LIVROS

A LONGA VIAGEM A UM PEQUENO PLANETA HOSTIL (BECKY CHAMBERS)

Desde a primeira vez que vi a capa de A longa viagem a um pequeno planeta hostil – foi em algum canal literário gringo que não consigo me lembrar qual – lembro que adicionei na mesma hora na minha wishlist. Não é novidade, pelo menos pra quem me acompanha, que sou apaixonada por coisas que envolvem o universo então é óbvio que esse livro chamaria minha atenção.

A longa viagem a um pequeno planeta hostil é um livro sobre a tripulação de uma nave chamada Andarilha. Essa nave cria túneis que ligam dois pontos no universo – por exemplo um planeta a outro – e a sua tripulação recebeu uma missão muito grande, importante e perigosa que, como próprio nome já diz, envolve uma longa viagem a um pequeno planeta hostil (amo quando os títulos são tão literais assim).

Embora exista essa missão, como disse no parágrafo anterior, esse livro tem como foco a tripulação ~interespécies~ da Andarilha. Ela é composta por 9 tripulantes que são de diversas partes do planeta – alguns são da Terra – e isso significa que são várias culturas coexistindo em um mesmo lugar. A forma com que esses tripulantes se relacionam, se apoiam e se entendem é muito especial e interessante. É dessa forma – bem natural – que a Becky Chambers consegue trabalhar várias questões importantes como diversidade, sexualidade, racismo, gênero etc.

Um ponto que chamou muito a minha atenção é que não existe um personagem principal nessa história. Toda a tripulação da Andarilha é principal e eu achei isso incrível. Esse é aquele tipo de livro que você se apega a mais de um personagem e que sente vontade de estar ali com eles interagindo. É um livro sobre amizade, respeito e amor e faz com que o leitor sinta tudo isso em relação aos personagens.

Esse é aquele tipo de livro que você não termina de ler em poucas horas ou em um ou dois dias. É aquele livro que você lê com calma e curte cada página, cada acontecimento, cada personagem. Quando cheguei na última página já estava sentindo saudade da tripulação e terminei com um sorriso no rosto bem feliz ter tido essa experiência incrível e por saber que logo logo vai chegar o segundo livro da série.

RESENHA FALADA

Falei um pouco mais sobre o livro (e mostrei detalhes também) no vídeo que liberei no domingo passado lá no canal Serendipity então caso tenham se interessado, é só clicar no play. No vídeo eu falei alguns motivos a mais que tornaram esse livro incrível e uma das minhas leituras favoritas da vida.

A EDIÇÃO

Quando fiquei sabendo que a Darkside Books iria trazer esse livro pro Brasil fiquei muito feliz, pois tinha certeza de que eles colocariam todo amor que esse livro merece. A capa é dura, tem brilhinhos (pessoalmente vocês conseguem ver melhor), as páginas são amareladas, a diagramação está ótima e a fonte, mesmo sendo um pouco menor do que a de outros livros da editora, está em um tamanho okay para leitura (pelo menos pra mim).

#MARATONAESPACIAL

Embora tenha publicado a resenha desse livro lá no canal no domingo – Dia do Planeta Terra -, escolhi o dia de hoje para publicá-la aqui no blog por um motivo muito especial: hoje é o primeiro dia da #MaratonaEspacial que eu, Tha e Dri estamos organizando. Lá no canal eu expliquei direitinho como vai funcionar – clique aqui para assistir ao vídeo -, mas já adianto pra vocês que A longa viagem a um pequeno planeta hostil é uma ótima opção de livro pra TBR de vocês.

Espero que vocês tenham se animado pra ler esse livro maravilhoso e também pra participar da #MaratonaEspacial com a gente!

Muito obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps1: esse mês deixei o blog um pouquinho abandonado, mas pretendo mudar isso em maio.

ps2: amanhã tem mais uma resenha bem especial aqui no blog *-*

Posts relacionados

14 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
abril 27, 2018
Próximo post
abril 27, 2018
  • Carolina

    😍 Que fotos lindas, eu adorei ler esse livro também e não vejo a hora de ler o próximo, muita saudade de toda a tripulação da Andarilha, ótima resenha Mel 💖🚀

    • Melina

      Muito feliz em saber que gostou das fotos ♥
      Estou ansiosa pelo próximo livro também. Acho que ele chega em Junho *-* ♥ ♥ ♥

  • Anne Rios

    Abril ficou no passado, deixa pra lá. O que já foi, já foi, né?
    Eu senti falta de alguns posts especificos, como o amorzices e o detalhes, mas imaginei que você se sobrecarregou e algumas coisas tiveram de ser deixadas de lado.
    Fiquei bem curiosa para ler o livro. Na verdade eu sempre fico curiosa para ler ou assistir temas sobre exploração espacial. Pena que a motivaçã para isso quase sempre seja o estado em que nosso planeta se encontra, como na nova série da Netflix, perdidos No Espaço.

    Adorei as polaroids do universo! Você imprimiu na mini impressora da HP?

    =*

    • Melina

      Abril ficou no passado mesmo agora que Maio chegou ♥
      Também senti falta desses posts e confesso que saber que você sentiu falta me deixou mais motivada ainda a voltar com eles em Maio :)
      Abril foi um mês puxado e Maio também te tudo pra ser, mas estou me organizando e estudando todas as possibilidades pra conseguir fazer tudo o que sinto vontade sem me sobrecarregar ♥ estou com planos pro blog :)
      Quero muito assistir a série Perdidos no espaço! Ainda não tive tempo, mas quero!
      E sobre as instax de universo: imprimi as fotos com a impressora da Instax ♥
      :* e obrigada por todo carinho sempre ♥

  • Larissa Zorzenone

    Oi Melzinha
    Eu quero muito esse livro. Desde que vi ele por aqui que quero, mas ainda não tive chance de comprar ele e o ler. Gosto de histórias que se passam no espaço e essa parece maravilhosa de mais. Achei interessante que a autora encontrou formas de falar sobre temas importantes de formas diferenciadas.
    Um beijo enorme

    Vidas em Preto e Branco

    • Melina

      Oi, Lari ♥
      Feliz que está interessada em ler esse livro. Se tornou um dos meus favoritos e agora sempre que alguém fala que quer ler me sinto abraçada hehe ♥
      :* e uma semana linda pra você :D

  • Becky

    Essa edição é realmente muito linda. Também sempre fui fascinada por essas coisas de universo e galáxia.
    E realmente parece que a história tem um enredo que faz com que você queira terminar de ler ele todo.
    Muito boa indicação Mel, e tema para maratona literária. Pretendo ler muito em breve.
    Bjos :*

    • Melina

      Fiquei muito feliz em saber que gostou da indicação e do tema da Maratona Literária, chuchu ♥
      Vou torcer pra você conseguir ler logo :D
      :* e uma semana linda ♥

  • Camila Cunha

    Que livro lindooo!! *–*
    Está na minha lista de desejos desde que lançou ♥

    As fotos estão lindas :)

    :*

    • Melina

      Esse livro é lindo por dentro e por fora ♥ ♥ ♥
      Vou torcer pra você conseguir ler ele logo :)
      :* e obrigada por tudo, chuchu! Uma semana linda pra você ♥

  • Débora

    Owwwn. Que livro lindo! Estou com muita vontade de ler. *.* A capa dele é maravilhosa!!! As fotos da postagem ficaram ótimas. ^^ Tudo tinha planetas, estrelas, espaço… Até a tatuagem do seu braço parece que foi feita especialmente para essa postagem. ^^ Adorei a resenha. =)
    Beijinhos

    • Melina

      Muito feliz que gostou das fotos e que se interessou pelo livro ♥ se tornou um dos meus favoritos da vida :D
      :* e obrigada pelo carinho ♥ uma semana linda pra você

  • Camilla Franco

    Colocado na listinha <3

Deixe seu comentário

Instagram

  • Ontem chegou o lançamento • a menina da montanha • e já separei para levar comigo na próxima viagem. É uma não ficção autobiográfica de uma mulher muito forte e inspiradora chamada Tara Westover. Ela e seus irmãos foram criados pelos seus pais nas montanhas (Idaho - EUA) isolados da sociedade (nunca foram ao médico ou a escola!). Aos 17 anos, inspirada por um de seus irmãos, ela decidiu descobrir como era a vida além das montanhas e foi assim que pisou em uma sala de aula pela primeira vez. Hoje em dia, aos 31 anos, ela já concluiu seu doutorado em Cambridge 😍 já estou me preparando para chorar com esse livro 😭 quem aí se animou pra ler? Vocês gostam de não-ficção? • obrigada @editorarocco por trazer esse livro pro Brasil, por me enviar esse exemplar e por apoiar meu trabalho 🖤 | publi ☺️
  • Por mais difícil que seja, não perca a esperança e saiba que você não está sozinho 💛 #setembroamarelo
  • Essa semana começou com uma surpresa pra vocês. Eu e a @tutusapatilhas vamos presentear um seguidor com um vale tutu e o ganhador poderá escolher ~qualquer modelo disponível~ para ganhar (exceto botas).
Para concorrer basta seguir o @teawithmel e seguir a @tutusapatilhas e deixar um comentário nessa publicação 🖤 não é obrigatório marcar amigos nos comentários, mas sintam-se à vontade para indicar nos comentários nossos perfis para amigos que vocês achem que possam curtir nossos trabalhos 🖤✨ (isso aumenta as chances de vocês) ah, é preciso ter endereço de entrega no Brasil e o resultado será divulgado aqui nos Stories na segunda-feira dia 24/09/2018 ☺️ espero que tenham gostado da surpresa! Muito feliz por poder presentear uma de vocês com uma tutu 🖤 ps: essa é a página que me empolguei fazendo ontem 🙃
  • Meio 🤦🏻‍♀️ antes do esmalte lascar hehe 😒 • estou bem animada pra essa semana que está começando. Quem também está? 🙃 (blusinha que comprei depois de ver no insta da @guid ✨)
  • minha mesa de cabeceira sempre tem pelo menos 3 livros. No momento: a vida compartilhada em uma admirável órbita fechada, useless magic, death note V e vários outros livros dentro do meu kobo 🖤 quais livros estão na cabeceira de vocês no momento?
  • acabei de liberar um vídeo novo no canal (link na bio). Spoiler: recebi uma caixa cheia de coisinhas fofas e úteis de papelaria da @beemine.shop 🐝 🖤✨ quem aí gosta de artigos de papelaria? 🙃

instagram