DECORAÇÃO INSPIRAÇÃO

PAPEL DE PAREDE CINZA COM TEXTURA NO QUARTO

Há pouco mais de duas semanas, a reforma do quarto ficou pronta. A última coisa que faltava era o papel de parede, mas, apesar de estar pronto, ainda não consegui fazer a filmagem do room tour (vai acontecer, eu juro!). Como muitas pessoas têm me mandado directs e deixado comentários perguntando sobre o meu papel de parede, pensei em fazer esse post mostrando detalhes e respondendo a principal pergunta que tenho recebido desde a primeira vez que ele apareceu no meu instagram: de onde é?

Assim como o papel de parede de tijolinhos que me acompanhou por alguns anos aqui no quarto, esse aí também é da Linear Persianas, uma loja que, além de gostar, confio muito. Eles atendem o Brasil todo então vocês podem entrar em contato por e-mail (linear_persianas@hotmail.com) ou por telefone (41 3342-1431). Agora eles também estão com fanpage então vocês podem conferir as novidades por lá.

Ah, uma coisa muito legal que fiquei sabendo ontem: até o dia 30/04/18 eles estão com descontos especiais nos papéis de parede para pagamentos à vista. Para saber mais é só entrar em contato com eles :D

Como vocês podem ver, além da variação de cores, o papel de parede também tem textura. Acho que esse detalhe torna ele ainda mais especial.

Além do papel de parede, a Linear Persianas também cuidou de alguns outros detalhes que eu amo do meu quarto: sanca, cortina e persianas. Resolvi incluir eles aqui nesse post também, então vocês vão conseguir ver mais de perto ;)

CORTINA & PERSIANA

Nos meus quartos antigos – laranja, azul e tijolinhos – eu tive só persiana ou só cortina então essa é a primeira vez que juntei os dois e tô tão feliz com o resultado que acho até que deu pra perceber pela quantidade de vezes que filmei minha janela nos vídeos do Document Your Life :)

O modelo de persiana que escolhemos é a horizontal 50mm de alumínio com fita, mas tinham várias opções tão bonitas quanto (tem de madeira, madeira sintética e pvc). E a cortina é em linho sintético, franzida no varão suíço :)

SANCA

Quando meu quarto tinha parede de tijolinhos (clique aqui para ver o post de room tour), a sanca também era da Linear Persianas, mas em outro modelo. Dessa vez nós – eu e as garotas da Varanda Arquitetura – escolhemos uma sanca um pouco maior e “reta”. Ah, assim como a anterior, ela também é de isopor então a aplicação foi bem rápida, limpa a tranquila.

Eu amei esse modelo de sanca e acho que ela deu um toque mais especial no quarto. No post do room tour vocês vão conseguir ver melhor, mas está combinando bastante com o rodapé também.

Em breve mostrarei mais detalhes do quarto e também falarei mais sobre o projeto dele, mas já quero adiantar que as responsáveis por deixarem meu quarto lindo e do jeitinho que eu queria são as incríveis arquitetas do Varanda Arquitetura. Além de fazerem um trabalho incrível, elas são muito queridas. Vocês podem acompanhá-las no @varandaarquitetura porque volta e meia elas postam novidade por lá :)

Espero que vocês tenham gostado do post e que consigam aproveitar a promoção da Linear Persianas.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Posts relacionados

31 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
abril 12, 2018
Próximo post
abril 12, 2018
  • Karin Paredes

    Mel,
    A combinação persiana + cortina sempre fica linda! Na casa do meu pai a minha madrasta utilizou uma combinação com persiana de madeira! Ficou muito lindo e deu vontade de fazer uma naquele estilo.
    O quarto está lindo, muito inspirador!
    Mil beijos!!!

    • Melina

      Eu tô amando essa combinação, chuchu ♥
      Dá pra brincar com a luz do sol *-* fico inspirada :)
      Obrigada, chuchu ♥ agora temos que gravar aqui com o papel de parede :*

  • Anne Rios

    Mas a textura do papel de parede é grauda ou é só uma estampa de textura?
    Acho persianas uma coisa tão fofa, parece tão vintage =) Se um dia eu quiser abandonar a vida nomadê e ter uma casa com certeza terei persianas nela

    O quarto ficou bem legal, me lembra muito o mestre Tim Burton e a série da Familia Addams dos anos 60 por causa dos tons escuros. E ficou mais adulto também.

    E você? Tá conseguindo se organizar para trabalhar? Fiquei bem preocupada depois do 6 on 6…

    • Melina

      Oi, chuchu ♥
      O papel de parede tem textura mesmo. Quando passa a mão a gente sente :) é muito legal! (o de tijolinhos também tinha)
      Eu tô amando a combinação de persianas com a cortina ♥ dá pra ficar brincando com a luz do sol *-*
      Amei que você achou que meu quarto tá lembrando Tim Burton e Família Adams ♥ sou fã de ambos hehe
      Eu ainda não tô conseguindo fazer tudo o que gostaria de fazer, mas fiquei feliz que essa semana consegui aparecer mais do que imaginei que conseguiria aparecer aqui no blog :) mas ainda estou atrasada com alguns posts :/ vou continuar tentando ♥ hoje passei a tarde no médico e aos pouquinhos vou conseguindo organizar saúde, trabalho e lazer :D
      Muito obrigada por se preocupar, fofinha :*

  • Mon

    Mel, já imagino como teu quarto ficou lindo. Ótimas escolhas e composições. To apaixonada hahah ♡

    http://www.simonemagnus.com.br

    • Melina

      Eu tô amando muito o meu quarto ♥
      Feliz que gostou :D
      :*

  • Larissa Zorzenone

    Você tem um dos quartos mais lindo da vida. Todo fofinho, e essa estante com o negocinho na janela pra ler é perfeito, imples assim. Eu sonho em ter uma biblioteca na minha casa com uma janela assim. Seria meu amior sonho sendo realizado.

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Sabe que volta e meia eu ainda não acredito que realizei esse sonho da estante na janela? ♥ eu fico muito feliz sempre que olho hehe :)
      Vou torcer pra você conseguir realizar esse sonho também ♥
      :*, chuchu

  • eliziane

    Esse quarto ficou um sonho !!!!!!!! depois faz um tour para a gente ver bjssss

    • Melina

      Vou fazer ♥ quero fazer em vídeo e em fotos :D

  • Jandyllson Costa

    Lindo o post, Mel! Quero reformar meu quarto porque cansei da cor e o seu é uma inspiração! Confesso que não gostava de cores escuras, mas esse papel de parede (jurava que era alguma textura) me fez mudar de ideia! 🤗 Aguardo ansioso pelo famigerado room tour. 🖤

    • Melina

      Feliz que gostou do post ♥
      Eu amo esse tom de cinza (na verdade vários tons ♥) então sou meio suspeita pra opinar em relação a isso hehe mas fiquei feliz que, de alguma forma, fiz você ver a beleza dessa opção mais escura :)
      :*

  • Lai

    Aw, ficou tudo um amorzinho só, Mel! Combinou bastante com você, inclusive, seu quarto agora me lembra dias chuvosos, haha. Muito aconchego. <3

    • Melina

      Siiim dias nublados e chuvosos ♥
      Fiquei feliz em saber que gostou do meu cantinho, chuchu ♥ :*

  • Taís

    Simplesmente apaixonada ♥
    Eu AMO cinza e fiquei muito encantada por esse papel de parede com textura, dá um toque tão legal pro quarto, fica tão bonito. Seus quartos sempre tão fofos e tão lindos, Mel.. mas devo dizer que esse atual é o meu preferido! <3
    Gostei de cada detalhe.. essa persiana com cortinas deixou a janela tão bonita tb.. enfim, tudo lindo! ♥

    • Melina

      Eu também amo cinza, chuchu ♥ acho essa cor tão linda *-*
      Muito feliz em saber que gostou do meu quarto novo :) eu tô muito feliz com ele ♥
      :*

  • Michelly Melo

    Oii!
    Ficou lindo demais com esse papel de parede! Apesar de ser um tom mais escuro acho que ainda dá um ar delicado (faz sentido? haha). *-*

    Beijos

    • Melina

      Hahaha acho que faz (?) :P
      Feliz em saber que gostou do papel de parede, chuchu ♥
      :*

  • emy elizabeth

    Ah, Mel! Achei tão lindo o papel de parede! O cinza com a textura ficou meio brilhante, metálico, não sei, mas parece que tem magia… haha, serio, não estou louca! Ficou maravilhoso, amei, amei, amei <3 Beijão! keep inspiring! *.*

    • Melina

      Emy fofa ♥ feliz que gostou do papel de parede :)
      Eu adorei o efeito que ele deixou no quarto *-*
      :* e keep inspiring too :*

  • Aline

    O bom de ter te acompanhado todos esses anos foi perceber as mudanças que caminhavam junto a sua vida.. das fotos com meias listradas e joaninha, passando pela fase mais romântica e vintage, a de parede de tijolinhos e mais colorida e essa, que considero mais minimalista. A gente muda o tempo todo e é tão bom mudar nosso cantinho junto, assim ele fica sempre confortável e com a nossa cara. O melhor é que a essência doce permaneceu sempre e seus conteúdos seguem inspirando e encantando. Parabéns pelo seu trabalho, Mel.

    E pelo novo quarto também.

  • maysa souza

    deu um ar tao bonito e sofisticado para uma coraçao de quarto de um casal fica lindo!

  • Amanda Larsen

    Apaixonada por cada detalhe <3

    https://mandyliine.blogspot.com.br/

  • Becky

    Oi Mel, está tudo muito lindo. Parece que ficou mais aconchegante.
    E outra coisa que mudou e está incrivel, é seu cabelo, não pude deixar de comentar hihi
    Bjs :*

  • Yasmim Gil

    Que ambiente gostoso, Mel! Parece extremamente aconchegante. Eu teria vontade de ficar nele o dia todinho, hahahaha! Ficou tudo lindo, e as plantinhas deixaram o ambiente ainda mais fofo.

    Um beijo
    Yasmim Gil | http://www.yasmimgil.blogspot.com.br

  • Jessica

    Amei a parede e o quarto em cores neutras!
    Uma pergunta pessoal: você costuma usar o feng shui para decorar seu quarto? Sei que foi realizado por uma arquiteta, mas acompanhei a evolução de decoração ao longo dos anos rsrs, e podemos sentir todo o aconchego do ambiente do outro lado do monitor, então essa é a razão de eu perguntar.
    Beijos

  • Ana Beatriz

    Tá maravilhoso, amei demais o quarto. Ficou incrível e super a sua cara. É muito bom poder repaginar o nosso canto!

  • Camila

    Prima, você tem um senso de estética incrível. Daria uma ótima designer de interiores. Porque você não faz um post com uma timeline do seu quarto ao longo dos anos… Acho bacana você mostrar uns antes e depois… As mudanças no seu quarto, acompanham as suas mudanças em estilo de roupas e fotografia. Mostram a evolução e transformações de seu lindo trabalho. Parabens!!!

  • Débora

    Oi Mel. Seu quarto ficou bem diferente. ^^ Acho que ficou com um ar mais moderno. (hehehe) Gostei. Mas confesso que sinto falta da parede de tijolinhos. Achava ela tãoooo fofinha. *.*
    Uma das partes que mais gostei do seu quarto novo foi a janela. Ficou incrível. E olha, não achei que juntar cortina com persiana fosse cair tão bem. Parabéns! =)
    Beijinhos ♥

  • Camilla Franco

    EU AMEI MUITOOOOOO essa reforma <3
    Ficou maravilhoso esse mundinho da mel ;)

  • Stephanie Ferreira

    Sou completamente apaixonada pelo seu quarto e nem sei dizer qual a minha versão favorita, esta ou a antiga de tão bonito que sempre foi, parece que saiu do pinterest sabe?
    O papel de parede ficou incrível demais! As cortinas então! Achei um máximo a combinação de persiana e cortina! E esta luminária perto da janela é da onde?
    Beijão

Deixe seu comentário

Instagram

  • vocês já se sentiram pressionados a ler algum livro só porque “todo mundo” já leu? Ou já fingiu que leu um livro? Essa foto foi feita em uma livraria lá em Toronto ♡ achei muito divertida essa brincadeira que fizeram com essa seleção de livros hehe falando em Toronto, essa semana liberei no canal o único vlog dessa viagem e eu amei muito cada segundo dele e hoje liberei um novo study vlog no canal 😌 espero que vocês gostem vídeos novos!
  • vocês costumam ler um livro por vez ou vários ao mesmo tempo? Durante muito tempo eu só conseguia ler um, mas hoje em dia tenho até que me controlar para não levar mais de um na mochila quando saio de casa 🤭 ah, hoje teve post novo no blog e nele apresentei a minha nova roommate 🌿 (spoiler: ontem fui na @borealisplantas ♡)
  • vocês costumam ficar revendo fotos do seu rolo de câmera e relembrando de como foi o dia em que você tirou ela? Eu amo fazer isso ✨ essa foto é do dia 28-11-2018. Um dia depois de ter visto a neve caindo pela primeira vez. Eu e o @hasegawaphoto andamos muito. Fomos em várias lojas de vinil, almoçamos em um lugar cheio de pisca-pisca em que todos os pratos custavam 5.95 (talvez eu tenha errado o valor, mas lembro que era menos de 6 dólares) e que tinha uma placa de “free air guitar! Please take one” (vou postar a foto da placa nos Stories). De noite eu tomei um chocolate quente com menta delicioso em um Starbucks e senti como se estivesse vivendo em um filme com todo clima natalino de Toronto ♡ foi um dia sem “grandes emoções” e eu amei cada detalhe dele. Lembro de ficar olhando as casas, as folhas no chão e as árvores por onde passava imaginando como seria a vida das pessoas que moravam por ali e o que elas estariam fazendo naquele momento em que eu passava por elas sem que elas soubessem que tinha alguém criando historinhas mentalmente sobre elas hehe (eita! Será que minha legenda ficou confusa?)
  • Voltei pra casa cheia de produtinhos maravilhosos da @thebodyshopbrasil ♡ tentei separar eles por categoria nas fotos pra conseguir mostrar tudo. Não vou falar detalhadamente pra legenda não ficar gigante, mas já vou avisando que futuramente vou falar mais sobre eles no blog ♡ 
Consegui trazer pra casa 3 produtos usados na minha revitalização facial (Drops of Youth) e isso significa que já vou poder ter a minha própria rotina de revitalização em casa ♡ aos pouquinhos vou deixando ela mais completa 😌
A maioria dos produtos são para o rosto (amo amo amo máscaras), mas não esqueci dos meus cabelos (já usei praticamente todos os shampoos da TBS e agora que tenho os da linha de Shea Butter - karité - vou poder dizer que usei todos), do meu corpo (aaaaaah esses cremes com aparência de iogurte além de deliciosos tem uma absorção rápida ♡) e dos meus pés, meus queridos pés que me aguentam o dia inteiro (esse creme vai ser um incentivo a mais para voltar a correr com frequência). Tô muito feliz em poder mostrar todos esses produtos #crueltyfree para vocês 😌 espero que tenham gostado das minhas escolhas! Me contem aqui nos comentários quais os que vocês mais gostaram que eu vou amar saber ♡ ah e lembrem-se que tem cupom de 25% de desconto (MELTBS) válido até hoje na loja do Shopping Mueller @muellercwb • publicidade ♡
  • vocês costumam conversar com outras pessoas sobre os livros que estão lendo? ou não têm tantos amigos que são tão empolgados em relação aos livros quanto vocês? eu sei que a internet é um lugar maravilhoso para se aproximar de outras pessoas com gostos parecidos, mas também sei que é incrível ter pessoas para conversar pessoalmente enquanto tomamos um chá (ou qualquer que seja sua bebida quentinho no coração favorita) ♡ se você conhece algum clube do livro presencial na sua cidade ou redondezas compartilha aqui nos comentários (cidade + @ ou nome do clube). Eu vou indicar um de Fortaleza chamado @leiafeministas e um aqui de Curitiba é o @leiamulherescwb 😌 #bookclub #clubedolivro
  • você já se viu encantado com uma peça de roupa/acessório que nunca imaginou que fosse sentir vontade de usar? ou já deixou de usar algo porque alguém falou que aquilo tinha nada a ver com você? eu já, mas depois de um tempo percebi algo que é muito óbvio, mas que muitas vezes esquecemos: ninguém nos conhece tão bem quanto nós mesmos ♡ eu tô apaixonada por essa sapatilha da linha vegana da @tutusapatilhas ✨ e tô amando usar calças com mais frequência 😌 ei, tem cupom de 10% de desconto pra vocês válido até esse domingo (02/06) na loja virtual e física: mel10 ♡ (na loja física basta avisar que quer usar meu cupom e as atendentes maravilhosas vão dar 10% de desconto na compra!).

instagram