FROM ME TO YOU INSPIRAÇÃO

FMTY #2: ATÉ LOGO, LOMO INSTANT E YOUR NAME

No post de hoje vou compartilhar alguns momentos aleatórios e especiais do mês de fevereiro: o jantar de até logo do meu irmão e da minha cunhada, o primeiro dia em que eu e o Beni ♥ saímos para fotografar com a minha nova Lomo Instant e também um filme que assistimos recentemente e que eu simplesmente amei.

Como esse post é da categoria From Me To You (FMTY), não vou falar muito em texto e sim em vídeo ;)

Tenho algumas fotos desses momentos pra compartilhar por aqui. Não são muitas, mas achei que seria legal incluí-las aqui no post porque sim hehe. A maioria das fotos são da Lomo Instant, mas é porque algumas delas foram tiradas no dia em que a usei pela primeira vez e outras são do dia seguinte, quando quis fazer umas fotos dela justamente pra esse post.

Obrigada pelas fotos externas, amorzin ♥

Essa Lomo Instant é a minha segunda câmera lomo (a primeira é uma Action Sampler que ganhei em 2010 e que nunca apareceu aqui no blog como “protagonista” do post) e eu tô muito, muito, muito empolgada para fazer mais fotos com ela e também para produzir conteúdos sobre ela. Como disse ali no vídeo, ela funciona com filme de instax mini então, felizmente, é mais tranquilo de encontrar filme pra brincar com ela. Eu lembro que há alguns anos, câmeras lomos estavam super em alta aqui no Brasil, mas depois de um tempo elas praticamente desapareceram então, quando encontrei essa para comprar fiquei com ela na cabeça até finalmente conseguir trazê-la pra casa.

É engraçado, mas essa câmera nova mexeu comigo de duas formas. A primeira foi que me deixou nostálgica lembrando de quando ouvi falar de lomography pela primeira vez. Lembro que fiquei pesquisando e tentando descobrir como e onde comprar, como funcionava etc. e era algo muito difícil de encontrar no Brasil (ok, hoje em dia voltou a ser hehe ~risadinha nervosa~). E a segunda foi que me fez pensar que eu deveria falar mais de fotografia aqui no blog, afinal, é algo que faz parte do meu dia a dia há anos. Ter ela em mãos me fez sentir mais vontade de produzir conteúdo desse tipo. Aliás, aceito sugestões do que vocês gostariam que eu falasse em relação a fotografia por aqui.

Fiquei pensando se iria ou não incluir essa foto no post, mas, como vocês podem ver, acabei decidindo incluir mesmo que não dê pra ver meu irmão e minha cunhada direito nela. A qualidade da foto ficou super baixa, a cor tá esquisita, mas, pra mim, o que importa é a lembrança que ela carrega. Essa noite foi especial e eu amei ficar cercada de pessoas que são importantes pra mim.

Ah, na foto, junto com a minha família, também estão os donos do Calabouço – Renato e Jucimara (queridos) – que passaram boa parte da noite com a gente sentados na mesa conversando e relembrando de diferentes épocas das nossas vidas.

Pra fechar o post, resolvi fazer uma foto que mostrasse uma cena – da abertura – de Your Name, o filme que eu e o Beni ♥ assistimos recentemente e que amamos. Certeza de que vou rever ~algumas~ vezes e de que vou chorar de novo em todas.

Espero que vocês tenham gostado desse novo vídeo do projeto, que tenham se animado para os posts de fotografia, para assistir Your Name e, claro, pra conhecer o Calabouço quando vier pra Curitiba.

Ah, lembrem-se de conferir os vídeos da Maki e da Lominha também, heim?!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

17 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
março 5, 2018
Próximo post
março 5, 2018
  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Eu sempre vej oseus videos logo que saem, mas estou viajando e ai vou deixando os vídeos pra depois, pra curtir a família. Ficou tudo lindo, obviamente. Adorei a sua câmera. Eu tenho muita vontade de ter várias câmeras diferentes. Adoro fotografia.
    Um beijo enorme

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Oi, chuchu ♥
      Adorei saber que está viajando com a sua família e aproveitando bem o tempo que vocês têm juntos :)
      Espero que goste do vídeo quando voltar e tiver um tempinho pra assistir ♥
      Essa câmera é muito linda *-* tô muito feliz de ter ela para registrar memórias de uma forma diferente :*

  • Anne Rios

    Espero que seus planos para mais posts sobre fotografia deem certo =)

    • Melina

      Também espero, chuchu ♥
      E tô sentindo que vai dar certo, sim :)
      Tô animada hehe :*

  • Thaís

    O vídeo e o post ficaram especialmente lindos! 😍
    Awn, essa animação é tão maravilhosa (tem a trilha sonora no Spotify, no perfil da banda Radwimps)! 💖

    • Melina

      Eu já tô seguindo a playlist da trilha sonora hehe ouvi várias vezes desde que assistimos o filme ♥ ♥ ♥

  • Diego Bonadiman

    Tô amando os vídeos dessa série. Muito legal esse formato de conversa e coisas aleatórias da vida.
    Também amei your name e fiquei uma semana chorando depois de assistir rs.
    Acho que você super tinha que falar mais de fotografia por aqui. Adoro tuas fotos e curtiria demais ver vocÊ falando um pouquinho mais do processo de fotografar junto com as histórias de cada imagem.
    Só amor por esse cantinho da internet,
    Beijo grande! :)

    • Melina

      Eu também tô amando essa série ♥ foi um sonho tirado do papel *-* tão bom saber que você também está gostando :D
      Nossa, eu fiquei tão emocionada com Your Name ♥
      Obrigada pelo apoio/incentivo para que eu fale mais de fotografia por aqui :) e obrigada pela sugestão de conteúdo ♥
      :*

  • maki

    AMIGA! Your Name é um dos filmes favoritos DA VIDA. ele é maravilhoso demais e eu amei muito. adorei que você colocou a fotinho ~fora do padrão~ aqui, deixou o post ainda mais pessoal e fofinho. amei muito ♥ brigada por compartilhar!

    • Melina

      Aaaah que DEMAIS! ♥ Eu tô muito apaixonada por esse filme e amei saber que é um dos seus favoritos *-*
      Não consigo (nem quero) parar de ouvir a trilha sonora hehe
      :*

  • Vitória

    Como sempre seus posts cheios de amor, amei! Beijos Mel, suas fotos são incríveis <3
    Vitoria Martins

    • Melina

      Feliz que consegue perceber o amor que coloco em cada post ♥
      Obrigada pelo carinho *-*

  • Flávia

    Oi Mel! Eu sempre quis saber quais as configurações que voce usa na camera pea fazer essas fotos mais claras, tanto de paisagem quanto de retrato. Adoro acompanhar seus posts no blog :*

    • Melina

      Muito feliz em saber que gosta dos meus posts por aqui ♥
      Eee obrigada por sugerir um assunto referente ao tema de fotografia, chuchu :D
      :*

  • Cris

    Adorei o post! Alguma chance de rolar um vídeo sobre câmeras e fotografia?
    Tenho essa câmera, mas não me adaptei muito bem, prefiro a Instax Mini 90. Tenho também uma que imprime foto naquele papel zink adesivo.
    Beijos
    =^o_o^=v

    • Melina

      Eu tô pensando nos formatos desses vídeos ainda, mas já adianto que quero muito fazer eles ♥
      Qual é a sua que imprime nesse papel? É a Polaroid?
      :*

  • Simone Ferraz

    Aii fotografar é muito bom!! Eu adorooo! Mas eu queria fazer um curso e ser assim criativa como vc nas fotos…
    Essa câmera lomo significa o que? Ela é tipo a Instax mini mesmo?

    Beijosss.

Deixe seu comentário

Instagram

  • (no insta de vocês o número de likes já sumiu?) • o que fica na mesinha do lado da cama de vocês? Na minha tem livros, cremes, nintendo 3ds, flags pra marcar livros, meu e-reader, spray de travesseiro... e agora tem essa criaturinha (que é um segura-vela) que comprei no @o.bestiario ♡
  • essa foto não é de hoje, mas quem viu os vídeos que liberei essa semana no canal talvez reconheça de que dia é ☺️ tô postando só pra desejar um restinho de domingo lindo e pra agradecer todo o carinho que vocês me dão por aqui e no canal (liberei vídeo novo agorinha). Obrigada por me acompanharem e me incentivarem a continuar compartilhando uma parte de mim e da minha vida com vocês 🥰
  • livros físicos ou digitais? Eu amo os dois formatos ♡ hoje em dia acabo optando pela versão física quando a edição traz algumas experiências diferenciadas (arte, textura etc.) ou quando é um livro que sei que vou querer rabiscar/estudar 🤓 acabei de liberar um vlog novo e bem aconchegante no canal (link na bio). Espero que vocês gostem 🙃 #maratonadokindle
  • Qual a sua época favorita do ano? A minha é outono/inverno (novidade hehe) e quando as cerejeiras começam a nascer tenho que me controlar pra não tirar fotos todos os dias ♡ hoje fiz algumas com esse bordado lindo que ganhei de presente do @hasegawaphoto 😍♥️ (obrigada de novo pela surpresa e pelo presente, amorzin)
  • hoje o dia começou com 9°C (com mínima prevista de -1°C ♡) e com uma caixa com presentes lindos enviados pela querida @de_interna_a_residente 🥰 agora tenho um funko do Kevin pra me deixar ainda mais em clima natalino ✨ (obrigada de novo pela surpresa, chuchu! Amei). Como está sendo o dia de vocês? Fiz um convite no ~vídeo extra~ que acabei de liberar no canal (o link está na bio aqui do insta) 🥰
  • Vocês ficam com vergonha ou ficam de boa quando estão sendo fotografados? Eu sempre fico muito envergonhada 😳 Há alguns dias tive a felicidade de conhecer pessoalmente e ser fotografada pela querida e talentosa @paulaciprianoph ♡ e hoje recebi as fotos! Essa aí é uma delas e foi feita em um dos cantinhos da @borealisplantas lá no @botaniquecafe 😌 obrigada pela tarde divertida, nostálgica e com fotos lindas. Amei conhecer você e o @samulionis @oimidori ♡ voltem logo!

instagram