DECORAÇÃO INSPIRAÇÃO PROJETO DETALHES

DO LADO DA MINHA CAMA II

O post do Detalhes de hoje me deixou um pouquinho nostálgica. Como vocês podem ver pelo título, hoje vou mostrar para vocês o que tem na minha mesa de cabeceira. Logo depois que fotografei e editei as fotos, resolvi abrir o post que fiz no dia 15 de dezembro de 2014 em que mostrei detalhes da minha – na época – nova mesa de cabeceira. Lembro de como fiquei empolgada por ter conseguido comprá-la e o quando fiquei feliz fazendo as fotos. Foi um post muito gostoso de fazer e o carinho que recebi nos comentários me deixou bem feliz.

Apesar da mesa ser a mesma até hoje, o conteúdo dela mudou bastante e isso é muito visível se vocês olharem o post de 2014 e comparar com o de hoje. Foi uma experiência interessante pra mim fazer um “tour pela minha mesa do passado” enquanto selecionava as fotos que iria usar no post de hoje. Tanta coisa desde aquela época.

Na parte de cima, desde sempre, tem livros! A pilha de livros que estou lendo no momento é maior, mas como estou sempre com um livro por perto, nem todos ficam do lado da minha cama. Só pra vocês terem uma ideia, enquanto escrevo esse post, por exemplo, tem três livros (Felicidade para humanos, Roube como um artista e Mostre seu trabalho!) e um e-reader sendo carregado do meu lado. Sem contar os livros que estão embaixo da minha janela hehe

Os livros acima são Soft Thorns (um livro de poemas), Razões para continuar vivo (falei um pouquinho sobre ele aqui), no meu kobo está a capa de Soppy (eu amo ficar relendo esse livro de tão amorzinho que ele é) e o e-reader branquinho ali é o meu kindle paperwhite.

Essa luminária fofinha é de uma marca curitibana chamada Cannelle Design que conheci quando fui na inauguração da Loja Somos (recomendo a visita pra quem for ou estiver em Curitiba). Além dela ser bem bonitinha, ela ilumina bastante! É ótima pra quando eu quero ler ~mesmo~ antes de dormir (não quando eu quero só ler um capítulo e dormir logo em seguida).

Não é nenhuma surpresa ter um vaso com planta do lado da minha cama, né? hehe Resolvi mudar pra esse cantinho o mini Totoro que ficava embaixo do meu iMac. Acho que ele ficou mais fofo aí :)

De tempos em tempos gosto de fazer uma limpa nessa mini gaveta para manter ela o mais organizada possível. Vocês vão ver que guardo nela coisas de vários tipos (beleza, remédios, lembranças, leitura, game…). Registrei tudo detalhadamente nas fotos abaixo.

Eu achei essa foto muito divertida por causa da máscara de “tapas os olhos” >< aliás, nunca sei como chamar isso. Tá certo "máscara de olhos"? Ou tem outro nome?

Até pouco tempo eu tinha outra máscara desse tipo. Um pouco antes de comprar essa de lhama (comprei na Renner), doei a outra e fiquei sem nenhuma.

Como o meu quarto recebe luz do Sol bem cedo, logo que o dia começa, mesmo com a persiana e a cortina, ele fica bem claro. Uma das minhas metas da vida é acordar cedo todos os dias – inclusive domingo – (quem acompanhou o Document Your Life em Novembro deve ter percebido isso), mas, mesmo tendo isso em mente e conseguir cumprir em 90% dos dias, a verdade é que tem dias que gosto/preciso dormir um pouquinho mais até umas 8 ou 9 horas da manhã, por exemplo. Nem sempre consigo deitar cedo então não adianta me forçar a acordar às 6 horas da manhã para não conseguir render nada ao longo do dia, né?. Dormir pouco também faz mal.

Essa fofurinha é um presente que ganhei do Beni nos primeiros dias em que estávamos no Japão em 2016. Teve vlog (e muitas fotos) desse dia aqui no blog. Ai ai que saudade dessa viagem! Não sei dizer porque ele está guardado na gaveta, mas já está lá faz um tempo hehe gosto das lembranças que ele me traz sempre que abro a gaveta :)

Meu New Nintendo 3DS XL Galaxy que foi uma das minhas aquisições favoritas do ano passado. Aliás, eu tô pensando em fazer um post sobre ele e fazer review dos jogos que tenho. Não lembro se cheguei a comentar sobre isso aqui no blog (talvez tenha hehe). O que vocês acham? Espero que se animem com a ideia :)

Na foto da esquerda (e na de cima) estão os cremes e hidratantes labiais que deixo na gaveta. Dois lipbalms da EOS, um bálsamo labial da LUSH (cruelty free), serum hidratante de moringa da THE BODY SHOP (cruelty free), creme para mãos e creme para pés da L’OCCITANE.

Na foto abaixo estão os remédios que deixo por perto e os post-its que uso para marcar páginas que quero destacar nos livros.

Esse montinho de papel na foto acima são cartas e bilhetes que o Beni escreveu e que gosto de deixar do lado da cama pra reler de tempos em tempos ♥ também tem uma instax que tiramos no White Day de 2016 :)

Esse é o meu primeiro iPhone (é o 4S) e o carregador dele. Hoje em dia ele já não funciona mais como celular, mas funciona como iPod :)

Ele apareceu no “primeiro tour da mesa de cabeceira”, mas na época ele estava com outra capinha. Essa que mistura Hora de Aventura com Zelda foi presente de uma marca, mas faz tanto tempo que não lembro mais o nome :x

Essa é a visão completa da mesa de cabeceira. Hoje em dia acho que ela não combina muito mais com o estilo do quarto (e com o meu), mas preferi manter porque não é algo que afeta o meu trabalho nem a minha organização.

Os livros que ficam guardados na portinha já não são mais os mesmos, mas uma característica deles se manteve: são livros sobre mulheres e escritos por mulheres. A maioria deles já apareceu aqui ou no canal. Aliás, fiz um vídeo especial falando sobre do que se tratavam e mostrando eles por dentro, afinal são livros lindos de todas as formas (por dentro, por fora e no conteúdo)

Esses cinco livros acima nunca apareceram aqui no blog, mas muito em breve aparecerão. Tô encantada com essa série de livros infantis chamada Little People BIG DREAMS sobre mulheres de diferentes áreas. Logo logo falarei com mais detalhes *-* Conheci graças ao meu amigo Math!

Espero que tenham gostado desse post mostrando detalhadamente a minha mesa de cabeceira :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os outros posts já publicados clicando aqui.

32 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
fevereiro 10, 2018
Próximo post
fevereiro 10, 2018
  • Anne Rios

    Esse ficou um post bem detalhado, e super inspirador :)
    Porque você não coloca essa mesa de cabeceira no Bazar e usa o dinheiro para comprar uma nova? Mas pera, ainda vai ter o bazar?
    De repente se tivesse você também podia colocar uma ou outra plaquinha de Londres, como a “Do I Look Like I Care”. Só sugestão, hehe.

    Esse balm da lush parece se bem bom, acho que vou comprar um pra mim. É que esse tempo seco de São Paulo acaba com meus lábios.

    • Melina

      Fiquei tão feliz em saber que gostou do post e achou ele inspirador ♥
      Sabe, eu até pensei em vender ela, mas mainha gosta tanto que, quando tiver alguma oportunidade de comprar uma nova irei dar essa de presente pra ela :)
      As plaquinhas de Londres eu tenho um apego emocional hehe mas quando eu for pra lá de novo posso tentar trazer algumas pra vender/presentear alguns leitores ;)
      E esse balm da Lush é ♥
      :*

  • Sayuri Correia

    Fiquei curiosa pra saber mais sobre os jogos que você joga no seu 3DS, Mel! Acho que até já comentei no Instagram se não me engano (ou talvez no blog… rs) pra você mostrar seus jogos! hehe
    Eu gosto muito de RPG! Tipo Dragon Quest! E no momento tô viciada num joguinho que antigamente jogava no DS mas agora tem pra smartphone, que é o Animal Crossing. Conhece? Esse não é RPG mas é bem lagal e fofo <3

    Ahhh e amei esses livrinho infantis! Vi que você postou no Instagram e também fiquei curiosos pra saber mais sobre eles :)

    Beijos, Mel ;* Post e fotos lindas como sempre! <3

    • Melina

      Siiiim! Você comentou em algum lugar isso mesmo, mas não lembro onde foi hehe
      Eu já ouvi falar, mas nunca joguei Animal Crossing. Vou procurar :)
      Os joguinhos que eu curto mais são mais “clássicos” da época de ouro (pelo menos na minha opinião) da nintendo hehe ♥
      Obrigada pelo carinho sempre aqui nos comentários, fofinha ♥
      :*

  • Alessandra

    Muito fofa suas coisinhas, Mel ☺️

  • Duda Fassina

    Todas as fotos muito lindas! Adorei sua organização (e o totoro), e ~diferente de mim~ você é bem organizada! Também preciso dessas “máscaras”, mas quando acordo elas nem estão mais no meu rosto, haha. O post ficou muito, lindo, parabéns!!
    Beijos, Duda <3

    • Melina

      Eu já fui muito mais organizada e também já fui muito mais desorganizada :x teve uma época um pouco conturbada da minha vida que me fez ficar cheia de coisas acumuladas e, na verdade eu ainda sofro um pouquinho com isso, mas de tempos em tempos dedico uma parte do meu dia ou da minha semana para fazer limpas e deixar tudo organizado novamente ♥
      :*

  • Michele

    Tudo fofo Mel! Faz um post dos seus jogos pra 3DS sim, vou adorar 🖤

    • Melina

      Yay! Feliz em saber que se animou ♥ vou fazer :D

  • Renata Diane Gonçalves

    acabei de ler o post da Maki, e me deu uma saudade da minha mesina de cabeçeira!
    Ela também tinha um vasinho de flor e alguns livros.
    Amei demais o modelo da sua com essa portinha de vidro.
    Beijos Mel <3

    • Renata Diane Gonçalves

      acabei de ler o post da Maki, e me deu uma saudade da minha mesinha de cabeçeira!
      Ela também tinha um vasinho de flor e alguns livros.
      Amei demais o modelo da sua com essa portinha de vidro.
      Beijos Mel <3

      https://lovelyplacee.blogspot.com.br/

      • Melina

        Eita, não tinha visto esse comentário e acabei respondendo o outro hehe gosto de responder na ordem do “mais antigo pro mais recente” e acabo fazendo isso às vezes >< :P

    • Melina

      Mesinhas de cabeceira são ♥ eu amo ter a minha :)
      Obrigada pelo carinho, chuchu :*

  • Garota de Personalidades

    Eu fiquei encantada pela sua mesa desde a primeira vez que a vi em um vídeo. Adorei ter visto os detalhes e como é ocupada.
    Bjoos, Mel ♥

    • Melina

      Fiquei feliz em saber que gostou do post e de conhecer detalhes da minha mesa ♥
      :* e obrigada pelo carinho

  • Eva Victória

    Oi Mel ! Fico feliz em dizer que estive presente no post de 2014, mas não lembro ao certo se cheguei a comentar.
    A organização continua lindissima !
    Beijos ♥

    • Melina

      Aaaah fiquei feliz em saber que esteve presente no post do primeiro tour pela mesa ♥ ♥ ♥ que alegria :D
      Obrigada por continuar me acompanhando e pelo carinho ♥
      :*

  • maki

    aaaaaaaaaaa que delicinha ver a sua mesinha de cabeceira, Mel ♥ muito amor todas essas coisinhas que você tem aí. amei demais! ♥

    • Melina

      Maki linda ♥ já já vou lá ver a sua mesinha de cabeceira *-*

  • Larissa Zorzenone

    É claro que a sua mesa de cabeceira é a mais fofa do mundo. Você tem dois e-readers e eu aqui querendo umzinho só :( (Amazon, me nota, vai!). A minha mesinha de cabeceira tem meu noot, garrafinha de água, fones de ouvido, livrinhos infantis do Miguel, remédios… E sempre tem o livro que estou lendo também, no momento estou lendo três livros, todos ótimos.
    Um beijo enorme. Ah, estou indo ler e comentar o post de 2014.

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Haha obrigada, chuchu ♥
      Hum…na verdade eu tenho três, mas é porque eu trabalho com isso, chuchu :x volta e meia a Amazon tá fazendo umas promoções legais de Kindle então fica de olho que pode ser que você consiga um por um preço muito legal *-* (vou torcer aqui).
      Adorei saber o que tem na sua mesinha de cabeceira ♥ quais são os três livros que você está lendo no momento?
      :* e obrigada pelo carinho sempre ♥

  • Natália Alves

    Que cantinho mais amorzinho! Eu também gosto de guardar coisinhas aleatórias na gaveta ára quando abrir vê-las ali e reviver algo, é uma sensação gostosa. Eu amei esses últimos livros infantis sobre mulheres, muito lindos!

    • Melina

      É tão bom, né? ♥
      Esses livros são *-* estou animada para falar mais sobre eles por aqui ♥

  • Barbara Sá

    Oi, Mel.
    Que encanto de mesinha. Devo confessar que sempre quis ter uma mesinha ao lado da cama, mas nunca alcancei o objetivo, pois sempre tive quartos pequenos.
    Adorei a ideia dos livros sobre mulgeres e escritos por mulheres. Estou seguindo algumas indicações suas de livros desse tema e tô curtindo muito, o próximo que quero adquirir é o ‘Outros jeitos de usar a boca’, já estou ansiosa por essa leitura.
    Adorei as fotos e fui dar uma olhadinha no post de 2014, já te acompanhava naquela época e me deu uma nostalgia tão boa, parece que ela estava logo ali. O tempo vem passando rápido.
    Um beijo,
    Barb ❤️

    • Melina

      Barb querida ♥
      Vou torcer pra você conseguir ter sua mesinha ao lado da cama :) tenho certeza de que ela vai ser linda *-* você já viu algumas referências no Pinterest? Tem umas lindas que não são exatamente mesas, mas prateleiras. Acho uma opção linda principalmente pra lugares que não têm muito espaço disponível.
      Aaaah feliz em saber que está gostando das minhas indicações ♥
      E obrigada por me acompanhar há tanto tempo. Sabe que eu lembro de comentários seus antigos? Lembro de algumas “fases” da sua vida que você compartilhou aqui comigo pelos comentários, lembro de quando você se afastou um pouco, de quando você voltou…gosto muito de você, chuchu ♥ e estou torcendo pro nosso encontrinho acontecer LOGO! Até sonhei com ele :P
      :*

  • Elendyana

    Adorei o tour e me lembro um pouco do primeiro tour que vc fez. Mudou bastante os tipos de livro, mas gostei muito, sempre com ótimas leituras. Parabéns pelas fotos sempre ótimas.

    • Melina

      Awn! Fiquei feliz em saber que lembra do primeiro tour ♥
      Obrigada por me acompanhar e pelo carinho, chuchu :*

  • Rossana B Queiroz

    Mel, fiquei um tempinho sem entrar aqui no blog (continuo te acompanhando sempre no insta e no YT) e…. como sempre…. inspirador, com fotos lindas e textos de aquecer o <3. Abração

    • Melina

      Estava sentindo falta dos seus comentários por aqui ♥ feliz que apareceu e que não deixou de me acompanhar nos outros cantinhos :D
      Obrigada pelo carinho, viu? ♥
      :*

  • Bianca

    Eu vou confessar que já fiquei animada só de ver o título porque a primeira versão que você fez desse post é um dos meus posts favoritos do blog de todos os tempos!
    Eu acho engraçado como o estilo muda com o tempo né? mas mesmo assim continuo amando o blog e adorei ver com detalhes o que tem na sua mesinha de cabeceira!
    Ps: eu chamo de máscara de dormir e achei a sua é muito muito fofa, já que pra que usar uma máscara normal se podemos ter uma de lhama né? hahahaha
    Beijos

    • Melina

      Aaaah que legal! Fiquei feliz em saber que aquele é um dos seus posts favoritos aqui do blog ♥
      Hahaaha concordo! Pra que ter uma normal quando existe uma de lhama? :P
      :*

Deixe seu comentário

Instagram

Instagram has returned invalid data.

instagram