho que me enquadro na “era de ouro” do Flickr. Desde muito novinha gostova de fotografia e, mesmo antes de ter uma câmera profissional, já fazia fotos e postava lá. Também tenho esperanças do Flickr voltar, como você disse. Vira e mexe entro na minha página antiga. Outro dia estava olhando algumas postagens antigas dos meus “amigos” no Flickr e vi um comentário seu em uma foto de uma conhecida da minha cidade que também usava a rede! Foi uma surpresa e tanto e me senti pelo menos um pouquinho mais próxima de tu! Suas fotos são sempre uma inspiração! ❤️

  • Dica louzeiro

    Amei as fotos todas lindas sou apaixonada por plantas 💋💋💋 Sou sua fã minha linda❤

  • Camila Cunha

    Que fotos lindas *—* mais escuras, amo fotos assim!
    Folhagens sempre rendem fotos lindas né :)

    Adorei a bolsa Mel, parece um envelope ♥
    E você está linda nas fotos.

    Que fofo esse livro com ilustrações, ansiosa pelo post dele e curiosa para ver as outras fotos que tirou. :)

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Que lugar lindo. Eu goto muito de um aprque que tem aqui perto e casa. Faz tempo que não vou lá, mas gosto de ir pro meu filho gastar energia e se dievrtir um pouco perto de outras crianças. Lá também é um ótimo lugar pra ler. Não tem muita coisa diferente pra falar a verdade. tem um lago cheio de patos, trilha pra caminhar no meio das árvores… é bem bonito. Me deu vontade de ir lá.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

  • Gabriele Verges

    As fotos ficaram lindas né, como sempre. ♥
    Faz tempo que não vou no Bosque Alemão, saudades.
    TIauuuu. :*

  • Juliana

    BELÍSSIMAS FOTOS! Amei o passeio com vocês duas kkk A sapatilha e a bolsa são super fofas e tô correndo nos links pra ver a proposta das lojas :) Gostei muito as fotos das folhas e foi uma ótima ideia ter levado os livros, fizeram composição muito boas! Estava nublado? Achei lindo o tom das fotos e parece que estava querendo chover :)

    Bjos!

  • Lai

    Ah, gosto muito quando o principal elemento da fotografia é a natureza, meu olhos ficam brilhando, hehe. *-* Eu também sou assim, quando me empolgo é uma chuva de fotos no post, não consigo resistir! Haha Teu post ficou um amor, Mel. Os tons ficaram lindos. <3

  • clara rocha

    Eu sou super assim, sempre me empolgo demais quando se trata de fotografia. Acabo sempre tirando muitas fotos e depois fico com uma pena de postar só uma. Me dá vontade de compartilhar todas elas com o público, quero colocar tudo pra todo mundo ver. E sabe o que é engraçado ? Às vezes me seguro tanto para postar uma foto que simplesmente depois de um tempo desisto de publicar. Olha que loucura. HAHAHA Eu amo ir em lugares assim, aqui no Rio o Parque lage lindão. ♥ Sair para fotografar assim é muito divertido.

  • sofia pantaleão

    Amei o post e as fotos mais escuras S2

  • Adriana Abreu

    Amei a lembrança, inclusive, eu te conheci numa pesquisa que fiz antes de ir para Curitiba em 2011. A partir daí, comecei a seguir teu Flickr e Blog. Mas eu sou dessa época do Flickr, e ainda uso (um pouco menos tbm, devido a correria dos dias atuais) mas amo e gostaria de postar mais e mais! Na próxima visita a Curitiba eu vou nesse bosque, que só passei em frente naquele ônibus de turismo, as duas vezes que fui. Na minha cidade – Taubaté – eu gosto muito da Igreja Santa Teresinha, mas amoooo ir para Ubatuba e Campos do Jordão (moro do lado) fazer fotos de paisagens dessas duas cidades. Registrar as belezas naturais sempre me encantam!!

  • Angelica

    Quando conheci Curitiba, o Bosque do Alemão era uma das coisas do roteiro! Me surpreendi muito ao passear por lá!. É calmo, gostoso, parece que até o ar é mais leve! Quando estive por lá, o que mais me surpreendeu foi haver uma biblioteca com contações de histórias para as crianças!

    Beijos

  • Letícia Gomes

    Amei tanto as fotos! Dá pra ver pelo seu olhar, o que é fantástico. Quando fui ao bosque não reparei nem na metade da diversidade que você conseguiu registrar. Adoraria vários posts assim <3

  • Amanda Larsen

    Oieee, amo passear em matos/bosques e ver a beleza que tem por ai <3 Recente estive em Pelotas/RS numa chácara e lá era um lugar LINDO com árvores, trilhas, castelo de pedras, enfim, não dá para explicar tudo que era aquele lugar hehe <3

    Obs: Mel, toda vez que escrevo um comentário aqui e deixando o link do blog no "website" ele fica pedido sempre para colocar a URL mesmo tendo a URL lá, e deixo em branco mesmo, mas o problema está em colocar em qual forma?

    Beijos!
    http://www.mandyline.com

  • Isabela

    Que post mais acolhedor! Seu blog é meu cantinho favorito da internet, e ler seus post em um final de semana chuvoso é a melhor terapia que existe! Obrigada por compartilhar suas fotos com a gente! ♥♥
    A cidade onde moro é bem pequena, mas aqui temos o Parque Nacional do Iguaçu, e eu amo fazer caminhada por lá. Você até me inspirou a fazer algumas fotinhas da próxima vez que eu estiver caminhando! *-*

Deixe seu comentário

Instagram

  • Conhecendo lugares fofos e desejando morar neles 😌✨ (obrigada pela dica @patricia_belz ♡ )
  • eu já estou no clima de halloween 🎃 quem aí também se empolga com o dia das bruxas? Desde criança essa sempre foi uma das minhas datas favoritas (junto com o Natal) 🧡 e sempre fico muito feliz quando conheço pessoas que gostam de comemorar e viver esse clima tanto quanto eu 😌 (mesmo que a primavera não ajude muito a entrar no clima hehe). Já estou pensando nos vídeos e nos posts do blog que pretendo fazer para essas épocas. Aliás, o que vocês gostariam de ver de conteúdo referente ao dia das bruxas? Vou ficar de olho nas sugestões de vocês. E quem aí já leu essa graphic novel da @rainbowrowell e da @faitherinhicks ? Querem resenha? 🙃🎃🧡🖤
  • apaixonada por esse Van Gogh que ganhei de presente da @mundosemente 😍 (obrigada pela cartinha e por todos os presentinhos que você fez, Carol!) ♡ se vocês pudessem ter um amigurumi de alguém que vocês admiram, de quem seria? 😌
  • Me conta alguma coisa que te deixou feliz hoje? 😌 eu liberei um vídeo com uma tag muito especial e que me deixou muito feliz em todas as etapas: descobrindo, respondendo/gravando, editando e liberando o vídeo 🌻 tô feliz com esse vídeo e espero que vocês também fiquem (coloquei o link na bio aqui do insta e nos stories também) 😌
  • Setembro amarelo chegou e é sempre bom (e importante reforçar) que depressão não é frescura, não tem classe nem gênero e que pensamentos suicidas não são sinais de fraqueza. Saúde mental é tão importante quanto saúde física. Se você tem depressão, saiba que você não está só e nem precisa passar por tudo em silêncio. Tente conversar com algum profissional da área por mais difícil que seja. E nunca, nunca, nunca pense que tirar a sua vida é solução. Sua vida vale muito e ela importa, sim 💛 E se você tem a sorte de não saber o que é ter depressão, tenha empatia. Nunca julgue nem minimize o sofrimento alheio. A vida de todos nós têm o mesmo valor e esse valor é imenso! #setembroamarelo #setembroamarelo💛
  • como está sendo o sábado de vocês? O meu está sendo de leituras, chá e agora à noite vai ter pipoca e f.r.i.e.n.d.s 😌 querem um vídeo falando sobre esses livros aí da foto? Espero que sim porque eu quero muito falar sobre eles hehe falando nisso, acabei de liberar um vídeo extra no canal (link na bio) ✨ espero que vocês passem por lá 😌

instagram