LIVROS

A LONGA VIAGEM A UM PEQUENO PLANETA HOSTIL (BECKY CHAMBERS)

Desde a primeira vez que vi a capa de A longa viagem a um pequeno planeta hostil – foi em algum canal literário gringo que não consigo me lembrar qual – lembro que adicionei na mesma hora na minha wishlist. Não é novidade, pelo menos pra quem me acompanha, que sou apaixonada por coisas que envolvem o universo então é óbvio que esse livro chamaria minha atenção.

A longa viagem a um pequeno planeta hostil é um livro sobre a tripulação de uma nave chamada Andarilha. Essa nave cria túneis que ligam dois pontos no universo – por exemplo um planeta a outro – e a sua tripulação recebeu uma missão muito grande, importante e perigosa que, como próprio nome já diz, envolve uma longa viagem a um pequeno planeta hostil (amo quando os títulos são tão literais assim).

Embora exista essa missão, como disse no parágrafo anterior, esse livro tem como foco a tripulação ~interespécies~ da Andarilha. Ela é composta por 9 tripulantes que são de diversas partes do planeta – alguns são da Terra – e isso significa que são várias culturas coexistindo em um mesmo lugar. A forma com que esses tripulantes se relacionam, se apoiam e se entendem é muito especial e interessante. É dessa forma – bem natural – que a Becky Chambers consegue trabalhar várias questões importantes como diversidade, sexualidade, racismo, gênero etc.

Um ponto que chamou muito a minha atenção é que não existe um personagem principal nessa história. Toda a tripulação da Andarilha é principal e eu achei isso incrível. Esse é aquele tipo de livro que você se apega a mais de um personagem e que sente vontade de estar ali com eles interagindo. É um livro sobre amizade, respeito e amor e faz com que o leitor sinta tudo isso em relação aos personagens.

Esse é aquele tipo de livro que você não termina de ler em poucas horas ou em um ou dois dias. É aquele livro que você lê com calma e curte cada página, cada acontecimento, cada personagem. Quando cheguei na última página já estava sentindo saudade da tripulação e terminei com um sorriso no rosto bem feliz ter tido essa experiência incrível e por saber que logo logo vai chegar o segundo livro da série.

RESENHA FALADA

Falei um pouco mais sobre o livro (e mostrei detalhes também) no vídeo que liberei no domingo passado lá no canal Serendipity então caso tenham se interessado, é só clicar no play. No vídeo eu falei alguns motivos a mais que tornaram esse livro incrível e uma das minhas leituras favoritas da vida.

A EDIÇÃO

Quando fiquei sabendo que a Darkside Books iria trazer esse livro pro Brasil fiquei muito feliz, pois tinha certeza de que eles colocariam todo amor que esse livro merece. A capa é dura, tem brilhinhos (pessoalmente vocês conseguem ver melhor), as páginas são amareladas, a diagramação está ótima e a fonte, mesmo sendo um pouco menor do que a de outros livros da editora, está em um tamanho okay para leitura (pelo menos pra mim).

#MARATONAESPACIAL

Embora tenha publicado a resenha desse livro lá no canal no domingo – Dia do Planeta Terra -, escolhi o dia de hoje para publicá-la aqui no blog por um motivo muito especial: hoje é o primeiro dia da #MaratonaEspacial que eu, Tha e Dri estamos organizando. Lá no canal eu expliquei direitinho como vai funcionar – clique aqui para assistir ao vídeo -, mas já adianto pra vocês que A longa viagem a um pequeno planeta hostil é uma ótima opção de livro pra TBR de vocês.

Espero que vocês tenham se animado pra ler esse livro maravilhoso e também pra participar da #MaratonaEspacial com a gente!

Muito obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps1: esse mês deixei o blog um pouquinho abandonado, mas pretendo mudar isso em maio.

ps2: amanhã tem mais uma resenha bem especial aqui no blog *-*

14 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
abril 27, 2018
Próximo post
abril 27, 2018
  • Carolina

    😍 Que fotos lindas, eu adorei ler esse livro também e não vejo a hora de ler o próximo, muita saudade de toda a tripulação da Andarilha, ótima resenha Mel 💖🚀

    • Melina

      Muito feliz em saber que gostou das fotos ♥
      Estou ansiosa pelo próximo livro também. Acho que ele chega em Junho *-* ♥ ♥ ♥

  • Anne Rios

    Abril ficou no passado, deixa pra lá. O que já foi, já foi, né?
    Eu senti falta de alguns posts especificos, como o amorzices e o detalhes, mas imaginei que você se sobrecarregou e algumas coisas tiveram de ser deixadas de lado.
    Fiquei bem curiosa para ler o livro. Na verdade eu sempre fico curiosa para ler ou assistir temas sobre exploração espacial. Pena que a motivaçã para isso quase sempre seja o estado em que nosso planeta se encontra, como na nova série da Netflix, perdidos No Espaço.

    Adorei as polaroids do universo! Você imprimiu na mini impressora da HP?

    =*

    • Melina

      Abril ficou no passado mesmo agora que Maio chegou ♥
      Também senti falta desses posts e confesso que saber que você sentiu falta me deixou mais motivada ainda a voltar com eles em Maio :)
      Abril foi um mês puxado e Maio também te tudo pra ser, mas estou me organizando e estudando todas as possibilidades pra conseguir fazer tudo o que sinto vontade sem me sobrecarregar ♥ estou com planos pro blog :)
      Quero muito assistir a série Perdidos no espaço! Ainda não tive tempo, mas quero!
      E sobre as instax de universo: imprimi as fotos com a impressora da Instax ♥
      :* e obrigada por todo carinho sempre ♥

  • Larissa Zorzenone

    Oi Melzinha
    Eu quero muito esse livro. Desde que vi ele por aqui que quero, mas ainda não tive chance de comprar ele e o ler. Gosto de histórias que se passam no espaço e essa parece maravilhosa de mais. Achei interessante que a autora encontrou formas de falar sobre temas importantes de formas diferenciadas.
    Um beijo enorme

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Oi, Lari ♥
      Feliz que está interessada em ler esse livro. Se tornou um dos meus favoritos e agora sempre que alguém fala que quer ler me sinto abraçada hehe ♥
      :* e uma semana linda pra você :D

  • Becky

    Essa edição é realmente muito linda. Também sempre fui fascinada por essas coisas de universo e galáxia.
    E realmente parece que a história tem um enredo que faz com que você queira terminar de ler ele todo.
    Muito boa indicação Mel, e tema para maratona literária. Pretendo ler muito em breve.
    Bjos :*

    • Melina

      Fiquei muito feliz em saber que gostou da indicação e do tema da Maratona Literária, chuchu ♥
      Vou torcer pra você conseguir ler logo :D
      :* e uma semana linda ♥

  • Camila Cunha

    Que livro lindooo!! *–*
    Está na minha lista de desejos desde que lançou ♥

    As fotos estão lindas :)

    :*

    • Melina

      Esse livro é lindo por dentro e por fora ♥ ♥ ♥
      Vou torcer pra você conseguir ler ele logo :)
      :* e obrigada por tudo, chuchu! Uma semana linda pra você ♥

  • Débora

    Owwwn. Que livro lindo! Estou com muita vontade de ler. *.* A capa dele é maravilhosa!!! As fotos da postagem ficaram ótimas. ^^ Tudo tinha planetas, estrelas, espaço… Até a tatuagem do seu braço parece que foi feita especialmente para essa postagem. ^^ Adorei a resenha. =)
    Beijinhos

    • Melina

      Muito feliz que gostou das fotos e que se interessou pelo livro ♥ se tornou um dos meus favoritos da vida :D
      :* e obrigada pelo carinho ♥ uma semana linda pra você

  • Camilla Franco

    Colocado na listinha <3

Deixe seu comentário

Instagram

  • Conhecendo lugares fofos e desejando morar neles 😌✨ (obrigada pela dica @patricia_belz ♡ )
  • eu já estou no clima de halloween 🎃 quem aí também se empolga com o dia das bruxas? Desde criança essa sempre foi uma das minhas datas favoritas (junto com o Natal) 🧡 e sempre fico muito feliz quando conheço pessoas que gostam de comemorar e viver esse clima tanto quanto eu 😌 (mesmo que a primavera não ajude muito a entrar no clima hehe). Já estou pensando nos vídeos e nos posts do blog que pretendo fazer para essas épocas. Aliás, o que vocês gostariam de ver de conteúdo referente ao dia das bruxas? Vou ficar de olho nas sugestões de vocês. E quem aí já leu essa graphic novel da @rainbowrowell e da @faitherinhicks ? Querem resenha? 🙃🎃🧡🖤
  • apaixonada por esse Van Gogh que ganhei de presente da @mundosemente 😍 (obrigada pela cartinha e por todos os presentinhos que você fez, Carol!) ♡ se vocês pudessem ter um amigurumi de alguém que vocês admiram, de quem seria? 😌
  • Me conta alguma coisa que te deixou feliz hoje? 😌 eu liberei um vídeo com uma tag muito especial e que me deixou muito feliz em todas as etapas: descobrindo, respondendo/gravando, editando e liberando o vídeo 🌻 tô feliz com esse vídeo e espero que vocês também fiquem (coloquei o link na bio aqui do insta e nos stories também) 😌
  • Setembro amarelo chegou e é sempre bom (e importante reforçar) que depressão não é frescura, não tem classe nem gênero e que pensamentos suicidas não são sinais de fraqueza. Saúde mental é tão importante quanto saúde física. Se você tem depressão, saiba que você não está só e nem precisa passar por tudo em silêncio. Tente conversar com algum profissional da área por mais difícil que seja. E nunca, nunca, nunca pense que tirar a sua vida é solução. Sua vida vale muito e ela importa, sim 💛 E se você tem a sorte de não saber o que é ter depressão, tenha empatia. Nunca julgue nem minimize o sofrimento alheio. A vida de todos nós têm o mesmo valor e esse valor é imenso! #setembroamarelo #setembroamarelo💛
  • como está sendo o sábado de vocês? O meu está sendo de leituras, chá e agora à noite vai ter pipoca e f.r.i.e.n.d.s 😌 querem um vídeo falando sobre esses livros aí da foto? Espero que sim porque eu quero muito falar sobre eles hehe falando nisso, acabei de liberar um vídeo extra no canal (link na bio) ✨ espero que vocês passem por lá 😌

instagram