ESTILO DE VIDA INSPIRAÇÃO LIVROS

LIVROS, 5AMCLUB E ALEATORIEDADES

Ontem incluí na minha rotina algo que quero tornar um hábito: acordei – e levantei – às 5 horas da manhã. No ano passado alguns vídeos aleatórios sobre acordar 5 horas da manhã apareceram como sugestão para mim lá no Youtube. Assisti alguns deles e até procurei livros sobre o assunto, mas confesso que não fiquei tão empolgada com a ideia na hora. Foi bem na época que estava tentando tornar um hábito sair da cama antes das 7:30. Isso pra mim já era uma baita conquista, afinal, sempre tive um certo orgulho de dizer que não era uma morning person.

Recentemente a Dóris Baumer, uma youtuber que tive o prazer de conhecer pessoalmente no ano passado na viagem que fiz à convite da L’occitane aú Brésil para Petrópolis, começou a fazer vídeos sobre o tal do #5amclub e eu fiquei empolgada antes mesmo de ouvir o que ela estava falando (clique aqui para ver o vídeo dela). Na semana passada fiquei com essa ideia na cabeça e no domingo decidi (e anunciei aqui em casa) que a partir do dia 12 de março (ontem) iria acordar às 5 horas da manhã.

Hoje é só o segundo dia dessa nova rotina que estou criando, mas sabe quando você está tão empolgada sobre alguma coisa que ela acaba influenciando tudo o que você quer fazer? Então…

Como estou planejando produzir conteúdos – tanto aqui pro blog quanto pro canal Mel in Wonderland – sobre o tal do #5amclub, não vou falar muito mais sobre ele nesse post especificamente, mas queria deixa registrada desde já essa mudança na minha vida. Aliás, quero reforçar o que já disse aqui no blog no post com dicas para ser mais produtivo trabalhando em casa, acordar cedo faz muita diferença.

NEW BOOK

Desde que conheci o livro the princess saves herself in this one da Amanda Lovelace, fiquei encantada com seu trabalho. Tanto que ele apareceu em um post de fotos aleatórias aqui no blog (alguém lembra?) e, quando ganhou sua edição brasileira – a princesa salva a si mesma neste livro – acabei fazendo um post no blog sobre ele.

Gostei tanto que assim que fiquei sabendo da pré-venda do seu segundo livro – the witch doesn’t burn in this one – já fiz questão de garantir que o meu exemplar chegasse em minhas mãos o mais rápido possível. Ontem foi exatamente isso que aconteceu. Ainda não sei quando ele será publicado aqui no Brasil, mas acredito que a editora Leya já deve ter comprado os direitos e, vou torcer pra que tragam logo esse volume para as prateleiras das livrarias daqui.

Ainda não tive tempo de ler ele, mas com certeza, assim que fizer, compartilharei algumas páginas e o que achei dele. Espero poder fazer isso muito em breve.

NOW READING

Ontem comecei a ler três livros novos – dois deles comecei nas primeiras horas do dia – e o terceiro comecei antes de dormir. É engraçado lembrar que há muito tempo não conseguia me imaginar lendo mais de um livro ao mesmo tempo e hoje raramente não tenho mais de um livro ao lado da minha cama, na mesa ou no meu “sofazinho da janela” :)

Comecei o dia lendo as primeiras 50 páginas de O milagre da manhã, um livro que fala justamente sobre isso: acordar cedo e como isso muda de forma positiva a sua vida. Por enquanto só li a parte em que o Hal Elrod fala sobre a sua história de vida (tenso!), mas acho que logo começa a parte mais “prática”. Achei legal que o livro começa com vários depoimentos de pessoas que começaram a acordar cedo e conseguiram dar um novo rumo para suas vidas. Sei que nem sempre devemos considerar depoimentos assim, mas esses em específico me deixaram bem motivada.

Logo depois, li os dois primeiros capítulos de What to say next, um livro protagonizado por um garoto com Asperger. Pretendo, até o final dessa semana terminar pelo menos um deles (acho que vai ser o milagre da manhã mesmo por ser mais curto hehe).

De tarde chegou aqui em casa um pacote ~lindo~ da Darkside Books com o livro a guerra que me ensinou a viver, a continuação de a guerra que salvou a minha vida (resenha no blogresenha no canal) que eu comecei a ler ontem quando fui deitar (li só os três primeiros capítulos e isso foi o suficiente pra me fazer perceber o quanto estava com saudade da Ada).

Ontem o correio foi bem legal comigo porque também trouxe a versão física do livro Clube da Luta Feminista que eu li em e-book e falei em um vídeo que liberei na semana passada no canal Serendipity.

Eu fiquei bem feliz de saber que a Rocco trouxe esse livro pro Brasil porque ele já estava na minha wishlist privada da Amazon (em inglês). O engraçado é que estava decidida a comprar ele quando fiquei sabendo que iria participar da ação linda de lançamento que envolveu várias booktubers  (cada uma falou de uma parte do livro).

RANDOM VIDEO

Ontem estava planejando gravar – e liberar – um vídeo falando sobre as leituras de fevereiro ou sobre livros que vão virar filme que estou ansiosa pra assistir, mas no final das contas fiquei com vontade de gravar um vídeo aleatório falando sobre o que tinha acontecido no meu dia, sobre a camiseta que estava usando e também sobre a promoção da semana consumidor da amazon (várias promoções legais como desconto progressivo em livros importados e desconto em livros impressos e digitais).

Foi um vídeo diferente, mais espontâneo e sem tanta preocupação com o enquadramento/iluminação. Foi divertido gravar. Não que eu não me divirta fazendo os vídeos no geral, mas foi uma experiência diferente hehe.

BRIGITEES

Conheci a Brigitees graças a uma foto que a Fer Ferronato postou no insta dela. Fiquei encantada com algumas estampas e essa aí da foto é, sem dúvida, a minha favorita hehe achei ela tão divertida e irônica. Consegui um cupom de desconto pra vocês em qualquer compra na loja. É só usar o cupom MEL12 e ser feliz.

SPOCK

E pra fechar esse post aleatório – que eu me diverti fazendo -, uma foto do Spock lindo deitado na cama apenas observando.

Espero que tenham gostado desse post e que, de alguma forma, ele tenha feito vocês sorrirem :)

(ou ter animado alguém a entrar pro clube das 5 hehe)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

25 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
março 13, 2018
Próximo post
março 13, 2018
  • Diego Bonadiman

    Me amarrei nesse post com vários updates curtinhos assim.
    Pode fazer mais sempre que quiser porqu ficou bem divertido. :) :)
    Beijo grande!

    • Melina

      Fiquei tão feliz em saber que você gostou do post, chuchu? ♥
      Eu achei divertido fazer tanto o post quanto o vídeo :D
      :* e obrigada pelo carinho/apoio sempre ♥

  • Anne Rios

    Eu já tinha comentado no video, mas vou escrever algumas linhas aqui também. Afinal, porque não, né?
    O correio está funcionando em Curitiba?, aqui não está ahhhh
    Estou bem empolgada para acordar nesse horário, especialmete porque está todo mundo dormindo e a internet fica rápida. E também tem os passarinhos cantando, sem o som dos carros para atrapalhar *-*
    Eu não comentei no video, mas achei bem pra frentex essa luminária. E essa luz amarela é ótima para usar a noite. Deu oito horas já apago a luz branca e deixo apenas as luminárias [com lâmpada fraquinha de abajur mesmo] acesas para já me preparar para o sono

    • Melina

      Oba! Feliz que comentou lá e aqui também :)
      Aliás, aquilo que falei de que já fico esperando seu comentário é verdade hehe se algum dia você não comentar vou ficar preocupada de ter acontecido algo com você :P mas claro que entendo perfeitamente caso você não queira comentar simplesmente por não ter gostado do post ou por não estar com vontade hehe só queria que soubesse que gosto de ler/responder você ♥
      Pois é, também fiquei surpresa quando vi o carro dos correios por aqui. E duas vezes ainda! Perguntei e eles falaram que aqui tava funcionando.
      E aí, conseguiu acordar 5 horas da manhã hoje? Fiquei feliz que se animou com a ideia ♥
      E a luminária é ótima! Fazia tempo que estava querendo ter uma na minha mesa e achei essa perfeita :)
      :*

  • NatiiLuiiza

    Faz tanto tempo que não comento aqui, mas tô sempre marcando presença. Perdi o hábito de ler blogs diariamente, o único que sigo religiosamente é o Serendipity. Tem uma energia muito boa por aqui :)
    Esse post me lembrou os posts antigos do blog, bateu uma nostalgia hehehe

    Eu ainda me orgulho em dizer que não sou uma morning pearson hahaha mesmo tendo que acordar todo dia cedo para trabalhar :/

    Comprei “A guerra que salvou a minha vida” em pré-venda e não li até hoje! :o Sempre fui uma leitora voraz, foi isso que me fez conhecer o Serendipity na verdade, mas eu estou há mais de um ano com dificuldades em me concentrar em ler. Já tentei diversas vezes, mas não consigo retomar o hábito.. isso tem me deixado triste :/

    Ahhh, em maio estarei em Curitiba novamente <3 Vou levar a minha mãe pra conhecer essa cidade linda.

    Beijo :*

    • Melina

      Nati fofa ♥ que alegria ver você aqui nos comentários :)
      Obrigada por continuar me acompanhando mesmo que silenciosamente ;D
      Esse post me deixou meio nostálgica escrevendo. Nostálgica e feliz hehe me diverti fazendo ele e o vídeo.
      Ahh não fica triste, chuchu! É normal passarmos por uma fase assim. Hum…qual seu gênero literário/assunto favorito? Vou ver se consigo indicar algo que acho que pode te ajudar a sair dessa ressaca (:
      Quando que vai vir pra cá? Quem sabe não nos esbarramos de novo pela cidade? ♥
      :*

  • Claudia Hi

    haha adorei que você escreveu “Clube das 5”! ♥ Interessante essa proposta. Acho que dependendo da atividade da pessoa é legal.

    Nossa eu tenho uma planta igualzinha a essa da foto. É linda, parece que passaram brilho nas folhas né?! E Spock sendo Spock ♥

    • Melina

      Siiim ♥ dependendo do tipo de trabalho/rotina fica bem mais fácil de aderir, mas acho que pra quase todo mundo pode dar certo, sabe? eu li alguns depoimentos nesse livro o milagre da manhã :)
      Essa planta é linda! Parece mesmo que passaram brilho nas folhas ♥
      E o Spock é amor e sempre rouba a cena hehe
      :*

  • Luci

    Oi Mel!
    Eu não sabia que tinha um clube da galera da manhã, eu acordo cinco e meia, já acordei uma época e agora que meu estilo de vida permite novamente, voltei, é muito ótimo. Uma coisa que eu gosto muito é que eu acordo POR MIM, é pra fazer coisas pra mim, não para trabalhar, é para ir pra academia, tomar um belo café, cuidar de mim mesmo. Acho que isso de pensar que é um tempo só pra você, motiva a manter o habito.

    Sobre a loja de camisetas, eu adorei conhecer, mas vou falar que fiquei chateada ao ver um design copiado de uma marca gringa, é uma marca de uma moça afro latina que “explodiu” quando o Franck Ocean usou a camiseta deles num show, achei meio chato pois a brigitees parece ter uma ideia tão boa, mas copiar assim, dar o crédito, eu acho bem chato. Uma época eu acompanhei o instagram da marca, the green box, mas como sou meio desligada de redes sociais, nem sei se sigo mais, pois mal uso instagram hoje em dia. Eu só to expondo isso aqui pra conversar mesmo, pra saber o que vc ou outras pessoas podem achar, porque por um lado eu acho meio chato não dar os créditos, pelo outro é uma mensagem muito legal, enfim, to reflentindo sobre e pensei em dividir com o pessoal sobre esse fato que vi ao entrar no site aqui pelo link que está no blog.

  • Simone Ferraz

    Ooooiiiii Mel!!! Voooolteeeeiiiii!!!
    Menina, o blog está super diferente, né?! Eu ainda preciso me acostumar, mas já já isso acontece…
    Estou muito interessada em saber desse clube aí #5amclub… Vou querer acompanhar sua trajetória…
    Agora vou lá ler mais uns posts aqui do seu blog…

    Beijosss,
    Simone.

  • Camila Cunha

    Que fofo esse post e vídeo Mel bem divertido gostei, parece que estamos conversando e você me contando as novidades haha!
    Adorei essa camiseta e ri muito quando vi sua foto com ela no insta *-*
    Que fronha mais LINDA na sua cama! Me apaixonei! ❤️ De onde é?

    Spock lindo! ^^

    :*

  • Micaela

    Melina que post gostoso de ler!! Sobre o 5 a.m club eu to muito animada pra aderir, essa semana tinha estabelecido o alvo de acordar 6 horas da manhã, mas acordar 1 hora antes pode ser muito bom. O meu problema não é acordar, mas sim sair da cama. Você tem isso também? Já to ansiosa pra o post mais detalhado sobre. Acompanho seu trabalho deis de 2015 mas sempre tenho vergonha de comentar. rsrs :*

  • Paloma Salles

    Já tinha lido o Milagre da Manhã quando ouvi sobre o clube das 5 a.m. Acho a proposta muito boa mas ainda estou na minha meta de acordar às seis. Mas recomendo para todos o livro.

  • Amanda Larsen

    Oieee! Nesse post pude me sentir mais pertinho de você, amei os “novos” ângulos das fotos para dar um ar de renovo, lembrei de quando eu estava no começo do ensino médio e eu acordava uns 5h30 da manhã porque a van passava aqui muito cedo para o colégio em outra cidade, então já senti como é acordar as cinco e ver o Sol nascer <3 Mas agora eu amo passar a madrugada acordada fazendo as minhas coisas, quem sabe um dia eu volto a acordar as cinco novamente hehe…
    Ainda estou doida para ler o livro de Guerra, amei a capa do segundo livro <3
    Beijos
    http://www.mandyliine.blogspot.com

  • Amanda Larsen

    Eu acho muito legal o nome “Clube das cinco”, ela se encaixa em acordar as cinco da manhã e tomar chá as cinco da tarde, etc, acho que daria um belo clube para reunir os demais hehe

  • Andiara

    Primeiro comentário já em um tema que ultimamente anda meio que me seguindo hahaha
    Já faz um tempinho que andei vendo o blog, e ultimamente esse 5am club parece estar em todo lugar, há uns dias resolvi tentar e (nunca tendo me considerado uma “morning person”) foi muuuuito surpreendente ter curtido tanto, resolvi seguir com o projeto e cada vez parece melhorar, vendo esse post até me deu um ânimo a mais :)

    Amei a camiseta, o bem o tipo que faz as pessoas olharem meio torto na rua, tipo “que diabos você está usando???”, simplesmente incrível :D

    Seu blog é fantástico ♥, parabéns!

  • Iohana Pereira

    Melll, faz vídeos sobre o clube das 5 sim <3 Eu trabalho fora, mas começo 12h (então queria tornar minhas manhãs mais produtivas!)
    que horas tu foi dormir pra acodar bem? E ah, amei o clima desse estilo de vídeo!

    (Aproveirando: de onde é a cabeceira? Já deve ter respondido mas não achei em nenhum lugar :(( )

    • Iohana Pereira

      Mel! Fui te seguir no insta e descobri que a cabeceira é do estudio grama, thanks :*

  • Marianna Colibri

    Adorei este post! As fotos estão lindas, como sempre, e é muito inspirador vir até ao teu blog. Gostei da ideia do #5amclub, é algo que gostaria de tentar.

  • Larissa Zorzenone

    Oi Melzinha
    Eu estou tendo muitos problemas pra dormir. O calor escessivo, os pensamentos aleatórios, a preocupação com o amanhã… Tudo isso me faz ficar virando na cama e ai acabo indo dormir as cinco da manhã. Quando você falou do projeto no Instagram eu fiquei super animada pra ele. Eu tenho mutia dificuldade em acordar cedo. Pra ter ideia, eu me forço a acordar as nove. Não sei se acordar as cinco, mas talvez, quando eu voltar pra casa, eu passe a levantar as sete pra ter tempo pra ler, pra limpar a casa sem preocupação. Meu filho demanda atenção durante o tempo todo hehe. Ele é um espoleta que sempre descobre novas aventuras pra viver em casa e quase todas elas são perigosas, mas agora já estou divagando.
    Sobre os livros que citou: Quero todos kkkkk. Eu sei que você já fez vídeo e posts assim, mas gosto muito quando você faz conteúdo dando dicas pra quem quer começae ler em Inglês. Esse ano quero ler meu primeiro livro em inglês, o livro em questão é Looking for Alaska. Como eu tenho o livro em português em ebook, penso em ler em português primeiro e depois ler em inglês pra não ficar tão surtada em não entender, sabe? Acha uma boa ideia?
    Bom, foi mais um monólogo que um ocmentário hehe. Um beijo enorme

    Vidas em Preto e Branco

  • Isabela

    Seu blog é terapia pra mim depois de passar uma tarde exaustiva lendo assuntos de faculdade, thank you so muchh! ♥
    Ahhh, e obrigada pelos livros maravilhosos que você indica, pelo amor e carinho que tem em cada post seu, isso alegra o meu dia.

  • Aline Amorim

    Eu vi seus tuites sobre o #5amclub e achei bem legal.
    Eu costumo acordar 6 e já acho super cedo. Hahahaha
    As fotos dos livros ficaram lindas.
    Beijos

  • emy elizabeth

    Mel, eu amei a ideia do 5AM club! Não conhecia! Tenho muitos problemas com meu sono, tenho insônia, sono leve quando finalmente consigo dormir, e diversas vezes estou de pé lá pelo 5 da manhã, talvez eu devesse participar haha! E não conhecia o canal da Dóris, obrigada por me apresentar ele <33 . xoxo Mel!

  • Stephanie Ferreira

    Faz pouco que criei o habito de levantar mais cedo, não tão cedo como as 5h da manhã mas já ajudou muito a minha produtividade com o blog e o canal e espero aos poucos, este hábito melhore

  • BA MORETTI

    spock melhor serzinho HAHA ♥ e adorei essa camiseta :)

Deixe seu comentário

Instagram

  • qual foi o último livro/última série que você não conseguia parar de ler/ver até terminar?
Esse aí da foto (A Paciente Silenciosa) foi um livro que me prendeu muito e eu fiquei tão empolgada que tive dificuldade de falar sobre ele no vídeo 🤣 aliás, quem viu o vídeo?
  • Apaixonada por essa edição linda que a @antofagica lançou do clássico A Metamorfose 😍. A tradução é direta do alemão, as ilustrações são incríveis, a capa é dura e o tamanho é perfeito pra levar em qualquer lugar. Parabéns, @antofagica ♡ primeiro de muitos clássicos! Ah, arrasta pro lado pra ver a versão “Quando Gregor Samsa certa manhã, despertou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado em um cachorro adorável” 🤣 • publicidade 🍀
  • Eu tô meio ausente por aqui, mas tenho registrado alguns momentos do meu dia e compartilhado lá no meu canal (inclusive teve vlog novo hoje e eu tô amando ler/responder os comentários de vocês lá ♡). Me conta três coisas que deixaram você feliz hoje? As minhas foram 1. Friozinho em Curitiba; 2. Estudei Psicologia e 3. Facetime com o @hasegawaphoto ♡
  • acabei de liberar um vlog lá no canal (link na bio) com registros de três dias dessa última semana ♡ espero que vocês gostem! Como está sendo o domingo de vocês? O meu está bem amorzinho. Acabei de assistir A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata com mainha e com meu irmão. Amei e chorei. Quem já viu? E quem já leu?
  • hoje foi tão corrido que cogitei não atualizar o blog, mas felizmente consegui fazer as fotos do 6 on 6 e o post está no ar 😌 como foi o dia de vocês? Já assistiram o document your life lá no canal? ♡
  • como está sendo o domingo de vocês? O meu está sendo com muito trabalho, mas ótimo 😌 hoje liberei um vídeo novo no canal. Um vlog estilo document your life + asmr (sem voz, apenas sons do meu dia). Quem já viu? 😌 (o link está na bio) • Postei duas fotos muito parecidas pra mostrar pra vocês como dois registros da mesma cena com dois equipamentos diferentes e editadas da mesma forma. A primeira foto foi feita com o iPhone (8plus) e a segunda com a minha câmera (canon 80D). Qual vocês gostaram mais?

instagram