INSPIRAÇÃO PROJETO DETALHES

UMA META PARA O MÊS DE MAIO

Quando estava montando o mês de maio do meu bullet journal, fiquei empolgada com várias as possibilidades que páginas em branco e um mês novo trazem. Embora seja a favor da ideia de que, se você sentiu vontade de mudar algo na sua rotina, deve começar a mudança a partir desse exato momento ao invés de esperar um novo dia, semana ou mês pra começar, pra mim é sempre mais fácil encontrar motivação e inspiração para mudar no começo de um novo ciclo, seja esse ciclo um dia, uma semana, um mês, um semestre, uma estação…enfim, parece que as coisas ficam mais fáceis quando temos um caderno em branco pra começar.

Estava na dúvida entre duas metas para compartilhar esse mês – ambas me deixam muito empolgada -, mas resolvi compartilhar por aqui a que tem mais chances de que eu consiga cumprir e que, por coincidência, é a que está mais relacionada com tudo isso aqui.

Minha meta para o mês de maio é cumprir com os posts do Detalhes, como estava fazendo até pouco mais de um mês e meio atrás. Quero atualizar o blog Serendipity pelo menos uma vez por semana durante o mês. Para fazer isso, sei que precisarei mudar algumas coisinhas na minha rotina e também no meu cronograma dos dois canais do Youtube. Sim, além de manter o Serendipity atualizado, quero tentar aparecer mais no canal Mel in Wonderland. Sinto falta de ter tempo de produzir conteúdo por lá também.

Não quero – e nem posso – me sobrecarregar, mas vou tentar me organizar muito para conseguir manter tudo atualizado de uma forma que me deixe feliz e sem me cobrar demais. Ficar um pouco afastada do blog e do Mel in Wonderland durante o mês de abril foi importante pra minha saúde física e mental, mas eu senti muita saudade. E foi uma saudade boa, que tá servindo como fonte de motivação.

Esse mês já está bem corrido pra mim por conta de uns compromissos de trabalho e, confesso, estou um pouco preocupada, mas pra mim vai ser muito importante pelo menos tentar aparecer mais por aqui. Vou fazer de tudo para conseguir.

O post ficou curtinho, mas acho que ficou do jeito que imaginava. Espero que tenham gostado e vou adorar que vocês compartilhem as metas de vocês aqui nos comentários :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Este post faz parte do projeto detalhes, uma blogagem criativa criada por desancorando + sernaiotto + serendipity – saiba mais sobre o projeto clicando aqui e confira os outros posts já publicados clicando aqui.

Posts relacionados

17 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
maio 4, 2018
Próximo post
maio 4, 2018
  • Anne Rios

    Eita, post novo, que massa!!! – [gente, washi tape do Universo, quero também]
    Você está sendo bem ousada nas nas suas metas, vou torcer para que você consiga manter o blog, os dois canais e todos os seus outros compromissos atualizados, mas pega leve.

    Ah, no outro post quando eu falei que estava torcendo para o pessoal do clube do livro não desanimar, eu estava me referindo a todo mundo mesmo. E que legal que rolou cupom de desconto esse mês!, pena que eu já tinha comprado e não pude usar =/
    O legal do Serendipity é que identifico muito com esse seu lado “a louca da papelaria”, hehe. Só preciso ser mais cautelosa nas minhas escolhas de compra por a economia não tá ajudando.
    =*******

    ps eu mandei um fanzine por email pra você

  • Anne Rios

    Nossa, ali no “pega leva” eu pareci tão grossa. É que esqueci de colocar os “…” no final da frase

  • Carol Mancini

    Mel, o importante não é abraçar o mundo, é fazer o que se pode da melhor maneira possível – e isso você sempre faz!

  • BA MORETTI

    as vezes eu me sinto sobrecarregada e acabo deixando o blog de lado mas, por mais que saiba que esse processo/tempo também é importante, sinto uma falta absurda desse mundinho. nem que seja pra parar um pouco e tentar compartilhar algo aleatório ou poder ler algum outro post de outro blog. mas eu sinto muuuuita falta! engraçado como a gente se apega né? mas acho que é um pouco isso que tu falou, é uma saudade boa e que ajuda na inspiração. aos poucos as rotinas se encaixam e a coisa toda flui :)

  • Duda Fassina

    Adorei o post de hoje, Mel! Eu também estou beeem sumida do meu blog, sei como é corrido, mas fica tranquila que quando sai um post no seu blog você faz muita gente feliz <3

  • Camilla Franco

    As vezes eu penso que o mundo está corrido…
    Também tenho tentado me organizar, mas não tem sido fácil, e as vezes fico um pouco frustada por não conseguir executar tudo que imagino.
    Espero que você consiga seu tempinho pro blog.
    Grande abraço. ;*

  • Camila Cunha

    Vou adorar te ver mais por aqui Mel, mas com certeza o mais importante é sua saúde mental e física, não se cobre demais :)
    Minha meta é pequena haha! Eu pretendo terminar de ler o livro de abril, que naõ consegui devido a correria na minha vida ultimamente, estamos no meio de uma reforma (meu apê saiu, e eu, meu noivo e nossos pais estamos tentando fazer a reforma nos mesmos, hehe) então tá tudo uma loucura, se eu conseguir terminar a leitura do livro já fico feliz :)
    Terminar a reforma também poderia ser uma meta, mas como não depende só de mim, pode não ser possível hehe!

    :*

  • Débora

    Que fofo, Mel. ^^ Espero que você consiga cumprir suas metas sem se sobrecarregar. =] Muitas vezes 24 horas parecem ser tão pouco tempo, né?! Mas talvez essa sensação seja mais por uma questão de desorganização ou pela vontade de querer fazer mil coisas ao mesmo tempo. Muitas vezes sinto que não consigo aproveitar meu tempo direito pois acabo não fazendo tudo aquilo que pretendo fazer. Então estou sempre tentando me organizar melhor. Ultimamente estou adotando as listinhas diárias. Anoto em um papel aquilo que pretendo fazer no dia e tico cada atividade feita. Ainda não consegui acordar um dia e terminar ele com todas as tarefas ticadas. Há dias em que sou mais produtiva outros nem tanto. Acho que é normal. De qualquer forma tento cumprir minhas tarefinhas diárias. Uma das metas diárias que estou tentando cumprir é me dedicar um pedaço do meu dia para estudar inglês. Quero que isso vire um hábito.
    Gostei muito de ler o seu post. =]
    Beijinhos

  • Raquel Barbosa

    mel! voce me inspira demais! que fofura vc sentir saudades de postar aqui, eu adoro seus canais, e confesso que sinto falta mesmo do mel in wonderland, adoro vc falando sobre outros assuntos alem de livros, como sobre o gui e o beni, sua rotina e etc. eu sugeri esses dias, la no seu canal principal, vc fazer um video contando sua experiencia com a psicologia, oq vc acha? eu estou no 3 ano e estudando para passar na ufpr (sou de curitiba tbm) e quero fazer psicologia igual vc hahah gostaria de saber se vc fez la, e se gostou do curso, pessoas, professores e oq o curso trouxe para sua vida mesmo não trabalhando com isso. E se puder falar como é o mercado de trabalho tbm, acho que ajudaria muitas pessoas! Beijos e estou com saudades dos seus videos com o gui, do canal dele e tbm dos seus vlogs de leitura semanais kkk

  • Eduarda

    ♥♥♥

  • Claudia Hi

    Ah Mel, você é sempre tão caprichosa em tudo o que faz. Deve ser uma correria do lado daí conciliar tudo. Pra quem te acompanha em só um lugar parece fácil, mas você está em várias plataformas rs é uma loucura ter tempo pra produzir tudo! Vá sem pressa. O importante é você estar e se sentir bem.

  • Jessica Lorena

    Mel, também estive empolgada com Maio, inclusive criei umas metas também, estive afastada do meu blog desde janeiro e agora eu quero voltar com tudo hahaha Espero que consiga cumprir todas as suas metas <3

  • MICAELA

    Estarei te esperando Mel!! Espero que consiga aparecer mais por aqui. E o tamanho do post não importa, quando feito com amor.

  • Larissa Zorzenone

    Oi Mel
    Sua meta é muito amor. Eu sinto falta de ver você mais por aqui, embora saiba que é necessário ter tempo pra cuidar de você também. Eu tava gostadno muitos dos vlogs de leitura semanais. Não vai ter mais?
    Um beijo grande

    Vidas em Preto e Branco

  • Thais

    Mel, para te incentivar a continuar aparecendo, vou deixar este comentário!

    Adoro quando vejo postagens de metas e organização, principalmente as suas porque é tudo tão bonitinho. Queria que compartilhasse até mais, acho muito inspirador!

    Beijos

  • mandy

    adoro esses posts de metas de começo de mês <3
    http://hey-mandy.blogspot.com.br

  • Ana Beatriz Novaes

    Que post lindo! Acredito muito que você consiga alcançar sua meta, Mel. Felicidades!

Deixe seu comentário

Instagram

  • Feliz dia do amigo, pessoal! 🖤 Queria postar fotos com todos meus amigos, mas isso é impossível então escolhi essa foto com a maravilhosa @letibonan para representar esse dia e também pra lembrar que lá no blog tem uma playlist musical maravilhosa que fizemos juntas ☺️👍🏻 • conta aqui nos comentários alguma história que você lembre com carinho que envolve algum amigo/amiga 🖤 e marca algum amigo/amiga pra desejar um FELIZ DIA DO AMIGO ☺️
  • essa foto mostra um pouquinho do que foi ter as maravilhosas @camilacabete e @fotosdabia_ (@asdesqualificadas ✨) pertinho por três dias 🖤 vocês conseguem ver qual livro que tá saindo da minha mochila? eu ainda não tô acreditando que tô com ele em mãos 😱😍 (obrigada pelo sonho alcançado, Biazita) • quem aí também tem amigas (os) que moram longe, mas que quando se encontram é sempre incrível? a internet trouxe ~tanta~ gente maravilhosa pra minha vida ✨
  • preciso da ajuda de vocês: eu e a @camilacabete vamos gravar um vídeo falando sobre ~leitura digital e ebooks~ e gostaríamos de saber quais são as dúvidas de vocês sobre o assunto 🖤☺️
  • olha quem tá me ajudando na arrumação do sótão 😍 ainda falta muito, mas cada caixa cheia é uma conquista 🖤 quais são os planos de vocês pra hoje? O meu é atualizar o blog e encontrar com @asdesqualificadas maravilhosas também conhecidas como @camilacabete e @fotosdabia_ ✨
  • hey, tem post novo no blog (link na bio) sobre música, adolescência e amizade 🖤😌 se vocês pudessem escolher só uma música pra representar a adolescência de vocês, que música escolheriam? (eu achei a pergunta difícil demais pra responder hehe)
  • vocês têm facilidade ou dificuldade em desapegar? eu tinha muita dificuldade, mas estou mudando isso e tô bem feliz 🖤 falei sobre lá no blog (link na bio) e tô amando ler/responder os comentários de vocês por lá 😌

instagram